Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

​Again and again:cool: Eu não estou a querer ressalvar os meus gostos pessoais nesta já muito longa conversa, aliás eu nem sequer gosto de "Império", só acho é que a SIC não devia desistir de novelas da globo na segunda linha de ficção só porque esta última não correu bem, quando há tantos outros exemplos de novelas que antes de I obtinham excelentes valores na tal faxa. 

E concordo plenamente que não devamos por os nossos gostos á frente do que é o melhor ou não para uma estação de televisão, dai não perceber o porquê de as "Poderosas", uma novela tão boa como tantos dizem, não conseguir sequer chegar aos calcanhares da sua concorrente direta "Jardins Proibidos", que desde que a novela da SIC estreou conseguiu subir ainda mais, ao passo que "Império" conseguia estar até mais perto da concorrente da TVI:rolleyes: Dá que pensar;) 

E já sei que vão utilizar aquele o argumento de "ai, mas as Poderosas acabara de estrear", sim é verdade, e são uma novidade no horário em que estão, mas também têm o exemplo de "A Única Mulher", que veio ocupar um horário que durante 7 meses esteve saturado de reality shows, e que mal estreou conseguiu logo números muito próximos aos da ultrafidelizada e sempre rainha daquela faxa, "Mar Salgado";)Lá está, depois dizem que o ADN não interessa...:rolleyes:.   

​A SIC não resolveu apostar em Poderosas porque Império não correu bem. Mesmo que Império se igualasse em audiências a MS seria empurrada na mesma para as 23h:30 para lá meterem a nova novela tuga. Ou então a novela tuga vinha na mesma e ia para as 19h. Não se sabe, mas o interesse aqui foi ter 2 faixas em Pt-Pt e é um interesse que já vem de à alguns anos. 

Os argumentos são mesmo esses. E sabes perfeitamente (isto já foi falado aqui no fórum 1001 vezes) que a TVI tem uma enorme facilidade em recrutar público comparado aos outros canais. Talvez a explicação passe por aí e isso reflete-se em todos esses argumentos. Tudo interessa, claro que o ADN também interessa, mas não há necessidade de ignorarmos o óbvio. Há todo um conjunto de factores que explicam o sucesso/insucesso de um determinado programa e com Poderosas foi o forte contra ataque da concorrência, que já era um produto bem fidelizado naquele horário, e claro, que muito do público que via Império pode não ter gostado desta "substituição" mas acredito que seja um minoria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​A SIC não resolveu apostar em Poderosas porque Império não correu bem. Mesmo que Império se igualasse em audiências a MS seria empurrada na mesma para as 23h:30 para lá meterem a nova novela tuga. Ou então a novela tuga vinha na mesma e ia para as 19h. Não se sabe, mas o interesse aqui foi ter 2 faixas em Pt-Pt e é um interesse que já vem de à alguns anos. 

Os argumentos são mesmo esses. E sabes perfeitamente (isto já foi falado aqui no fórum 1001 vezes) que a TVI tem uma enorme facilidade em recrutar público comparado aos outros canais. Talvez a explicação passe por aí e isso reflete-se em todos esses argumentos. Tudo interessa, claro que o ADN também interessa, mas não há necessidade de ignorarmos o óbvio. Há todo um conjunto de factores que explicam o sucesso/insucesso de um determinado programa e com Poderosas foi o forte contra ataque da concorrência, que já era um produto bem fidelizado naquele horário, e claro, que muito do público que via Império pode não ter gostado desta "substituição" mas acredito que seja um minoria.

​Claro, isso confira a "velha" tese de que o objetivo da Júlia e da Gaby é transformar a SIC numa sucursal da TVI, tu próprio (indiretamente) acabaste de o admitir na segunda frase do teu texto;)O ideal seria mesmo a novela ter ido para ás 19h, mas não me quero alongar mais sobre este assunto, pois já disse o que tinha a dizer. 

A TVI tem facilidade em recrutar público porque faz programas que não fogem ao ADN do canal. Tentaram, com programas como o "Vídeo Pop" e o "Rising Star", ser a exceção á regra, mas quando viram que os mesmos não se adequavam ao gosto do seu público alvo não tiveram problema nenhum em mandá-los as "ortigas", ao contrário da SIC que insiste em apostar em flops atrás de flops que jamais resultarão numa estação como esta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL esqueçam a TVI. A SIC é a SIC e a TVI é a TVI.

Quem está a ver um canal não quer saber o que está a dar nos outros e vice versa.

Poderosas está a fazer o seu caminho, tal como Jardins faz o seu. Jardins Proibidos teve de fazer 1001 mudanças no elenco e na história para ter sucesso. A SIC tem é de apostar em novelas portuguesas e não ficar sempre dependente das novelas da Globo que nem sequer tem sucesso no seu país de origem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL esqueçam a TVI. A SIC é a SIC e a TVI é a TVI.

