Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Eu acho é que as pessoas têm de perceber que cada um tem a sua opinião. O que para mim é péssimo, para outra pessoa pode ser a melhor coisa já feita em televisão. Somos todos diferentes, e todos procuramos coisas diferentes. A mim a estreia não me cativou, pode ter cativado 90% da população, mas a mim não. E, para mim, isso é que interessa, é a minha opinião. Não vou andar a questionar as pessoas que gostaram, nem a contra argumentar com o meu ponto de vista. Posso até expô-lo, mas nunca para censurar uma opinião divergente. E isso deve acontecer também ao contrário. Quem gostou da estreia não tem de andar a censurar as pessoas que não gostaram. Aprendam a respeitar opiniões diferentes, sem ter de refutá-las com a vossa opinião. 

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é mesmo enfadonha... eu tentei ver até ao fim mas acabei por desistir. Nada daquilo foi minimamente cativante.

 

Parecem tudo historias metidas a martelo para originar uma vigança...

 

As cenas na tailandia foram péssimas sem qualquer interesse ou enquadramento...

 

A imagem está horrível... sinceramente nem sei se consegui gostar de alguma coisa talvez da cena em que a mãe tenta explicar à filha que quer recomeçar a viver... mas o resto foi lamentávelmente pobre.

 

O bom elenco não salva isto de ter sido um desastre pelo menos este episódio inicial...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não dei a minha opinião, mas vou dar agora, para ver a novela não precisei de ver o episódio todo. Bastou-me ver as promos (onde mostram ganchos e a maioria do episódio da estreia  :dry: ) e bastou ver apenas alguns excertos, passando partes do episódio à frente. Claro que não me apeteceu ouvir a Marina a falar em inglês de fruta, só para o Zé Maria ouvir dizer que exportou 50 milhões, please.  :unsure:  Batam-me se quiserem, mas para 1º episódio, ainda desiludiu mais do que o trailer... Onde mostram as partes importantes do 1º episódio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vá, também nem tudo é mau. Destaco a Amélia (Soraia Chaves), com aquela frieza :S

Esqueci-me de destacar outra coisa, a superficialidade dos décors...  :bad: Aquele momento em que estão todos à volta do Homero, vê se 2 portas e no meio uma parede. Espetáculo. É que nem um quadro. :S

Editado por Pamsf998
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio fraco para estreia, com um ritmo lento e pouco desenvolvimento.
A primeira parte foi fraca, com as cenas na Malásia (super desaproveitada) a parecerem uma sequência de cenas coladas umas às outras sem transição/ligação de jeito.
Para mim o melhor momento foi o da Margarida Marinho e da Joana Ribeiro no quarto.
Mas a cena da Soraia Chaves no "próximo episódio" conseguiu ser melhor que toda a estreia.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que mais uma vez vão fazer uma " semana de estreia ". Ontem foi apenas para conhecermos as personagens e os seus motivos para odiarem o José Maria, e percebemos também o amor louco que a personagem da Margarida Marinho tem por ele e que por isso será " tapadinha " por ele ( mesmo sendo ele uma pessoa sem escrúpulos, ele sabe bem como encantar uma mulher, foi mesmo bonito a parte em que ela anda a seguir um fio para encontrar o anel).

Hoje já temos uma das primeiras vinganças, ainda vvamossaber como o par romântico da novela se encontrou e ainda vamos ver uma das primeiras conversas entre José Maria e Amélia depois de tudo que ele a fez passar.

E perferia o logo da novela no ecrã a transparente do que aquele azul por trás, na própria promo também tá estranho, podiam corrigir isso. (:

Editado por rsc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei o episodio, para uma estreia, bastante parado mas foi tudo muito bem explicado e percebe-se bem a historia.

Gostei do facto de terem apresentado os núcleos quase todos no primeiro episódio, normalement isso demora 3 a 4 episódios.

A historia é boa, mas não sei se tem potencial para durar 300 episódios.

