Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Uma coisa que não gosto nas novelas da sic é o excesso de promoção comercial,faz-me impressão estar tão bem a ver a novela e de repente,vem uma personagem a falar do creme,da pescada,do shampoo,do marisco,do telemóvel,do carro,que impressão,dai a 5 anos esta-se a ver a novela ,e lá vem o anuncio da pescada.:negative:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, então na quinta o ep. foi o José Maria a falar que queria fazer o tal evento. A promo para sexta era dele no evento com uns problemas. No entanto, o episódio já foi com o fim do evento e com uma vítima mortal do José Maria. Faltou um ep. 

Se reparares, no início, o que deu nessa promo deu na mesma no episódio de ontem, mais aquilo que disseste, já no fim do episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Algumas semanas após as considerações tecidas no presente espaço, estou em crer que a condução da trama de "Poderosas" necessitará de um maior dinamismo que viabilize um estreitamento relacional entre os diversos núcleos que compõe a história de Patrícia Muller, conferindo-lhe, em derradeira instância, um cariz mais orgânico. Deste modo, propiciar-se-ia não só uma revitalização das tramas secundárias (Rui Melo e Dânia Neto persistem em não convencer; Ana Nave mereceria uma figura de contornos mais nítidos) como um reforço do eixo central da novela. Neste particular, beneficiariam Rogério Samora, pese embora, os mais recentes desenvolvimentos afigurem-se promissores e Margarida Marinho, cujo carácter titubeante não se coaduna com o historial da personagem defendida pela actriz.

Em termos interpretativos, merecem aplausos a segurança e assertividade de Joana Ribeiro e Soraia Chaves, Rui Mendes (há muito credor de uma personagem destacada), a óptima dupla formada por Jorge Corrula e Lia Carvalho (não obstante, o estilo visual algo equívoco), bem como as prestações de Manuel Cavaco e Tiago Aldeia, integrantes do melhor núcleo paralelo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que o Salve-se Quem Puder poderia ter regressado aos sábados no lugar daquela bodega do Não Há Crise. :S Poderosas duvido que cresça muito até Setembro. :S

Concordo contigo que o Salve-se Quem Puder podia ter voltado pelo menos semanalmente. Mas gosto do Não Há Crise ontem vi e ri-me imenso. Espero que continue durante o verão inteiro porque estes programas no verão é que sabem bem ver :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela foi para o horário certo. Temos que dar tempo ao tempo, e esperar que a SIC cimente bem este 2º horário com ficção do canal.

A novela tem espaço para crescer. Estreou quando "Jardins Proibidos" estava a entrar numa fase empolgante, pelo menos pelo que consegui apurar, e que atrapalhou a chegada desta novela. Além disso, não sei porque é que a SIC não emitiu no primeiro mês a novela colada a "Mar Salgado" para dar um empurrão. Só depois é que existia condições para colocar o intervalo entre as 2 novelas.

Acho que se a SIC produzir novelas para as 19h, está a correr um grande risco, porque as novelas devem ser o maior investimento do canal e o horário das 19h sofre uma grande inconstância, pelas diferenças de consumo entre Outono/Inverno e Primavera/Verão, e também porque está a aproximar-se eleições, que estragam sempre aquele horário. Além disso, a faixa das 19h é tradicionalmente da Globo, onde cabe um estilo muito específico de novelas leves e com humor, que não combinam com o horário nobre e que serem despromovidas para as 18h ou nem serem emitidas seria uma grande perda.

Para mim, a ser produzida uma 2ª novela, que seja para a 2ª faixa HN, ou então mais vale só manter 1 produto do canal na 1ª faixa HN.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela foi para o horário certo. Temos que dar tempo ao tempo, e esperar que a SIC cimente bem este 2º horário com ficção do canal.

A novela tem espaço para crescer. Estreou quando "Jardins Proibidos" estava a entrar numa fase empolgante, pelo menos pelo que consegui apurar, e que atrapalhou a chegada desta novela. Além disso, não sei porque é que a SIC não emitiu no primeiro mês a novela colada a "Mar Salgado" para dar um empurrão. Só depois é que existia condições para colocar o intervalo entre as 2 novelas.

Acho que se a SIC produzir novelas para as 19h, está a correr um grande risco, porque as novelas devem ser o maior investimento do canal e o horário das 19h sofre uma grande inconstância, pelas diferenças de consumo entre Outono/Inverno e Primavera/Verão, e também porque está a aproximar-se eleições, que estragam sempre aquele horário. Além disso, a faixa das 19h é tradicionalmente da Globo, onde cabe um estilo muito específico de novelas leves e com humor, que não combinam com o horário nobre e que serem despromovidas para as 18h ou nem serem emitidas seria uma grande perda.

Para mim, a ser produzida uma 2ª novela, que seja para a 2ª faixa HN, ou então mais vale só manter 1 produto do canal na 1ª faixa HN.

isso é que devia ser e em vez da 2ª linha de ficção punham entretenimento especialmente no Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acho que se a SIC produzir novelas para as 19h, está a correr um grande risco, porque as novelas devem ser o maior investimento do canal e o horário das 19h sofre uma grande inconstância, pelas diferenças de consumo entre Outono/Inverno e Primavera/Verão, e também porque está a aproximar-se eleições, que estragam sempre aquele horário. Além disso, a faixa das 19h é tradicionalmente da Globo, onde cabe um estilo muito específico de novelas leves e com humor, que não combinam com o horário nobre e que serem despromovidas para as 18h ou nem serem emitidas seria uma grande perda.