Quem está a ver um canal não quer saber o que está a dar nos outros e vice versa.

Poderosas está a fazer o seu caminho, tal como Jardins faz o seu. Jardins Proibidos teve de fazer 1001 mudanças no elenco e na história para ter sucesso. A SIC tem é de apostar em novelas portuguesas e não ficar sempre dependente das novelas da Globo que nem sequer tem sucesso no seu país de origem.

​A TVI vai preparar séries, a SIC já tinha um série histórica pensada... 

A SIC começou a usar os "Próximo Episódio...", a TVI também...

A TVI começou com o SP e a SIC já tinha o PeF...

A SIC vem gravar no Douro, a TVI também já tinha pensado nisso...

Neste momento, nem a SIC, nem a TVI, são apenas SIC e TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​A TVI vai preparar séries, a SIC já tinha um série histórica pensada... 

A SIC começou a usar os "Próximo Episódio...", a TVI também...

A TVI começou com o SP e a SIC já tinha o PeF...

​??

A TVI é que começou a preparar primeiro as séries LOL Quem não se lembra que até já elenco tinha sido avançado para a série das prostitutas?
A série da SIC só sabe há 1 ou 2 semanas, e foi porque a Júlia Pinheiro disse assim para o alto numa conferência. Sabemos lá nós se é verdade

A SIC usava "Próximo Episódio" mas apenas emitia uma cena sem cuidado nenhum. A TVI sim é que começou a fazer um "Próximo Episódio" decente, onde fazia um resumo das melhores cenas acompanhada de um instrumental. A SIC copiou isso. Aliás, a TVI tem os melhores editores a fazer isso, basta ver os resumos de AUM e JP.
E aliás, a SIC também copiou o "No episódio anterior", que foi a TVI que começou a fazer a partir de "Destinos Cruzados". E mesmo nisso a TVI continua a ser pro, faz os melhores resumos e sempre acompanhado com um instrumental diferente consoante a novela.

A SIC já tinha o PeF antes do SP?!?!? Estás louco?!?!?! :| LOOOOOL O SP já estava há quase um ano em exibição quando a SIC se lembrou de o copiar. E ainda por cima copiam com um nome quase igual.

A sério, leste as barbaridade que acabaste de escrever?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas se copiam umas ás outras, mas neste caso (e não nos outros também mas move on) era escusado tê-lo feito, a SIC estava tão bem com apenas uma novela no HN, mas tinham o sonho, enfim e agora está a pagar por isso e não tenho pena nenhuma, apesar de ainda ter esperança que acabem com a segunda linha á noite para a fazerem ás 19h (onde não há novelas tugas)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa discussão das cópias está a chegar ao cúmulo do ridículo. O "no último episódio" e "no próximo episódio" já existem pelo menos há 50 anos, ainda nem existia SIC nem TVI, portanto tenham lá calma. Sim é verdade que se copiam uma à outra, mas discutam aquilo que é relevante e faz a diferença numa televisão, e não essas patetices que acontecem em todo o lado no mundo.

Sobre PODEROSAS, que é o tópico, a novela não é má, mas tem pouca força para aquilo que se propõe a conquistar. Acho que o casal Amélia e Rúben vai ter muito que se lhe diga e é capaz de chamar as atenções, ou pelo menos prender quem já vê a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​??

A TVI é que começou a preparar primeiro as séries LOL Quem não se lembra que até já elenco tinha sido avançado para a série das prostitutas?
A série da SIC só sabe há 1 ou 2 semanas, e foi porque a Júlia Pinheiro disse assim para o alto numa conferência. Sabemos lá nós se é verdade

A SIC usava "Próximo Episódio" mas apenas emitia uma cena sem cuidado nenhum. A TVI sim é que começou a fazer um "Próximo Episódio" decente, onde fazia um resumo das melhores cenas acompanhada de um instrumental. A SIC copiou isso. Aliás, a TVI tem os melhores editores a fazer isso, basta ver os resumos de AUM e JP.
E aliás, a SIC também copiou o "No episódio anterior", que foi a TVI que começou a fazer a partir de "Destinos Cruzados". E mesmo nisso a TVI continua a ser pro, faz os melhores resumos e sempre acompanhado com um instrumental diferente consoante a novela.

A SIC já tinha o PeF antes do SP?!?!? Estás louco?!?!?! :| LOOOOOL O SP já estava há quase um ano em exibição quando a SIC se lembrou de o copiar. E ainda por cima copiam com um nome quase igual.

A sério, leste as barbaridade que acabaste de escrever?

