Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

O meus melhores e piores da rádio em Portugal:

1- Antena 3. Está a renascer aos poucos com a nova direção, a Mónica Mendes está se a adaptar às manhãs e a playlist está muito melhor do que há uns meses. Ao fim de semana, continua com programas de autor de grande qualidade.
Só acho que estejam mal o Pedro Costa (voltem Bons Rapazes!) e o Luís Oliveira, que são muito sérios e chegam a ser aborrecidos para os horários que ocupam. Ao fim de semana, continua com os programas de autor de grande qualidade. Precisa de gente nova, literalmente, e de rejuvenescer a linguagem.

 

2- Comercial. Vale sobretudo pelas manhãs. Esperava muito mais do Beja nas tardes, está muito sério e tem de se soltar mais. A Playlist já foi muito melhor, mas ainda continua razoável. Está se a meter em tudo o que é festival (até o Primavera Sound, que foi roubado à A3, e que não é nada da sua praia), e não deixa de ter programas interessantes como o PRIMO ou o Concerto Mais Pequeno do Mundo. Merece ser líder, porque está a anos-luz da RFM.

 

3- Vodafone FM e Meo SW: Muito diferentes, mas parecidas num aspecto. Fora da Antena 3, são as que passam mais música nova, e tem a playlist mais variada. Pecam por não terem quase animação.

4- Antena 1 - Não é musical, nem é muito para a "minha idade", mas merece o destaque.
Para além da Tarde Desportiva que é sagradinha todos os domingos  :D  a informação e o desporto são tratados de forma muito competente. Também tem grandes programas como o Amor é..., A Cena do Ódio e o Costa a Costa.

Regionais, Rádio Nova (que podia estar em 3ª no meu top, está numa fase muito boa) e Nova Era (já foi melhor, precisa de gente nova também).

A não ouvir:
RFM- sempre foi uma rádio muito superficial e repetitiva, agora com as kizombadas e o Nilton é impossível ouvir.)
Megahits e Cidade - Estou no "público-alvo" e apesar de ser mais da música alternativa, gostava de ouvir na rádio animadores jovens e irreverentes (como a Antena 3 devia ter), mas a repetir as músicas de 2 em 2 horas e passar todo o american trash e 0 de música portuguesa... Não dá.
e
Rádios da IURD à noite - podem causar pesadelos :haha:

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o culpado desta crise foi o próprio Michel Teló, que depois fez com que o vírus do seu estilo musical continuasse nesta rádio.

Isto das rádios de Braga serem apanhados no Porto (e vice-versa) deve ser por causa da potência de algumas antenas. Desafio-te a ouvir a nossa Universitária, a 97.5.

 

Eu também ouvia a nove3cinc lá em Viana. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
 
Rádio Comercial PD_XTRuf0V2.pnga sentir-se agradecido/a
2 h · Editado · 
 

A cada ouvinte. A cada like nesta página. A quem nos segue no Instagram, Twitter, Periscope, etc
A todos os ouvintes que dizem "Rádio Comercial" quando alguém lhes pergunta qual é a sua Rádio.
A si: MUITO OBRIGADO E PARABÉNS!
A Comercial acaba de pulverizar a audiência máxima da história da rádio em Portugal: 17,3 de Audiência, segundo dados divulgados esta tarde pela Marktest. Estamos, como se vê, espantados com este número tão incrível! Mas estamos sobretudo gratos. 
Obrigado e parabéns a si, que faz da Comercial, mais do que nunca, a Rádio nº1 de Portugal.

11753722_10153514253339617_4786123202344 

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Algumas músicas que agora costumam dar na Comercial:

Charlie Puth feat. Meghan Trainor - Marvin Gaye
Meghan Trainor - Dear Future Husband
OMI - Cheerleader
Fifth Harmony feat. Kid Ink - Worth It
D.A.M.A. - Não Dá
Pitbull feat. Ne-Yo - Time of Our Lives
Calvin Harris feat. HAIM - Pray to God
Mia Rose - Take My Hand

Mais recentes:

Jasmine Thompson - Adore
Taylor Swift feat, Kendrick Lamar - Bad Blood
Selena Gomez feat. A$AP Rocky - Good For You
Skrillex, Diplo & Justin Bieber - Where Are Ü Now
The Weeknd - Can't Feel My Face

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me explica o que é o Reach Semanal e a Audiência Acumulada de Véspera? Se calhar é básico mas nunca segui as audiências da rádio.

Reach Semanal - Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação de rádio, no período de uma semana (sete dias), independentemente do tempo despendido.

