Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Não te esqueças de Destinos Cruzados que foi horrivel do príncipio ao fim. Mas isto já é off-topic.

E Mulheres não foi tirada do ar durante a semana sem mais nem menos nem nada....

Não interessa, a tripla Beijo Do Escorpião + Belmonte + Mulheres é a prova viva de que com 3 a TVI não se espalha, até varia mais.

E as Poderosas nem dão às postinhas nem nada, tal é o desespero.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não interessa, a tripla Beijo Do Escorpião + Belmonte + Mulheres é a prova viva de que com 3 a TVI não se espalha, até varia mais.

E as Poderosas nem dão às postinhas nem nada, tal é o desespero.

Não interessa. Espalha-se nos horários que ainda é pior. E Poderosas tem feito boas audiências e também é uma boa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não interessa. Espalha-se nos horários que ainda é pior. E Poderosas tem feito boas audiências e também é uma boa novela.

Mas o que raio têm os horários a ver com isso? Dizes que a TVI se espalha ao comprido com 3 novelas ao mesmo tempo, e eu dei-te um exemplo, muito recente, da qualidade que houve em 3 fantásticas produções, que deram aos mesmo tempo.

Poderosas, enfim, nem se comenta

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que raio têm os horários a ver com isso? Dizes que a TVI se espalha ao comprido com 3 novelas ao mesmo tempo, e eu dei-te um exemplo, muito recente, da qualidade que houve em 3 fantásticas produções, que deram aos mesmo tempo.

Poderosas, enfim, nem se comenta

Eu acho Poderosas melhor que Mulheres. Mas lá está são opiniões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não interessa. Espalha-se nos horários que ainda é pior. E Poderosas tem feito boas audiências e também é uma boa novela.

A sério que acreditas mesmo no que dizes?:O Laços de Sangue, essa sim, foi uma excelente novela, de fazer inveja a muitas produções de outras estações de televisão, Dancin' Days e Mar Salgado podiam ter sido melhores, não fosse o esticanço, mas também tiveram boas histórias e viam-se muito bem. Agora estas Poderosas parecem mais saídas de um filme de terror!:O É ma demais para ser verdade! Olhando para isto e comparar com Jardins Proibidos ou A Única Mulher é a mesma coisa que estar a comparar um Louco Amor com uma Avenida Brasil... a não ser que se seja muito fanático:huh: Em JP e AUM todos os nucleos, secundários ou não, estão bem construídos e têm todos a sua importância na história. Já em Poderosas, cada vez que aparecem núcleos como o da Julie Sargeant/Ana Nave ou da Dânia Neto eu pergunto-me se o que raio é que essas personagens estão ali a fazer?! Que porcaria de diálogos são aqueles?! Não estará a SIC a querer gozar com a cara das pessoas?!

Mulheres só peca pela falta de uma história de ficção, é mais real, são estilos diferentes. Nunca ias ver em Mulheres um pseudo-empresário a matar alguém com uma raquete de ténis.

O facto da TVI não respeitar horários não significa que as novelas sejam más. Mulheres é uma novela diferente, tal como A Única Mulher e Jardins Proibidos o são uma da outra, o que é óptimo pois é sinal que a TVI se preocupa em diferenciar as suas novelas umas das outras. O mesmo, infelizmente, não se pode dizer da SIC.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto da TVI não respeitar horários não significa que as novelas sejam más. Mulheres é uma novela diferente, tal como A Única Mulher e Jardins Proibidos o são uma da outra, o que é óptimo pois é sinal que a TVI se preocupa em diferenciar as suas novelas umas das outras. O mesmo, infelizmente, não se pode dizer da SIC.

