Jump to content

Posts Recomendados

Postado
On 13/04/2025 at 10:31, Phoenix disse:

Como por vezes se fala de supermercados aqui pelo fórum,  pergunto: os Pingo Doce das vossas localidades também já foram alvo de obras de renovação? Se sim, gostaram? É que os dois Pingo Doce mais perto de mim foram e, embora tenha de admitir que gosto mais da organização dos espaços (corredores mais amplos, disposição dos produtos mais organizada, melhor iluminação e temperatura, etc...), não sou fã de, num deles, terem reduzido as caixas para pagamento em dinheiro (num deles só ficaram com três caixas destas e as restantes desapareceram, tendo dado espaço a caixas self-service em que só se pode pagar com cartão) nem de, no outro, terem mudado o sistema de atendimento da peixaria para funcionar como se fosse um restaurante de centro comercial. Passo a explicar: só há uma senha para peixaria (ou seja, tanto é para peixe amanhado, como por amanhar, como congelado), mas se for para amanhar há uma "subfila" pois há apenas uma funcionária a amanhar e dão ao cliente daqueles dispositivos que apitam/dão luz quando o pedido da pessoa está amanhado. Se calhar podem achar "Ah, mas assim podes ir fazendo o resto das compras!". Certo, mas para isso não tinha ficado inicialmente à espera que chamassem pelo número da senha! É o dobro do tempo de espera! 

Em suma, melhoraram as condições do espaço mas pioraram as condições de funcionamento.

O Mercadona em breve, já estão loja em Espanhas com esse modelo, vai deixar de ter muito do peixe em exposição e vai passar a ser embalado, tipo a carne. No início acho que os portugueses vao estranhar muito, mas veremos como corre

Postado
On 15/04/2025 at 21:50, Filipe disse:

Ele às vezes fazia lembrar-me o Poderoso, se calhar era ele...

Verdade o Poderoso TV! também era um mentiroso compulsivo, só que esse não era tão ridículo :rolleyes:

Postado
há 28 minutos, Chris disse:

Verdade o Poderoso TV! também era um mentiroso compulsivo, só que esse não era tão ridículo :rolleyes:

Se soubesses o que ele chegou a fazer e o porquê de ter sido banido do fórum :rolleyes:

• Triste 1
Postado
há 3 minutos, Diogo O. disse:

Se soubesses o que ele chegou a fazer e o porquê de ter sido banido do fórum :rolleyes:

Eu era muito recém-chegado, havia muita coisa que me passava ao lado.

Mas agora também fiquei com curiosidade :cryhappy:

Postado (editado)
há 6 minutos, Magazine disse:

Bairro do Humor é muito melhor, amiga :ph34r: É que não tem comparação. Uma tem minimamente pés e cabeça, a outra é o Carlitos e a Henriqueta kkkkkkkk

Eu acho que o "Carlinhos & Henriqueta" associa-se mais com experiencias que tenhamos vivido. Tanto com expressões que ouvimos entre outras experiências. Temos uma pessoa que se distrai com tudo e mais alguma coisa, vão dizer que nunca presenciaram nada semelhante? Muitas das piadas são reconhecidas por quem está assistir. Claro que há momentos que é como se estivessemos a ver uma parede, não nos identificamos com nada, mas todos os contéudos são assim.

Agora Bairro do Humor é exagerar comportamentos de personagens só porque sim, que não consegues identificar-te, pelo menos eu não consigo.

Esta é a minha opinião, são gostos.

Editado por dav01
Postado
há 1 minuto, dav01 disse:

Eu acho que o "Carlinhos & Henriqueta" associa-se mais com experiencias que tenhamos vivido. Tanto com expressões que ouvimos entre outras experiências. Temos uma pessoa que se distrai com tudo e mais alguma coisa, vão dizer que nunca presenciaram nada semelhante? Muitas das piadas são reconhecidas por quem está assistir. Claro que há momentos que é como se estivessemos a ver uma parede, não nos identificamos com nada, mas todos os contéudos são assim.

Agora Bairro do Humor é exagerar comportamentos de personagens só porque sim, que não consegues identificar-te, pelo menos eu não consigo.

Esta é a minha opinião, são gostos.

Ai amiga, uma é feita em cima do joelho, sem preparação nenhuma, dura 10 minutos filmado com 2 câmaras e uma cartolina atrás.

A outra é uma série com episódios completos :cryhappy:

Se o mundo estivesse a acabar e me obrigassem a escolher, deus me livre eu ter de ficar com a Henriqueta :lol::lol::lol: Mil vezes o Eduardo Madeira

Postado
há 1 minuto, Magazine disse:

Ai amiga, uma é feita em cima do joelho, sem preparação nenhuma, dura 10 minutos filmado com 2 câmaras e uma cartolina atrás.