Audiência Acumulada de Véspera - Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Share de Audiência -  Percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período. 

 

Qualquer dia a RFM fecha... :haha: Mas é merecido, a Comercial embora seja muito mais repetitiva que há uns meses, faz para ser líder.

Se fosse rico comprava a RFM e colocava o RCP - Rádio Clube Português no ar. Sonhos malucos, eu sei. 
Já agora, não ouves a Rádio Radar e/ou a Oxigénio? Acho que tens perfil de ouvinte dessas duas estações (como eu) e partilho das tuas opiniões sobre as rádios acutais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meus melhores e piores da rádio em Portugal:

1- Antena 3. Está a renascer aos poucos com a nova direção, a Mónica Mendes está se a adaptar às manhãs e a playlist está muito melhor do que há uns meses. Ao fim de semana, continua com programas de autor de grande qualidade.
Só acho que estejam mal o Pedro Costa (voltem Bons Rapazes!) e o Luís Oliveira, que são muito sérios e chegam a ser aborrecidos para os horários que ocupam. Ao fim de semana, continua com os programas de autor de grande qualidade. Precisa de gente nova, literalmente, e de rejuvenescer a linguagem.

 

2- Comercial. Vale sobretudo pelas manhãs. Esperava muito mais do Beja nas tardes, está muito sério e tem de se soltar mais. A Playlist já foi muito melhor, mas ainda continua razoável. Está se a meter em tudo o que é festival (até o Primavera Sound, que foi roubado à A3, e que não é nada da sua praia), e não deixa de ter programas interessantes como o PRIMO ou o Concerto Mais Pequeno do Mundo. Merece ser líder, porque está a anos-luz da RFM.

 

3- Vodafone FM e Meo SW: Muito diferentes, mas parecidas num aspecto. Fora da Antena 3, são as que passam mais música nova, e tem a playlist mais variada. Pecam por não terem quase animação.

4- Antena 1 - Não é musical, nem é muito para a "minha idade", mas merece o destaque.
Para além da Tarde Desportiva que é sagradinha todos os domingos  :D  a informação e o desporto são tratados de forma muito competente. Também tem grandes programas como o Amor é..., A Cena do Ódio e o Costa a Costa.

Regionais, Rádio Nova (que podia estar em 3ª no meu top, está numa fase muito boa) e Nova Era (já foi melhor, precisa de gente nova também).

A não ouvir:
RFM- sempre foi uma rádio muito superficial e repetitiva, agora com as kizombadas e o Nilton é impossível ouvir.)
Megahits e Cidade - Estou no "público-alvo" e apesar de ser mais da música alternativa, gostava de ouvir na rádio animadores jovens e irreverentes (como a Antena 3 devia ter), mas a repetir as músicas de 2 em 2 horas e passar todo o american trash e 0 de música portuguesa... Não dá.
e
Rádios da IURD à noite - podem causar pesadelos :haha:

A Cidade (a única rádio que oiço) passa música portuguesa, passa DAMA, Agir, Diego Miranda, Pedro Cazanova, Mikkel Solnado, ÁTOA, Diogo Piçarra e outros, não passa só música internacional...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reach Semanal - Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação de rádio, no período de uma semana (sete dias), independentemente do tempo despendido.

Audiência Acumulada de Véspera - Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido. Share de Audiência -  Percentagem de tempo despendido, por um conjunto de indivíduos, na escuta de uma estação, relativamente ao tempo total de audição de Rádio, num dado período.

E qual é a mais "importante"? É que a RFM lidera no Reach e a Comercial na AAV, qual é que se pode considerar como sendo líder?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu nos últimos tempos quando ouço tenho notado que os textos não eram tão bons como antigamente, mas nunca pensei que fosse acabar... :( Se calhar foi mesmo essa a razão, a inspiração começou a faltar e assim é melhor terminar por aqui do que a rubrica começar a definhar cada vez mais... 
Mas é mesmo um grande rombo para a 3. Agora acho que só vou passar pelas Manhãs para ouvir a Linha Avançada, o Portugalex e alguma música, e passar a ouvir mais a Comercial...

Não acho que o LFB vá fazer alguma coisa em rádio nos próximos tempos. É pena, porque na minha opinião o seu talento funciona melhor na rádio do que propriamente na TV...
Em poucos dias, perdemos o Tubo de Ensaio e agora o Outra Coisa (a juntar á Mixórdia que só volta se o RAP quiser...) Por favor, que não comece a acontecer com o humor na rádio o que aconteceu na televisão!

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...