Foi exatamente isso que eu disse. Mulheres tem as personagens que se vão desenvolvendo ao longo da história, como todas as novelas , mas não tem uma história vincada, um objetivo, como em AUM (Mara + Luís Miguel) ou como JP (Teresa+Eduardo / Tomás preso / Simão + Jú | JP já teve um objetivo mais marcado, neste momento, espera-se muita coisa de muitas personagens, o que torna a história mais rica)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi exatamente isso que eu disse. Mulheres tem as personagens que se vão desenvolvendo ao longo da história, como todas as novelas , mas não tem uma história vincada, um objetivo, como em AUM (Mara + Luís Miguel) ou como JP (Teresa+Eduardo / Tomás preso / Simão + Jú | JP já teve um objetivo mais marcado, neste momento, espera-se muita coisa de muitas personagens, o que torna a história mais rica)

Tanto Jardins Proibidos como A Única Mulher são novelas cujo o suspense não se restringe apenas aos protagonistas, são novelas ricas num todo. No caso de AUM a expectativa recai mais sobre os protagonistas, mas com JP acontece exatamente o oposto, são os vilões (Lena e Tomás principalmente) que movimentam aquela novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que noto em Mulheres é que aquilo nao tem quase acção nenhuma e parece apenas o dia-a-dia delas. Nem parece uma novela. Parece uma novela estranha comparada com as outras. Mas até gosto. Eu que não gosto muito das novelas da TVI, gosto bastante das Mulheres. Quando é que acabam? (desculpem o off termino já aqui)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério que acreditas mesmo no que dizes?:O Laços de Sangue, essa sim, foi uma excelente novela, de fazer inveja a muitas produções de outras estações de televisão, Dancin' Days e Mar Salgado podiam ter sido melhores, não fosse o esticanço, mas também tiveram boas histórias e viam-se muito bem. Agora estas Poderosas parecem mais saídas de um filme de terror!:O É ma demais para ser verdade! Olhando para isto e comparar com Jardins Proibidos ou A Única Mulher é a mesma coisa que estar a comparar um Louco Amor com uma Avenida Brasil... a não ser que se seja muito fanático:huh: Em JP e AUM todos os nucleos, secundários ou não, estão bem construídos e têm todos a sua importância na história. Já em Poderosas, cada vez que aparecem núcleos como o da Julie Sargeant/Ana Nave ou da Dânia Neto eu pergunto-me se o que raio é que essas personagens estão ali a fazer?! Que porcaria de diálogos são aqueles?! Não estará a SIC a querer gozar com a cara das pessoas?!

Uma frase tão verdadeira! Eu fiz zapping e passei por Poderosas e vi esse mesmo núcleo e fiquei com aquela ideia: Que raio estes estão aqui a fazer? A encher chouriços?

Como já disseram aqui, a SIC quis fazer uma novela só por fazer.... Devia ter esperado algum tempo e ter mantido Império, posteriormente transmitia A Regra do Jogo e depois preparavam um novelão como Laços de Sangue em 2016 com um autor que saiba o que está a fazer. Para quê tanta pressa, se saiu isto? Agora, metam a Inês Gomes para salvar isto pelo menos. E depois coloquem no horário uma novela brasileira (voltam com a ficção brasileira) ou preparem com antecedência uma novela portuguesa com pés e cabeça que estejam ao nível das outras do 1º horário. Até Rosa Fogo tinha mais história que isto.... Para não falar de Perfeito Coração, Mar Salgado, Sol de Inverno, Dancin'Days e da 'grande' Laços de Sangue.

Editado por Jtv
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem uma trama que poderia ser excelente, se fosse bem planeada. A história acaba por não ter cabimento porque não anda para a frente.

A personagem do Rogério Samora, para vilão da história, é péssima. Está enrolado num cliché, de encantar uma mulher pelo seu império, não mostrando malvadez nenhuma fora do comum, ou quando mostra, não soa a natural. Ele também é péssimo como ator, por isso até mesmo na melhor das personagens ele falharia xD

A Marina é a típica irritante coitadinha, sem personalidade, e que acha que sabe tudo e que tudo o que faz é correto.