A outra é uma série com episódios completos :cryhappy:

Se o mundo estivesse a acabar e me obrigassem a escolher, deus me livre eu ter de ficar com a Henriqueta :lol::lol::lol: Mil vezes o Eduardo Madeira

Simplesmente, o conceito "pessoa a distrair-se numa aula" não precisa de ter uma imagem nem uma realização diferente :cryhappy: 

Eu não estou a dizer que isto é a melhor coisa do mundo, nunca me passaria pela cabeça sugerir isto para um canal de televisão. Agora estando feito, penso que isto seja uma coisa mais identificável do que outras cenas que o propósito é exagerar personalidades de pessoas só porque sim. 

Postado

Comunicado de Páscoa

Diretora da RTP2 – Teresa Paixão

Caros membros do fórum A Televisão,

Nesta época tão simbólica e cheia de significados, venho desejar-vos uma Páscoa tranquila, com tempo para reflexão, algum descanso, e – vá, sejamos honestos – uma ou outra amêndoa bem merecida. Que este momento sirva, acima de tudo, para renovarmos energias (e talvez também a grelha de programação, que bem precisa).

Aproveito para agradecer o vosso interesse, empenho e espírito crítico – por vezes mais aguçado do que o necessário, mas sempre bem-vindo – em relação à televisão pública e, em especial, à RTP2. É reconfortante saber que há por aí quem ainda valorize conteúdo com cabeça, tronco e cultura.

Aliás, se me permitem, nesta Páscoa deixem de lado os reality shows que poluem as almas e dediquem-se a uma programação que vos alimenta o espírito sem vos derreter o cérebro. A RTP2 preparou uma seleção especial de filmes, documentários e clássicos que, ao contrário de certos formatos do Not Safe for Work e arredores, não vos deixarão com vergonha alheia no final.

E porque esta quadra é também tempo de renascimento, lanço uma provocação: talvez esteja na hora de este fórum renascer também com mais qualidade, mais subtileza, mais visão. Alguém que possa contribuir para debates mais elevados, ideias mais ousadas… alguém com um olhar apurado e o gosto requintado de quem sabe o que vale a pena ver. Enfim… deixo no ar. Estou por aqui.

Uma santa Páscoa para todos – com menos zapping e mais contemplação.

Com estima e uma pontinha de exigência,

Teresa Paixão, 

Diretora da RTP2

• Adoro 8
Postado
há 14 minutos, ATVTQsV disse:

Não só Guiana Brasileira como também Mato Grosso do Norte, Pernambuco em Pé, Minas Roubais, Faixa de Gajos, Sergipe Oriental, Rio Grande do Meio. Lisboa vira Rio de Fevereiro, Vitória da Reconquista (em alusão à cidade baiana Vitória da Conquista) e até Nova Osasco. 

P.s.: Pernambuco em Pé faz alusão ao formato do estado brasileiro no mapa: ele é "deitado", mas se ficar em pé se assemelha à Portugal. 

Postado
há 2 minutos, PierreDumont disse:

Não só Guiana Brasileira como também Mato Grosso do Norte, Pernambuco em Pé, Minas Roubais, Faixa de Gajos, Sergipe Oriental, Rio Grande do Meio. Lisboa vira Rio de Fevereiro, Vitória da Reconquista (em alusão à cidade baiana Vitória da Conquista) e até Nova Osasco. 

Eu vi um vídeo e entendi "Vitória da Reconquista" como "Vitória da Conquista" e pensei "ah vá, agora sou baiano, né?"

É, eu já percebi isso do formato de Pernambuco há muitos anos. Isso quer dizer que: se Recife é Faro, será que Caruaru é Coimbra e Petrolina é Braga?

• Haha 1
Postado
há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Eu vi um vídeo e entendi "Vitória da Reconquista" como "Vitória da Conquista" e pensei "ah vá, agora sou baiano, né?"

É, eu já percebi isso do formato de Pernambuco há muitos anos. Isso quer dizer que: se Recife é Faro, será que Caruaru é Coimbra e Petrolina é Braga?

Se considerarmos o clima: Recife seria Paul do Mar, Caruaru seria Beja ou Monchique e Petrolina seria alguma cidade do Alentejo à beira de uma barragem. Aliás, Caruaru é uma cidade tão seca que nos anos 90 faltava água nas torneiras por até 1 mês. As pessoas tinham grandes reservatórios e, em alguns casos, dependiam de caminhões pipa. Curiosamente, Campina Grande (que fica na mesma altura) é mais verde e seu clima bem mais agradável por causa dos açudes e barragens que se localizam na região. 

