Duarte com D Posted March 3, 2015 Posted March 3, 2015 (edited) Essa da falta deversicação da TVI é piada só pode, mas piada mesmo. A TVI num ano teve ou vai ter reality shows, talent shows, o Masterchef, o DCAE, o Money Drop, as novelas, os talks, os jornais, call tvs, series internacionais, series nacionais (o bairro) filmes e vá os formatos pimba. (já para não falar que tentou ter humor com o melhor que falecer, mas ninguém aderiu). A SIC tem o quê? Novelas, talent, pimba, os jornais, e vá o cinema e as series internacionais ao Sábdo, é isto a diversificação? Realmente o que falta á TVI é a comedia, apesar de já a fazer na gestão e planeamento de grelha. Edited March 3, 2015 by João Duarte Quote
Mr. Carter Posted March 3, 2015 Posted March 3, 2015 1 - O que raios tem a ver ser operador de serviço público com fazer programas e séries de comédia? Que eu saiba, nada. Qualquer um pode e deve fazer. 2 - Dizer que "Giras e Falidas" é das melhores coisas feitas na comédia televisiva portuguesa é provavelmente admitir que nunca viste "O Último a Sair", "Programa da Maria", "O Tal Canal", "Herman Enciclopédia", as primeiras temporadas dos Gato Fedorento (da temporada "Fonseca" à temporada "Lopes da Silva"), entre tantos outros... Fica Bem. O operador público tem a obrigação de ter uma grelha diversificada e abrangente. E o humor faz parte dessa abrangência. Para mim, boa comédia é a que me faz rir, não a que me faz ficar com poker face. Desses programas só gostei realmente dos Gato Fedorento. Aqui não Há Quem Viva também foi excelente. Quote
Duarte com D Posted March 3, 2015 Posted March 3, 2015 Porquê?! Porquê que nos deixaste?! Mais grave que isso, foi a própria SIC deixar de ter apostado na comédia. 1 Quote
NEO Posted March 3, 2015 Posted March 3, 2015 (edited) Uma grande realidade da televisão portuguesa... Edited March 3, 2015 by NEO PT Quote
Ruben Posted March 3, 2015 Posted March 3, 2015 Essa da falta deversicação da TVI é piada só pode, mas piada mesmo. A TVI num ano teve ou vai ter reality shows, talent shows, o Masterchef, o DCAE, o Money Drop, as novelas, os talks, os jornais, call tvs, series internacionais, series nacionais (o bairro) filmes e vá os formatos pimba. (já para não falar que tentou ter humor com o melhor que falecer, mas ninguém aderiu). A SIC tem o quê? Novelas, talent, pimba, os jornais, e vá o cinema e as series internacionais ao Sábdo, é isto a diversificação? Realmente o que falta á TVI é a comedia, apesar de já a fazer na gestão e planeamento de grelha. Não vás por aí, porque a diversificação entre a SIC e a TVI é praticamente nula. TVI: Realities, talent shows, Masterchef, Game-shows, novelas, talkshows, jornais, call tvs, séries internacionais e pimba SIC: Talent shows, Shark Tank, novelas, talkshows, jornais, Call tvs, séries internacioanais e pimba. Ou seja, só não tem realities planeados. Como vês, a diversidade entre uma e outra não é assim tanta como dás a parecer. No que toca à comédia, acho que a comédia mais arrojada e leve resulta mais em canais por cabo, pelo menos de momento. Não sou defensor das generalistas pensarem só no público-alvo, mas sinceramente, o sinónimo de comédia que me dá a parecer nas generalistas é aquela comédia mesmo óbvia e fraca. Não sei se é assim em todos os canais, mas basta ver o núcleo cómico das novelas atuais para ver que são personagens cada vez mais forçadas em tentar ser engraçadas e sinceramente, para isso, mais valem estar quietos. E diga-se que, a maior parte dos jovens ou jovens adultos têm um hábito maior de "consultar" os comediantes favoritos no Facebook (eu mesmo o faço), que propriamente pela TV. Isso ou algo como a Mixórdia de Temáticas ou o Telefonema do Nilton que dão em horários em que a maioria vai trabalhar. Tirando isso, e falando por mim, dou mais interesse a ver a página de Facebook do Sensivelmente Idiota (por exemplo) ou ouvir os dois programas de rádio que disse em cima, que ver um programa de TV só baseado no humor. 4 Quote
