D91 Posted January 9, 2025 Posted January 9, 2025 Adorava este desenho animado. Era Uma Vez um Hamster. 1 Quote
ATVTQsV Posted January 11, 2025 Posted January 11, 2025 há 1 minuto, D91 disse: Saudades Para mim a dobragem de 2011 é heresia Agora não há desenhos animados legendados em canais infantis porque "é difícil passar legendado" Quote
ComicSans Posted January 15, 2025 Posted January 15, 2025 Digam-me que se lembram disto, por favor. Há uns anos falei sobre estes Tweenies com uns amigos, mostrei uns vídeos e acharam completamente creepy 2 Quote
D91 Posted January 15, 2025 Posted January 15, 2025 (edited) há 28 minutos, ComicSansOnSteroids disse: Digam-me que se lembram disto, por favor. Há uns anos falei sobre estes Tweenies com uns amigos, mostrei uns vídeos e acharam completamente creepy Eu via isto. Estreou na RTP2 em 2000 e ainda passou durante alguns anos. Eu na altura já achava secante mas tinha que ver enquanto esperava por outros desenhos animados. Alguém conhece a série "Peter e Dim"? Não encontrei nada na net. Deixo aqui uma página de uma revista onde está essa série que passou na RTP1 em 1999. Edited January 15, 2025 by D91 1 Quote
ATVTQsV Posted January 15, 2025 Posted January 15, 2025 há 1 hora, ComicSansOnSteroids disse: Digam-me que se lembram disto, por favor. Há uns anos falei sobre estes Tweenies com uns amigos, mostrei uns vídeos e acharam completamente creepy Quando a BBC fázia séries de jeito para audiências pré-escolares. Ué, hoje é mais brainrot (desde pelo menos 2005 que começaram a ir para esse naipe) 3 Quote
D91 Posted January 15, 2025 Posted January 15, 2025 E deste desenho animado alguém se lembra? em Portugal chamava-se "Insectos na TV" e passou na RTP2. 1 Quote
Duarte com D Posted January 15, 2025 Posted January 15, 2025 (edited) APAGADO. Edited January 15, 2025 by Duarte com D Quote
ATVTQsV Posted January 29, 2025 Posted January 29, 2025 há 19 minutos, D91 disse: Brainrot e vídeos de resumos de episódios em formato TikTok 3 Quote
k1nomoto Posted February 16, 2025 Posted February 16, 2025 (edited) On 27/01/2025 at 00:02, animorealista disse: Alguém se lembra deste desenho animado catalão que dava no Canal Panda durante os intervalos por volta de 2006? Foi quando começaram a destruir o canal Só de ver o que já foi e o que é hoje em dia... On 01/02/2025 at 21:21, D91 disse: Este foi na Somnorte e a intérprete da abertura é a Sissa Afonso Edited February 16, 2025 by k1nomoto +1 quote 2 Quote
D91 Posted March 3, 2025 Posted March 3, 2025 Acho que não existe nada da dobragem portuguesa desta série na net. 1 Quote
O Leonino Posted March 4, 2025 Posted March 4, 2025 E este especial que fizeram para o filme dos Digimon: Quote
D91 Posted March 31, 2025 Posted March 31, 2025 Saudades. Lembro-me de passar na RTP2 em 2002. 1 Quote
ATVTQsV Posted March 31, 2025 Posted March 31, 2025 há 49 minutos, D91 disse: Saudades. Lembro-me de passar na RTP2 em 2002. Sinto muito, só apanhei (e pouco, legendado) no Panda pouco tempo mais tarde 2 Quote
D91 Posted April 7, 2025 Posted April 7, 2025 há 3 horas, animorealista disse: Já foi finalmente posta no YouTube a abertura e o encerramento da série de 1979 do Doraemon na dobragem da Somnorte. Eu recordo-me dessa dobragem como se fosse ontem e o Doraemon tinha mesmo a voz portuguesa do Oliver Tsubasa. Uma verdadeira raridade! Lembro-me de ver a série com esta dobragem na RTP. 2 Quote
canal5 Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 há 9 horas, D91 disse: Uma verdadeira raridade! Lembro-me de ver a série com esta dobragem na RTP. Finalmente vou poder explicar ao pessoal que ainda hoje mal se acredita que a série passou na RTP. Não me lembrava é que diziam "Dôraimon" 1 Quote
Manu Tenry Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 Tenho vagas memórias dessa dobragem! Recordava-me perfeitamente que o Doraemon tinha voz da Paula Seabra(voz do Oliver Tsubasa ou do Arthur), o Nobita tinha voz do Marian do Snobs. Pessoalmente gostava mais deles com estas vozes. De facto, nessa versão pronunciavam de forma diferente Doraemon, aliás haviam vozes que até diziam "Dorrémon" 2 Quote
canal5 Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 há 39 minutos, animorealista disse: Isso era a pronúncia na dobragem castelhana da Espanha. Na segunda dobragem portuguesa televisiva feita pela Santa Claus Audiovisual que emitia no Canal Panda, no Cartoon Network de Portugal e no Boomerang de Portugal, também é pronunciado "Dôraimon" como nessa dobragem castelhana. O Panda chegou a transmitir uma nova dobragem em português? Não fazia ideia, então como é que tanta gente só se lembra da castelhana? Quote
ATVTQsV Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 há 15 minutos, canal5 disse: O Panda chegou a transmitir uma nova dobragem em português? Não fazia ideia, então como é que tanta gente só se lembra da castelhana? Sim, de 2010 (acho que para o fim do ano) a Dezembro de 2014. E para quem via o Doraemon em espanhol, era heresia danada, porque em fórmula vencedora não se mexe. Às vezes gostava de entender como é que passámos de um país poliglota na questão dos desenhos animados a um país que só quer português de Portugal. Quote
O Leonino Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 Do Doraemon tinha esta VHS aqui dobrada: Não sei se na altura já haviam dobragens desta anime. 1 Quote
ATVTQsV Posted April 8, 2025 Posted April 8, 2025 há 32 minutos, O Leonino disse: Do Doraemon tinha esta VHS aqui dobrada: Não sei se na altura já haviam dobragens desta anime. Apesar dos filmes terem sido dobrados, na altura o Panda emitiu a versão em espanhol da série (só da série) 2 Quote
Jota Posted April 30, 2025 Posted April 30, 2025 A Netflix vai fazer um reboot da série Winx, com estreia marcada para Outono deste ano, e tem estado a revelar as cutscenes das transformações. Por acaso, acho que a nova música, que deve ser a música principal da série, assenta que nem uma luva no que a série era e a batida fica na cabeça A passagem para este 3D feiozito... pronto, parece inevitável, parece que é o padrão para todos os novos desenhos animados. Embora este nem seja dos piores que já vi. Há uns meses mostraram o Behind The Scenes da produção (2º vídeo abaixo) 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.