E, eu agradeceria se puder ouvir as simulações de como soaria o PT-PT e o PT-BR para estrangeiros que fiz com Inteligência Artificial e me dizer o que acha:

Português de Portugal:
https://vocaroo.com/16Id66rMFQG1

Português do Brasil:
https://vocaroo.com/162Cy7zGyrJO

Postado
há 2 horas, PierreDumont disse:

Se considerarmos o clima: Recife seria Paul do Mar, Caruaru seria Beja ou Monchique e Petrolina seria alguma cidade do Alentejo à beira de uma barragem. Aliás, Caruaru é uma cidade tão seca que nos anos 90 faltava água nas torneiras por até 1 mês. As pessoas tinham grandes reservatórios e, em alguns casos, dependiam de caminhões pipa. Curiosamente, Campina Grande (que fica na mesma altura) é mais verde e seu clima bem mais agradável por causa dos açudes e barragens que se localizam na região. 

E, eu agradeceria se puder ouvir as simulações de como soaria o PT-PT e o PT-BR para estrangeiros que fiz com Inteligência Artificial e me dizer o que acha:

Português de Portugal:
https://vocaroo.com/16Id66rMFQG1

Português do Brasil:
https://vocaroo.com/162Cy7zGyrJO

Ah, eu conheço o modelo da segunda voz. É o Antônio, mas se aumentar o tom em 10% é o Usansky. Só descobri recentemente graças ao vídeo mais recente da Salt Cover onde ele usou umas quantas vozes (do TTSmaker) e a última era o Antônio mesmo. Todas as vezes que há alguém nas lives dos brasileiros (lives de nicho) onde há alguma TTS com a voz dele, respondem automaticamente que é o Usansky.

Postado
há 4 horas, ATVTQsV disse:

Ah, eu conheço o modelo da segunda voz. É o Antônio, mas se aumentar o tom em 10% é o Usansky. Só descobri recentemente graças ao vídeo mais recente da Salt Cover onde ele usou umas quantas vozes (do TTSmaker) e a última era o Antônio mesmo. Todas as vezes que há alguém nas lives dos brasileiros (lives de nicho) onde há alguma TTS com a voz dele, respondem automaticamente que é o Usansky.

Sim, eu usei um banco de dados aleatório para simular como soaria as variantes para estrangeiros e cheguei à seguinte conclusão: soam como dois idiomas diferentes. Definitivamente, o PT-PT soa como um russo bem melancólico e o PT-BR soa como uma mistura de occitano com italiano bem macio e anasalado. 

Postado

Pois é, na noite do dia 23 de Abril de 2015 consegui finalmente registar a minha conta no fórum, e hoje faço 10 anos de fórum, embora tenha visitado desde os tempos em que este fórum era inferior em termos de visitas (havia o Fantastic e o Novelas Nacionais), mas hoje é de longe o melhor. E também tive muitos altos e baixos, mais baixos do que altos, nos dez anos de fórum, se é que me entendem :D

• Gosto 2
  • Adoro 2
Postado

Migas,

Preciso de opiniões e formas de me tranquilizar:

Aceitei um trabalho em Porto Santo e tenho pánico de andar de avião...não quero morrer porque caiu ou de enfarte.

Para além da probabilidade de ter amizade com um peixe é muito grande.

• Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Postado
há 2 horas, Miguel.carvalho disse:

Migas,

Aceitei um trabalho em Porto Santo e tenho pánico de andar de avião...não quero morrer porque caiu ou de enfarte.

O avião é o meio de transporte mais seguro para se andar, com a taxa de acidentes mais baixa entre todos os meios de transporte, cerca de 1 em cada 67 mil (segundo o Google). Para teres uma noção, em 2023, o número de acidentes rodoviários só em Portugal foi mais de 36 mil, enquanto os acidentes de aviação no ano passado, no mundo inteiro, foram cerca de 200.

Além disso, caso aconteça alguma coisa, os aviões estão equipados e com pessoal treinado para salvar as pessoas essas situações, que são condições de segurança que nenhum nós tem quando viaja de carro.

Eu viajo de avião todos os anos, é só ir e confiar que não vai acontecer nada, deixar nas mãos de Deus.

• Gosto 4
Postado
há 13 horas, Miguel.carvalho disse:

Migas,

Xanax depois de te sentares no avião e está resolvido :clap:

• Haha 2
Postado
há 14 horas, Miguel.carvalho disse:

Migas,

Não tenhas medo. Quando andamos de carro também podemos ter um acidente.

É não pensares nisso e vai correr tudo bem. 

Mas se tens medo é só tomares um comprimido para dormires durante a viagem.

• Gosto 1
Postado
há 14 horas, Miguel.carvalho disse:

Migas,

Trabalhar em Porto Santo :abismado2: a inveja.

Migo, relaxa não existe meio de transporte mais seguro. E trabalhar para aquele paraíso. És da hoteleira? Adoro

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...