Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Do que vi (uns bocados e tal) não simpatizo muito com a história das poderosas em quererem-se vingar do Samora. Só acho piada às personagens da Joana Ribeiro e Soraia Chaves, não gosto muito das personagens das restantes poderosas (mas são suportáveis) nem da personagem do Samora (por mim morria o raio da personagem). Gosto das personagens da Sara Barros Leitão, Lia Carvalho, Rui Mendes, Jorge Corrula, Manuel Cavaco, João Jesus e Tomás Alves. As restantes personagens ou não simpatizo muito ou ainda não vi o suficiente para ter uma opinião formada. Para dizer a verdade gosto mais dos diálogos e história entre a Sara Barros Leitão e do João Jesus do que a história principal xD eu pensava que a Sara Barros Leitão ia ter uma personagem fraca, mas não, eu farto-me de rir com ela :blush: (ela é fantástica MESMO) e com o outro.  A novela no geral parece ser mediana, vê-se bem, não tenho tempo para novelas, mas quando calha vou espreitando e vê-se.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas nunca tem dado o genérico, dando apenas um separador com o logotipo, para não gastar tempo. 

Mas ontem, o genérico voltou mas numa versão fast! Um bocado demais a meu ver porque se notou imenso as personagens a fazerem gestos rapidíssimos e o elenco a passar rapidíssimo também... Alguém notou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas nunca tem dado o genérico, dando apenas um separador com o logotipo, para não gastar tempo. 

Mas ontem, o genérico voltou mas numa versão fast! Um bocado demais a meu ver porque se notou imenso as personagens a fazerem gestos rapidíssimos e o elenco a passar rapidíssimo também... Alguém notou?

​Bem me parecia que aquele gesto que a personagem da Maria João Luís faz no final do genérico era mais demorado. Melhor assim, porque na duração normal aquele gesto pareceu um bocado estranho e forçado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão a fazer o mesmo que fizeram com Água de Mar na RTP1, também cortaram o genérico. Não percebo porquê. Não é a ausência do genérico que vai subir assim tanto as audiências se for esse o objectivo... Acho uma parvoíce. Também achei mal o que fizeram no final de Sol de Inverno: não passaram os créditos finais para começar a dar o Factor X e apenas os mostraram (com um bónus) no dia a seguir ao fim da tarde...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não tenho pena nenhuma dos resultados que a novela está a fazer:sleep: A SIC só está a colher o que plantou, e ainda têm muita sorte da GFK ser a medidora oficial,:| porque quando mudarem de medidora ai é que eu vou querer ver onde é que a SIC vai estar :|

 
 
 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não tenho pena nenhuma dos resultados que a novela está a fazer:sleep: A SIC só está a colher o que plantou, e ainda têm muita sorte da GFK ser a medidora oficial,:| porque quando mudarem de medidora ai é que eu vou querer ver onde é que a SIC vai estar :|

 
 
 

​Pois está a colher o que plantou, a liderança absoluta do 1º horário.
No 2º horário está a ter audiências fracas, porque a ficção brasileira estava lá implementada.... Qual o problema da SIC apostar numa 2ª linha e querer consolidar? Só faz produtos de Portugal e isso é excelente. Agora não me venham com o: "Ah e tal, está a copiar a TVI". A SIC e a TVI copiam-se entre si à anos, e se a ficção portuguesa dá frutos porque não apostar numa novela portuguesa? Se nem a ficção brasileira estava a ter resultados, que tentem com a portuguesa, mas claro é preciso dar tempo ao tempo. Se não resultar, simples, voltem com a ficção brasileira.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Pois está a colher o que plantou, a liderança absoluta do 1º horário.No 2º horário está a ter audiências fracas, porque a ficção brasileira estava lá implementada.... Qual o problema da SIC apostar numa 2ª linha e quererarrow-10x10.png consolidar? Só faz produtos de Portugal e isso é excelente. Agora não me venham com o: "Ah e tal, está a copiar a TVI". A SIC e a TVI copiam-se entre si à anos, e se a ficção portuguesa dá frutos porque não apostar numa novela portuguesa? Se nem a ficção brasileira estava a ter resultados, que tentem com a portuguesa, mas claro é preciso dar tempo ao tempo. Se não resultar, simples, voltem com a ficção brasileira.