canal5 Posted March 3, 2015 Author Posted March 3, 2015 Uma grande realidade da televisão portuguesa... Grande Moçe! Ainda conseguiu fazer um vídeo melhor e mais realista do que o último, sobre o degredo da televisão neste momento... Não vás por aí, porque a diversificação entre a SIC e a TVI é praticamente nula. TVI: Realities, talent shows, Masterchef, Game-shows, novelas, talkshows, jornais, call tvs, séries internacionais e pimba SIC: Talent shows, Shark Tank, novelas, talkshows, jornais, Call tvs, séries internacioanais e pimba. Ou seja, só não tem realities planeados. Como vês, a diversidade entre uma e outra não é assim tanta como dás a parecer. No que toca à comédia, acho que a comédia mais arrojada e leve resulta mais em canais por cabo, pelo menos de momento. Não sou defensor das generalistas pensarem só no público-alvo, mas sinceramente, o sinónimo de comédia que me dá a parecer nas generalistas é aquela comédia mesmo óbvia e fraca. Não sei se é assim em todos os canais, mas basta ver o núcleo cómico das novelas atuais para ver que são personagens cada vez mais forçadas em tentar ser engraçadas e sinceramente, para isso, mais valem estar quietos. E diga-se que, a maior parte dos jovens ou jovens adultos têm um hábito maior de "consultar" os comediantes favoritos no Facebook (eu mesmo o faço), que propriamente pela TV. Isso ou algo como a Mixórdia de Temáticas ou o Telefonema do Nilton que dão em horários em que a maioria vai trabalhar. Tirando isso, e falando por mim, dou mais interesse a ver a página de Facebook do Sensivelmente Idiota (por exemplo) ou ouvir os dois programas de rádio que disse em cima, que ver um programa de TV só baseado no humor. Concordo com tudo. A falta de humor é para um dos motivos principais para passar a ver cada vez menos as generalistas... E penso que será o de muita gente. Agora parece que o humor só pode ser feito na rádio, parece que lá é que são "gandas malucos" e tal... E estou a dizer isto apesar de adorar e já ouvir as rúbricas na rádio antes do desaparecimento da comédia na TV. A Mixórdia de Temáticas e as grandes rúbricas do Markl na Comercial, a Outra Coisa e o Portugalex bem como o Fora do 5 na Antena 3 (desculpa mas o Nilton ) é que são os representantes do talento dos humoristas e os únicos programas que ainda conseguem alegrar alguém em Portugal... 1 Quote
srcbica Posted September 5, 2017 Posted September 5, 2017 A pergunta do dia do sapo hoje é a seguinte: Segundo dados da GfK, há menos portugueses a ver notícias na televisão. No seu caso: Continuo a ver, os noticiários de TV são a minha principal fonte de notícias.:3882 votos (35%) 35% Vejo às vezes, mas hoje em dia prefiro ver e ler as notícias na Internet.:4431 votos (40%) 40% Ouço sobretudo as notícias no rádio, e menos na TV ou na Internet.:427 votos (4%) 4% Já quase não acompanho as notícias, só para algum tema que me interessa mais.:2222 votos (20%) E agora eu pergunto: As rubricas de talk-shows colocadas nos noticiários servem para impedir esta tendência e tapar o sol com a peneira? Quote
JDaman Posted October 22, 2017 Posted October 22, 2017 On 05/09/2017 at 11:57, srcbica disse: A pergunta do dia do sapo hoje é a seguinte: Segundo dados da GfK, há menos portugueses a ver notícias na televisão. No seu caso: Continuo a ver, os noticiários de TV são a minha principal fonte de notícias.:3882 votos (35%) 35% Vejo às vezes, mas hoje em dia prefiro ver e ler as notícias na Internet.:4431 votos (40%) 40% Ouço sobretudo as notícias no rádio, e menos na TV ou na Internet.:427 votos (4%) 4% Já quase não acompanho as notícias, só para algum tema que me interessa mais.:2222 votos (20%) E agora eu pergunto: As rubricas de talk-shows colocadas nos noticiários servem para impedir esta tendência e tapar o sol com a peneira? Honestamente, não vejo um noticiário completo desde 2013/2014. Muita parra e pouca uva. Para as notícias que dão, 15 a 30 minutos chegavam na boa. 1 Quote
