Hilarion Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 (editado) On 08/04/2025 at 21:58, ATVTQsV disse: Resumo da televisão nos últimos cinco anos: Quando veio a pandemia achava que, em vez de irem para repetições dos programas que foram suspensos, logo no início, iríamos ter filmes, séries, etc. em horários de jeito, mas não resultou, porque os canais achavam que mesmo se tivessem uma programação à base de estrangeiradas iriam logo à falência, outro dos efeitos negativos foi o fim da programação diversificada em horário nobre, tipo o Mental Samurai, nunca mais voltou e os engavetados devem ter sido atirados ao lixo E se achava que com o fim do Portugal em Festa a SIC não iria fazer mais nada do género, veio o Domingão, que nunca foi normal, sempre foi especial, e foi daqui que a SIC se tornou no canal especial de Portugal, com isto, os filmes ao domingo desapareceram definitivamente Depois comecei a achar que os canais secretamente estavam a planear algo como se fosse uma resposta às tarifas, que só vieram recentemente, onde a SIC e a TVI iriam dizer não aos produtos americanos. Se isso acontecesse a sério, não haveria mais Bíblia do Diogo Morgado na Páscoa. Depois aos poucos deram uma lenta progressão para acabar com os filmes ao sábado, para depois dar de madrugada e depois semana sim, semana não naquela faixa. Relativamente às novelas, o efeito Domingão causou a criação de novelas pimba, hoje só existe o Festa é Festa que perdeu a relevância e devia ter acabado já há bastante tempo. Os noticiários e canais de notícias passaram a ser mais canais de opinião e dão menos notícias. O futebol em sinal aberto tem desaparecido aos poucos. A SIC e a TVI tornaram-se na televisão dos pobres e dá uma sensação de que Portugal é um país pobre, retrógrado e primitivo, cuja televisão apoia uma ideia nacionalista do mundo, fechando as fronteiras à influência estrangeira. Eu nasci em 1998 e a sociedade estava na plena era da globalização. Ver a sociedade portuguesa num ciclo de proteccionismo em pleno 2025 entristece-me. Calma @MarianaMortágua! Editado 13 de abril 2025 por Hilarion 2 Citar
RMF_123 Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 50 minutos, mundoatv disse: 04. @RMF_123 tenho as minhas dúvidas Pelo menos fiquei com o número 4 2 Citar
ATVTQsV Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 (editado) E ainda não entendo como é que as rádios locais passam pimba e ranchos folclóricos e as rádios nacionais não. Faz tanto sentido como ter canais nacionais a passarem pimba e não filmes e não ter televisões locais. Editado 13 de abril 2025 por ATVTQsV Citar
Phoenix Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 1 hora, D007 disse: Provavelmente isso é para evitar que aconteça algo que às vezes acontece e que não tem muito sentido, que é a fila para o peixe amanhado ser mais curta do que para o por amanhar. Isso provavelmente acontece em períodos muito específicos (por exemplo, em épocas festivas em que muita gente quer camarão e é só pesar), mas de qualquer forma não percebo a incompatibilidade das situações. São filas diferentes e pronto. É como alguém ficar a comparar a fila da peixaria (caso só haja uma senha) com a do talho... Citar
Frank Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 Obrigado pela sua preferência! Mexemos consigo! 2 Citar
Patiño Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 4 horas, mundoatv disse: TOP5 das pessoas mais bondosas do atv: 01. @Max30 easy 02. @ilovetv.2008 protege-me contra o haters 03. @Lee uma simpatia em pessoa 04. @D91 05. @Brunooo vá lá TOP5 das pessoas com + más energias do atv: 01. @Patiño sempre a destilar ódio 02. @Fernando sempre á procura de´um barraco 03. @Luisão gosta de meter lenha para a fogueira 04. @RMF_123 tenho as minhas dúvidas 05. @Diogo Marreiros Eu sou a pessoa com mais má energia do fórum? What? Citar
eduu Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 1 minuto, Patiño disse: Eu sou a pessoa com mais má energia do fórum? What? Amiga, há um ditado que é: “o que ele diz não se escreve” Citar