Para mim, a ser produzida uma 2ª novela, que seja para a 2ª faixa HN, ou então mais vale só manter 1 produto do canal na 1ª faixa HN.

Eu discordo. Se é inconstante, acho que seria um produto de ficção nacional que o tornaria mais constante. Já que as novelas da Globo leves não andam a fazer grandes resultados naquele horário, tentar-se-ia uma novela portuguesa leve naquele horário (como esta, já que ela estava pensada para as 19h). Diferenças de consumo consoante a época há em todos os horários e as eleições não afetariam a substituta de "Poderosas" já que esta novela não vai acabar em outubro de certeza. E a faixa das 23h também era uma faixa tradicionalmente da Globo até esta novela aparecer e as novelas das 21h também não ficam bem às 19h por causa do drama que podem ter e à meia-noite acho um desperdício.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou então podiam criar um canal em parceria com a Globo Portugal para ficar em sinal aberto em que exibiriam todas as novelas da Globo nos horários como no Brasil: 18, 19 e 21. E podiam dar algumas repetidas à tarde e também alguns programas da SIC. Uma espécie de uma SIC2 ou SIC+ complementada com a SIC. E depois assim na SIC normal tinham mais espaço para as novelas portuguesas e para entretenimento (sobretudo no Verão) e séries cómicas como a SIC nos habituou há uns anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu discordo. Se é inconstante, acho que seria um produto de ficção nacional que o tornaria mais constante. Já que as novelas da Globo leves não andam a fazer grandes resultados naquele horário, tentar-se-ia uma novela portuguesa leve naquele horário (como esta, já que ela estava pensada para as 19h). Diferenças de consumo consoante a época há em todos os horários e as eleições não afetariam a substituta de "Poderosas" já que esta novela não vai acabar em outubro de certeza. E a faixa das 23h também era uma faixa tradicionalmente da Globo até esta novela aparecer e as novelas das 21h também não ficam bem às 19h por causa do drama que podem ter e à meia-noite acho um desperdício.

O HN não é tão inconstante como o fim-de-tarde. Para já, o fim-de-tarde tem uma mistura de muitos públicos. Depois, durante o Verão é claramente o horário que mais sofre, porque a grande maioria da população não vai estar numa tarde de Verão a ver novelas. Depois sofre com o problema das eleições e dos direitos de antena, que não serão só as legislativas, como também as presidenciais em breve. O futebol, que se for emitido na SIC afeta sempre esse horário, e se for emitido na concorrência faz sempre mossa nesses produtos.

Além disso, a SIC se pensar um bocado consegue uma boa novela da Globo, com boas audiências e uma boa história para o horário. Diga-se de passagem que desde Abril de 2014, com o fim de "Sangue Bom", que a SIC tem tratado mal este horário, porque não sabe escolher as novelas certas e tem andado com trocas e baldrocas por todos os lados. Assim não existe horário que aguente. Com a novela da Globo certa o horário ganha de novo fôlego.

Resumindo, acho um desperdício a SIC fazer uma novela para o fim-de-tarde, quando pode vir a passar por tanta irregularidade, e quando a 2ª faixa de HN, desde o fim de "Amor à Vida" também não tem andado competitiva e não consegue liderar. Acho que um 2º produto de ficção consegue ser mais rentável na 2ª faixa de HN, do que à tarde.

Agora claro, isto são pontos de vista. E os vossos argumentos fazem todo o sentido, porque o fim-de-tarde tem estado uma lástima, e tem que existir uma solução para isso. Também tentar uma novela nesse horário não custa, desde que bem tratada, mesmo se os resultados não corresponderem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O HN não é tão inconstante como o fim-de-tarde. Para já, o fim-de-tarde tem uma mistura de muitos públicos. Depois, durante o Verão é claramente o horário que mais sofre, porque a grande maioria da população não vai estar numa tarde de Verão a ver novelas. Depois sofre com o problema das eleições e dos direitos de antena, que não serão só as legislativas, como também as presidenciais em breve. O futebol, que se for emitido na SIC afeta sempre esse horário, e se for emitido na concorrência faz sempre mossa nesses produtos.

Além disso, a SIC se pensar um bocado consegue uma boa novela da Globo, com boas audiências e uma boa história para o horário. Diga-se de passagem que desde Abril de 2014, com o fim de "Sangue Bom", que a SIC tem tratado mal este horário, porque não sabe escolher as novelas certas e tem andado com trocas e baldrocas por todos os lados. Assim não existe horário que aguente. Com a novela da Globo certa o horário ganha de novo fôlego.

Resumindo, acho um desperdício a SIC fazer uma novela para o fim-de-tarde, quando pode vir a passar por tanta irregularidade, e quando a 2ª faixa de HN, desde o fim de "Amor à Vida" também não tem andado competitiva e não consegue liderar. Acho que um 2º produto de ficção consegue ser mais rentável na 2ª faixa de HN, do que à tarde.

Agora claro, isto são pontos de vista. E os vossos argumentos fazem todo o sentido, porque o fim-de-tarde tem estado uma lástima, e tem que existir uma solução para isso. Também tentar uma novela nesse horário não custa, desde que bem tratada, mesmo se os resultados não corresponderem.

Disseste tudo. Para mim fazia todo o sentido já que as novelas das 19h da Globo, na minha opinião, têm sido as piores. Eu não vejo uma que me cative desde "Cheias de Charme". Mas pensar acho que não consta do dicionário  das diretoras da SIC ou, então, elas são como os EUA aos olhos de Churchill: "Fazem sempre a coisa acertada depois de tentarem todas as outras opções".

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...