Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 10 minutos, Duarte com D disse:

Meu Deus, vou começar a colocar isso nos benefícios de ofertas de emprego, "horário compatível para assistir a sentença em direto", é agora que me vão chover currículos. :cryhappy:

A mim chamaram-me para entrevista :confusa_julia: será que a directora de recursos humanos também é fã? 

• Haha 5
Postado

mds que ódio ontem fui comprar terea blue e nao havia em lado nenhum, tou a f*mar terea turquesa e é uma m*rda e tou cheio de dores de cabeça NÃO AGUENTOOOOOOOOOOOOOOO!

É que nem f*mar em paz posso... SRzAvJf_d.webp?maxwidth=760&fidelity=grand 

mds este terea deixa um cheiro horrivel

review: 6/10

• Haha 3
Postado (editado)
há 27 minutos, Patiño disse:

A mim chamaram-me para entrevista :confusa_julia: será que a directora de recursos humanos também é fã? 

Ainda nem entraste e já vais ter pontos na Avaliação de Desempenho,

"Regularidade com que acompanha a sentença":

1 - Nunca (  )
2 - As vezes (  ) 
3- Quase sempre (  ) 
4 - Não perco um episódio (  )
5 - Assisto todos os episódios em direto, e ainda puxo para trás ao fim de semana para maratonar de novo os episódios da semana (X)

Editado por Duarte com D
  • Adoro 1
  • Haha 5
Postado
há 1 minuto, Duarte com D disse:

1 - Nunca (  )
2 - As vezes (  ) 
3- Quase sempre (  ) 
5 - Assisto todos os episódios em direto, e ainda puxo para trás ao fim de semana para maratonar de novo os episódios da semana (X)

Isso deveria ser obrigatório se fosses trabalhar para algo relacionado com o direito :galderia:

As pessoas vão adorar saber que assistes à Sentença e que revelas assim muita curiosidade sobre a Justiça :adoro:

• Haha 2
Postado
há 7 horas, Duarte com D disse:

1 - Nunca (  )
2 - As vezes (  ) 
3- Quase sempre (  ) 

Olha... a entrevista correu tão mal :( 

• Triste 6
Postado
há 3 horas, Patiño disse:

Olha... a entrevista correu tão mal :( 

Então queres falar sobre isso? Que se passou?

Se precisares de dicas ou qualquer coisa para uma próxima podes mandar MP ou por aqui como quiseres.

• Obrigado 1
Postado
há 41 minutos, Duarte com D disse:

Então queres falar sobre isso? Que se passou?

Se precisares de dicas ou qualquer coisa para uma próxima podes mandar MP ou por aqui como quiseres.

Tipo, imagina o meu inglês não é é excelente, é tipo B2-C1 e no início da entrevista disseram que iam fazer perguntas em inglês também, sem aviso prévio. Como as perguntas eram muito específicas e kinda complexas eu espalhei-me pela falta de vocabulário e gramática. Senti-me tão humilhado :( ainda recuperei quando comecei a responder as seguintes questões em português e a entrevista equilibrou, mas a parte em inglês foi mesmo muito má... 

A vaga era para técnico superior numa faculdade, apoio a estudantes e docentes, etc 

• Triste 1
Postado
há 2 minutos, Patiño disse:

Tipo, imagina o meu inglês não é é excelente, é tipo B2-C1 e no início da entrevista disseram que iam fazer perguntas em inglês também, sem aviso prévio. Como as perguntas eram muito específicas e kinda complexas eu espalhei-me pela falta de vocabulário e gramática. Senti-me tão humilhado :( ainda recuperei quando comecei a responder as seguintes questões em português e a entrevista equilibrou, mas a parte em inglês foi mesmo muito má... 

A vaga era para técnico superior numa faculdade, apoio a estudantes e docentes, etc 

Nisso não há muito a fazer, se eles valorizam assim tanto o inglês, e te "avaliaram" por isso, não há muito o que pudesses fazer. Se calhar investir em ler mais coisas em inglês, mesmo a literatura e histórias que gostes, se tiveres opção em inglês, tenta investir por aí.

