Brunooo Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 há 8 minutos, eduu disse: Wtf? 99 em Francês é 4x20+10+9? Exatamente. “Quatre-vingt dix-neuf” Como por exemplo 78 em francês é: Soixante-dix-huit. Em cálculos -> 60 + 10 + 8. Podemos assim dizer que em francês, são necessários cálculos para um número. Mas isso é só na França. Por exemplo, na Suíça é diferente. Na Suíça, 70 diz-se “septante”, 80 diz-se “huitante” e 90 diz-se “nonante”. Muito mais prático assim. 1 Citar
eduu Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 agora mesmo, Brunooo disse: Exatamente. “Quatre-vingt dix-neuf” Como por exemplo 78 em francês é: Soixante-dix-huit. Em cálculos -> 60 + 10 + 8. Podemos assim dizer que em francês, são necessários cálculos para um número. Mas isso é só na França. Por exemplo, na Suíça é diferente. Na Suíça, 70 diz-se “septante”, 80 diz-se “huitante” e 90 diz-se “nonante”. Muito mais prático assim. mds, ainda bem que escolhi espanhol 2 Citar
Duarte com D Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 On 12/07/2024 at 13:41, SorNunz disse: @Patiño muita força. É preciso muitas rejeições para chegarmos ao sítio certo, porque o que não faltam aí são maus recrutadores, e entre mil pessoas não vais encontrar duas com a mesma opinião em tudo. Sentires-te inadequado é uma questão de espaço, de perceberes onde estás e onde queres ir, a sociedade não é mais que uma rede e de uma forma ou de outra todos fazemos parte dela, cada um com o seu caminho. Foca-te em ti e não te preocupes tanto com o teu lugar na sociedade porque, acredita, mais ninguém vai pensar no teu lugar na sociedade além de ti. O teu lugar, define-lo no dia a dia na tua mente, é um caminho, não é um lugar. É bem difícil na maior parte das áreas, é uma questão de tentativa-erro e continuar a acreditar. Não sou a melhor pessoa para falar porque também ainda não encontrei a minha 'cadeira de sonho', às vezes só me apetece despedir-me sem ter outra fonte de rendimento, mas continuo a tentar e no fundo é isso que conta. Também já recusei alguns empregos porque me traziam a sensação que eram mais difíceis que o que tenho e que não ganharia mais por isso. Nenhum de nós é definido pelo nosso emprego, mas por aquilo que fazemos nele. Cunhas é mesmo aquela base, tens toda a razão, mas mais uma vez te digo que não é só nessa área. Há muita gente que só porque é filho do fulano x tem logo um lugar reservado e isso é desmotivante. Às vezes o problema é mesmo esse, olharmos para o lado e vermos outros com aquilo que tanto lutamos para nós. Eu tenho uma teoria de que toda a gente tem problemas e metas que por vezes julga inalcançáveis, é mesmo só uma questão de posição. Se te orgulhas do teu currículo, trabalha com os ovos que te dão, mas não deixes de tentar e de lutar. O sucesso, o verdadeiro sucesso, é feito de muito trabalho. Como deves saber tão bem, ou melhor, que eu, a culpa não está só nos “maus recrutadores”, está também nos próprios patrões. Cada vez mais os lugares de técnicos administrativos, vão para os conhecidos e seu amigos, o trabalho do recrutador é mesmo recrutar para os trabalhos de colarinho azul, para os trabalhos que ninguém quer. Safam-se alguns engenheiros que ainda vão entrando por mérito. Se há área que me desmotivou em R.H. foi o “recrutamento e seleção”, odeio o quanto mais posso. @Patiño As I.P.S.S. são o maior nojo que há neste país, um trauma mesmo, se há sitio onde o mérito não tem lugar é lá, principalmente nas Santas Casas da Misericórdia, que de santas e misericórdia só tem mesmo o nome. 1 Citar
Brunooo Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 @eduu tá tudo bem amig ?? Que surto foi esse de mudares a tua foto de perfil não sei quantas vezes hoje durante a tarde?? Já tiveste a Cristina Ferreira, a Cacau e a Laura com o Miguel como foto de perfil E agora é a foto que tinhas antes desse surto … só que em preto e branco. 1 Citar
eduu Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 há 3 minutos, Brunooo disse: @eduu tá tudo bem amig ?? Que surto foi esse de mudares a tua foto de perfil não sei quantas vezes hoje durante a tarde?? Já tiveste a Cristina Ferreira, a Cacau e a Laura com o Miguel como foto de perfil E agora é a foto que tinhas antes desse surto … só que em preto e branco. Crise existencial. Leave. Me. Alone. 1 Citar
Patiño Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 há 59 minutos, eduu disse: Crise existencial. Leave. Me. Alone. Essa crise de choro do Bailão foi o quê? Citar
eduu Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 agora mesmo, Patiño disse: Essa crise de choro do Bailão foi o quê? Foi logo na segunda depois de ter falado com o Goucha por causa da Miranda Citar
Patiño Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 (editado) há 1 hora, eduu disse: Crise existencial. Leave. Me. Alone. Nada temas, eu também já tive na minha foto de perfil a Madonna, o juiz da sentença, o Hernâni, o Moniz e a Cristina, eu próprio, a Maria patino, a Belém Esteban e o papa Francisco! Editado 15 de julho 2024 por Patiño 3 Citar
