Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Mas ma coisa ê humor brejeiro numa ou duas novelas, tem a sua piada, mas em todas é demais. O João Ricardo e a Luciana Abreu daqui a uns anos vão ser conhecidos como "A Dupla Brejeira da Ficção Nacional".

Não acho que seja brejeiro. Apenas acho preferível esse ao humor sequíssimo que a Muller arranja para as suas novelas. Afinal todos os núcleos cómicos têm a essência da novela. Em Mar Salgado há o mercado do peixe, etc. Para mim faz todo o sentido.

Luciana Abreu vai ter uma personagem mais dramática em Coração d'Ouro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena de alguns atores com tanto talento, que podiam estar a ter uma carreira brilhante e vieram para esta produção, para ter personagens fracas :( 

Nomeadamente a Margarida Marinho que veio para esta novela fazer mais do mesmo: uma sofrida apaixonada.

Btw, o Rogério Samora na Festa de Verão da SIC disse que a SIC ao fazer ficção semeia e colhe os frutos depois e não de imediato, ou algo do género, querendo dizer que a novela vai ganhando público mais para a frente, acho que foi mais ou menos isso que ele disse. Eu vi um bocado da novela e calhou numa parte em que ele aparecia, não gostei nadinha da representação dele, bah.

Uma coisa que eu acho que a SIC tem que mudar na ficção é o humor, ainda não vi nenhuma novela da SIC em que o humor não fosse feito de forma brejeira e parola. Que tirem um curso com o Artur Ribeiro e com a Mira.

O Barreira é um bocado perito no humor brejeiro, vejamos DC que no fim se tornou numa pessegada completa dominada por Tetés, Vávás e Lilianes. Mas sim, o humor brejeiro quando é bem feito é agradável, mas nota-se a léguas quando é forçado.

Editado por João_O
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Ainda sobre a novela, parece que a Patricia Muller foi afastada da novela! A TvGuia diz que o Pedro Lopes é o novo responsável pela história, e que o objetivo é que ele dê uma reviravolta na novela. A autora defende-se dizendo que ela é que se quis afastar devido à gravidez, que já não consegue escrever.... :| :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Ainda sobre a novela, parece que a Patricia Muller foi afastada da novela! A TvGuia diz que o Pedro Lopes é o novo responsável pela história, e que o objetivo é que ele dê uma reviravolta na novela. A autora defende-se dizendo que ela é que se quis afastar devido à gravidez, que já não consegue escrever.... :| :rolleyes:

Até consigo acreditar que ela tenha sido afastada, agora que foi o Pedro Lopes a assumir a novela ... Poupem-me. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 Exato, na melhor das hipóteses chamaram a Inês Gomes.

Acho que a Muller foi uma má contratação. As novelas dela são riquíssimas pelos cenários escolhidos, pelos elencos, mas péssimos - volto a frisar, PÉSSIMAS - pelo argumento que ela lhes dá, pela lentidão com que ela se decide a lançar uma bomba/acontecimento polémico e, sobretudo, pelo humor sem piada que ela forma nos núcleos... :dontknow:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto das novelas da Muller e até compreendo que devido à gravidez ela se tenha afastado, aliás eu já estava à espera disso. Já na notícia do Pedro Lopes eu não acredito. Talvez alguns autores da equipa dele se tenham juntado à equipa que estava a escrever com a Muller "As Poderosas". Nisso sim acredito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto das novelas da Muller e até compreendo que devido à gravidez ela se tenha afastado, aliás eu já estava à espera disso. Já na notícia do Pedro Lopes eu não acredito. Talvez alguns autores da equipa dele se tenham juntado à equipa que estava a escrever com a Muller "As Poderosas". Nisso sim acredito.

Eu acho que somos os únicos no fórum que gostam. Se ela tivesse na TVI, mas 4 ou 5 tambem gostavam. E Poderosas não é assim tãoo parado, as cenas é que são muito extensas e dá a ideia de que a novela é arrastada e lenta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que somos os únicos no fórum que gostam. Se ela tivesse na TVI, mas 4 ou 5 tambem gostavam. E Poderosas não é assim tãoo parado, as cenas é que são muito extensas e dá a ideia de que a novela é arrastada e lenta. 

