Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

No entanto, não atinge o posto de programa mais visto do dia e eu estava a falar dos últimos tempos, no entanto, parece-me que o João Mota não está na novela Mar Salgado e a SIC não é líder de audiências nem nas manhãs nem à tarde nem no prime-time nem nos fins-de-semana nem em nenhuma altura portanto as declarações do ex-concorrente da Casa dos Segredos não tem fundamentos e são patéticas e ridículas tal como a novela em que está a participar que é uma vergonha para a SIC depois das suas últimas produções nacionais. Obrigada! ;)

 

Cara Anastacia, a minha única observação foi ao teu comentário, à parte que destaquei sobre Mar Salgado, que não estava de todo de acordo com a realidade. Não falei nas declarações do Mota, nem em tudo isso que mencionas. Obrigado. ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trato a novela da mesma maneira que ele trata quem lhe deu de comer porque se não fosse a TVI ter dado uma oportunidade a esse ex-concorrente de reality-show ele nunca teria participado num projecto de ficção, a TVI e a RTP que o relançou o ano passado! Ui, uma coisa parva! Nem se nota e espera por novos desenvolvimentos na MAIS BRUTAL DAS HISTÓRIAS que ela cai outra vez bem no fundo, só para não falar que a colocação daquele programa da RTP deve ter ajudado o QQSM sempre devia fazer uns números melhores...

No entanto, não atinge o posto de programa mais visto do dia e eu estava a falar dos últimos tempos, no entanto, parece-me que o João Mota não está na novela Mar Salgado e a SIC não é líder de audiências nem nas manhãs nem à tarde nem no prime-time nem nos fins-de-semana nem em nenhuma altura portanto as declarações do ex-concorrente da Casa dos Segredos não tem fundamentos e são patéticas e ridículas tal como a novela em que está a participar que é uma vergonha para a SIC depois das suas últimas produções nacionais. Obrigada! ;)

É líder na globalidade porque nos últimos tempos, o programa registou um decréscimo de audiência e chegou a sair do posto de programa mais visto do dia durante uma semana e provavelmente irá voltar a cair...O João Mota não pensa é nada porque se ele fosse confrontado com os resultados absolutamente HUMILHANTES é a palavra HUMILHANTES não faria isso, aliás como todos os projectos em que participou, foram todos flops, desde a temporada dele de MCA à pseudo Água de Mar e agora esta aberração...

Credo... A novela fez-te alguma coisa? :| Não gostas não vês, não estejas aqui sempre a repetir a mesma coisa. :|

Além disso, esse modo que estás a escrever, pareces que estás a gritar com o João Mota, com os foristas e com a própria novela.

Tem calma e respira fundo antes de escrever. Também acho os comentários do João Mota desnecessários, no entanto não me vês aqui a gritar e a fazer um drama completo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trato a novela da mesma maneira que ele trata quem lhe deu de comer porque se não fosse a TVI ter dado uma oportunidade a esse ex-concorrente de reality-show ele nunca teria participado num projecto de ficção, a TVI e a RTP que o relançou o ano passado! Ui, uma coisa parva! Nem se nota e espera por novos desenvolvimentos na MAIS BRUTAL DAS HISTÓRIAS que ela cai outra vez bem no fundo, só para não falar que a colocação daquele programa da RTP deve ter ajudado o QQSM sempre devia fazer uns números melhores...

Tratas a novela da mesma forma que o João trata a TVI? É o mesmo que passar a tratar mal a minha vizinha só porque o cão dela mijou no meu jardim. É a primeira vez em 2 anos e meio que cá estou que vejo alguém dizer que "trata mal" a novela ( :ph34r: ) só porque um ator dessa novela tratou mal (não sei onde) o canal concorrente. Confuso, não é?

E acho piada ficares assim tão irritada quando ele não insultou nenhum profissional da TVI nem sequer desrespeitou a estação. Achas que só porque ele participou no SS e nos MCA vai dizer "Sim, faço a novela "Poderosas" mas adoro ver Jardins Proibidos, não perco um episódio"? É que se ficas irritada só porque alguém que participa numa novela da SIC e que, como é óbvio, defende o canal e o projeto em que se insere, mesmo que tenha pertencido a outro canal, então não sei como consegues dormir à noite com tanta irritação, até porque 99% dos atores que mudam de canal e entram num projeto do canal concorrente fazem declarações desse tipo. Deve ser uma irritação desmedida...

