Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Tem que ver com o facto de manterem na mesma o horário de exibição de MS, podiam cortar nesta fase 5/10 minutos para a nova novela, dando esta colada.

 

 

Dar coloada sim que bonito, mas vão dar o intervalo das 22 onde?

 

MS tem terminado às 22.30...Davam a 1ª parte da novela das 22.20/25-22.45, dando o intervalo aí. Simples. Em vez dos 8/9 de média, sempre se podia aproximar dos 10% de rat em média. Numa fase inicial, é crucial estas medidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que ver com o facto de manterem na mesma o horário de exibição de MS, podiam cortar nesta fase 5/10 minutos para a nova novela, dando esta colada.

 

 

 

MS tem terminado às 22.30...Davam a 1ª parte da novela das 22.20/25-22.45, dando o intervalo aí. Simples. Em vez dos 8/9 de média, sempre se podia aproximar dos 10% de rat em média. Numa fase inicial, é crucial estas medidas. 

Mas pode dar colada a MS na mesma sem que esta tenha menos 5/10 minutos.

 

E para dar colada a MS cortavam o intervalo das 22h. Agora dar intervalo a meio da novela era ainda pior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas pode dar colada a MS na mesma sem que esta tenha menos 5/10 minutos.

 

E para dar colada a MS cortavam o intervalo das 22h. Agora dar intervalo a meio da novela era ainda pior.

 

Não era, porque Poderosas sempre tinha uma parte acima dos 10/11 de rat. Mais valia isso, do que o que acontece agora. Sem muleta alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era, porque Poderosas sempre tinha uma parte acima dos 10/11 de rat. Mais valia isso, do que o que acontece agora. Sem muleta alguma.

Tinha 25 minutos nesses valores mas tinha outros tantos bem abaixo.

 

O que eu acho que a SIC devia fazer era cortar o intervalo das 22H esta semana, colando Poderosas a MS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha 25 minutos nesses valores mas tinha outros tantos bem abaixo.

 

O que eu acho que a SIC devia fazer era cortar o intervalo das 22H esta semana, colando Poderosas a MS.

 

 

Claro que na 2ª parte, os valores desciam a pique, mas a média final iria refletir os 1s 25 minutos.

 

Também concordava com essa medida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Antes de mais gostaria de saudar todos os participantes pelo notável entusiasmo e devoção com os quais, diariamente, debatem os mais diversos fenómenos que permeiam o universo televisivo.

 

Não obstante o facto de, actualmente, me debruçar com particular exclusividade sobre a aferição dos índices audimétricos, considero este mais recente período de investimento em ficção por parte da estação de Carnaxide assaz propício à partilha de algumas impressões.

 

Após visualização da primeira semana de "Poderosas", não pude deixar de constatar o ritmo, comparativamente, mais lento da trama em cotejo com "Mar Salgado". Do mesmo modo, a aposta em momentos tensão e agilidade característica desta última transfere-se, na novela de Patricia Muller, para uma tentativa de conferir maior densidade psicológica ao rol de personagens. Trata-se de um estilo que privilegia um certo dramatismo, aspecto que encontra correspondência na ambiência, excessivamente, soturna da fotografia.

 

Em termos interpretativos, considero o elenco, transversalmente, coeso. A questão residirá, sobremaneira, no interesse suscitado pelas diversas tramas que compõe o microcosmos proposto pela autora. Neste sentido, a estrutura idealizada por Muller será competente mas carecerá de maiores atractivos. Após um eficaz episódio introdutório, sustentado na apresentação dos conflitos que norteiam o eixo central da história, a trama tendeu a esvair-se com a exibição dos núcleos secundários. De facto, Adriano Luz necessitaria de um texto mais assertivo, a comicidade de Dânia Neto ainda não será, de todo, convincente, o casal formado por Ana Nave e Joaquim Nicolau constitui-se uma incógnita, a própria relação com a prole resultando pouco expressiva. A sociopata de Lia Carvalho é sabotada por uma caracterização (visual) equívoca. Salvam-se Julie Sargeant, pela criação de uma figura inusitada, Rita Loureiro, segura numa personagem de contornos bem definidos e Manuel Cavaco, pela humanidade manifestada numa trama apresentada de modo escorreito. No próprio núcleo principal, se o agradável desempenho de Soraia Chaves permite-lhe óptima contracena com Margarida Marinho e Maria João Luís, o melhor ficará mesmo com Jorge Corrula, cujo dissoluto permite entrever algumas dimensões adicionais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou não. A TVI vai trazer (ao que parece por enquanto) uma boa novela, e a SIC vai-se arriscar sem a ajuda da Globo na das 21:30 o que seguir a linha das anteriores, baixa os valores em comparação às co-produções. Se esta novela não se manifesta contra os Jardins, duvido que o faça contra Santa Bárbara ou AUM, penso que não se sabe ao certo com qual ela irá lutar.

