Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 24 minutos, dav01 disse:

Tivemos uma pandemia deu para ver bem o tempo a passar :cryhappy:

É um facto. Mas o tempo passa muito rápido, é assustador.

Daqui a um "pulinho" já é 2030....:pois:

• Triste 1
Postado
há 1 minuto, Amorim disse:

E eu com 40 :chocada:

E eu lá perto dos 40 em 2030 também. Eu já parava nesta idade e ficava assim até ao final da vida. Esperemos que a ciência evolua o suficiente para um dia isso ser possível:priest:

• Adoro 1
  • Haha 1
  • Triste 2
Postado
há 1 hora, dav01 disse:

Tivemos uma pandemia deu para ver bem o tempo a passar :cryhappy:

Uma pandemia que tornou a nossa televisão numa das mais proteccionistas da NATO

Postado
há 13 horas, D91 disse:

Esperemos que a ciência evolua o suficiente para um dia isso ser possível:priest:

É possível! Olha a Lili Caneças: desde que começou a tomar a hormona da juventude do doutor Pinto Coelho e a pôr filtros no instagram, ficou cinquenta anos mais jovem :adoro:

• Haha 4
Postado
há 21 horas, D91 disse:

E eu lá perto dos 40 em 2030 também. Eu já parava nesta idade e ficava assim até ao final da vida. Esperemos que a ciência evolua o suficiente para um dia isso ser possível:priest:

Eu não sei como é que vocês já vão para os 40, eu nasci nos anos 90, e ainda vou fazer 20. :huh:

• Haha 8
Postado
há 4 minutos, Duarte com D disse:

Eu não sei como é que vocês já vão para os 40, eu nasci nos anos 90, e ainda vou fazer 20. :huh:

Eu também nasci nos anos 90, mais concretamente em 91.....:suspeito:

• Obrigado 2
Postado

Resumo da televisão nos últimos cinco anos:

Quando veio a pandemia achava que, em vez de irem para repetições dos programas que foram suspensos, logo no início, iríamos ter filmes, séries, etc. em horários de jeito, mas não resultou, porque os canais achavam que mesmo se tivessem uma programação à base de estrangeiradas iriam logo à falência, outro dos efeitos negativos foi o fim da programação diversificada em horário nobre, tipo o Mental Samurai, nunca mais voltou e os engavetados devem ter sido atirados ao lixo

E se achava que com o fim do Portugal em Festa a SIC não iria fazer mais nada do género, veio o Domingão, que nunca foi normal, sempre foi especial, e foi daqui que a SIC se tornou no canal especial de Portugal, com isto, os filmes ao domingo desapareceram definitivamente

Depois comecei a achar que os canais secretamente estavam a planear algo como se fosse uma resposta às tarifas, que só vieram recentemente, onde a SIC e a TVI iriam dizer não aos produtos americanos. Se isso acontecesse a sério, não haveria mais Bíblia do Diogo Morgado na Páscoa.

Depois aos poucos deram uma lenta progressão para acabar com os filmes ao sábado, para depois dar de madrugada e depois semana sim, semana não naquela faixa.

Relativamente às novelas, o efeito Domingão causou a criação de novelas pimba, hoje só existe o Festa é Festa que perdeu a relevância e devia ter acabado já há bastante tempo.

Os noticiários e canais de notícias passaram a ser mais canais de opinião e dão menos notícias.

O futebol em sinal aberto tem desaparecido aos poucos.

A SIC e a TVI tornaram-se na televisão dos pobres e dá uma sensação de que Portugal é um país pobre, retrógrado e primitivo, cuja televisão apoia uma ideia nacionalista do mundo, fechando as fronteiras à influência estrangeira.

Eu nasci em 1998 e a sociedade estava na plena era da globalização.

Ver a sociedade portuguesa num ciclo de proteccionismo em pleno 2025 entristece-me.

• Gosto 3
  • Obrigado 2
  • Triste 1
Postado
On 08/04/2025 at 17:58, ATVTQsV disse:

Resumo da televisão nos últimos cinco anos:

Quando veio a pandemia achava que, em vez de irem para repetições dos programas que foram suspensos, logo no início, iríamos ter filmes, séries, etc. em horários de jeito, mas não resultou, porque os canais achavam que mesmo se tivessem uma programação à base de estrangeiradas iriam logo à falência, outro dos efeitos negativos foi o fim da programação diversificada em horário nobre, tipo o Mental Samurai, nunca mais voltou e os engavetados devem ter sido atirados ao lixo

E se achava que com o fim do Portugal em Festa a SIC não iria fazer mais nada do género, veio o Domingão, que nunca foi normal, sempre foi especial, e foi daqui que a SIC se tornou no canal especial de Portugal, com isto, os filmes ao domingo desapareceram definitivamente

Depois comecei a achar que os canais secretamente estavam a planear algo como se fosse uma resposta às tarifas, que só vieram recentemente, onde a SIC e a TVI iriam dizer não aos produtos americanos. Se isso acontecesse a sério, não haveria mais Bíblia do Diogo Morgado na Páscoa.