​Mas quem é que está a falar do 1º horário?!:huh:Aqui, a mal ou bem, a SIC sempre teve ficção portuguesa (ex: Malucos do Riso, Médico de Família, e.t.c). E isso da SIC e da TVI se copiarem mutuamente aconteceu sempre mas em horários de menor visibilidade, agora uma segunda novela portuguesa em pleno horário nobre vem alterar e muito o ADN da SIC, assemelhando-o ainda mais ao da TVI:| E em que te baseias para dizer que a ficção brasileira não estava a resultar no horário?! Estás com certeza a referir-te a uma só novela ("Império"), mas eu posso dar-te os exemplos de novelas como "Avenida Brasil" e "Amor á Vida", que até há bem pouco tempo ocuparam o horário e, quer uma quer outra, jamais desceram aos números de "Poderosas":rolleyes:Mas pouco importa para á SIC as audiências que fará a partir de agora, o que os satisfaz agora é que já têm o HN igual ao da "vizinha", tal como a Júlia e a Gaby (malditas sejam!) sempre quiseram:|Eu também já me vou importando cada vez menos, já que assim que "Mar Salgado" acabar este canal vai deixar de existir para mim:sleep:

 
 
 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Mas quem é que está a falar do 1º horário?!:huh:Aqui, a mal ou bem, a SIC sempre teve ficção portuguesa (ex: Malucos do Riso, Médico de Família, e.t.c). E isso da SIC e da TVI se copiarem mutuamente aconteceu sempre mas em horários de menor visibilidade, agora uma segunda novela portuguesa em pleno horário nobre vem alterar e muito o ADN da SIC, assemelhando-o ainda mais ao da TVI:| E em que te baseias para dizer que a ficção brasileira não estava a resultar no horário?! Estás com certeza a referir-te a uma só novela ("Império"), mas eu posso dar-te os exemplos de novelas como "Avenida Brasil" e "Amor á Vida", que até há bem pouco tempo ocuparam o horário e, quer uma quer outra, jamais desceram aos números de "Poderosas":rolleyes:Mas pouco importa para á SIC as audiências que fará a partir de agora, o que os satisfaz agora é que já têm o HN igual ao da "vizinha", tal como a Júlia e a Gaby (malditas sejam!) sempre quiseram:|Eu também já me vou importando cada vez menos, já que assim que "Mar Salgado" acabar este canal vai deixar de existir para mim:sleep:

 
 
 

​Sabes que esses tempos de Avenida Brasil e Amor à Vida já lá vão, não sabes? :huh:A ficção brasileira deixou de resultar mais uma vez. Eu estou a falar do presente e tu falas de novelas que já acabaram à quase 1 ano. :haha: Enfim. Um momento pode ser um sucesso, noutro momento é um fracasso. E é o que está a acontecer à ficção brasileira. Agora Poderosas também não está a resultar. Se nenhum produto não resulta, mais vale voltar com as novelas brasileiras que flop por flop. Agora só resta à SIC esperar. A aposta está feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Sabes que esses tempos de Avenida Brasil e Amor à Vida já lá vão, não sabes? :huh:A ficção brasileira deixou de resultar mais uma vez. Eu estou a falar do presente e tu falas de novelas que já acabaram à quase 1 ano. :haha: Enfim. Um momento pode ser um sucesso, noutro momento é um fracasso. E é o que está a acontecer à ficção brasileira. Agora Poderosas também não está a resultar. Se nenhum produto não resulta, mais vale voltar com as novelas brasileiras que flop por flop. Agora só resta à SIC esperar. A apostaarrow-10x10.png está feita.

​Sim mas se só "Império" é que não estava a resultar não acho que seja justo culpar "toda a ficção brasileira" por isso, daí eu ter mencionado essas duas novelas, que ocuparam a faxa antes de I;)

 

 
 
 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que assim que "Mar Salgado" acabar este canal vai deixar de existir para mim:sleep:

​Como para mim já acabou, tens noção do que era eu antes ver sempre a SIC, acordava de manhã SIC, Domingos á tarde SIC, no HN quando havia entretenimento muita das vezes, vi também muitas novelas no canal, sabes o que vejo agora nada, não há uma coisa que eu diga que acompanhe na SIC pois nada me puxa para ver.

