D91 Posted October 28, 2022 Posted October 28, 2022 Alguém sabe que desenho animado era este? https://m.imdb.com/title/tt0137298/ Só sei que estreou na RTP em 6 de janeiro de 1998 e que o nome em Portugal era "O Coelho Estarola" Quote
D91 Posted July 15, 2023 Posted July 15, 2023 (edited) A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram: Rugrats Calimero Jardim da Celeste Pokémon Powerpuff Girls Tribunal da Ciência Doraemon Flipper e Lopaka Simba, o Rei Leão A Cinderela Oliver Twist A Família Thornberry As Três Irmãs Os Três Ursos O Patinho Feio Babar As Aventuras de Usop Starla e as Jóias Encantadas Arthur Os Esquilos A Demanda do "R" Azuki Dr. Cobaia e Luvinha Franklin Ferdy Inspector Gadget O Cavalo de Prata Tony, a Repórter Marcelino Pão e Vinho Recreio Simão e Jiggy Família Pirata Fantomette Taco e o Texugato Angela Anaconda A Ilha de Noé Cardcaptor Sakura Azares de Sofia Yamazaki SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES Histeria O Rapaz de Kampung Tommy e Oscar Pepper Ann Monster Rancher Monstro por Engano Hikarian E muitos outros.... Edited July 15, 2023 by D91 1 1 Quote
bacalhaucomnatas Posted July 15, 2023 Posted July 15, 2023 sou um nostálgico e adepto da narrativa de que já não há desenhos animados como antigamente (por antigamente entenda-se até meados dos anos 00) 3 Quote
Vieira Posted July 15, 2023 Posted July 15, 2023 há 5 horas, D91 disse: A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram: Rugrats Calimero Jardim da Celeste Pokémon Powerpuff Girls Tribunal da Ciência Doraemon Flipper e Lopaka Simba, o Rei Leão A Cinderela Oliver Twist A Família Thornberry As Três Irmãs Os Três Ursos O Patinho Feio Babar As Aventuras de Usop Starla e as Jóias Encantadas Arthur Os Esquilos A Demanda do "R" Azuki Dr. Cobaia e Luvinha Franklin Ferdy Inspector Gadget O Cavalo de Prata Tony, a Repórter Marcelino Pão e Vinho Recreio Simão e Jiggy Família Pirata Fantomette Taco e o Texugato Angela Anaconda A Ilha de Noé Cardcaptor Sakura Azares de Sofia Yamazaki SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES Histeria O Rapaz de Kampung Tommy e Oscar Pepper Ann Monster Rancher Monstro por Engano Hikarian E muitos outros.... O Dr Cobaia e Luvinha foi um dos primeiros desenhos animados que vi, se não foi mesmo o primeiro. Tinha apenas 2 anos mas lembro-me de ver. O Dr Cobaia tinha a voz do icónico António Semedo, um dos melhores dobradores portugueses de sempre. 2 Quote
Afonso Posted July 15, 2023 Posted July 15, 2023 Da minha infância, só me lembro de gostar muito da Sissi e do Buéréré. 1 Quote
D91 Posted July 16, 2023 Posted July 16, 2023 (edited) há 17 horas, Afonso disse: Da minha infância, só me lembro de gostar muito da Sissi e do Buéréré. O Buéréré era muito bom. Lembro-me de ver quando não tinha escola ou no fim de semana. Também me lembro da Sissi. Também via o Dragon Ball, Rugrats, Teletubbies, Três Irmãs, Starla, e outros, que davam no Buéréré. Edited July 16, 2023 by D91 1 1 Quote
D91 Posted July 24, 2023 Posted July 24, 2023 Alguém sabe qual era um desenho animado que passava na RTP1 em 1997 ou 98 com o titulo em português de Rebeldes da Estrada? Quote
Dinis01 Posted July 24, 2023 Posted July 24, 2023 On 15/07/2023 at 13:09, D91 disse: A minha fase de desenhos animados é mais da segunda parte dos anos 90 e primeiros anos de 2000. Os que mais me marcaram: Rugrats Calimero Jardim da Celeste Pokémon Powerpuff Girls Tribunal da Ciência Doraemon Flipper e Lopaka Simba, o Rei Leão A Cinderela Oliver Twist A Família Thornberry As Três Irmãs Os Três Ursos O Patinho Feio Babar As Aventuras de Usop Starla e as Jóias Encantadas Arthur Os Esquilos A Demanda do "R" Azuki Dr. Cobaia e Luvinha Franklin Ferdy Inspector Gadget O Cavalo de Prata Tony, a Repórter Marcelino Pão e Vinho Recreio Simão e Jiggy Família Pirata Fantomette Taco e o Texugato Angela Anaconda A Ilha de Noé Cardcaptor Sakura Azares de Sofia Yamazaki SYLVESTER e TWEETY MYSTERIES Histeria O Rapaz de Kampung Tommy e Oscar Pepper Ann Monster Rancher Monstro por Engano Hikarian E muitos outros.... Basicamente todos te marcaram 1 Quote