 

Destaco o elenco absolutamente genial, com a Margarida Marinho a brilhar completamente, e a Soraia Chaves a provar que não é apenas mais uma cara bonita, ela é uma excelente atriz. Joana Ribeiro e Sara Barros Leitão são o futuro  :wub:

No geral fiquei super satisfeito, a imagem é muito boa. Que venha o próximo :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ºepisódio

 

Destaques positivos:

- Margarida Marinho é A Poderosa, atraiu todas as atenções da trama para si. É uma personagem muita boa, cheia de personalidade e bem sucedida, que apesar de estar a ser ingénua não é um a tolinha de todo. É uma mulher que tem uma grande necessidade de amar e seguir em frente. A nível de atores destaco também o João de Jesus.

- O início do episódio com a personagem da Soraia Chaves, completamente chocante, que foi uma sombra cheia de mistério que pairou durante o tempo todo.

- As imagens da Malásia, o jogo de ténis, a reunião da Marina, o pedido de casamento. Tudo ajudou a dar credibilidade à situação.

 

Destaques negativos:

- A banda sonora é boa, mas não vale a pena estarem a passá-la tipo playlist durante o episódio todo, às vezes não havia conexão nenhuma entre a cena e a canção nem a forma abrupta que passavam de uma para as outra.

- Até gostei da dinâmica que deram a este capítulo mas pode-se dizer que não teve grande ação, e que não é das melhores histórias que a SIC já teve, pelo menos no arranque, mas veremos...

 

Expetativas:

- Quero muito ver o genérico e não o passaram!!! Mas hoje já há-de aparecer.

- Ver as Poderosas em ação, ainda deu para ver muito pouco neste arranque.

- A personagem da Julie Sargeant parece ser um bombom, ansioso por ver mais.

- O outro núcleo interessante vai ser o do Tiago Aldeia e do Manuel Cavaco, principalmente quando ele começar a roubar...

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia foi como uma apresentação das Poderosas, não podia começar já com elas em ação, todos íamos pensar, mas que razões têm elas para fazer aquilo, mas a estreia teve momentos muito fortes, e alguns românticos muito bons e bonitos!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava mais da estreia, uns 14 rat no mínimo, mesmo assim não foi muito mal, para ter acabado já por volta das 23:30.

A ver como corre hoje. Bem promovida a cena da Soraia, terá capacidade para fazer a novela aguentar. :) E a concorrência será certamente mais fraca do que ontem. :P

Já foi uma vitória para a SIC o horário que estava nos 8/9 ir aos 13.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava mais da estreia, uns 14 rat no mínimo, mesmo assim não foi muito mal, para ter acabado já por volta das 23:30.

A ver como corre hoje. Bem promovida a cena da Soraia, terá capacidade para fazer a novela aguentar. :) E a concorrência será certamente mais fraca do que ontem. :P

Já foi uma vitória para a SIC o horário que estava nos 8/9 ir aos 13.

Sem duvida, e não nos podemos esquecer que a SIC nunca teve duas novelas portuguesas (acho)  em horário nobre, é normal o publico estranhar ao inicio.

Por outro lado a novela teve um grande investimento por isso espero que se mantenha nos 13 ou 12 e que a médio prazo consiga a liderança absoluta contra a novela da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida, e não nos podemos esquecer que a SIC nunca teve duas novelas portuguesas (acho) em horário nobre, é normal o publico estranhar ao inicio.

Por outro lado a novela teve um grande investimento por isso espero que se mantenha nos 13 ou 12 e que a médio prazo consiga a liderança absoluta contra a novela da TVI.

Quanto à liderança, eu ao primeiro pensei que fosse novela para chegar e vencer, mas tratando-se de uma história de vingança, acho que é diferente. Lembrei do caso de Avenida Brasil, os primeiros episódios era mais apresentação e criação da história, só depois com o início da vingança aquilo explodiu. Acho que aqui se a novela for bem feita, pode-se esperar este tipo de comportamento. Sem dúvida que é mais lógico. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela estreou com 13.1 de audiência média e 28,6% share, tendo conquistado 1 milhão e 271 mil telespectadores.

 

Foi muito bom e dentro do que estava à espera, tendo em conta que é uma estreia absoluta da SIC na ficção nacional neste horário. Vamos a ver como corre daqui para a frente e se consegue manter-se acima de 1 milhão diariamente, de modo a combater pela liderança no horário :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...