A Amélia, a personagem da Joana Ribeiro e a Jacinta são as únicas com sumo para mais, mas não se chegam à frente. A Patrícia Muller planeou o derradeiro golpe delas para o final? A Amélia precisa de arregaçar as mangas e chegar-se à frente. Se vai ficar à espera das incertezas das outras 2, já o José e a Marina têm 70 anos e nada aconteceu.

Os núcleos secundários são... do pior. O humor é forçado, pouco natural, sem ligação à história, caído do nada. Os dramas dos outros núcleos secundários são vazios.

Enfim, a história não tem fluxo, não se mexe. Falta algo que prenda, que nos faça torcer por um lado.

Personagens da Lia Gama e do Corrula de fugir! Nunca vi coisa tão amadora... São forçados até dizer chega, que até na forma de falar são estúpidos, e eu não os tinha como tão maus atores.

Estou aqui com uma certa ironia, porque a própria novela é uma grande ironia, mas falando mais a sério, a SIC tem de exigir mudanças. O plot da novela é muito bom, e é um desperdício não o aproveitarem. Felizmente fizeram mudanças, que pode ser que evidenciem as potencialidades da história. A SIC que não caia no erro de meter a Muller à vontade... ela não tem estofo para uma novela. Se calhar numa série, com menos episódios, até se safe muito bem, porque ela faz bons plots, que se perdem no meio de tantos episódios.

Também seria positivo a SIC começar a aproximar as gravações das exibições, porque se não acontece o que está a acontecer, em que são necessárias mudanças, que só serão vistas daqui a uns belos meses...

A novela vê-se? Vê-se. Prende as pessoas? Não!

Não sei a quem te estás a referir mas à Lia não pode ser porque ela está em AUM, deve ser outra atriz qualquer!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Eu não preciso de "vir com testamentos" para cima de ninguém, aliás eu nem sequer sou espectador de Mulheres, apenas referi o exemplo das atuais novelas da TVI , que independente de terem audiências ou não, são todas completamente diferentes umas das outras, e têm excelentes núcleos com muita história e presença dominante nas respectivas tramas. Estas Poderosas são uma fantochada total, exatamente o oposto do que deve ser uma novela. A maior parte das personagens não têm qualquer nexo, parecem completamente perdidas neste "cataclismo". Muitos culpam os atores, mas a verdade é que são as próprias personagens que estão pessimamente escritas, e quando assim o é, acho que nem mesmo um ator com A gigante que consegue dar a volta a essa situação, a não ser que isto dê uma volta de "1180" graus, o que não me parece que vá acontece nesta (auto-intitulada) "novela" 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo a 100% com o que já aqui foi dito. Tanto a SIC como a TVI têm no seu currículo boas e más novelas, e 'Poderosas' é efectivamente das piores novelas já algumas feitas, até pior que 'Doce Tentação' ou 'Podia Acabar o Mundo':| Pode ser que com o tempo a novela consiga melhorar, mas para isso acontecer serão necessárias medidas drásticas e urgentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha avo venera novelas da SIC ela so ve a SIC de manha a noite e ainda no outro dia estava a falar com ela e disse-me que deixou de ver Poderosas ao fim deo episodio 30 e tal ela diz que se cansa de ver a novela nao desenrola... nessa altura muda para a RTP e depois ve Imperio... por isso alguma coisa deve estar muiti mal nessa novela eu so vi o primeiro episodio por isso nao posso opinar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo todos os dias e critico com razão. Por vezes faço um esforço enorme para ver, porque não há desenlace que seja interessante. Só vejo pelo elenco e por algumas interpretações. Até a própria vingança a três por vezes parece fingida! Puff... 

Quanto aos outros núcleos prefiro nem comentar. Há personagens que nem fazem sentido. 

