Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 8 minutos, eduu disse:

Wtf? 99 em Francês é 4x20+10+9? :maquinadaverdade:

Exatamente. :galderia:
“Quatre-vingt dix-neuf” :vip:

Como por exemplo 78 em francês é:

Soixante-dix-huit.

Em cálculos -> 60 + 10 + 8. 

Podemos assim dizer que em francês, são necessários cálculos para um número. Mas isso é só na França. Por exemplo, na Suíça é diferente. Na Suíça, 70 diz-se “septante”, 80 diz-se “huitante” e 90 diz-se “nonante”. Muito mais prático assim. 

• Haha 1
Postado
agora mesmo, Brunooo disse:

Soixante-dix-huit.

Podemos assim dizer que em francês, são necessários cálculos para um número. Mas isso é só na França. Por exemplo, na Suíça é diferente. Na Suíça, 70 diz-se “septante”, 80 diz-se “huitante” e 90 diz-se “nonante”. Muito mais prático assim. 

giphy-downsized-medium.gif 
mds, ainda bem que escolhi espanhol 

• Haha 2
Postado
On 12/07/2024 at 13:41, SorNunz disse:

@Patiño muita força. É preciso muitas rejeições para chegarmos ao sítio certo, porque o que não faltam aí são maus recrutadores, e entre mil pessoas não vais encontrar duas com a mesma opinião em tudo. Sentires-te inadequado é uma questão de espaço, de perceberes onde estás e onde queres ir, a sociedade não é mais que uma rede e de uma forma ou de outra todos fazemos parte dela, cada um com o seu caminho. Foca-te em ti e não te preocupes tanto com o teu lugar na sociedade porque, acredita, mais ninguém vai pensar no teu lugar na sociedade além de ti. O teu lugar, define-lo no dia a dia na tua mente, é um caminho, não é um lugar. 

É bem difícil na maior parte das áreas, é uma questão de tentativa-erro e continuar a acreditar. Não sou a melhor pessoa para falar porque também ainda não encontrei a minha 'cadeira de sonho',  às vezes só me apetece despedir-me sem ter outra fonte de rendimento, mas continuo a tentar e no fundo é isso que conta. Também já recusei alguns empregos porque me traziam a sensação que eram mais difíceis que o que tenho e que não ganharia mais por isso.

Nenhum de nós é definido pelo nosso emprego, mas por aquilo que fazemos nele. Cunhas é mesmo aquela base, tens toda a razão, mas mais uma vez te digo que não é só nessa área. Há muita gente que só porque é filho do fulano x tem logo um lugar reservado e isso é desmotivante. 

Às vezes o problema é mesmo esse, olharmos para o lado e vermos outros com aquilo que tanto lutamos para nós. Eu tenho uma teoria de que toda a gente tem problemas e metas que por vezes julga inalcançáveis, é mesmo só uma questão de posição. Se te orgulhas do teu currículo, trabalha com os ovos que te dão, mas não deixes de tentar e de lutar. O sucesso, o verdadeiro sucesso, é feito de muito trabalho.

Como deves saber tão bem, ou melhor, que eu, a culpa não está só nos “maus recrutadores”, está também nos próprios patrões. Cada vez mais os lugares de técnicos administrativos, vão para os conhecidos e seu amigos, o trabalho do recrutador é mesmo recrutar para os trabalhos de colarinho azul, para os trabalhos que ninguém quer. Safam-se alguns engenheiros que ainda vão entrando por mérito.

Se há área que me desmotivou em R.H. foi o “recrutamento e seleção”, odeio o quanto mais posso.

@Patiño As I.P.S.S. são o maior nojo que há neste país, um trauma mesmo, se há sitio onde o mérito não tem lugar é lá, principalmente nas Santas Casas da Misericórdia, que de santas e misericórdia só tem mesmo o nome. 

• Obrigado 1
Postado

@eduu tá tudo bem amig ?? Que surto foi esse de mudares a tua foto de perfil não sei quantas vezes hoje durante a tarde?? :chocada: 

Já tiveste a Cristina Ferreira, a Cacau e a Laura com o Miguel como foto de perfil :mosking:

E agora é a foto que tinhas antes desse surto … só que em preto e branco. 

• Haha 1
Postado
há 3 minutos, Brunooo disse:

@eduu tá tudo bem amig ?? Que surto foi esse de mudares a tua foto de perfil não sei quantas vezes hoje durante a tarde?? :chocada: 

Já tiveste a Cristina Ferreira, a Cacau e a Laura com o Miguel como foto de perfil :mosking:

E agora é a foto que tinhas antes desse surto … só que em preto e branco. 

