Jump to content

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...
  • 3 weeks later...
Posted (edited)

A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram:

  • Rugrats
  • Calimero
  • Jardim da Celeste
  • Pokémon 
  • Powerpuff Girls
  • Tribunal da Ciência 
  • Doraemon
  • Flipper e Lopaka
  • Simba, o Rei Leão 
  • A Cinderela 
  • Oliver Twist
  • A Família Thornberry
  • As Três Irmãs 
  • Os Três Ursos 
  • O Patinho Feio 
  • Babar
  • As Aventuras de Usop
  • Starla e as Jóias Encantadas
  • Arthur
  • Os Esquilos 
  • A Demanda do "R"
  • Azuki
  • Dr. Cobaia e Luvinha
  • Franklin
  • Ferdy
  • Inspector Gadget
  • O Cavalo de Prata
  • Tony, a Repórter
  • Marcelino Pão e Vinho
  • Recreio
  • Simão e Jiggy
  • Família Pirata
  • Fantomette
  • Taco e o Texugato
  • Angela Anaconda
  • A Ilha de Noé
  • Cardcaptor Sakura
  • Azares de Sofia
  • Yamazaki
  • SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES
  • Histeria
  • O Rapaz de Kampung
  • Tommy e Oscar
  • Pepper Ann
  • Monster Rancher
  • Monstro por Engano
  • Hikarian
  • E muitos outros....
Edited by D91
  • Like 1
  • Love 1
Posted
há 5 horas, D91 disse:

A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram:

  • Rugrats
  • Calimero
  • Jardim da Celeste
  • Pokémon 
  • Powerpuff Girls
  • Tribunal da Ciência 
  • Doraemon
  • Flipper e Lopaka
  • Simba, o Rei Leão 
  • A Cinderela 
  • Oliver Twist
  • A Família Thornberry
  • As Três Irmãs 
  • Os Três Ursos 
  • O Patinho Feio 
  • Babar
  • As Aventuras de Usop
  • Starla e as Jóias Encantadas
  • Arthur
  • Os Esquilos 
  • A Demanda do "R"
  • Azuki
  • Dr. Cobaia e Luvinha
  • Franklin
  • Ferdy
  • Inspector Gadget
  • O Cavalo de Prata
  • Tony, a Repórter
  • Marcelino Pão e Vinho
  • Recreio
  • Simão e Jiggy
  • Família Pirata
  • Fantomette
  • Taco e o Texugato
  • Angela Anaconda
  • A Ilha de Noé
  • Cardcaptor Sakura
  • Azares de Sofia
  • Yamazaki
  • SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES
  • Histeria
  • O Rapaz de Kampung
  • Tommy e Oscar
  • Pepper Ann
  • Monster Rancher
  • Monstro por Engano
  • Hikarian
  • E muitos outros....

O Dr Cobaia e Luvinha foi um dos primeiros desenhos animados que vi, se não foi mesmo o primeiro. Tinha apenas 2 anos mas lembro-me de ver. O Dr Cobaia tinha a voz do icónico António Semedo, um dos melhores dobradores portugueses de sempre.

  • Like 2
Posted (edited)
há 17 horas, Afonso disse:

Da minha infância, só me lembro de gostar muito da Sissi e do Buéréré. :cryhappy:

O Buéréré era muito bom. Lembro-me de ver quando não tinha escola ou no fim de semana. 

Também me lembro da Sissi. Também via o Dragon Ball, Rugrats, Teletubbies, Três Irmãs, Starla, e outros, que davam no Buéréré.

Edited by D91
  • Like 1
  • Love 1
Posted

Alguém sabe qual era um desenho animado que passava na RTP1 em 1997 ou 98 com o titulo em português de Rebeldes da Estrada?