Mas enfim Maya, há aqui pessoas que adoram dois canais iguais. :sleep:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Sim mas se só "Império" é que não estava a resultar não acho que seja justo culpar "toda a ficção brasileira" por isso, daí eu ter mencionado essas duas novelas, que ocuparam a faxa antes de I;)

 

 
 
 

​Eu estou a falar da ficção brasileira a começar em Império. Foi a partir de Império que a ficção começou a descambar ainda mais.

Mas a aposta está feita e agora tão cedo não deverá sair de lá. E provavelmente vai sofrer mudanças na história para subir as audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, Flopério até estava a começar a subir antes de Floposas estrear LOL

Floposas simplesmente é mais uma Rosa Flop, ou seja, mais uma novela péssima da SIC... tão simples quanto isso. E porquê? Porque é "giro" ter 2 novelas ao mesmo tempo. E quando se faz uma novela só por ser "giro" e por querer-se "ser igual à TVI", só sai borrada ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Mas quem é que está a falar do 1º horário?!:huh:Aqui, a mal ou bem, a SIC sempre teve ficção portuguesa (ex: Malucos do Riso, Médico de Família, e.t.c). E isso da SIC e da TVI se copiarem mutuamente aconteceu sempre mas em horários de menor visibilidade, agora uma segunda novela portuguesa em pleno horário nobre vem alterar e muito o ADN da SIC, assemelhando-o ainda mais ao da TVI:| E em que te baseias para dizer que a ficção brasileira não estava a resultar no horário?! Estás com certeza a referir-te a uma só novela ("Império"), mas eu posso dar-te os exemplos de novelas como "Avenida Brasil" e "Amor á Vida", que até há bem pouco tempo ocuparam o horário e, quer uma quer outra, jamais desceram aos números de "Poderosas":rolleyes:Mas pouco importa para á SIC as audiências que fará a partir de agora, o que os satisfaz agora é que já têm o HN igual ao da "vizinha", tal como a Júlia e a Gaby (malditas sejam!) sempre quiseram:|Eu também já me vou importando cada vez menos, já que assim que "Mar Salgado" acabar este canal vai deixar de existir para mim:sleep:

 
 
 

Olha de todas as pessoas deste fórum não deve haver ninguém que prefira mais as novelas brasileiras às portuguesas do que eu. E não é por isso que desejo o mal ou insucesso a esta novela e nem fico a chorar de alegria por estes resultados. Não vejo a novela, preferia ali ficção brasileira, mas se a ficção nacional resulta melhor, e estando nós num fórum onde se debate televisão, temos que saber pensar e agir consoante o público em geral da televisão e não apenas nos nossos gostos, se é na ficção nacional que a SIC está a fazer bons valores que apostem nisso. Foi com Perfeito Coração que a SIC conseguiu a liderança com a sua habitual novela portuguesa? Não, foi ao terceiro projeto depois desse. Poderosas tem o caminho mais facilitado, eu próprio esperava que a novela fosse chegar e vencer (pelo menos na primeira semana), mas temos que pensar melhor e ver que as coisas não são assim tão fáceis como aparentam além de que houve um contra ataque bem forte contra a estreia e primeiros episódios desta novela.

Avenida Brasil veio impulsionada pelo fenómeno Gabriela. Sim a novela é uma obra de arte, um marco da televisão, mas mesmo sendo tudo o que é achas que se não fosse a Gabriela e todo o buum à volta dela a Avenida Brasil iria conseguir fazer o que fez? Não, e Amor à Vida ainda muito menos. O que era da ficção brasileira no HN em Portugal antes de Gabriela? 