Crise existencial.

Leave. Me. Alone.

• Haha 1
Postado
agora mesmo, Patiño disse:

Essa crise de choro do Bailão foi o quê? 

Foi logo na segunda depois de ter falado com o Goucha por causa da Miranda :haha: 

Postado (editado)
há 1 hora, eduu disse:

Crise existencial.

Leave. Me. Alone.

Nada temas, eu também já tive na minha foto de perfil a Madonna, o juiz da sentença, o Hernâni, o Moniz e a Cristina, eu próprio, a Maria patino, a Belém Esteban e o papa Francisco! 

Editado por Patiño
  • Adoro 3
Postado (editado)
há 10 minutos, Patiño disse:

Nada temas, eu também já tive na minha foto de perfil a Madonna, o juiz da sentença, o Hernâni, o Moniz e a Cristina, eu próprio, a Maria patino, a Belém Esteban e o papa Francisco! 

Quando cheguei ao fórum (aka quando comecei a comentar em jun/23), confundia a tua foto da Maria Patiño com a Ana Garcia Martins :manas:  kkk

Eu já tive: um J, a Botelha, Bruna Gomes, Plantas, 2 personagens de Fuzuê, Tina, Lady Gaga, MIMICAT, Tina & Goucha, Eu, um mar, Mariah Carey, Adriana Lua, Cláudio & Zaza & Márcia, Amywine House, Raiven, Cacau & Tiago, Cacau, Regina, Laura e Miguel, Noelia, Noelia & Savate, Taylor Swift.

Caramba, É recorde? :clap: q

Editado por eduu
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Postado (editado)
há 18 horas, Brunooo disse:

Soixante-dix-huit.

Na Bélgica e no Congo Democrático também. Neste último foi por causa da colonização belga e ainda dizem estas variações. Também lá nos anúncios não dizem a moeda local, só "unidade".

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Postado (editado)
há 10 minutos, ATVTQsV disse:

Na Bélgica e no Congo Democrático também. Neste último foi por causa da colonização belga e ainda dizem estas variações. Também lá nos anúncios não dizem a moeda local, só "unidade".

Sim, exato.
Eu basicamente só dei a Suíça como exemplo :). Mas podia ter usado a Bélgica ou o Congo também. 

Mas de que me lembre, diz-se apenas “quatre-vingt” ou “Soixante-dix” apenas na França e em todos os territórios ultramarinos pertencentes à França. 

Editado por Brunooo
  • Gosto 1
Postado
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Não sabia que era tão comum ter fotos de si mesmo no perfil.:cryhappy:

Há alguns @ que eu me pergunto se a foto que têm é mesmo a sua própria foto ou dum who bonzão qualquer:abismado4:

• Haha 8
Postado
há 37 minutos, thass_hot disse:

Há alguns @ que eu me pergunto se a foto que têm é mesmo a sua própria foto ou dum who bonzão qualquer:abismado4:

Eu cheguei ter a minha foto nos inícios quando me registei há 11 anos.

Mas depois não me largavam e tive de mudar :dog: -q

• Haha 4
Postado
há 4 minutos, Luisão disse:

Eu cheguei ter a minha foto nos inícios quando me registei há 11 anos.

Mas depois não me largavam e tive de mudar :dog: -q

Não vi essa foto. Só comecei a comentar aqui há pouco mais de 4 anos durante o confinamento

Postado (editado)
há 24 minutos, Patiño disse:

Não quero ver fotos de ninguém, depois fico com crushes :maquinadaverdade:

Crush em mim não será de certeza :galderia:

Feio como sou, é impossível alguém ter um crush em mim :triste_teresa:

Editado por Brunooo
  • Triste 1
Postado (editado)

Eu aproveitei a conversa e já fui mudar a minha foto para uma melhor, nunca se sabe se há por aí algum forista interessante… :pinderica: :apaga:

Spoiler

o date com o @Sourfoi bom, mas vamos ficar na friend zone, portanto….

Editado por cristovaoga
  • Haha 8
Postado (editado)
há 3 minutos, cristovaoga disse:

Eu aproveitei a conversa e já fui mudar a minha foto para uma melhor, nunca se sabe se há por aí algum forista interessante… :pinderica: :apaga:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

o date com o @Sourfoi bom, mas vamos ficar na friend zone, portanto….

A tua foto tava ótima meu caro :vip:

E Finalmente destes novidades do teu date com o @Sour :adoro:

Editado por Brunooo

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...