Jump to content

Poderosas


Miguel Melo

Posts Recomendados

Confesso que não tenho muito tempo, nem quero ter, para seguir programação diária de 2ª a 6ª, e portanto tenho andado mais centrado nos programas de emissão semanal de grande entretenimento, em que consigo ver em direto, e se não puder, posso ver mais tarde, mas do pouco que tenho visto da novela, acho que não é propriamente má, mas falha por ser demasiado cliché e ter alguns pontos sem sentido.

Todas as novelas, quer se queira ou não, têm um cliché q.b., mas que é suportado pela forma como as coisas são contadas e demonstradas, e acho que é isso que faz de "Mar Salgado" o sucesso que é. Nesta história parece todo tão óbvio, e ao mesmo tempo fantasioso.
Para já, o Rogério Samora não é nada bom ator, e enquanto a SIC continuar a apostar nele, principalmente dando-lhe o destaque que ele tem nesta novela, então acho que estraga o produto. Ele não consegue ser natural, nem credível. Aliás, eu nem sei como é que a personagem da Margarida Marinho vai na conversa dele, porque só mesmo porque a história está assim escrita, porque é notável a léguas que tudo o que ele demonstra não soa a verdadeiro.

Depois, a forma como a personagem da Margarida Marinho (não sei nomes ainda ahahah) desvaloriza a opinião dos filhos e amigos em função do amor que a cega, acho que já está mais que vista e fora de moda. As pessoas já não vão nessas histórias, simplesmente porque soa a sem sentido. Uma pessoa que dizia-se viver para os filhos, não pode de um momento para o outro os pôr de lado só porque se apaixonou. Isso não acontece na vida real, ou pelo menos não acontece com esta rapidez temporal...

As histórias secundárias também precisam de um abanão. A Amélia que dê cabo da personagem do Rogério Samora o quanto antes, e façam uma reviravolta qualquer na história eheheh

Vamos lá ver se isto tem espaço para crescer nas audiências. Eu até acredito que sim, mas de facto é surpreendente o tombo que esta novela tem depois de "Mar Salgado".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa em que as novelas da SIC devem melhorar é nos núcleos secundários. Quase todas as produções da SIC têm um elenco coadjuvante cómico e apenas nos núcleos centrais se vê drama e fortes emoções. È algo a ter em conta:unsure:

​Concordo, Poderosas é bastante fraquinha em termos de núcleos secundários. A princípio, pensei que o núcleo da Julie poderia ser bastante interessante, mas acabou por ter uma história bastante superficial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Exato, e ainda bem para dramalhões cheios de mortes e assim já temos os Jardins Proibidos, a única coisa má para mim é mesmo o horário, devia ter ido para as 19h.

​Por acaso tenho visto a novela e concordo. Deviam experimentar as 19H e ver se resultava melhor.

Assim:

18:00 Alto Astral

19:00 Poderosas

20:00 Jornal da Noite

(...)

Babilónia ia para a noite após o fim de Império.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Por acaso tenho visto a novela e concordo. Deviam experimentar as 19H e ver se resultava melhor.

Assim:

18:00 Alto Astral

19:00 Poderosas

20:00 Jornal da Noite

(...)

Babilónia ia para a noite após o fim de Império.

​Eu também acho que devia ter ido para as 19h, mas agora deixem-na estar onde está, que mais trocas de horários só iria queimar a SIC. Que a acabem ao mesmo tempo que o PP, que os diários devem ir para as 19h, e depois coloquem lá a sua segunda linha de ficção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que isso é mau, sempre é uma maneira de fazer diferente da TVI, que só faz ou só devia fazer dramalhões pesados, ao menos as novelas da SIC que sejam leves e descontraídas com muito humor, já que programas do género não voltam tão cedo.

​Mas assim a SIC/SP estão-se a limitar muito na forma como constroem as suas produções. Deviam tentar imprimir vários registos ás suas novelas, como a Globo, e até mesmo a TVI, já o fizeram/fazem.    

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas assim a SIC/SP estão-se a limitar muito na forma como constroem as suas produções. Deviam tentar imprimir vários registos ás suas novelas, como a Globo, e até mesmo a TVI, já o fizeram/fazem.    

Eu percebo Maya, mas é que estou tão cheio de ver as coisas iguais, é quase como se a unica diferença fosse as caras e o logo do canal de resto, a TVI e SIC estão iguais, ao menos já que é sempre novela vs novela, ao menos que as novelas sejam diferentes, e que esta tenha mais humor, pois os escritores da SIC têm jeito para isso, aliás a SIC gosta tanto das pessoas que trabalham na TVI podia ir buscar a Sandra Santos e fazer algo para as 19h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo Maya, mas é que estou tão cheio de ver as coisas iguais, é quase como se a unica diferença fosse as caras e o logo do canal de resto, a TVI e SIC estão iguais, ao menos já que é sempre novela vs novela, ao menos que as novelas sejam diferentes, e que esta tenha mais humor, pois os escritores da SIC têm jeito para isso, aliás a SIC gosta tanto das pessoas que trabalham na TVI podia ir buscararrow-10x10.png a Sandra Santos e fazer algo para as 19h.