eduu Postado 15 de julho 2024 Postado 15 de julho 2024 (editado) há 10 minutos, Patiño disse: Nada temas, eu também já tive na minha foto de perfil a Madonna, o juiz da sentença, o Hernâni, o Moniz e a Cristina, eu próprio, a Maria patino, a Belém Esteban e o papa Francisco! Quando cheguei ao fórum (aka quando comecei a comentar em jun/23), confundia a tua foto da Maria Patiño com a Ana Garcia Martins kkk Eu já tive: um J, a Botelha, Bruna Gomes, Plantas, 2 personagens de Fuzuê, Tina, Lady Gaga, MIMICAT, Tina & Goucha, Eu, um mar, Mariah Carey, Adriana Lua, Cláudio & Zaza & Márcia, Amywine House, Raiven, Cacau & Tiago, Cacau, Regina, Laura e Miguel, Noelia, Noelia & Savate, Taylor Swift. Caramba, É recorde? q Editado 15 de julho 2024 por eduu 1 2 Citar
ATVTQsV Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 (editado) há 18 horas, Brunooo disse: Exatamente. “Quatre-vingt dix-neuf” Como por exemplo 78 em francês é: Soixante-dix-huit. Em cálculos -> 60 + 10 + 8. Podemos assim dizer que em francês, são necessários cálculos para um número. Mas isso é só na França. Por exemplo, na Suíça é diferente. Na Suíça, 70 diz-se “septante”, 80 diz-se “huitante” e 90 diz-se “nonante”. Muito mais prático assim. Na Bélgica e no Congo Democrático também. Neste último foi por causa da colonização belga e ainda dizem estas variações. Também lá nos anúncios não dizem a moeda local, só "unidade". Editado 16 de julho 2024 por ATVTQsV 2 Citar
Brunooo Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 (editado) há 10 minutos, ATVTQsV disse: Na Bélgica e no Congo Democrático também. Neste último foi por causa da colonização belga e ainda dizem estas variações. Também lá nos anúncios não dizem a moeda local, só "unidade". Sim, exato. Eu basicamente só dei a Suíça como exemplo . Mas podia ter usado a Bélgica ou o Congo também. Mas de que me lembre, diz-se apenas “quatre-vingt” ou “Soixante-dix” apenas na França e em todos os territórios ultramarinos pertencentes à França. Editado 16 de julho 2024 por Brunooo 1 Citar
Televisão 10 Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 20 horas, eduu disse: Wtf? 99 em Francês é 4x20+10+9? Pior é o dinamarquês... Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 Não sabia que era tão comum ter fotos de si mesmo no perfil. Citar
thass_hot Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 3 horas, Diogo Marreiros disse: Não sabia que era tão comum ter fotos de si mesmo no perfil. Há alguns @ que eu me pergunto se a foto que têm é mesmo a sua própria foto ou dum who bonzão qualquer 8 Citar
cristovaoga Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 6 minutos, thass_hot disse: Há alguns @ que eu me pergunto se a foto que têm é mesmo a sua própria foto ou dum who bonzão qualquer Spoiler @afonso ツ @Filipe 7 Citar
Լυιѕα̃σ Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 37 minutos, thass_hot disse: Há alguns @ que eu me pergunto se a foto que têm é mesmo a sua própria foto ou dum who bonzão qualquer Eu cheguei ter a minha foto nos inícios quando me registei há 11 anos. Mas depois não me largavam e tive de mudar -q 4 Citar
thass_hot Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 4 minutos, Luisão disse: Eu cheguei ter a minha foto nos inícios quando me registei há 11 anos. Mas depois não me largavam e tive de mudar -q Não vi essa foto. Só comecei a comentar aqui há pouco mais de 4 anos durante o confinamento Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 Eu uma vez quase que meti uma foto minha mas não chegou a acontecer. Não quero quebrar essa barreira com o fórum. Há muito poucas pessoas daqui que já viram a minha cara e mesmo assim com essas já demorou bastante tempo. 3 Citar
Mar-Vell Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 Querem fotos de alguns utilizadores vão ao tópico Fotografia Citar
Diogo Marreiros Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 agora mesmo, Mar-Vell disse: Querem fotos de alguns utilizadores vão ao tópico Fotografia Nunca mais foi atualizado. Quando cheguei ainda era novidade, agora já não. Citar
Patiño Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 2 horas, Mar-Vell disse: Querem fotos de alguns utilizadores vão ao tópico Fotografia Não quero ver fotos de ninguém, depois fico com crushes 5 Citar
Brunooo Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 (editado) há 24 minutos, Patiño disse: Não quero ver fotos de ninguém, depois fico com crushes Crush em mim não será de certeza Feio como sou, é impossível alguém ter um crush em mim Editado 16 de julho 2024 por Brunooo 1 Citar
cristovaoga Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 (editado) Eu aproveitei a conversa e já fui mudar a minha foto para uma melhor, nunca se sabe se há por aí algum forista interessante… Spoiler o date com o @Sourfoi bom, mas vamos ficar na friend zone, portanto…. Editado 16 de julho 2024 por cristovaoga 8 Citar
Patiño Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 há 13 minutos, Brunooo disse: Crush em mim não será de certeza Feio como sou, é impossível alguém ter um crush em mim Não és nada feio! 3 1 Citar
Brunooo Postado 16 de julho 2024 Postado 16 de julho 2024 (editado) há 3 minutos, cristovaoga disse: Eu aproveitei a conversa e já fui mudar a minha foto para uma melhor, nunca se sabe se há por aí algum forista interessante… Spoiler - mostrar conteúdo oculto o date com o @Sourfoi bom, mas vamos ficar na friend zone, portanto…. A tua foto tava ótima meu caro E Finalmente destes novidades do teu date com o @Sour Editado 16 de julho 2024 por Brunooo Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.