Destaque de ontem para o encontro entre as três amantes da personagem do Adriano Luz. Seguidamente, perdeu logo a piada quando cortaram a eletricidade. Alguém sabe que raio se passou? lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha análise/opinião acerca de Poderosas:

A Rita Loureiro é uma excelente actriz, adoro as contracenas com o Rui Mendes, Maria João Luís e com a Sara Barros Leitão. A Julie Sargeant está no seu melhor, a D. Bi de Água de Mar, fez-lhe muito bem. O humor dela é mais natural do que da Ana Nave ou Dânia Neto por exemplo! A Ana Nave é uma actriz de mão cheia mas aqui a personagem é muito enfadonha, não tem química com o Joaquim Nicolau mas com a Julie maravilhosas ! A Dânia, já me enjoa! A Bruna é muito parecida com a Glória da Rosa Fogo, cabeças ocas, sensuais e espalhafatosas! O Adriano Luz tem uma história engraçada, das 3 amantes (tipo Cadinho da Avenida Brasil), mas quando começa com aqueles preconceitos do século passado não há paciência. 

Acerca da protagonistas, a Soraia é a Diva desta novela, ponto! Está arrasar, isto serve para quem no início dizia que ela era só uma cara bonita, que não merecia o investimento proposto para entrar na novela e tal. Parece que mereceu a pena, a Amélia é misteriosa, não teme ninguém é a única das ditas Poderosas que se quer vingar à séria do José Maria. A Maria João Luís sempre maravilhosa, confesso que adoro quando esta faz vilãs mas gosto imenso das "boazinhas" dela. Tem sempre a sua graça natural, é querida, divertida mas sempre com algum enredo mais dramático tal como foi com Alice de Sedução. Adoro as contracenas com o Tomás Alves, Joana Ribeiro e com o João Jesus.

Margarida Marinho, perece-me perdida ali no meio. Raramente vejo aquela elegância, ironia, naturalidade característicos das personagens da Margarida. Com os filhos ainda há alguns desses momentos mas de resto :unsure:.

O Samora não há pachorra, sempre com os seus "Meu Anjo", "Luísinha" para aqui "Luísinha" para ali. E aquele visual só falta a pala no olho para parecer o Camões.

O Jorge Corrula, gosto muito do sarcasmo, do sinismo da personagem mas ás vezes irrita de tanta falsidade mas claro que é próprio da personagem. 

A Joana Ribeiro evoluiu bastante desde de Dancin' Days, está mais madura, expressiva e tem imensa química com o Tomás Alves que também está óptimo.

O João Jesus, sou fã absoluto dele, já acompanhava o seu percurso nas dobragens mas desde que entrou nos Gatos Não Têm Vertigens, catapultou para o sucesso. O Gonçalo tem alguns traços parecidos com o Jó do filme, talvez seja essa razão (felizmente) de a Gaby o convidar. Ele está ao nível dos mais experientes da novela.

E estava a esquecer-me do Manuel Cavaco que já estava na prateleira a uns 3/4 anos desde Rosa Fogo e uma participação em DD. Poderiam lhe ter dado uma personagem melhor, ele é um actor maravilhoso, é pena só terem lhe dado um velhote doente e depressivo em vez de algo mais desafiante. 

O Tiago Aldeia como "Pai Natal" ou "Robin Hood", roubar aos ricos para ajudar os mais desfavorecidos, até é uma ideia gira mas o Aldeia faz quase sempre de ladrão, apesar de aqui ter uma boa índole e ter cumplicidade com o pai.

Ah! E o Miguel Costa está lá a fazer o quê!? Só a tirar bicas e mandar umas larachas de vez enquanto? Não vejo justificação para personagem dele, se calhar pode ter mais desenvolvimento ao longo da trama mas parece-me que só esta lá a enfeitar.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O Miguel Costa está lá a fazer o quê!? Só a tirar bicas e mandar umas larachas de vez enquanto? Não vejo justificação para personagem dele, se calhar pode ter mais desenvolvimento ao longo da trama mas parece-me que só esta lá a enfeitar.

Pergunto o mesmo. Podiam ter arranjado um figurante para o lugar dele... E também notei que ele está com um ar muito velho desde as novelas anteriores...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunto o mesmo. Podiam ter arranjado um figurante para o lugar dele... E também notei que ele está com um ar muito velho desde as novelas anteriores...