No entanto, não dês tudo como perdido, podes ter estado "fraco" no inglês, mas eles podem ter gostado de tudo o resto, e depois na analise final acharem que tu podes ultrapassar mais essa dificuldade e até dares "para o gasto" mesmo com essa "lacuna", enquanto que os outros candidatos falta-lhes tudo e mais alguma coisa. 

• Gosto 1
Postado (editado)

assim como assim, vagas para técnico superior nas universidades, por via de cunhas e influências, já estão previamente preenchidas. os processos de seleção acabam por ser só uma formalidade... :mosking:

Editado por bacalhaucomnatas
  • Triste 1
Postado
há 1 hora, Duarte com D disse:

Nisso não há muito a fazer, se eles valorizam assim tanto o inglês, e te "avaliaram" por isso, não há muito o que pudesses fazer. Se calhar investir em ler mais coisas em inglês, mesmo a literatura e histórias que gostes, se tiveres opção em inglês, tenta investir por aí.

No entanto, não dês tudo como perdido, podes ter estado "fraco" no inglês, mas eles podem ter gostado de tudo o resto, e depois na analise final acharem que tu podes ultrapassar mais essa dificuldade e até dares "para o gasto" mesmo com essa "lacuna", enquanto que os outros candidatos falta-lhes tudo e mais alguma coisa. 

Haverá Sentença dobrado em inglês? :confusa_julia:
*Eu a disfarçar com humor o facto de ter passado o dia a choramingar e a sentir-me um flopado* 

• Haha 4
Postado (editado)
há 1 hora, Patiño disse:

Se for por concurso público, caso tenhas tido positiva nas outras duas provas (conhecimento e avaliação psicológica), basta teres 9.5 nesta entrevista para conseguires ficar na bolsa de recrutamento da instituição. Podes não ser chamado para esta vaga, mas durante um certo tempo ficas na "reserva" e podes ser chamado para outra função. 

Editado por Phoenix
  • Gosto 1
Postado
há 22 minutos, Phoenix disse:

Se for por concurso público, caso tenhas tido positiva nas outras duas provas (conhecimento e avaliação psicológica), basta teres 9.5 nesta entrevista para conseguires ficar na bolsa de recrutamento da instituição. Podes não ser chamado para esta vaga, mas durante um certo tempo ficas na "reserva" e podes ser chamado para outra função. 

Não houve prova de conhecimentos nem avaliação psicológica. Foi currículo e chamaram para entrevista profissional de seleção. 

Mas a faculdade é pública sim. É estranho não haver prova de conhecimentos...

Postado

@Patiño, não fiques triste, também tive um conhecido que trabalhava num ambiente tóxico e depois conseguiu reencontrar-se noutro trabalho onde até a diretora simpatizou com ele. Não insistas muito nisso, estas coisas acontecem e são só mais uma página, vai que um dia a sorte calha-te a ti. Sê paciente, vais ver que um dia a sorte calha-te a ti :) 

Spoiler

PS: Se te sentires mal, comenta no tópico d'A Sentença :apaga: 

• Adoro 1
Postado
há 1 hora, Patiño disse:

*Eu a disfarçar com humor o facto de ter passado o dia a choramingar e a sentir-me um flopado* 

The Trial, venha cá

• Adoro 1
Postado
há 10 horas, Patiño disse:

Em espanhol sei que há o "caso cerrado". É icónico. :cryhappy:

Eu entendo que te sintas mal. É mesmo assim o mercado de trabalho, eles fazem com que nos sintamos um lixo sem valor nenhum. É como a história da experiencia é necessária quase sempre entre 2 a 5 anos de experiencia, mas ninguém a quer dar em primeiro lugar, querem a papinha já toda feita. Como se uma pessoa com experiencia andasse aí desempregada ou fosse sair de um trabalho que está num contrato sem termo, para um trabalho a contrato a termo e a ganhar o ordenado mínimo.

