msm0 Postado 16 de fevereiro 2022 Partilhar Postado 16 de fevereiro 2022 INQUÉRITO NACIONAL: AS DIFERENÇAS DE CONSUMO ENTRE TELEVISÃO E RÁDIO EM PORTUGAL A proporção de portugueses que veem diariamente televisão (90 por cento) é mais do dobro dos que diariamente ouvem rádio (40 por cento) ou se ligam à internet (41 por cento). De acordo com o Inquérito Às Práticas Culturais dos Portugueses 2020, realizado pelo Instituto de Ciências Sociais, a pedido da Fundação Calouste Gulbenkian, os mais expostos à televisão são os idosos (65 ou mais anos) e os inquiridos de rendimentos mais baixos, em claro contraste com os mais jovens (15 a 34 anos), os mais instruídos e os de mais elevados rendimentos. Os programas de televisão habitualmente mais vistos são as notícias, reportagens e informação (81 por cento), filmes (57 por cento), séries (43 por cento), telenovelas (40 por cento), documentários (36 por cento) e programas desportivos (33 por cento). Se são raros os casos de inquiridos que visionam com pouca ou nenhuma frequência televisão, 36 por cento apontam que nunca ouvem conteúdos radiofónicos. “Os inquiridos apontam que visionam, em média, mais horas de televisão durante o fim de semana do que durante um dia de semana típico. Quanto à rádio, a tendência inverte-se: os respondentes passam, em média, menos horas a ouvir rádio durante o fim de semana do que num típico dia de semana. É o segmento da população com menos rendimentos e com mais idade que passa, em média, mais tempo frente ao ecrã da televisão, 5 horas, em média, durante o fim de semana e 4 horas durante um dia de semana típico. Pelo contrário, são os indivíduos mais novos, mais instruídos e com maiores rendimentos que, tendencialmente, passam menos tempo à frente do ecrã da televisão, no fim de semana e durante a semana. Praticamente toda a população usa o aparelho de televisão como o principal meio de visionamento de conteúdos televisivos e só uma ínfima minoria aponta o computador ou tablet ou o telemóvel como dispositivos preferenciais para consumo televisivo”, destacam as conclusões do estudo. Entre os ouvintes de rádio, 66 por cento usam o rádio do carro, acima da proporção de respondentes que aponta o aparelho de rádio tradicional como um dos seus principais meios de audição (41 por cento), e bem acima da fração que indica o telemóvel (8 por cento) ou o computador ou tablet (4 por cento). Os que costumam ouvir rádio mostram preferência por programas noticiosos e de informação (59 por cento), e música popular (50 por cento), com preferência menor por outros programas de música (36 por cento), e tertúlias (exemplo: programas da manhã, com 28 por cento). O inquérito decorreu entre os dias 12 de setembro e 28 de dezembro de 2020, tendo sido recolhidas duas mil entrevistas. https://www.meiosepublicidade.pt/2022/02/inquerito-nacional-as-diferencas-de-consumo-entre-televisao-e-radio/ 5 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
canal5 Postado 16 de fevereiro 2022 Autor Partilhar Postado 16 de fevereiro 2022 Alguns resultados surpreendentes. Na TV pode servir para que o Fragoso pare de brincar às tardes de domingo ou que a SIC e TVI apostem verdadeiramente em séries. Na rádio como existem tanto noticiários de 3/4 minutos na RFM como de 15 na TSF não dá para tirar grandes conclusões porque as audiências das rádios de informação andam uma miséria, e se os 12% que dizem que ouvem música clássica não fossem apenas do estudo a Antena 2 estaria no top 5 das mais ouvidas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 25 de fevereiro 2022 Partilhar Postado 25 de fevereiro 2022 (editado) Jornalistas portugueses na Guerra da Ucrânia: RTP: Cândida Pinto (Kiev) SIC/ SIC Notícias: Ana Peneda Moreira (Kiev) Irina Shev (Kiev) TVI/ CNN Portugal: Pedro Mourinho (Kiev) Filipe Caetano (Dnipro) CMTV: Francisco Penim (Kiev) Editado 25 de fevereiro 2022 por D91 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 5 de junho 2022 Partilhar Postado 5 de junho 2022 (editado) Universo Impresa: Universo Média Capital: Editado 5 de junho 2022 por D91 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
canal5 Postado 20 de junho 2022 Autor Partilhar Postado 20 de junho 2022 Segundo o Reuters Digital News Report 2022, a televisão como "principal fonte de notícias" para o público caiu mais de 4 por cento, 57,7% para 53,6% e cai juntamente com a imprensa em papel e a Internet (excluindo redes sociais que crescem, tal como a rádio). Que sirva de reflexão profunda, estes 2 anos de notíciários monotemáticos e com um clima de alarmismo permanente sobre tudo e mais alguma coisa são simplesmente doentios.https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2022/06/20/portugueses-sao-dos-que-mais-confiam-nas-noticias-radio-cresce-como-fonte-principal/288917/ 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 7 de outubro 2022 Partilhar Postado 7 de outubro 2022 Vários jornalistas fizeram chegar à CCPJ (Comissão da Carteira Profissional de Jornalista) relatos de que, ao abordarem o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, no âmbito da conferência Portugal Mobi Summit, este terá respondido que só prestaria declarações aos “media partners” do evento. https://www.meiosepublicidade.pt/2022/10/ccpj-alerta-para-condicoes-de-trabalho-de-jornalistas-em-eventos-com-media-partners/ 1 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 3 de março 2023 Partilhar Postado 3 de março 2023 Irá para que canal? 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