Eu percebo esse teu ponto de vista mas as novelas de um canal não podem ser todas concebidas num só registo. Olha, por exemplo, o núcleo da Maria Emília Correia no JP, que foi criado para ser a parte cómica da novela, mas que também passa por situações difíceis, como qualquer pessoa na vida real, e esse é um aspecto que a SIC deve trabalhar mais, pois concerteza que os espectadores não vão querer ver uma novela - que é hoje em dia um produto familiar que espelha a nossa sociedade - para ver um "apartheid" entre personagens "cómicas" e personagens "tristes". Falo por mim, que muitas vezes me sinto inserida nas novelas que vejo e me identifico com as demais personagens, precisamente pelo humanismo que os atores que lhes dão vida lhes imprimem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo esse teu ponto de vista mas as novelas de um canal não podem ser todas concebidas num só registo. Olha, por exemplo, o núcleo da Maria Emília Correia no JP, que foi criado para ser a parte cómica da novela, mas que também passa por situações difíceis, como qualquer pessoa na vida real, e esse é um aspecto que a SIC deve trabalhar mais, pois concerteza que os espectadores não vão querer ver uma novela - que é hoje em dia um produto familiar que espelha a nossa sociedade - para ver um "apartheid" entre personagens "cómicas" e personagens "tristes". Falo por mim, que muitas vezes me sinto inserida nas novelas que vejo e me identifico com as demais personagens, precisamente pelo humanismo que os atores que lhes dão vida lhes imprimem. 

Nesta novela acontece um pouco isso, sim, o núcleo cómico é só coisas boas. Mas não se pode falar em novelas da SIC, pois em Mar Salgado, a personagem da Maria João Abreu tem uma parte cómica com o Bento e depois uma grande parte dramática com a filha. Mas, no geral, concordo contigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta novela acontece um pouco isso, sim, o núcleo cómico é só coisas boas. Mas não se pode falar em novelas da SIC, pois em Mar Salgado, a personagem da Maria João Abreu tem uma parte cómica com o Bento e depois uma grande parte dramática com a filha. Mas, no geral, concordo contigo.

Ia mesmo falar disso da Maria João Abreu assim que vi isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta novela acontece um pouco isso, sim, o núcleo cómico é só coisas boas. Mas não se pode falar em novelas da SIC, pois em Mar Salgado, a personagem da Maria João Abreu tem uma parte cómica com o Bento e depois uma grande parte dramática com a filha. Mas, no geral, concordo contigo.

Lá está, e de quem é que a personagem da Maria João Abreu é mãe?! Da Patrícia, uma das protagonistas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saltaram um episódio?:O Eu vi e não reparei. Tens a certeza?

Sim, então na quinta o ep. foi o José Maria a falar que queria fazer o tal evento. A promo para sexta era dele no evento com uns problemas. No entanto, o episódio já foi com o fim do evento e com uma vítima mortal do José Maria. Faltou um ep. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta SIC... saudades dum HN de Verão com Salve-se Quem Puder e Aqui Não Há Quem Viva. Não fazia boas audiências mas era muito melhor que novelas. 

Sem duvida, e o SQP chegou a vencer as novelas da TVI, invés de fazerem estas Poderosas que são mais um flop, podiam investir num programa de entretenimento, flop por flop, ao menos variava da concorrente, e era algo mais fresco e diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ator critica «Poderosas» e horário de «Império»

Com a chegada de Poderosas ao horário nobre da SIC, Império foi relegada para um horário mais tardio, o que veio gerar críticas por parte dos seguidores daquela novela da Globo. Um deles foi o ator Carlos Quintas, que critica não só a novela produzida pela SIC como a excessiva publicidade que é exibida antes de Império.

Através da sua página de Facebook, Carlos Quintas aproveitou para assinalar que, apesar de não ser um fã de muitas novelas, aprecia Mar Salgado e Império, estando desagradado pela duração desta última ser também afetada pelas cenas de episódios anteriores. Leia, então, em seguida a publicação que o ator fez.

 

POR AMOR DA SANTA E DA NOSSA SENHORA DA SEMANA PASSADA… 
Eu não sou adepto de telenovelas, mas gosto de algumas, muito poucas, nomeadamente duas. Mas deixem-me ver MAR SALGADO que até tem música boa, e algum sentido de argumentação, e os 40 minutos de IMPÉRIO a que temos direito em vez de 1/4 como estão a transmitir.
Peço desculpa aos meus colegas que são obrigados a fazer uma COISA que se chama “PODEROSAS”… Pelo menos mudem de horário, para as duas da tarde quando estou a trabalhar, ou para as 3 da manhã quando vou dormir.
É uma vergonha querermos substituir as novelas MEXICANAS, em cenários, adereços, argumento, guião e representação ( perdão colegas) culpa de tudo isto..
Estou exausto…..de esperar por IMPÉRIO… Desde 10 minutos de PATROCÍNIOS, 10 minutos de cenas anteriores, mais 20 minutos de anúncios, 10 minutos de acção nova, 10 minutos de próximo capítulo que já deu no dia anterior…….
O que é que pretendem???? Que decoremos os anúncios? Já os sei de cor e já estou enjoado, das operadoras telefónicas….xxxiiiii!!! Dos descontos nos Hipermercados, dos preços da pescada e das pizas, das festas rock desde o Alentejo até Trás-os-Montes…
Dos programas da manhã da tarde e da noite, DOS BEBÉS LINDOS no banho…. Dos automóveis Tipo de Gama a preços maravilhosos e sem juros, dos cremes contra o cancro da pele, da cerveja ( beba com moderação) dos preços da banana, dos cremes para as dores, dos cafés, do cartão das farmácias, dos perfumes, mais automóveis…. Das desgraças das famílias, dos crimes passionais, das GALAS ( que galos) mais automóveis, dos jogos da Santa Casa, das novelas do dia seguinte como se não soubéssemos, pingos prós olhos, …….e finalmente, vou acabar….vai começar a IMPÉRIO. BOA NOITE.


http://www.atelevisao.com/sic/ator-critica-poderosas-e-horario-de-imperio/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...