Spikey Posted October 22, 2017 Posted October 22, 2017 45 minutos sem intervalos era perfeito. Se calhar até 30. Quote
Inocêncio XXV Posted December 28, 2017 Posted December 28, 2017 https://www.publico.pt/2017/12/28/politica/noticia/nicolau-santos-vai-presidir-ao-conselho-de-administracao-da-lusa-1797432Enviado do meu ME173X através do Tapatalk Quote
Inocêncio XXV Posted January 2, 2018 Posted January 2, 2018 Oficial: Trust in News de Luís Delgado é o novo proprietário de 12 revistas da Impresa Publishing de Francisco Pinto Balsemão Activa Caras Caras Decoração Courrier Internacional Exame Exame Informática Jornal de Letras Telenovelas TV Mais Visão Visão História Visão Júnior Spoiler Fonte: site Diário de Notícias Quote
Lu Bloqueada até 03.08 Posted June 16, 2020 Posted June 16, 2020 https://obercom.pt/wp-content/uploads/2020/06/DNR_PT_2020_16jun.pdf 7 Quote
Diogo O. Posted July 4, 2020 Posted July 4, 2020 On 16/06/2020 at 23:56, Luíza Albuquerque disse: https://obercom.pt/wp-content/uploads/2020/06/DNR_PT_2020_16jun.pdf Meu Deus TVI não é confiável. Ninguém confia na CM, mas depois é um dos jornais mais vendidos no país e o canal mais visto no cabo :surpreso: 1 1 Quote
Bloody Posted July 4, 2020 Posted July 4, 2020 há 17 minutos, dmnostar00 disse: Meu Deus TVI não é confiável. Ninguém confia na CM, mas depois é um dos jornais mais vendidos no país e o canal mais visto no cabo :surpreso: Não estás a entender bem o gráfico. Lá por a CM ser a menos confiável, não significa que "ninguém confia"... Quando mais de metade (ligeiramente) continua a confiar na CM. E é como disse no Fórum há coisa de meses: a CM tem sensionalismo na sua genética. Há quem venda por ser imparcial e verdadeiro, há quem venda sendo parcial e que não se importa muito com os factos. Quanto mais choque existir na página principal, mais venda há, e Portugal é perito a "comer" coisas mais sensionalistas e de escandaloso... E o público-alvo da CM é de pessoas que apenas estão interessadas nos títulos e "no que a CM acha", não se importando em verificar se tem factos a sustentar a notícia. Compram por comprar! Não é à toa, também, que a TVI foi líder durante todos aqueles anos, sendo que eu considero o canal como sensionalista (suave, mas sensionalista) entre os 3 "grandes" generalistas. 7 Quote
Televisão 10 Posted November 12, 2020 Posted November 12, 2020 Televisão! Provedora de Justiça quer acabar com chamadas de valor acrescentado nos programas A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, fez uma recomendação ao Governo onde sugere a proibição dos concursos televisivos que utilizam números de telefone de valor acrescentado. https://www.atelevisao.com/geral/provedora-de-justica-chamadas/ 1 1 1 1 Quote
ATVTQsV Posted November 12, 2020 Posted November 12, 2020 há 31 minutos, Televisão 10 disse: Como acaba também por ser publicidade e não encontrei outro tópico mais adequado... Televisão! Provedora de Justiça quer acabar com chamadas de valor acrescentado nos programas A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, fez uma recomendação ao Governo onde sugere a proibição dos concursos televisivos que utilizam números de telefone de valor acrescentado. https://www.atelevisao.com/geral/provedora-de-justica-chamadas/ Acho que somos o único país do mundo a bombardear os programas da manhã e da tarde com passatempos inúteis e sorteios mensais de carros. Nem em Espanha, nem no Brasil, nem nos EUA teríamos tais misturas. 2 Quote