canal5 Postado 3 de março 2023 Autor Partilhar Postado 3 de março 2023 Acho que não tinha problemas com o Moniz por isso só pode ser TVI. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Patiño Postado 3 de março 2023 Partilhar Postado 3 de março 2023 há 20 minutos, D91 disse: Irá para que canal? Não será cmtv? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 3 de março 2023 Partilhar Postado 3 de março 2023 há 5 horas, Maria Patiño disse: Não será cmtv? É uma possibilidade, está lá a Ana Leal e elas conhecem-se e trabalharam juntas na TVI. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 3 de março 2023 Partilhar Postado 3 de março 2023 Acho que é para a SIC Caras 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Coné Postado 4 de março 2023 Partilhar Postado 4 de março 2023 O i lá atrás faz-me lembrar um logo qualquer. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 6 de março 2023 Partilhar Postado 6 de março 2023 Observador aumenta capital para financiar atividade e investir https://eco.sapo.pt/2023/03/04/observador-aumenta-capital-para-financiar-atividade-e-investir/ 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 6 de abril 2023 Partilhar Postado 6 de abril 2023 Global Media tem novo acionista. António Mendes Ferreira compra 10% da empresa O grupo que detém o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF é avaliado em 15 milhões de euros com esta entrada do novo acionista. https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/global-media-tem-novo-acionista-com-posicao-de-10?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
canal5 Postado 17 de maio 2023 Autor Partilhar Postado 17 de maio 2023 (editado) Os belos dados do Top de Protagonistas de Notícias nas TVs em Abril feito pela Marktest. Reparem bem no 2º e 6º lugares, mas depois somos nós que gostamos de teorias da conspiração Editado 17 de maio 2023 por canal5 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 27 de julho 2023 Partilhar Postado 27 de julho 2023 ERC DIVULGA ESTUDO SOBRE SUSTENTABILIDADE DOS MEDIA EM PORTUGAL https://www.meiosepublicidade.pt/2023/07/erc-divulga-estudo-sobre-sustentabilidade-dos-media-em-portugal/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 24 de agosto 2023 Partilhar Postado 24 de agosto 2023 É importante que se fale sobre isto https://www.linkedin.com/posts/rúben-mateus-26bb7034_o-novo-contrato-coletivo-de-trabalho-dos-activity-7095741782977593344-gq-Q?utm_source=share&utm_medium=member_android Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 11 de setembro 2023 Partilhar Postado 11 de setembro 2023 GLOBAL MEDIA INICIA PROCESSO DE CONSULTA, REFLEXÃO E ANÁLISE E PREPARA PLANO ESTRATÉGICO GLOBAL Numa nota interna à qual o M&P teve acesso, a Global Media Group (GMG) informou os colaboradores que as alterações do Conselho de Administração e na Comissão Executiva têm como objetivo “criar as condições favoráveis à implementação de um ambicioso projeto estratégico com vista ao crescimento, desenvolvimento e reforço do investimento em todas as áreas e marcas da GMG”. Assim, vai ser iniciado esta semana “um processo de consulta, reflexão e análise, extensível a todas as áreas do grupo, e que será um passo fundamental para a elaboração e conclusão do Plano Estratégico Global”, que irá refletir “a modernização e a expansão a todo o espaço de língua portuguesa, que marcará a ação da Global Media nos próximos anos”. Direções mantêm-se, com excepção da TSF De acordo com o comunicado, durante este período, “todas as direções editoriais das diferentes marcas e títulos se manterão, com exceção da TSF – Radio Jornal“, em consequência das “alterações e mudanças na gestão de topo do Grupo e perante a opção estratégica, nomeadamente a de extinguir todas as situações executivas onde exista duplicação de funções”. Face às alterações estratégicas, deixa de existir o cargo de Diretor-Geral Editorial da Global Media Group (GMG), até aqui exercido por Domingos Portela Andrade, a quem a Comissão Executiva agradece “o empenho e dedicação mostrados ao longo do tempo em que exerceu estas funções”. O comunicado termina com uma nota adicional: “Sem tibiezas, assumimos que queremos e vamos concretizar um dos mais ambiciosos projetos de crescimento de um grupo Media em Portugal, convictamente independente, plural e com os olhos postos no futuro”. https://www.meiosepublicidade.pt/2023/09/global-media-inicia-processo-de-consulta-reflexao-e-analise-e-prepara-plano-estrategico-global/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bacalhaucomnatas Postado 11 de setembro 2023 Partilhar Postado 11 de setembro 2023 há 35 minutos, D91 disse: GLOBAL MEDIA INICIA PROCESSO DE CONSULTA, REFLEXÃO E ANÁLISE E