Eu não gosto, mas lá está, eu não gosto das novelas estilo SIC, e esta novela é completamente o estilo SIC, uma trama protagonista forte, e núcleos secundários muito para a comédia, o que eu detesto, eu gosto de novelas cheias de suspense, com grandes vilãs (mesmo más) e se possível sem comédia nenhuma, ou uma comédia mais irónica (como a Pilar de AUM ou as pérolas a la Vilhena), e isso eu encontro na TVI, agora para a SIC eu acho que ela é uma boa autora, e devia continuar a ser aposta, aliás no lugar da SIC eu tentava ir buscar a Sandra Santos, porque é outra autora que se assemelha muito a género SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto, mas lá está, eu não gosto das novelas estilo SIC, e esta novela é completamente o estilo SIC, uma trama protagonista forte, e núcleos secundários muito para a comédia, o que eu detesto, eu gosto de novelas cheias de suspense, com grandes vilãs (mesmo más) e se possível sem comédia nenhuma, ou uma comédia mais irónica (como a Pilar de AUM ou as pérolas a la Vilhena), e isso eu encontro na TVI, agora para a SIC eu acho que ela é uma boa autora, e devia continuar a ser aposta, aliás no lugar da SIC eu tentava ir buscar a Sandra Santos, porque é outra autora que se assemelha muito a género SIC.

Se bem que a SIC também é muito núcleos secundários com histórias reais, e isso não se encontra em Poderosas, e talvez por aí também esteja a ser rejeitada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acredito que tenha sido afastada por causa da gravidez, no entanto Pedro Lopes não mesmo.... As atenções dele estão em Coração d'Ouro e mais nada. Têm a Inês Gomes e muitos outros que já trabalharam com o Pedro que conhecem muito o estilo de novelas SIC e que podem "transformar" Poderosas. A Patrícia é uma boa autora, no entanto tem falhas que precisam de ser corrigidas, e caso ela volte, que venha com uma parceria (com o Pedro Lopes, a Inês Gomes ou então um autor brasileiro). :P Aliás até o próprio Pedro Lopes aprendeu imenso com o Aguinaldo Silva, e isso vê-se da passagem de Perfeito Coração para a novela Laços de Sangue e assim sucessivamente.

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora que o Pedro Lopes é diretor de conteúdos da SP. Por isso, quando a Patrícia Müller disse que ele haveria de levar a história a bom porto, talvez se estivesse a referir ao Pedro como alguém da direção que vai tomar decisões e escolher guionistas, e não ao Pedro como guionista.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me agora que o Pedro Lopes é diretor de conteúdos da SP. Por isso, quando a Patrícia Müller disse que ele haveria de levar a história a bom porto, talvez se estivesse a referir ao Pedro como alguém da direção que vai tomar decisões escolher guionistas, e não ao Pedro como guionista.

Também acho que deve ser mais isso. Ele deve escolher alguém para substituir a Patrícia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem uma trama que poderia ser excelente, se fosse bem planeada. A história acaba por não ter cabimento porque não anda para a frente.

A personagem do Rogério Samora, para vilão da história, é péssima. Está enrolado num cliché, de encantar uma mulher pelo seu império, não mostrando malvadez nenhuma fora do comum, ou quando mostra, não soa a natural. Ele também é péssimo como ator, por isso até mesmo na melhor das personagens ele falharia xD

A Marina é a típica irritante coitadinha, sem personalidade, e que acha que sabe tudo e que tudo o que faz é correto.

A Amélia, a personagem da Joana Ribeiro e a Jacinta são as únicas com sumo para mais, mas não se chegam à frente. A Patrícia Muller planeou o derradeiro golpe delas para o final? A Amélia precisa de arregaçar as mangas e chegar-se à frente. Se vai ficar à espera das incertezas das outras 2, já o José e a Marina têm 70 anos e nada aconteceu.

Os núcleos secundários são... do pior. O humor é forçado, pouco natural, sem ligação à história, caído do nada. Os dramas dos outros núcleos secundários são vazios.

Enfim, a história não tem fluxo, não se mexe. Falta algo que prenda, que nos faça torcer por um lado.