E já disse uma vez, espero não ter de me voltar a repetir: atenção ao caps lock. Acho que toda a gente aqui sabe dar opiniões sem andar aos gritos como se isto fosse o Mercado do Bolhão.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo as críticas a esta novela. Aliás, é bem linha SIC - um tanto cliché, núcleos secundários mais arrastados, história principal definida, sem bombas surpresa, mas com ritmo. Não é um Emmy, mas ve-se bem melhor que a concorrente, na minha opinião. E vê-se também que existe um planeamento da trama por parte da Muller. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compreendo as críticas a esta novela. Aliás, é bem linha SIC - um tanto cliché, núcleos secundários mais arrastados, história principal definida, sem bombas surpresa, mas com ritmo. Não é um Emmy, mas ve-se bem melhor que a concorrente, na minha opinião. E vê-se também que existe um planeamento da trama por parte da Muller. 

Concordo, as minhas criticas vão mesmo para o facto de ser uma segunda novela tuga, quando já há tantas, mas lá está também do que vi não gostei, mas eu também não gosto da maneira que a SIC faz ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser muito sincero na minha opinião sobre esta novela:

No início fiquei abismado com a história. Pensava que vinha aí um estrondo, um novelão, que iria fazer da SIC líder nos dois horários da noite. Mas preveni-me. Tal já tinha acontecido com Rosa Fogo, e foi o desastre que foi. A verdade é que Patrícia Muller não tem pulso para guiar uma equipa de guionistas num produto com esta importância. 

Com excepção da personagem Amélia e um pouco a da Jacinta, mais nenhuma tem um histórico e um peso consistente que nos faça querer saber o que irá ocorrer. Não nos conseguimos identificar com ninguém. A Marina já me enjoa, ela age em todos os episódios da mesma maneira, já repararam? Parece sempre uma ovelhinha perdida, com pouca maturidade para gerir a sua própria vida, quanto mais a de uma empresa supostamente com fama quase internacional; O José Maria podia trocar de papel com o José da Maia de Rosa Fogo que nenhum espetador iria dar pela diferença. A verdade é que ele é pouco malicioso, parece quase um galã que apenas se meteu nesta embrulhada para ter alguma adrenalina na vida. Tudo soa a falso, desde o primeiro minuto! O Gonçalo tem mostrado uma perfomance engraçada, mas - tal como nas duas que referi anteriormente - cliché é o mote desta trama. Não há inovação! 

Os núcleos secundários doem-me a alma. O círculo da personagem da Julie Sergeant não é pobre - é paupérrimo. Não há nexo naquela história, passam-se episódios sem qualquer acontecimento novo, para além de que o cenário é horrível - escuro demais. Portanto, dá-me sono. O núcleo da Dânia Neto é de um humor tão forçado que nem eu percebo as piadas. Arrastam-se episódio a episódio num enredo, novamente, sem nexo nenhum. 

Pergunto-me: para quê tanto investimento em viagens a Kuala Lumpur se não rendeu? O que é que apareceu mesmo? A estátua do Buda (ou lá o que é) gigante, e então? Nem audiências rendeu! 

Tenho muita pena, mas esta novela é uma nódoa total. Dou apenas os meus parabéns à Rita Loureiro (pelo seu humor acutilante), à Soraia Chaves (pela simbiose que faz entre uma profissional moderna e o apego ao seu passado), à Joana Ribeiro (prestação excelente, evoluiu muito em relação ao projeto anterior) e nada mais. 

Vergonha é, futuramente, atribuir mais um projeto à Patrícia sem a Globo por trás... é só a minha opinião :)

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser sincera, no inicio estava entusiasmada mas depois acho que a novela se perdeu, personagens sem força e graça! Deixei de ver, espreito esporadicamente para ver como anda!

Os únicos destaques claros são Soraia Chaves que nunca gostei muito mas esta Amélia é muito boa, Joana Ribeiro maravilhosa uma vez mais, Maria João Luis mais ou menos (nada a ver com a força da Laura de SDI), Rita Loureiro muito bem e pouco mais!