Depois aos poucos deram uma lenta progressão para acabar com os filmes ao sábado, para depois dar de madrugada e depois semana sim, semana não naquela faixa.

Relativamente às novelas, o efeito Domingão causou a criação de novelas pimba, hoje só existe o Festa é Festa que perdeu a relevância e devia ter acabado já há bastante tempo.

Os noticiários e canais de notícias passaram a ser mais canais de opinião e dão menos notícias.

O futebol em sinal aberto tem desaparecido aos poucos.

A SIC e a TVI tornaram-se na televisão dos pobres e dá uma sensação de que Portugal é um país pobre, retrógrado e primitivo, cuja televisão apoia uma ideia nacionalista do mundo, fechando as fronteiras à influência estrangeira.

Eu nasci em 1998 e a sociedade estava na plena era da globalização.

Ver a sociedade portuguesa num ciclo de proteccionismo em pleno 2025 entristece-me.

Talvez seja uma reação do Portugal tradicional à chegada massiva de imigrantes do Brasil, PALOPs, Leste Europeu e subcontinente indiano. É um Portugal arraigado, rural e tradicional e isso agrada os mais velhos que assistem TV. 

A maior parte do que você relata acontece em outros países. 

Postado
há 2 minutos, PierreDumont disse:

Talvez seja uma reação do Portugal tradicional à chegada massiva de imigrantes do Brasil, PALOPs, Leste Europeu e subcontinente indiano. É um Portugal arraigado, rural e tradicional e isso agrada os mais velhos que assistem TV. 

Isso e a televisão portuguesa fechar as portas a convidados estrangeiros. Se em Espanha ainda estão numa versão suave dos anos 90 onde há algum estrangeiro que vá com sorte a convite de algum programa de horário nobre, em Portugal, a televisão tornou-se nacionalista.

Postado
há 9 minutos, PierreDumont disse:

Como assim? Como é que a imigração afetou o consumo televisivo em Portugal? :cryhappy:

• Gosto 1
Postado
há 15 minutos, eduu disse:

Como assim? Como é que a imigração afetou o consumo televisivo em Portugal? :cryhappy:

Porque os imigrantes não entendem nada de português (os não PALOP) e não querem ver a nossa televisão

Postado
há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Porque os imigrantes não entendem nada de português (os não PALOP) e não querem ver a nossa televisão

Então, se não entendem nada de Português, como poderão assinar um contrato com a GfK? O que estás a dizer não faz propriamente sentido, além de que uma grande parte dos imigrantes não tem dinheiro para uma televisão, quando chega a Portugal e isso deve ser uma das suas últimas prioridades. 

Excluindo os do PALOP e do Brasil, claro. 

• Gosto 5
  • Obrigado 1
Postado
há 43 minutos, Diogo O. disse:

Então, se não entendem nada de Português, como poderão assinar um contrato com a GfK? O que estás a dizer não faz propriamente sentido, além de que uma grande parte dos imigrantes não tem dinheiro para uma televisão, quando chega a Portugal e isso deve ser uma das suas últimas prioridades. 

Excluindo os do PALOP e do Brasil, claro. 

A televisão nacional tem que ser para os portugueses de gema, os que já vivem.

Postado
há 1 hora, eduu disse:

A Televisão reflete, em parte, a mentalidade de quem assiste as suas atrações. Perceba que a programação disponível tornou-se cada vez mais nacionalista e menos globalizada. 

Postado

A televisão portuguesa tornou-se naquilo que é hoje por um fator muito simples: a SIC e a TVI estão se a agarrar ao público idoso, pois os jovens fugiram a sete pés nos últimos 5 anos. Podemos falar dos imigrantes, podemos falar da falta de dinheiro (uma realidade muito dura para algumas empresas de média que viram o dinheiro a ser desviado para a Alphabet e para a Meta), mas a questão é muito simples: os jovens estão virados para as redes sociais, para o YouTube, para a Twitch; os adultos variam entre o online e a TV; já os idosos continuam a se focar na TV. E as estações de TV estão, erradamente, apenas a se focar nesse público (não contabilizo a RTP, pois ainda tem alguma diversidade na grelha, nomeadamente no horário nobre, e no público alvo de determinados programas, mas porque, ao mesmo tempo, tem vários projetos online direcionado para os jovens, como a RTP Arena).

• Gosto 3
  • Obrigado 2
Postado
há 8 horas, PierreDumont disse:

A Televisão reflete, em parte, a mentalidade de quem assiste as suas atrações. Perceba que a programação disponível tornou-se cada vez mais nacionalista e menos globalizada. 