 

A SIC tem por onde fazer subir, agora vontade de o fazer é que parece que não há. Onde andam promos explosivas? Nada. Mas isso serve tanto para Poderosas como para qualquer outro produto que não seja MS, a vontade de promover BEM é tão nula que até mete dó....  :S

 

A Direçao de atores sera a mesma de Laços e Dancin Days... Lais Correia,,... por isso , nao sera mt mau xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não percebo a rejeição a este novela. É diferente do habitual, mas acho que depois de um início duvidoso e na minha opinião mal preparado, a novela começa a entrar nos eixos. Não é um novelao, mas tem excelentes interpretações e um plot principal muito parecido a uma série de vingança!

Acho que os primeiros episódios estavam maus a nível técnico, desde música, a colagem de cenas, a planos (que faziam parecer os decores artificiais e mal feitos), mas tem havido uma melhoria ao longo dos episódios!

Outro ponto negativo é o Rogério Samora, aquela personagem é do mais ridicula possível, tal e qual a sua personagem de Rosa Fogo. Acho que a Patrícia Muller devia criar algo de forma a tirar lhe o protagonismo.. E no meio d. 4 belas atrizes isso não seria propriamente difícil.. A nível de história podia ficar estranho mas a novela está no início, e uma reviravolta (uma das poderosas não ser quem pensamos por ex) não seria tão impossível de acontecer. O JOsé Maria ficava na história mas ia perdendo o protagonismo, pq sinceramente é a nódoa da história! É ridículo ele

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não percebo a rejeição a este novela. É diferente do habitual, mas acho que depois de um início duvidoso e na minha opinião mal preparado, a novela começa a entrar nos eixos. Não é um novelao, mas tem excelentes interpretações e um plot principal muito parecido a uma série de vingança!

Acho que os primeiros episódios estavam maus a nível técnico, desde música, a colagem de cenas, a planos (que faziam parecer os decores artificiais e mal feitos), mas tem havido uma melhoria ao longo dos episódios!

Outro ponto negativo é o Rogério Samora, aquela personagem é do mais ridicula possível, tal e qual a sua personagem de Rosa Fogo. Acho que a Patrícia Muller devia criar algo de forma a tirar lhe o protagonismo.. E no meio d. 4 belas atrizes isso não seria propriamente difícil.. A nível de história podia ficar estranho mas a novela está no início, e uma reviravolta (uma das poderosas não ser quem pensamos por ex) não seria tão impossível de acontecer. O JOsé Maria ficava na história mas ia perdendo o protagonismo, pq sinceramente é a nódoa da história! É ridículo ele

Concordo totalmente ... Também não gosto muito da personagem do Rogério Samora. Por mim a Jacinta, por amor ao Zé Maria, e para proteger o Diniz da Luisa traia as poderosas e aliava-se ao José Maria formando uma dupla de vilões que iam tentar acabar com as outras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente ... Também não gosto muito da personagem do Rogério Samora. Por mim a Jacinta, por amor ao Zé Maria, e para proteger o Diniz da Luisa traia as poderosas e aliava-se ao José Maria formando uma dupla de vilões que iam tentar acabar com as outras.

Por mim faziam da Marina a toda poderosa e dava cabo do Zé Maria(também não gosto do personagem,o visual é horrível,especialmente aquele cabelo,depois o Rogério Samorá esta muito envelhecido),quanto a Maria João Luis espero que não, estou a gostar da ver num papel mais sofrido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das possibilidades e onde acho q seria mais fácil pegar era ligar o passado da Amélia com o da família da Marina.. O que não era assim tão complicado pois os flshbacks ainda não acabaram! Podiam arranjar forma de a família da Marina ter feito mal à Amélia, ela descobre e cria o objetivo de arruinar o q sobra desta família! O José Maria era desmascarado e tornavam no numa personagem mais secundária! E a Jacinta mais tarde unia se à marina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que gravassem mais flashbacks do passado da Amélia gosto do papel da Carla Chambel como mãe dela está muito bem. E espero que a Carla Chambel entre numa próxima novela da SIC quando Beirais acabar as gravações que já é em Julho. É uma boa actriz e bonita! E sempre foi uma cara da SIC

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...