Eu agora tenho andado a ver muitas ofertas de emprego em RH pois estou a tentar ajudar colegas meus que não tiveram a sorte que eu tive, e que querem mudar de carreira e trabalharem na área de formação (RH). Primeiro a porcaria dos estágios ATIVAR a alguns não ajuda porque já têm mais de 30 anos, e as empresas agora só querem contratar dessa forma. Depois querem experiencia na área que eles não têm. Há aqui uma empresa que eu já vi  a publicar a mesma oferta mais de 5 vezes, os meus colegas concorreram e nem chamados foram, e nada me tira da ideia que é por causa da experiencia, e eles insistem que vão encontrar o candidato perfeito, em vez de pegarem em alguém e molda-lo ao que querem. Não devem estar para isso, e enquanto publicam a mesma oferta vezes e vezes. :lol: 

O mercado de trabalho está um nojo @Patiño, entendo perfeitamente a tua frustação de quereres tanto um trabalho e não conseguires, provavelmente tens toda a formação para isso, mas devido a critérios as vezes mais que absurdos e que não estão no nosso controlo, não conseguimos e frustramo-nos.

Para te dar um exemplo, eu estive recentemente a tirar uma formação em RH, e de 33 pessoas eu era o único que tinha formação na área, o resto trabalhava tudo na área porque surgiu a oportunidade e agora querem a formação para basicamente aprenderem. Como conseguiram sequer trabalho na área sem formação, enquanto outros com formação não conseguem? Mistério. :rolleyes: 

Se calhar este textão não era o que querias ou precisavas de ouvir/ler, mas eu apenas quis te fazer ver que o mercado de trabalho está mesmo um nojo, e que portanto não te deves martirizar e sentir mal por coisas que não controlas, e que são um grande problema na nossa sociedade e que ninguém está para resolver. 

• Gosto 4
Postado
há 19 horas, Patiño disse:

Não houve prova de conhecimentos nem avaliação psicológica. Foi currículo e chamaram para entrevista profissional de seleção. 

Mas a faculdade é pública sim. É estranho não haver prova de conhecimentos...

Realmente é estranho... Talvez o contrato fosse por tempo certo? Quando é por tempo indeterminado, normalmente só se aplica o método de avaliação de currículo e entrevista a pessoas que eventualmente já tenham vínculo com a função pública. De resto, costuma haver pelo menos sempre uma prova de conhecimentos. 

Bem, de qualquer forma desejo-te boa sorte para o futuro (e nem sabes se a entrevista também não correu ainda pior a outros candidatos).

Postado
há 21 horas, Patiño disse:

Eu inscrevi-me em doutoramento este ano e fiz entrevista em inglês (apesar de já saber que assim seria). Não fui seleccionado e acho que foi por não ser fluente em inglês. Que ia bem preparado e o resto estava lá, tive dissertação de mestrado 19 e média 18, portanto... 

Também estou a querer mudar de emprego, querem pôr-me a trabalhar ao sábado, e como o meu contrato quando comecei há 11 anos atrás fazia turnos, não tenho hipótese de recusar. 

• Gosto 1
Postado
há 2 horas, Phoenix disse:

Realmente é estranho... Talvez o contrato fosse por tempo certo? Quando é por tempo indeterminado, normalmente só se aplica o método de avaliação de currículo e entrevista a pessoas que eventualmente já tenham vínculo com a função pública. De resto, costuma haver pelo menos sempre uma prova de conhecimentos. 

Bem, de qualquer forma desejo-te boa sorte para o futuro (e nem sabes se a entrevista também não correu ainda pior a outros candidatos).

Depende. Pode haver, por uma questão de celeridade do processo, concursos públicos exclusivamente de avaliação curricular e entrevista, mesmo que a pessoa não venha da função pública.

O mais "normal" é a prova + aptidão psicológica, mas não é obrigatório que assim seja.

• Gosto 1
Postado

Obrigado a todos pelas palavras sobre o meu flop na entrevista de emprego. Foi realmente muito humilhante, mas como um primo me disse, assim estou a descobrir como funciona o mercado de trabalho, e as rejeições são aprendizagens para saber o que devemos melhorar.

Continuo a sentir-me super inadequado na sociedade, sei que tenho competências, valores, tenho um currículo que me orgulho, e lutei muito contra as pessoas que me diziam para não ir para Humanidades, e também para desmontar a ideia que não há emprego nas ciências sociais. Andei na faculdade como toda a gente a achar que tinha algum futuro, e a verdade é que é bem difícil.