Certamente também devem existir jovens muito nacionalistas que só consomem criadores portugueses no YouTube

Postado

Como por vezes se fala de supermercados aqui pelo fórum,  pergunto: os Pingo Doce das vossas localidades também já foram alvo de obras de renovação? Se sim, gostaram? É que os dois Pingo Doce mais perto de mim foram e, embora tenha de admitir que gosto mais da organização dos espaços (corredores mais amplos, disposição dos produtos mais organizada, melhor iluminação e temperatura, etc...), não sou fã de, num deles, terem reduzido as caixas para pagamento em dinheiro (num deles só ficaram com três caixas destas e as restantes desapareceram, tendo dado espaço a caixas self-service em que só se pode pagar com cartão) nem de, no outro, terem mudado o sistema de atendimento da peixaria para funcionar como se fosse um restaurante de centro comercial. Passo a explicar: só há uma senha para peixaria (ou seja, tanto é para peixe amanhado, como por amanhar, como congelado), mas se for para amanhar há uma "subfila" pois há apenas uma funcionária a amanhar e dão ao cliente daqueles dispositivos que apitam/dão luz quando o pedido da pessoa está amanhado. Se calhar podem achar "Ah, mas assim podes ir fazendo o resto das compras!". Certo, mas para isso não tinha ficado inicialmente à espera que chamassem pelo número da senha! É o dobro do tempo de espera! 

Em suma, melhoraram as condições do espaço mas pioraram as condições de funcionamento.

• Surpresa 3
Postado
há 1 minuto, Phoenix disse:

Como por vezes se fala de supermercados aqui pelo fórum,  pergunto: os Pingo Doce das vossas localidades também já foram alvo de obras de renovação? Se sim, gostaram? É que os dois Pingo Doce mais perto de mim foram e, embora tenha de admitir que gosto mais da organização dos espaços (corredores mais amplos, disposição dos produtos mais organizada, melhor iluminação e temperatura, etc...), não sou fã de, num deles, terem reduzido as caixas para pagamento em dinheiro (num deles só ficaram com três caixas destas e as restantes desapareceram, tendo dado espaço a caixas self-service em que só se pode pagar com cartão) nem de, no outro, terem mudado o sistema de atendimento da peixaria para funcionar como se fosse um restaurante de centro comercial. Passo a explicar: só há uma senha para peixaria (ou seja, tanto é para peixe amanhado, como por amanhar, como congelado), mas se for para amanhar há uma "subfila" pois há apenas uma funcionária a amanhar e dão ao cliente daqueles dispositivos que apitam/dão luz quando o pedido da pessoa está amanhado. Se calhar podem achar "Ah, mas assim podes ir fazendo o resto das compras!". Certo, mas para isso não tinha ficado inicialmente à espera que chamassem pelo número da senha! É o dobro do tempo de espera! 

Em suma, melhoraram as condições do espaço mas pioraram as condições de funcionamento.

No meu caso, penso que a estrutura de como organizam o hipermercado manteve-se igual, penso que a maior mudança significativa foi a mudança de lugar da charcutaria e a introdução ao restaurante de Comida Fresca. Em parte, até gostei da renovação, ficou mais moderno, embora na primeira vez que fui lá com os meus pais, demorei quase duas horas para encontrarmos tudo o que queríamos, digamos que andaram a trocar as coisas de sítio, onde antes eram as massas, agora são bebidas, o corredor das bolachas estava um pouco “escondidinho” e o corredor que estava ao lado dele era enorme em largura. Habituei-me a usar aquelas placas que indicam o que há em cada corredor (tipo aeroporto), e também não costumo ir muito ali (embora o adore :mosking:), moro à beirinha de outro pingo doce, mas mais pequenino (um supermercado, portanto), que, curiosamente, ainda não foi alvo de remodelações.

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, Phoenix disse:

terem mudado o sistema de atendimento da peixaria para funcionar como se fosse um restaurante de centro comercial. Passo a explicar: só há uma senha para peixaria (ou seja, tanto é para peixe amanhado, como por amanhar, como congelado), mas se for para amanhar há uma "subfila" pois há apenas uma funcionária a amanhar e dão ao cliente daqueles dispositivos que apitam/dão luz quando o pedido da pessoa está amanhado. Se calhar podem achar "Ah, mas assim podes ir fazendo o resto das compras!". Certo, mas para isso não tinha ficado inicialmente à espera que chamassem pelo número da senha! É o dobro do tempo de espera! 

Provavelmente isso é para evitar que aconteça algo que às vezes acontece e que não tem muito sentido, que é a fila para o peixe amanhado ser mais curta do que para o por amanhar.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...