Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, D91 disse:

Saudades:wub:

Para mim a dobragem de 2011 é heresia

Agora não há desenhos animados legendados em canais infantis porque "é difícil passar legendado"

Posted (edited)
há 28 minutos, ComicSansOnSteroids disse:

Digam-me que se lembram disto, por favor. Há uns anos falei sobre estes Tweenies com uns amigos, mostrei uns vídeos e acharam completamente creepy :riso:

Eu via isto:riso:. Estreou na RTP2 em 2000 e ainda passou durante alguns anos. Eu na altura já achava secante mas tinha que ver enquanto esperava por outros desenhos animados. 

Alguém conhece a série "Peter e Dim"? Não encontrei nada na net. Deixo aqui uma página de uma revista onde está essa série que passou na RTP1 em 1999.
22371980_NYUcB.jpeg

Edited by D91
  • Love 1
Posted
há 1 hora, ComicSansOnSteroids disse:

Digam-me que se lembram disto, por favor. Há uns anos falei sobre estes Tweenies com uns amigos, mostrei uns vídeos e acharam completamente creepy :riso:

Quando a BBC fázia séries de jeito para audiências pré-escolares. Ué, hoje é mais brainrot (desde pelo menos 2005 que começaram a ir para esse naipe)

  • Like 3
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted (edited)
On 27/01/2025 at 00:02, animorealista disse:

Alguém se lembra deste desenho animado catalão que dava no Canal Panda durante os intervalos por volta de 2006? 

 

Foi quando começaram a destruir o canal :jester:

Só de ver o que já foi e o que é hoje em dia...

On 01/02/2025 at 21:21, D91 disse:

Este foi na Somnorte e a intérprete da abertura é a Sissa Afonso :adoro:

Edited by k1nomoto
+1 quote
  • Like 2
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
Posted
há 49 minutos, D91 disse:

Saudades. Lembro-me de passar na RTP2 em 2002.

 

Sinto muito, só apanhei (e pouco, legendado) no Panda pouco tempo mais tarde

  • Like 2
Posted
há 3 horas, animorealista disse:

Já foi finalmente posta no YouTube a abertura e o encerramento da série de 1979 do Doraemon na dobragem da Somnorte. Eu recordo-me dessa dobragem como se fosse ontem e o Doraemon tinha mesmo a voz portuguesa do Oliver Tsubasa. 

 

 

Uma verdadeira raridade! Lembro-me de ver a série com esta dobragem na RTP.:giveheart:

  • Like 2
Posted
há 9 horas, D91 disse:

Uma verdadeira raridade! Lembro-me de ver a série com esta dobragem na RTP.:giveheart:

Finalmente vou poder explicar ao pessoal que ainda hoje mal se acredita que a série passou na RTP. Não me lembrava é que diziam "Dôraimon" :dog:

  • Thanks 1
Posted

Tenho vagas memórias dessa dobragem!

Recordava-me perfeitamente que o Doraemon tinha voz da Paula Seabra(voz do Oliver Tsubasa ou do Arthur), o Nobita tinha voz do Marian do Snobs. Pessoalmente gostava mais deles com estas vozes.

De facto, nessa versão pronunciavam de forma diferente Doraemon, aliás haviam vozes que até diziam "Dorrémon" :mosking:

  • Like 2
Posted
há 39 minutos, animorealista disse:

Isso era a pronúncia na dobragem castelhana da Espanha. Na segunda dobragem portuguesa televisiva feita pela Santa Claus Audiovisual que emitia no Canal Panda, no Cartoon Network de Portugal e no Boomerang de Portugal, também é pronunciado "Dôraimon" como nessa dobragem castelhana.

O Panda chegou a transmitir uma nova dobragem em português? Não fazia ideia, então como é que tanta gente só se lembra da castelhana? :p

Posted
há 15 minutos, canal5 disse:

O Panda chegou a transmitir uma nova dobragem em português? Não fazia ideia, então como é que tanta gente só se lembra da castelhana? :p

Sim, de 2010 (acho que para o fim do ano) a Dezembro de 2014. E para quem via o Doraemon em espanhol, era heresia danada, porque em fórmula vencedora não se mexe. Às vezes gostava de entender como é que passámos de um país poliglota na questão dos desenhos animados a um país que só quer português de Portugal.

Posted
há 32 minutos, O Leonino disse:

Do Doraemon tinha esta VHS aqui dobrada:

Não sei se na altura já haviam dobragens desta anime.

1.png.075be7f7cf68aec422a10d70b94310ee.png

Apesar dos filmes terem sido dobrados, na altura o Panda emitiu a versão em espanhol da série (só da série)

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

A Netflix vai fazer um reboot da série Winx, com estreia marcada para Outono deste ano, e tem estado a revelar as cutscenes das transformações. Por acaso, acho que a nova música, que deve ser a música principal da série, assenta que nem uma luva no que a série era :yes: e a batida fica na cabeça :music: A passagem para este 3D feiozito... pronto, parece inevitável, parece que é o padrão para todos os novos desenhos animados. Embora este nem seja dos piores que já vi. 

Há uns meses mostraram o Behind The Scenes da produção (2º vídeo abaixo)
 

 

 

  • Shock 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...