PREPARA PLANO ESTRATÉGICO GLOBAL Numa nota interna à qual o M&P teve acesso, a Global Media Group (GMG) informou os colaboradores que as alterações do Conselho de Administração e na Comissão Executiva têm como objetivo “criar as condições favoráveis à implementação de um ambicioso projeto estratégico com vista ao crescimento, desenvolvimento e reforço do investimento em todas as áreas e marcas da GMG”. Assim, vai ser iniciado esta semana “um processo de consulta, reflexão e análise, extensível a todas as áreas do grupo, e que será um passo fundamental para a elaboração e conclusão do Plano Estratégico Global”, que irá refletir “a modernização e a expansão a todo o espaço de língua portuguesa, que marcará a ação da Global Media nos próximos anos”. Direções mantêm-se, com excepção da TSF De acordo com o comunicado, durante este período, “todas as direções editoriais das diferentes marcas e títulos se manterão, com exceção da TSF – Radio Jornal“, em consequência das “alterações e mudanças na gestão de topo do Grupo e perante a opção estratégica, nomeadamente a de extinguir todas as situações executivas onde exista duplicação de funções”. Face às alterações estratégicas, deixa de existir o cargo de Diretor-Geral Editorial da Global Media Group (GMG), até aqui exercido por Domingos Portela Andrade, a quem a Comissão Executiva agradece “o empenho e dedicação mostrados ao longo do tempo em que exerceu estas funções”. O comunicado termina com uma nota adicional: “Sem tibiezas, assumimos que queremos e vamos concretizar um dos mais ambiciosos projetos de crescimento de um grupo Media em Portugal, convictamente independente, plural e com os olhos postos no futuro”. https://www.meiosepublicidade.pt/2023/09/global-media-inicia-processo-de-consulta-reflexao-e-analise-e-prepara-plano-estrategico-global/ não entendo a existência deste grupo de média. por mim deveria ser desmembrado, vendido a players mais fortes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
canal5 Postado 11 de setembro 2023 Autor Partilhar Postado 11 de setembro 2023 não entendo a existência deste grupo de média. por mim deveria ser desmembrado, vendido a players mais fortes O Jornal de Notícias ainda dá bom lucro, se dependessem do resto já tinham ido ao fundo há muito.Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bacalhaucomnatas Postado 11 de setembro 2023 Partilhar Postado 11 de setembro 2023 há 18 minutos, canal5 disse: O Jornal de Notícias ainda dá bom lucro, se dependessem do resto já tinham ido ao fundo há muito. Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk também já houve uma época em que a TSF foi relevante. por mim, a TSF era vendida ao grupo da Rádio Comercial; e os jornais e revistas à Trust in News, do Luís Delgado e etc., de capital obscuro, dono das antigas revistas da Impresa 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
AG. Postado 11 de setembro 2023 Partilhar Postado 11 de setembro 2023 5 hours ago, bacalhaucomnatas said: também já houve uma época em que a TSF foi relevante. por mim, a TSF era vendida ao grupo da Rádio Comercial; e os jornais e revistas à Trust in News, do Luís Delgado e etc., de capital obscuro, dono das antigas revistas da Impresa A TSF podia ir para a Impresa e estabelecer sinergias com o Expresso, era o cenário ideal. O grupo da Rádio Comercial só tem rádios musicais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bacalhaucomnatas Postado 11 de setembro 2023 Partilhar Postado 11 de setembro 2023 há 2 minutos, AG. disse: A TSF podia ir para a Impresa e estabelecer sinergias com o Expresso, era o cenário ideal. O grupo da Rádio Comercial só tem rádios musicais. precisamente por o grupo da Comercial ser estrangeiro e só ter rádios musicais, era uma garantia de maior pluralismo. o grupo Impresa já tem demasiado poder com o semanário e a tv mais consumidas do país. obviamente não vai acontecer, estava a pensar numa situação ideal. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 12 de setembro 2023 Partilhar Postado 12 de setembro 2023 há 16 horas, bacalhaucomnatas disse: também já houve uma época em que a TSF foi relevante. por mim, a TSF era vendida ao grupo da Rádio Comercial; e os jornais e revistas à Trust in News, do Luís Delgado e etc., de capital obscuro, dono das antigas revistas da Impresa Essa seria a melhor solução. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JM26 Postado 12 de setembro 2023 Partilhar Postado 12 de setembro 2023 há 17 horas, bacalhaucomnatas disse: também já houve uma época em que a TSF foi relevante. por mim, a TSF era vendida ao grupo da Rádio Comercial; e os jornais e revistas à Trust in News, do Luís Delgado e etc., de capital obscuro, dono das antigas revistas da Impresa A mesma Trust in News que tem uma dívida ao estado superior a 10 Milhões? Num país pequeno como o nosso é impossível a permanência de tantos jornais e revistas de modo minimamente lucrativo, pelo que é mais que óbvio que muitos grupos de media têm patrocínios e interesses partidários por detrás, que lhes permitem sobreviver. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.