Verdade podiam ter arranjado um figurante para o lugar dele. Eu adorei a personagem do Miguel Costa no Dancin Days. O Miguel Costa já deve ter mais de 30 anos não? parece estar com um ar mais velho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha análise/opinião acerca de Poderosas:

A Rita Loureiro é uma excelente actriz, adoro as contracenas com o Rui Mendes, Maria João Luís e com a Sara Barros Leitão. A Julie Sargeant está no seu melhor, a D. Bi de Água de Mar, fez-lhe muito bem. O humor dela é mais natural do que da Ana Nave ou Dânia Neto por exemplo! A Ana Nave é uma actriz de mão cheia mas aqui a personagem é muito enfadonha, não tem química com o Joaquim Nicolau mas com a Julie maravilhosas ! A Dânia, já me enjoa! A Bruna é muito parecida com a Glória da Rosa Fogo, cabeças ocas, sensuais e espalhafatosas! O Adriano Luz tem uma história engraçada, das 3 amantes (tipo Cadinho da Avenida Brasil), mas quando começa com aqueles preconceitos do século passado não há paciência. 

Acerca da protagonistas, a Soraia é a Diva desta novela, ponto! Está arrasar, isto serve para quem no início dizia que ela era só uma cara bonita, que não merecia o investimento proposto para entrar na novela e tal. Parece que mereceu a pena, a Amélia é misteriosa, não teme ninguém é a única das ditas Poderosas que se quer vingar à séria do José Maria. A Maria João Luís sempre maravilhosa, confesso que adoro quando esta faz vilãs mas gosto imenso das "boazinhas" dela. Tem sempre a sua graça natural, é querida, divertida mas sempre com algum enredo mais dramático tal como foi com Alice de Sedução. Adoro as contracenas com o Tomás Alves, Joana Ribeiro e com o João Jesus.

Margarida Marinho, perece-me perdida ali no meio. Raramente vejo aquela elegância, ironia, naturalidade característicos das personagens da Margarida. Com os filhos ainda há alguns desses momentos mas de resto :unsure:.

O Samora não há pachorra, sempre com os seus "Meu Anjo", "Luísinha" para aqui "Luísinha" para ali. E aquele visual só falta a pala no olho para parecer o Camões.

O Jorge Corrula, gosto muito do sarcasmo, do sinismo da personagem mas ás vezes irrita de tanta falsidade mas claro que é próprio da personagem. 

A Joana Ribeiro evoluiu bastante desde de Dancin' Days, está mais madura, expressiva e tem imensa química com o Tomás Alves que também está óptimo.

O João Jesus, sou fã absoluto dele, já acompanhava o seu percurso nas dobragens mas desde que entrou nos Gatos Não Têm Vertigens, catapultou para o sucesso. O Gonçalo tem alguns traços parecidos com o Jó do filme, talvez seja essa razão (felizmente) de a Gaby o convidar. Ele está ao nível dos mais experientes da novela.

E estava a esquecer-me do Manuel Cavaco que já estava na prateleira a uns 3/4 anos desde Rosa Fogo e uma participação em DD. Poderiam lhe ter dado uma personagem melhor, ele é um actor maravilhoso, é pena só terem lhe dado um velhote doente e depressivo em vez de algo mais desafiante. 

O Tiago Aldeia como "Pai Natal" ou "Robin Hood", roubar aos ricos para ajudar os mais desfavorecidos, até é uma ideia gira mas o Aldeia faz quase sempre de ladrão, apesar de aqui ter uma boa índole e ter cumplicidade com o pai.

Ah! E o Miguel Costa está lá a fazer o quê!? Só a tirar bicas e mandar umas larachas de vez enquanto? Não vejo justificação para personagem dele, se calhar pode ter mais desenvolvimento ao longo da trama mas parece-me que só esta lá a enfeitar.

 

concordo com tudo o que disseste!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...