Posted
On 15/07/2023 at 13:09, D91 disse:

A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram:

  • Rugrats
  • Calimero
  • Jardim da Celeste
  • Pokémon 
  • Powerpuff Girls
  • Tribunal da Ciência 
  • Doraemon
  • Flipper e Lopaka
  • Simba, o Rei Leão 
  • A Cinderela 
  • Oliver Twist
  • A Família Thornberry
  • As Três Irmãs 
  • Os Três Ursos 
  • O Patinho Feio 
  • Babar
  • As Aventuras de Usop
  • Starla e as Jóias Encantadas
  • Arthur
  • Os Esquilos 
  • A Demanda do "R"
  • Azuki
  • Dr. Cobaia e Luvinha
  • Franklin
  • Ferdy
  • Inspector Gadget
  • O Cavalo de Prata
  • Tony, a Repórter
  • Marcelino Pão e Vinho
  • Recreio
  • Simão e Jiggy
  • Família Pirata
  • Fantomette
  • Taco e o Texugato
  • Angela Anaconda
  • A Ilha de Noé
  • Cardcaptor Sakura
  • Azares de Sofia
  • Yamazaki
  • SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES
  • Histeria
  • O Rapaz de Kampung
  • Tommy e Oscar
  • Pepper Ann
  • Monster Rancher
  • Monstro por Engano
  • Hikarian
  • E muitos outros....

Basicamente todos te marcaram :riso:

  • LOL 1
Posted
há 23 horas, Dinis01 disse:

Alguém se lembra do Shinzo? Adorava! 

Que salganhada.

Era sobre o Mushrambo, depois Yakumo ultima humana, depois resetaram tudo e colocaram aquela "Binka" no lugar da Yakumo e trouxeram um vilão sei lá como.

Se há anime que perdeu a mão foi Shinzo, mas sei lá até gostava, tinha potencial, mas mal aproveitado.

  • Like 1
Posted
há 1 hora, Duarte com D disse:

Que salganhada.

Era sobre o Mushrambo, depois Yakumo ultima humana, depois resetaram tudo e colocaram aquela "Binka" no lugar da Yakumo e trouxeram um vilão sei lá como.

Se há anime que perdeu a mão foi Shinzo, mas sei lá até gostava, tinha potencial, mas mal aproveitado.

Agora que falas, lembro-me que efetivamente aquilo ficou meio confuso a partir de certa altura. 

Mas gostava muito na mesma, se calhar hoje em dia se fosse rever já não ia achar tanta piada.. 

  • 7 months later...
Posted

Lembro-me de ver isto em 2000 e 2001 na RTP2, tinha o titulo de "Cenourinha". Gostava de ver um video da versão portuguesa.

 

Também adorava o Monstro por Engano, que era da mesma altura e também passou na RTP2.

 

Posted
há 13 horas, animorealista disse:

Eu também me lembro de ver o Monstro por Engano e acho que a dobragem portuguesa disso na Internet é lost media.

Infelizmente não existe nada da dobragem portuguesa na Internet. Por acaso gostava de saber qual o estúdio que fez a dobragem.

Posted
há 26 minutos, jjsousa disse:

Quem é que se lembra do Vitinho? :cryhappy:

Não me lembro de ver na TV, mas a minha mãe cantava-me muito a primeira música do Vitinho quando eu era pequeno, por isso a nostalgia ficou. :p
 

Acho as músicas e as personagens do Vitinho mais interessantes do que as dos Patinhos, apesar de serem um pouco melancólicas e puxarem para a lágrima. :cryhappy: Esta aqui faz-me chorar, não sei porquê:
 

 

Ainda vou ter uma fronha com o rosto da almofada do Vitinho. Acho-a tão fofa. :cryhappy:

  • Like 1
Posted
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Não gostava lá tanto, mas eu tinha só uma mísera camisola e/ou boné, e depois ainda criança foram para o lixo.

eu lembro-me de gostar da BD que vinha na TV Guia. 

há 6 horas, D91 disse:

adorava isto. 

  • Love 1
Posted
há 3 horas, bacalhaucomnatas disse:

eu lembro-me de gostar da BD que vinha na TV Guia. 

Uma vez sacou-me uma quando recebi fotos para analisar uma revista de Outubro de 2001, onde o próprio começa a se queixar do formato diagonal e cai

E salvo erro, tudo era escrito em Comic Sans

Posted
há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Uma vez sacou-me uma quando recebi fotos para analisar uma revista de Outubro de 2001, onde o próprio começa a se queixar do formato diagonal e cai

E salvo erro, tudo era escrito em Comic Sans

era miúdo e ingénuo, sabia lá eu que não era cool gostar de Comic Sans :apaga: :adoro_xmas:

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...