Duarte com D Posted July 25, 2023 Posted July 25, 2023 há 23 horas, Dinis01 disse: Alguém se lembra do Shinzo? Adorava! Que salganhada. Era sobre o Mushrambo, depois Yakumo ultima humana, depois resetaram tudo e colocaram aquela "Binka" no lugar da Yakumo e trouxeram um vilão sei lá como. Se há anime que perdeu a mão foi Shinzo, mas sei lá até gostava, tinha potencial, mas mal aproveitado. 1 Quote
Dinis01 Posted July 25, 2023 Posted July 25, 2023 há 1 hora, Duarte com D disse: Que salganhada. Era sobre o Mushrambo, depois Yakumo ultima humana, depois resetaram tudo e colocaram aquela "Binka" no lugar da Yakumo e trouxeram um vilão sei lá como. Se há anime que perdeu a mão foi Shinzo, mas sei lá até gostava, tinha potencial, mas mal aproveitado. Agora que falas, lembro-me que efetivamente aquilo ficou meio confuso a partir de certa altura. Mas gostava muito na mesma, se calhar hoje em dia se fosse rever já não ia achar tanta piada.. Quote
D91 Posted March 24, 2024 Posted March 24, 2024 Lembro-me de ver isto em 2000 e 2001 na RTP2, tinha o titulo de "Cenourinha". Gostava de ver um video da versão portuguesa. Também adorava o Monstro por Engano, que era da mesma altura e também passou na RTP2. Quote
D91 Posted March 25, 2024 Posted March 25, 2024 há 13 horas, animorealista disse: Eu também me lembro de ver o Monstro por Engano e acho que a dobragem portuguesa disso na Internet é lost media. Infelizmente não existe nada da dobragem portuguesa na Internet. Por acaso gostava de saber qual o estúdio que fez a dobragem. Quote
Buwayh Posted March 29, 2024 Posted March 29, 2024 há 26 minutos, jjsousa disse: Quem é que se lembra do Vitinho? Não me lembro de ver na TV, mas a minha mãe cantava-me muito a primeira música do Vitinho quando eu era pequeno, por isso a nostalgia ficou. Acho as músicas e as personagens do Vitinho mais interessantes do que as dos Patinhos, apesar de serem um pouco melancólicas e puxarem para a lágrima. Esta aqui faz-me chorar, não sei porquê: Ainda vou ter uma fronha com o rosto da almofada do Vitinho. Acho-a tão fofa. 1 Quote
ATVTQsV Posted March 29, 2024 Posted March 29, 2024 Não gostava lá tanto, mas eu tinha só uma mísera camisola e/ou boné, e depois ainda criança foram para o lixo. Quote
bacalhaucomnatas Posted March 29, 2024 Posted March 29, 2024 há 1 hora, ATVTQsV disse: Não gostava lá tanto, mas eu tinha só uma mísera camisola e/ou boné, e depois ainda criança foram para o lixo. eu lembro-me de gostar da BD que vinha na TV Guia. há 6 horas, D91 disse: adorava isto. 1 Quote
ATVTQsV Posted March 30, 2024 Posted March 30, 2024 há 3 horas, bacalhaucomnatas disse: eu lembro-me de gostar da BD que vinha na TV Guia. Uma vez sacou-me uma quando recebi fotos para analisar uma revista de Outubro de 2001, onde o próprio começa a se queixar do formato diagonal e cai E salvo erro, tudo era escrito em Comic Sans Quote
bacalhaucomnatas Posted March 30, 2024 Posted March 30, 2024 há 22 minutos, ATVTQsV disse: Uma vez sacou-me uma quando recebi fotos para analisar uma revista de Outubro de 2001, onde o próprio começa a se queixar do formato diagonal e cai E salvo erro, tudo era escrito em Comic Sans era miúdo e ingénuo, sabia lá eu que não era cool gostar de Comic Sans Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.