A verdade é que não há emprego na minha área, ponto. Custa-me muito dizer isto, mas não há. A não ser que se siga a carreira académica, e ficamos precários nas faculdades em ambientes super egóicos, ou então temos contactos/connects/cunhas para entrar em IPSS/no Estado/em empresas da área, onde há sempre um conhecido que nos consegue ajudar... Eu não tenho ninguém. Não conheço ninguém.

É muito difícil ter que ter voltado ao meu primeiro emprego depois de oito anos de estudo, o primeiro emprego que entrei com o 12º ano, agora estou de volta, a ganhar o salário mínimo porque não encontro nada na minha área. :( 

• Triste 8
Postado

Gente? E eu que descobri que andaram a falar mal de mim no fórum Z porque eu fiz copy & paste de um post? :chocada: Tudo bem que é meio estranho, mas credo.

Thanks ao membro que me defendeu :abismado4:

• Gosto 1
Postado
há 20 horas, Patiño disse:

Obrigado a todos pelas palavras sobre o meu flop na entrevista de emprego. Foi realmente muito humilhante, mas como um primo me disse, assim estou a descobrir como funciona o mercado de trabalho, e as rejeições são aprendizagens para saber o que devemos melhorar.

Continuo a sentir-me super inadequado na sociedade, sei que tenho competências, valores, tenho um currículo que me orgulho, e lutei muito contra as pessoas que me diziam para não ir para Humanidades, e também para desmontar a ideia que não há emprego nas ciências sociais. Andei na faculdade como toda a gente a achar que tinha algum futuro, e a verdade é que é bem difícil.

A verdade é que não há emprego na minha área, ponto. Custa-me muito dizer isto, mas não há. A não ser que se siga a carreira académica, e ficamos precários nas faculdades em ambientes super egóicos, ou então temos contactos/connects/cunhas para entrar em IPSS/no Estado/em empresas da área, onde há sempre um conhecido que nos consegue ajudar... Eu não tenho ninguém. Não conheço ninguém.

É muito difícil ter que ter voltado ao meu primeiro emprego depois de oito anos de estudo, o primeiro emprego que entrei com o 12º ano, agora estou de volta, a ganhar o salário mínimo porque não encontro nada na minha área. :( 

@Patiño muita força. É preciso muitas rejeições para chegarmos ao sítio certo, porque o que não faltam aí são maus recrutadores, e entre mil pessoas não vais encontrar duas com a mesma opinião em tudo. Sentires-te inadequado é uma questão de espaço, de perceberes onde estás e onde queres ir, a sociedade não é mais que uma rede e de uma forma ou de outra todos fazemos parte dela, cada um com o seu caminho. Foca-te em ti e não te preocupes tanto com o teu lugar na sociedade porque, acredita, mais ninguém vai pensar no teu lugar na sociedade além de ti. O teu lugar, define-lo no dia a dia na tua mente, é um caminho, não é um lugar. 

É bem difícil na maior parte das áreas, é uma questão de tentativa-erro e continuar a acreditar. Não sou a melhor pessoa para falar porque também ainda não encontrei a minha 'cadeira de sonho',  às vezes só me apetece despedir-me sem ter outra fonte de rendimento, mas continuo a tentar e no fundo é isso que conta. Também já recusei alguns empregos porque me traziam a sensação que eram mais difíceis que o que tenho e que não ganharia mais por isso.

Nenhum de nós é definido pelo nosso emprego, mas por aquilo que fazemos nele. Cunhas é mesmo aquela base, tens toda a razão, mas mais uma vez te digo que não é só nessa área. Há muita gente que só porque é filho do fulano x tem logo um lugar reservado e isso é desmotivante. 

Às vezes o problema é mesmo esse, olharmos para o lado e vermos outros com aquilo que tanto lutamos para nós. Eu tenho uma teoria de que toda a gente tem problemas e metas que por vezes julga inalcançáveis, é mesmo só uma questão de posição. Se te orgulhas do teu currículo, trabalha com os ovos que te dão, mas não deixes de tentar e de lutar. O sucesso, o verdadeiro sucesso, é feito de muito trabalho.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...