​Oh Meu Deus. Tem calma. Eu a pensar que se percebia a léguas a ironia. JASUS. Eu sei que a série da SIC só veio depois, tal como o PeF só apareceu depois... Usei ironia, apenas. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que as audiências subam, podiam dar mais protagonismo á Luísa, a personagem da Joana Ribeiro. Ela é excelente, uma das melhores da sua idade e tem mais do que capacidade para assumir o protagonismo total da novela, já que pelos vistos a Margarida Marinho decidiu que queria fazer figuração nesta nova fase da sua carreira.:rolleyes:

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer se a SIC aqui em Poderosas também tem uma grande frente de episódios já gravados como fazem com as outras novelas?

 

É que a julgar pelo que leio e pelas audiências, a trama está a precisar de uma enorme reviravolta! Com tanta crítica à personagem do Samora, ele poderia morrer e a Marinho (que pelos vistos é figurante :mosking:  ) virava a grande vilã da história, acusando as Poderosas de terem morto o amor dela. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe dizer se a SIC aqui em Poderosas também tem uma grande frente de episódios já gravados como fazem com as outras novelas?

​As gravações começaram tarde, por isso suponho que não tenham uma grande frente de gravações (lembras-te que o Luís Marques disse que estava a pressionar a SP para os episódios estarem prontos a tempo da novela estrear em maio?). Agora, podem ter poucos episódios gravados mas muitos escritos.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​As gravações começaram tarde, por isso suponho que não tenham uma grande frente de gravações (lembras-te que o Luís Marques disse que estava a pressionar a SP para os episódios estarem prontos a tempo da novela estrear em maio?). Agora, podem ter poucos episódios gravados mas muitos escritos.

Sim, de facto recordo perfeitamente. :) A Muller é paga para escrever portanto se não está a agradar ela só tem que deixar de lado o que já tinha planeado e traçar um destino mais atraente para a novela. Babilónia também já tinha uma grande frente de episódios escritos e "foi tudo para o lixo". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a história está a precisar de uma grande reviravolta. :| Vi uma promoção a Poderosas e pensei: "É o melhor que arranjam?" :rolleyes:

A Patrícia Muller precisa é de um autor junto de si. E porquê? Enche a história de chouriços que não interessa a ninguém e não avança... Um autor da TV Globo ou que então que metam a Inês Gomes, ela tem capacidade para melhorar aquilo. O Pedro Lopes deixem-no estar, que está concentradinho no Coração D'ouro e ele costuma-se perder lá para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC satisfeita com os resultados de «Poderosas»

Por David Soldado em 14 de Junho de 2015
 

 

poderosas

Poderosas é a mais recente aposta da SIC na ficção nacional. Estreada a 18 de maio, a novela inaugura a segunda linha de produção portuguesa no horário nobre do canal que até então era ocupada por ficção brasileira.

Até ao dia 10 de junho, Poderosas registava uma média superior a 899 650 telespectadores, números que se traduzem na vice-liderança. No mesmo período, Jardins Proibidos somou uma média de um milhão e 206 mil telespectadores. Embora a novela da SIC já tenha registadoshares abaixo dos 20%, Gabriela Sobral admite estar contente com os resultados.

«Estamos a entrar suavemente no horário e estamos contentes com os resultados. Esta média é o chão de que precisamos para crescer. Estou convencida de que isto vai crescer nas próximas semanas», afirma a diretora de produção da SIC ao Correio da Manhã.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostava de saber quais são as metas deles.... Satisfeita com 20 % share? Até Império conseguia regularmente 22/24 % e ia aos 26 % share nos melhores dias. Enfim.

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até me admira essa história só chegar agora :cool: Claro que a Júlia e a Gabriela estão satisfeitas com Poderosas. Se ainda não terminaram com o Portugal em Festa e programas que estão para lá de mortos, não é por Poderosas ir aos 20% ou aos 17% que elas se vão chatear. A liderança vai chegar... só resta esperar :girlsigh:

Realmente isto é ridículo :| Se há coisa que eu admiro na TVI é que raramente consegue estar parada. Às vezes faz porcaria da grossa, mas outras acerta em cheio. Basta ver OBDE ou Jardins, que mal começaram a cair, a TVI e companhia decidiu logo mudar radicalmente as coisas e ver no que dava. É isto que é preciso.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Estamos a entrar suavemente no horário e estamos contentes com os resultados. Esta média é o chão de que precisamos para crescer. Estou convencida de que isto vai crescer nas próximas semanas», afirma a diretora de produção da SIC ao Correio da Manhã.

"Isto" é claro que não é o melhor tratamento dado a um programa que deveria consolidar a liderança da ficção nacional do canal!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...