Jump to content

Rádio


João

Posts Recomendados

A Bad Blood passa na Nova Era, ainda ontem ouvi, pra mim tirando a musica eletronica, é a mehor rádio.

 

Eu referi nas principais rádios e a Nova Era não o é, pois só é emitida no distrito do Porto, é uma rádio regional. Ainda assim, fico contente em saber que já passa lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu referi nas principais rádios e a Nova Era não o é, pois só é emitida no distrito do Porto, é uma rádio regional. Ainda assim, fico contente em saber que já passa lá.

 

Não é das principais mas se formos a ver já tem tanto ou mais reconhecimento que as ''principais'', basta ver a popularidade da página da rádio no facebook.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é das principais mas se formos a ver já tem tanto ou mais reconhecimento que as ''principais'', basta ver a popularidade da página da rádio no facebook.

 

E ver a popularidade dos Melhores do Ano e da Beach Party...

No Porto, a Nova Era dá uma abada a Mega Hits e Cidades... E merece, tem uma playlist mais variada. O ponto fraco são os locutores.

Se fosse uma rádio nacional, acho que fazia mossa às duas, não podia era deixar de ter os seus estúdios no Porto, porque lhe dá uma certa diferença.

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é das principais mas se formos a ver já tem tanto ou mais reconhecimento que as ''principais'', basta ver a popularidade da página da rádio no facebook.

 

Sim, é uma rádio conhecida a nível nacional pela sua grande beach party, uma das maiores do país, e pelas suas festas incríveis na invicta, mas ainda assim não pertence ao lote das principais rádios do país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu referi nas principais rádios e a Nova Era não o é, pois só é emitida no distrito do Porto, é uma rádio regional. Ainda assim, fico contente em saber que já passa lá.

 

Só no porto? então explica como é que a oiço em Viana do Castelo, que como bem deves saber, é um distrito à parte do Porto e com outro pelo meio, Braga. Your argument is invalid, migo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RFM é só Kizombas a toda a hora. :huh:  :|

Alguém precisa de algo para ajudar a rádio?

 

Sinceramente, se querem uma rádio muito boa, sugiro que passem a ouvir a RUM pela internet. Apesar de ter pouco conhecimento desta rádio (a.k.a. Universitária - Rádio Intervenção), a playlist chega a ser melhor do que a de uma rádio nacional. É, digamos assim, uma "verdadeira alternativa" às rádios repetitivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bad Blood passa na Nova Era, ainda ontem ouvi, pra mim tirando a musica eletronica, é a mehor rádio.

 

Lol "tirando" a música electrónica. Então pra ti não é a melhor porque 90% do que passa é electrónica, é uma radio dance. Sempre foi, desde os finais dos anos 80 quando se lançou.

 

Eu as unicas que vou ouvindo são a Nova Era, Cidade, MEO. De vez em quando a RFM ou a Comercial, mas são muito repetitivas apesar de gostar das canções farto-me passado um pouco

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol "tirando" a música electrónica. Então pra ti não é a melhor porque 90% do que passa é electrónica, é uma radio dance. Sempre foi, desde os finais dos anos 80 quando se lançou.

 

Eu as unicas que vou ouvindo são a Nova Era, Cidade, MEO. De vez em quando a RFM ou a Comercial, mas são muito repetitivas apesar de gostar das canções farto-me passado um pouco

Eu também começo a preferir a Cidade à Comercial. Também oiço uma rádio que aqui em Santarém é muito conhecida entre os jovens, a Hiper FM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também começo a preferir a Cidade à Comercial. Também oiço uma rádio que aqui em Santarém é muito conhecida entre os jovens, a Hiper FM.

Já não tenho paciência para algumas rádios nacionais, tirando a Antena 3.

 

Tenho preferências mais "alternativas", isto é explicado nos meus gostos pela 3 e pela RUM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também começo a preferir a Cidade à Comercial. Também oiço uma rádio que aqui em Santarém é muito conhecida entre os jovens, a Hiper FM.

 

Pra mim uma playlist repetitiva é o pior. Eu até gosto da maioria das canções que passam na RFM, mas se tivesse que ouvi-la um dia inteiro matava-me. Mas isso é um mal que quase todas as rádios sofrem hoje em dia. Acho que não eram tão repetitivas há 10-20 anos atrás.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim uma playlist repetitiva é o pior. Eu até gosto da maioria das canções que passam na RFM, mas se tivesse que ouvi-la um dia inteiro matava-me. Mas isso é um mal que quase todas as rádios sofrem hoje em dia. Acho que não eram tão repetitivas há 10-20 anos atrás.

A cena é que eu só oiço rádios quando conduzo, ou ás vezes em viagens, por isso nem noto muito xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também começo a preferir a Cidade à Comercial. Também oiço uma rádio que aqui em Santarém é muito conhecida entre os jovens, a Hiper FM.

 

Hiper FM também é fixe. Eu agora tenho ouvido rádios que tenho no MEO, Hiper FM e MyTop FM passam músicas porreiras e a Cardal FM e 94 Leiria também

 

Quanto a rádios internacionais tenho ouvido muito a Hit FM (Madrid), Capital FM (UK) e M2O (Itália)

Editado por Carlosss
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal a Orbital, uma parte muito conhecida da cultura urbana lisboeta, a nove3cinco de lá?