Patiño Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 1 hora, eduu disse: Amiga, há um ditado que é: “o que ele diz não se escreve” Sim, mas estou chocada com a opinião Citar
Televisão 10 Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 6 horas, Phoenix disse: Como por vezes se fala de supermercados aqui pelo fórum, pergunto: os Pingo Doce das vossas localidades também já foram alvo de obras de renovação? Se sim, gostaram? É que os dois Pingo Doce mais perto de mim foram e, embora tenha de admitir que gosto mais da organização dos espaços (corredores mais amplos, disposição dos produtos mais organizada, melhor iluminação e temperatura, etc...), não sou fã de, num deles, terem reduzido as caixas para pagamento em dinheiro (num deles só ficaram com três caixas destas e as restantes desapareceram, tendo dado espaço a caixas self-service em que só se pode pagar com cartão) nem de, no outro, terem mudado o sistema de atendimento da peixaria para funcionar como se fosse um restaurante de centro comercial. Passo a explicar: só há uma senha para peixaria (ou seja, tanto é para peixe amanhado, como por amanhar, como congelado), mas se for para amanhar há uma "subfila" pois há apenas uma funcionária a amanhar e dão ao cliente daqueles dispositivos que apitam/dão luz quando o pedido da pessoa está amanhado. Se calhar podem achar "Ah, mas assim podes ir fazendo o resto das compras!". Certo, mas para isso não tinha ficado inicialmente à espera que chamassem pelo número da senha! É o dobro do tempo de espera! Em suma, melhoraram as condições do espaço mas pioraram as condições de funcionamento. Na minha localidade, já foram alvo de renovação duas lojas. Em termos de apresentação, melhoraram muito, na minha perspetiva. Uma delas, mais recentemente, também só ficou com três caixas a funcionar, passando o restante a ser caixas automáticas, permitindo-se até a utilização de carrinhos de compras nas mesmas. Contudo, acaba por gerar grandes filas nas ditas caixas normais, pois muitas pessoas não querem usar as automáticas, quer por não saberem, quer por não concordarem, quer por quererem pagar com dinheiro. Nesse aspeto, deveriam ter caixas automáticas que permitissem o pagamento em numerário, como acontece no Auchan ou no Continente. Quanto à peixaria, já antes deixava o peixe a amanhar e continuava as compras, logo não acho que seja um sistema que acrescente muito. Acrescentaram também, como já há noutros supemercados, uma parte self service em que podemos retirar os produtos de padaria ou pastelaria. Questiono é se o sistema de gavetas, adotado por eles e por outros supermercados, é higiénico. Admira-me a ASAE ainda não ter implicado com isso... 1 Citar
Frank Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 2 horas, Patiño disse: Sim, mas estou chocada com a opinião Amig, não ligues à Cinha… ela não está bem 1 Citar
dav01 Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 Foi aqui que falaram em Minhotos Marotos? 1 1 Citar
Frank Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 6 minutos, dav01 disse: Foi aqui que falaram em Minhotos Marotos? A mesma energia do hino “Obrigado José Sócrates” Citar
Patiño Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 10 minutos, Frank disse: A mesma energia do hino “Obrigado José Sócrates” O melhor hino de sempre 1 Citar
Sour Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 10 minutos, Brunooo disse: hit chegando! 3 Citar
Filipe Postado 13 de abril 2025 Postado 13 de abril 2025 há 11 horas, mundoatv disse: TOP5 das pessoas mais bondosas do atv: 01. @Max30 easy 02. @ilovetv.2008 protege-me contra o haters 03. @Lee uma simpatia em pessoa 04. @D91 05. @Brunooo vá lá TOP5 das pessoas com + más energias do atv: 01. @Patiño sempre a destilar ódio 02. @Fernando sempre á procura de´um barraco 03. @Luisão gosta de meter lenha para a fogueira 04. @RMF_123 tenho as minhas dúvidas 05. @Diogo Marreiros O coitado do @Diogo Marreiros nem sequer tem direito a uma frase, é mau e pronto 7 Citar
Talu Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 2 horas, dav01 disse: Foi aqui que falaram em Minhotos Marotos? Serei julgado se disser que gostei desta beldade? Spoiler DEIXA O LUÍS TRABALHARRRRRRRR Citar