Se dependesse dos meus gostos trocava a própria SIC pela Globo, mas não são os meus gostos nem os teus que fazem uma televisão, é o público geral no seu todo. Estes comentários sempre iguais dia após dia para renderem likes já cansam, a SIC tem que sobreviver e apostar no que lhe dê lucro, independentemente de que 2 ou 3 não gostem. A aposta em ficção nacional tem sido aposta ganha, porém Poderosas tem um caminho bastante longo até conseguir (e se um dia conseguir) ter um desempenho positivo. Foi um novo horário, contra uma novela consolidada e que estava ao rubro aquando da chegada desta. Duvido que a SIC desista desta linha tão facilmente. Da mesma forma que precisou de 3/4 novelas até ser lider com DD, aqui também poderá não ser à primeira. ;) 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha de todas as pessoas deste fórum não deve haverarrow-10x10.png ninguém que prefira mais as novelas brasileiras às portuguesas do que eu. E não é por isso que desejo o mal ou insucesso a esta novela e nem fico a chorar de alegria por estes resultados. Não vejo a novela, preferia ali ficção brasileira, mas se a ficção nacional resulta melhor, e estando nós num fórum onde se debate televisão, temos que saber pensar e agir consoante o público em geral da televisão e não apenas nos nossos gostos, se é na ficção nacional que a SIC está a fazer bons valores que apostem nisso. Foi com Perfeito Coração que a SIC conseguiu a liderança com a sua habitual novela portuguesa? Não, foi ao terceiro projeto depois desse. Poderosas tem o caminho mais facilitado, eu próprio esperava que a novela fosse chegar e vencer (pelo menos na primeira semana), mas temos que pensar melhor e ver que as coisas não são assim tão fáceis como aparentam além de que houve um contra ataque bem forte contra a estreia e primeiros episódios desta novela.

Avenida Brasil veio impulsionada pelo fenómeno Gabriela. Sim a novela é uma obra de arte, um marco da televisão, mas mesmo sendo tudo o que é achas que se não fosse a Gabriela e todo o buum à volta dela a Avenida Brasil iria conseguir fazer o que fez? Não, e Amor à Vida ainda muito menos. O que era da ficção brasileira no HN em Portugal antes de Gabriela? 

Se dependesse dos meus gostos trocava a própria SIC pela Globo, mas não são os meus gostos nem os teus que fazem uma televisão, é o público geral no seu todo. Estes comentários sempre iguais dia após dia para renderem likes já cansam, a SIC tem que sobreviver e apostar no que lhe dê lucro, independentemente de que 2 ou 3 não gostem. A apostaarrow-10x10.png em ficção nacional tem sido aposta ganha, porém Poderosas tem um caminho bastante longo até conseguir (e se um dia conseguir) ter um desempenho positivo. Foi um novo horário, contra uma novela consolidada e que estava ao rubro aquando da chegada desta. Duvido que a SIC desista desta linha tão facilmente. Da mesma forma que precisou de 3/4 novelas até ser lider com DD, aqui também poderá não ser à primeira. ;) 

 

​Again and again:cool: Eu não estou a querer ressalvar os meus gostos pessoais nesta já muito longa conversa, aliás eu nem sequer gosto de "Império", só acho é que a SIC não devia desistir de novelas da globo na segunda linha de ficção só porque esta última não correu bem, quando há tantos outros exemplos de novelas que antes de I obtinham excelentes valores na tal faxa. 

E concordo plenamente que não devamos por os nossos gostos á frente do que é o melhor ou não para uma estação de televisão, dai eu não perceber o porquê de as "Poderosas", uma novela tão boa como tantos dizem, não conseguir sequer chegar aos calcanhares da sua concorrente direta, "Jardins Proibidos", que desde que a novela da SIC estreou conseguiu subir ainda mais, ao passo que "Império" conseguia estar até mais perto da concorrente da TVI:rolleyes: Dá que pensar;) 

E já sei que vão utilizar o tal argumento de "ai, mas as Poderosas acabaram de estrear", sim é verdade, e são uma novidade no horário em questão, mas também têm o exemplo de "A Única Mulher", que veio ocupar um horário que durante 7 meses esteve saturado de reality shows, e que mal estreou conseguiu logo números muito próximos aos da ultrafidelizada e sempre rainha daquela faxa, "Mar Salgado";)Lá está, depois dizem que o ADN não importa...:rolleyes:.   

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...