 

Uma rádio muito vazia. E o conteúdo já foi melhor. A NE nesse aspecto bate-a aos pontos. Mas mesmo essa já foi melhor nos anos 90/inicios de 2000.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma rádio muito vazia. E o conteúdo já foi melhor.

Nunca acompanhei a rádio pela web. E agora um breve levantamento das três grandes rádios de Braga:

 

nove3cinco (93.5) - Rádio conhecida como "a rádio deejay" apesar de ter sofrido uma "crise musical". Esta crise consiste na entrada em cena de canções brasileiras de "sertanejo universitário". É uma rádio como a Orbital: vazia, conteúdo que já foi melhor.

Há um programa que passa aos fins de manhã que dá pelo nome de "The 4" (leia-se "De Quatro", o que pode confundir o ouvinte), onde os apresentadores parecem que não correspondem com o target que durante tantos anos serviu: o escalão etário de adolescentes e jovens adultos. Os apresentadores parecem que estão a falar para as pessoas que ouvem música pimba e sertaneja (não é de esperar que um dos apresentadores seja brasileiro) e não às pessoas que ouvem a chamada "dance music".

 

Antena Minho (106.0) - Rádio generalista local. Assim como as rádios generalistas nas grandes cidades, as músicas emitidas não são, na sua maioria, pimbas (de acordo com a minha experiência). É uma rádio local com mais música do que uma "Alto Minho" por focar em vários géneros em vez de só um. Também passa eventos desportivos aos domingos e os célebres "discos pedidos" com o nome "Posso Pedir um Disco?", sendo a única rádio de Braga a fazer tal coisa.

 

RUM (97.5) - Rádio pertencente à Universidade do Minho. A maioria das músicas emitidas por esta rádio são músicas alternativas do género "dance" mas há também espaços que a distinguem: "Voz dos Trópicos", apresentada por uma tal Mara, dedicado às músicas africanas (mais do género da RDP África), Só Jazz, Livros com RUM e outros programas produzidos pela UM. As operadoras ainda não pegaram nesta obra-prima do éter português, pela sua variedade de conteúdos e pela sua ligação a eventos culturais. No fundo é uma rádio com algum "serviço público", e, na minha opinião, a melhor das três.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol "tirando" a música electrónica. Então pra ti não é a melhor porque 90% do que passa é electrónica, é uma radio dance. Sempre foi, desde os finais dos anos 80 quando se lançou.

 

Eu as unicas que vou ouvindo são a Nova Era, Cidade, MEO. De vez em quando a RFM ou a Comercial, mas são muito repetitivas apesar de gostar das canções farto-me passado um pouco

 

Em primeiro não passa 90% de musica eletronica, basta ires ver a playlist no site, segundo eu quando disse isso não quer dizer que não goste. Costuma passar mais musica eletronica do que o normal por altura da beach party que por acaso deve estar a vir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nove3cinco (93.5) - Rádio conhecida como "a rádio deejay" apesar de ter sofrido uma "crise musical". Esta crise consiste na entrada em cena de canções brasileiras de "sertanejo universitário". É uma rádio como a Orbital: vazia, conteúdo que já foi melhor.

Há um programa que passa aos fins de manhã que dá pelo nome de "The 4" (leia-se "De Quatro", o que pode confundir o ouvinte), onde os apresentadores parecem que não correspondem com o target que durante tantos anos serviu: o escalão etário de adolescentes e jovens adultos. Os apresentadores parecem que estão a falar para as pessoas que ouvem música pimba e sertaneja (não é de esperar que um dos apresentadores seja brasileiro) e não às pessoas que ouvem a chamada "dance music".

 

Essa rádio também se ouvia aqui no Porto, não era só em Braga, e era tãoooo brutal. Adorava! Infelizmente, como disseste e bem, passou por crise musical e perdeu as suas raízes. Uma pessoa vinha da noite e ainda ouvia a 93.5 :music:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa rádio também se ouvia aqui no Porto, não era só em Braga, e era tãoooo brutal. Adorava! Infelizmente, como disseste e bem, passou por crise musical e perdeu as suas raízes. Uma pessoa vinha da noite e ainda ouvia a 93.5 :music:

Pois é, o culpado desta crise foi o próprio Michel Teló, que depois fez com que o vírus do seu estilo musical continuasse nesta rádio.

Isto das rádios de Braga serem apanhados no Porto (e vice-versa) deve ser por causa da potência de algumas antenas. Desafio-te a ouvir a nossa Universitária, a 97.5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o culpado desta crise foi o próprio Michel Teló, que depois fez com que o vírus do seu estilo musical continuasse nesta rádio.

Isto das rádios de Braga serem apanhados no Porto (e vice-versa) deve ser por causa da potência de algumas antenas. Desafio-te a ouvir a nossa Universitária, a 97.5.

 

Pelos vistos a Nova Era espalhou-se pela região norte, no caso da 93.5 não sei, mas desde o seu lançamento que se apanha aqui no Porto. Também vejamos, são cidades tão próximas e vizinhas, não me espanta. Acho que já ouvi uma vez a RUM, mas foi online, aqui não apanhamos essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos a Nova Era espalhou-se pela região norte, no caso da 93.5 não sei, mas desde o seu lançamento que se apanha aqui no Porto. Também vejamos, são cidades tão próximas e vizinhas, não me espanta. Acho que já ouvi uma vez a RUM, mas foi online, aqui não apanhamos essa.

Ah...

 

Vou começar a ter o costume de ouvir a RUM pela internet diariamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...