Personagens da Lia Gama e do Corrula de fugir! Nunca vi coisa tão amadora... São forçados até dizer chega, que até na forma de falar são estúpidos, e eu não os tinha como tão maus atores.

Estou aqui com uma certa ironia, porque a própria novela é uma grande ironia, mas falando mais a sério, a SIC tem de exigir mudanças. O plot da novela é muito bom, e é um desperdício não o aproveitarem. Felizmente fizeram mudanças, que pode ser que evidenciem as potencialidades da história. A SIC que não caia no erro de meter a Muller à vontade... ela não tem estofo para uma novela. Se calhar numa série, com menos episódios, até se safe muito bem, porque ela faz bons plots, que se perdem no meio de tantos episódios.

Também seria positivo a SIC começar a aproximar as gravações das exibições, porque se não acontece o que está a acontecer, em que são necessárias mudanças, que só serão vistas daqui a uns belos meses...

A novela vê-se? Vê-se. Prende as pessoas? Não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Protagonistas fracos.

Núcleos secundários, todos eles, medonhos e totalmente dispensáveis.  

Núcleos cómicos que dão mais vontade de "chorar" que rir, tamanha a deprimência dos mesmos. 

Personagens/Atores péssimos ou completamente á toa (exemplos: Margarida Marinho, Rogério Samora, Julie Sargeant, Angelo Rodrigues, o sempre péssimo Pedro Sousa, entre muitos outros). 

São muito raros os sobreviventes deste "naufrágio". Só me consigo lembrar da Soraia Chaves e da Joana Ribeiro. 

Resumindo e concluindo, esta "novela" não tem ponta por onde se lhe pegue. A SIC queria tanto ter uma segunda linha de ficção nacional que nem se preocupou em preparar um produto minimamente decente, parece até que Poderosas foi feita á pressa.

Nem sei como é que isto ainda faz 10 pontos de rating, secalhar até sei, mas prefiro não comentar. 

 

 

Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo e concluindo, esta "novela" não tem ponta por onde se lhe pegue. A SIC queria tanto ter uma segunda linha de ficção nacional que nem se preocupou em preparar um produto minimamente decente, parece até que Poderosas foi feita á pressa.

E foi, os sonhos da Gabi e da Julia estão a destruir a SIC, eles já com uma novela se esbardalham ao comprido, vão agora ter duas, mais valia terem só um horario de ficção nacional e cada novela ser mais curta (não durar um ano com 300 e tal episódios) do que ter dois horarios, só porque sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi, os sonhos da Gabi e da Julia estão a destruir a SIC, eles já com uma novela se esbardalham ao comprido, vão agora ter duas, mais valia terem só um horario de ficção nacional e cada novela ser mais curta (não durar um ano com 300 e tal episódios) do que ter dois horarios, só porque sim.

Se fizessem o que estás a dizer (2 novelas por ano, apenas um horário), a SIC só ficava a ganhar, porque já lidera, mas com grandes chances de perder essa liderança, com novelas mais ritmadas, a probabilidade de liderar era gigante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi, os sonhos da Gabi e da Julia estão a destruir a SIC, eles já com uma novela se esbardalham ao comprido, vão agora ter duas, mais valia terem só um horario de ficção nacional e cada novela ser mais curta (não durar um ano com 300 e tal episódios) do que ter dois horarios, só porque sim.

A SIC não se espalha nada ao comprido a fazer uma novela e sempre soube fazer duas. A TVI é que se espalha ao comprido a fazer pelo menos três.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não se espalha nada ao comprido a fazer uma novela e sempre soube fazer duas. A TVI é que se espalha ao comprido a fazer pelo menos três.

Sim até porque Sol de Inverno não se espalhou, e não começou a encher chouriços a torto e a direito, chegou a uma fase que era só as peripécias da Fatinha e pouco mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim até porque Sol de Inverno não se espalhou, e não começou a encher chouriços a torto e a direito, chegou a uma fase que era só as peripécias da Fatinha e pouco mais.

Não te esqueças de Destinos Cruzados que foi horrivel do príncipio ao fim. Mas isto já é off-topic.

OBDE, Belmonte e Mulheres, três novelas, fantásticas, e que venceram :happy:

E Mulheres não foi tirada do ar durante a semana sem mais nem menos nem nada....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...