D91 Posted November 12, 2020 Posted November 12, 2020 há 35 minutos, ATVTQsV disse: Acho que somos o único país do mundo a bombardear os programas da manhã e da tarde com passatempos inúteis e sorteios mensais de carros. Nem em Espanha, nem no Brasil, nem nos EUA teríamos tais misturas. E agora já não promovem tanto os passatempos como acontecia ate há uns 2 anos. Mas acho bem esta medida. 1 Quote
Lu Bloqueada até 03.08 Posted November 12, 2020 Posted November 12, 2020 Pois acho muito bem. Mas lá se vai uma grande fonte de receita. Quote
D91 Posted November 25, 2020 Posted November 25, 2020 Parlamento Europeu manifesta "profunda preocupação" com liberdade de imprensa na UE Eurodeputados instam também os Estados-membros a tomarem medidas para diminuir a "concentração excessiva" dos órgãos de comunicação social. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/parlamento-europeu-manifesta-profunda-preocupacao-com-liberdade-de-imprensa-na-ue?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais 1 Quote
Fernando Soares Posted March 3, 2021 Posted March 3, 2021 Morreu Maria José Valério, conhecida pela “Marcha do Sporting”, vítima da Covid-19 Morreu no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava internada. Tinha 87 anos. Nasceu a 3 de maio de 1933, natural da Amadora e tem êxitos como “Olha o Polícia Sinaleiro” e “As Carvoeiras”. FONTE: PRIMEIRAHORA.PT 2 Quote
Guida Posted March 3, 2021 Posted March 3, 2021 Como está a comunicação social em Portugal? Vai pelas ruas da amargura. As televisões, os jornais, as revistas... está tudo maluco. Cada dia me envergonho mais da minha profissão. Andei anos a estudar para chegar a meio da carreira e ver uma comunicação social completamente sem nexo. Quote
D91 Posted March 3, 2021 Posted March 3, 2021 há 1 hora, Guida disse: Como está a comunicação social em Portugal? Vai pelas ruas da amargura. As televisões, os jornais, as revistas... está tudo maluco. Cada dia me envergonho mais da minha profissão. Andei anos a estudar para chegar a meio da carreira e ver uma comunicação social completamente sem nexo. Não acho que as televisões neste momento estejam assim tão mal (excluindo a CMTV claro). Mas claro que podiam estar melhor. Mas não sei como estão as condições de trabalho dos jornalistas neste momento. Quote
D91 Posted May 14, 2021 Posted May 14, 2021 (edited) Editor de política da Lusa demite-se após texto que identifica deputada de forma racista A publicação de uma peça da Lusa com uma referência racista contra a deputada do PS Romualda Fernandes já levou à demissão do editor de Política da agência e à abertura de um processo contra o jornalista que escreveu o artigo, avança o Público.A utilização da expressão "preta" à frente do nome de Romualda Fernandes teve repercussões imediatas dentro da estrutura na redação de política da Lusa. José Pedro Santos, editor de Política, pediu a demissão e Hugo Godinho, o jornalista em causa, foi alvo de um "processo de averiguações". O Partido Socialista diz que os "comportamentos racistas não podem ficar impunes" e exigiu um pedido de desculpas à deputada visada, tanto pela Lusa como pelos meios de comunicação social que publicaram o take - entre eles estava o Observador e o Expresso. Durante as últimas horas uma chuva de críticas inundou as redes sociais que não perdoaram o 'erro' por parte da agência de notícias. https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/demite-se-o-editor-de-politica-da-lusa-apos-ser-publicada-referencia-racista-em-peca Edited May 14, 2021 by D91 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.