Samora e Margarida Marinho péssimos a meu ver, dá-me alguma pena tendo em conta o percurso de cada um deles como atores! Corrula com pouca relevância, Manuel Cavaco, Tiago Aldeia, Dânia Neto ou mesmo Andreia Dinis tantas personagens sem jeito!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem imaginei o que poderia ser desta novela se houvesse apenas uma pessoa (a Amélia) a actuar sozinha para se vingar do Zé Maria. E imaginei uma novela com muito mais força. As duas pessoas com quem ela se uniu não estão com a mesma disposição mental do que ela para destruir o Zé Maria. Até o querem destruir, mas sem os mesmos retoques de malvadez. Além disso, a Amélia é claramente o cérebro do trio e parece que a Jacinta e a Luísa a prendem. Aliás, não são só elas. É toda a gente com quem ela cria um vínculo (como o Rúben, que acabou por lhe apagar os vídeos). A Amélia poderia ser uma "loba solitária" perfeita e, na minha opinião, está aqui a desperdiçar-se imenso potencial para tornar esta novela mais "poderosa".

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que um ator, quando começa a preparar a sua personagem necessita sempre que o autor lhe dê um presente, passado e futuro, de forma a que o ator consiga perceber quem é a personagem, o que o foi, o que vai ser... e assim compreender o porquê dela agir de determinada forma. 

A Margarida Marinho e o Rogério Samora estão muito mal, é verdade. Mas também o que podem eles fazer com duas personagens tão fracas, literalmente "á toa" numa novela completamente absurda, nitidamente a roçar o ridículo. 

A Soraia Chaves e a Joana Ribeiro são os dois únicos "compartimentos flutuantes" deste titanic caído em desgraça. Mas uma novela não se faz só de duas atrizes...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo que queiram aumentar as audiências de "Poderosas" e rapidamente alcançar a marca de 1 milhão por dia, um objetivo que está quase a ser cumprido, mas com isso estão a prejudicar MS, que ao acabar cada vez mais cedo (22h15) termina com uma média mais fraca e com isso não explode, ou até liderar frente à sua concorrente. Por mim "Poderosas" começavam coladas às 22h35 e estava ótimo, até porque MS necessita daquele periodo horário mais visto (22h15 - 22h45).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estratégia da SIC até pode ter resultado, mas não para a SIC mas para Poderosas. Mar Salgado consegue fazer naquele horário facilmente 1,5 milhões e Poderosas (para conquistar público) fez 1 a 1,1 milhões. Eu vejo esta estratégia apenas e simplesmente para conquista de público de Poderosas. Agora veremos se a novela vai aproveitar este público extra que a SIC lhe está a dar e se não aproveitar então a novela é um flop.

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estratégia da SIC até pode ter resultado, mas não para a SIC mas para Poderosas. Mar Salgado consegue fazer naquele horário facilmente 1,5 milhões e Poderosas (para conquistar público) fez 1 a 1,1 milhões. Eu vejo esta estratégia apenas e simplesmente para conquista de público de Poderosas. Agora veremos se a novela vai aproveitar este público extra que a SIC lhe está a dar e se não aproveitar então a novela é um flop.

A novela, à custa de ter começado ainda mais cedo, subiu os seus resultados e ultrapassou a fasquia de 1 milhão. MS conseguiu manter-se líder. É importante para "Poderosas", mas como disse em cima também é importante a SIC não reduzir MS ao ponto de lhe prejudicar na liderança.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A novela, à custa de ter começado ainda mais cedo, subiu os seus resultados e ultrapassou a fasquia de 1 milhão. MS conseguiu manter-se líder. É importante para "Poderosas", mas como disse em cima também é importante a SIC não reduzir MS ao ponto de lhe prejudicar na liderança.

Mar Salgado já deve ter tudo contado e só podem exibir perto de 45 minutos por dia. ( podiam era tirar a novela dos Sábados mas eles querem deixar a fidelização com a novela no primeiro horário de sábado, devem continuar essa estratégia conta Coraçao d'ouro)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela, à custa de ter começado ainda mais cedo, subiu os seus resultados e ultrapassou a fasquia de 1 milhão. MS conseguiu manter-se líder. É importante para "Poderosas", mas como disse em cima também é importante a SIC não reduzir MS ao ponto de lhe prejudicar na liderança.

Foi isso que disse. :huh: Mas Poderosas precisa de reter esse público se não o trabalho foi em vão.... :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...