Duarte com D Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 15 horas, dav01 disse: Foi aqui que falaram em Minhotos Marotos? Que coisa parola... Eu esperava isto de um partido de esquerda. Que direita é esta? Onde anda a direita conservadora, que detesta tudo o que cheira a povo? Que é erudita. Já não basta o Chega que mais parecem um bando de bêbados na tasca, e agora isto. 2 Citar
jt9 Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 (editado) há 15 horas, dav01 disse: Foi aqui que falaram em Minhotos Marotos? "Deixa o Luís, deixa o Luís, deixa o Luís trabalhaaaaaar... (...)" O RAP mostrou isto ontem, e desde então que tenho isto na cabeça. Prepara-te, João Carreira - tens concorrência! Editado 14 de abril 2025 por jt9 1 3 Citar
dav01 Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 46 minutos, jt9 disse: "Deixa o Luís, deixa o Luís, deixa o Luís trabalhaaaaaar... (...)" O RAP mostrou isto ontem, e desde então que tenho isto na cabeça. Prepara-te, João Carreira - tens concorrência! Para deixar claro, eu não sou subscritor do YouTube da AD. Foi no RAP que também conheci a música Citar
srcbica Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 On 13/04/2025 at 17:13, Televisão 10 disse: Na minha localidade, já foram alvo de renovação duas lojas. Em termos de apresentação, melhoraram muito, na minha perspetiva. Uma delas, mais recentemente, também só ficou com três caixas a funcionar, passando o restante a ser caixas automáticas, permitindo-se até a utilização de carrinhos de compras nas mesmas. Contudo, acaba por gerar grandes filas nas ditas caixas normais, pois muitas pessoas não querem usar as automáticas, quer por não saberem, quer por não concordarem, quer por quererem pagar com dinheiro. Nesse aspeto, deveriam ter caixas automáticas que permitissem o pagamento em numerário, como acontece no Auchan ou no Continente. Quanto à peixaria, já antes deixava o peixe a amanhar e continuava as compras, logo não acho que seja um sistema que acrescente muito. Acrescentaram também, como já há noutros supemercados, uma parte self service em que podemos retirar os produtos de padaria ou pastelaria. Questiono é se o sistema de gavetas, adotado por eles e por outros supermercados, é higiénico. Admira-me a ASAE ainda não ter implicado com isso... No Pingo Doce de Montemor-o-Novo, eles têm luvas de plástico descartáveis para abrir as gavetas e tirar os produtos. É mais higiénico assim, sem dúvida, mas eu prefiro tirar as coisas com uma pinça, como está no Lidl ou no Continente, porque do jeito do Pingo Doce acaba por ser um gasto de plástico enorme! Citar
EFMR Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 1 hora, srcbica disse: No Pingo Doce de Montemor-o-Novo, eles têm luvas de plástico descartáveis para abrir as gavetas e tirar os produtos. É mais higiénico assim, sem dúvida, mas eu prefiro tirar as coisas com uma pinça, como está no Lidl ou no Continente, porque do jeito do Pingo Doce acaba por ser um gasto de plástico enorme! Tem luvas descartáveis em todos os Pingo Doces que fui. Até acho a luva mais higiénica do que a pinça. Citar
Televisão 10 Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 há 1 hora, srcbica disse: No Pingo Doce de Montemor-o-Novo, eles têm luvas de plástico descartáveis para abrir as gavetas e tirar os produtos. É mais higiénico assim, sem dúvida, mas eu prefiro tirar as coisas com uma pinça, como está no Lidl ou no Continente, porque do jeito do Pingo Doce acaba por ser um gasto de plástico enorme! A questão é que nem todos as usam. Citar
dav01 Postado 14 de abril 2025 Postado 14 de abril 2025 (editado) há 3 minutos, Dan S. disse: Ai meu deus isto não é possivel alguem que exclua esta criatura do fórum pfv Old, em breve, sai o atv do mundo e o mundo do atv Editado 14 de abril 2025 por dav01 Citar
EFMR Postado 15 de abril 2025 Postado 15 de abril 2025 Gentee alguém me explica o que se passou hoje no fórum com o outro? Não tenho paciência para ler milhões de mensagens no chat. 2 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.