Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 26 minutos, jjsousa disse:

Quem é que se lembra do Vitinho? :cryhappy:

Não me lembro de ver na TV, mas a minha mãe cantava-me muito a primeira música do Vitinho quando eu era pequeno, por isso a nostalgia ficou. :p
 

Acho as músicas e as personagens do Vitinho mais interessantes do que as dos Patinhos, apesar de serem um pouco melancólicas e puxarem para a lágrima. :cryhappy: Esta aqui faz-me chorar, não sei porquê:
 

 

Ainda vou ter uma fronha com o rosto da almofada do Vitinho. Acho-a tão fofa. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, bacalhaucomnatas disse:

eu lembro-me de gostar da BD que vinha na TV Guia. 

Uma vez sacou-me uma quando recebi fotos para analisar uma revista de Outubro de 2001, onde o próprio começa a se queixar do formato diagonal e cai

E salvo erro, tudo era escrito em Comic Sans

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, D91 disse:

 

Isto também era da minha infância e lembro-me que há 2 anos atrás que esta série animada finalmente acabou nos Estados Unidos.

Esta série animada era perfeita até a terem arruinado com esta abertura em 2015. 

 

Editado por animorealista
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, animorealista disse:

Isto também era da minha infância e lembro-me que há 2 anos atrás que esta série animada finalmente acabou nos Estados Unidos.

Esta série animada era perfeita até a terem arruinado com esta abertura em 2015. 

 

Isso nunca devia ter acontecido. :nostalgia:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Isso nunca devia ter acontecido. :nostalgia:

Dobragem incoerente. Práctica recorrente a cada nova dobragem de uma série que não se dobrava há anos e que fazia cada vez menos por temporada.

Ainda me lembro de na dobragem de 2010 a irmã do Artur (sim, era assim que se pronunciava) era a Dolly (oi pessoal eu sou o Dollynho) e não DW (nome original).

Para não falar do facto de que a série acabou e tinha as últimas temporadas por dobrar (por questão possivelmente de dinheiro e/ou falta de interesse). Dobraram os episódios por volta de 2011/2012 e a série deixou de ser produzida em 2019 (o último só foi ao ar nos EUA em 2021 e assim sendo tinham que cortar no número de episódios por temporada o que não correspondia à temporada de produção).

há 1 hora, Dimitri disse:

Dobraram recentemente uma série em Angola.

 

Olha uma dobragem pipino :D

Ainda me lembro de, quando o Panda estreou Hover Champs, ir ao site da produtora e ver os títulos e estava lá a série

Só que aqui é que parece dobragem feita com inteligência artificial (embora se fosse iria mudar de um dialecto a outro como esse povo da criptomoeda)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra de uma série que em Portugal teve o título de "Os Vizinhos do Bosque"? Estreou na RTP1 em 1998 e voltou a dar no início dos anos 2000 na RTP2. Nunca encontrei nada da dobragem portuguesa infelizmente. :(

19592311_fM8OW.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Alguém se lembra de uma série que em Portugal teve o título de "Os Vizinhos do Bosque"? Estreou na RTP1 em 1998 e voltou a dar no início dos anos 2000 na RTP2. Nunca encontrei nada da dobragem portuguesa infelizmente. :(

19592311_fM8OW.jpeg

Estreou a 19/09/1998 e só sei que tem a participação da Teresa Madruga.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mítico espaço de desenhos animados da RTP1 que estreou a 30 de Setembro de 2002 nas tardes. Acho que o espaço infantil da RTP2 desta altura também tinha o mesmo nome. Nunca encontrei o separador deste espaço :(

Terminou em Janeiro de 2003.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Capaz de ter sido exclusivo na RTP 1. Na RTP 2 era RTP Crianças mesmo, que nem separador tinha.

Apesar de passar séries mais amenas (recordar que antes do escândalo do Yamazaki já a RTP Crianças era dirigida pela Teresa Paixão) a RTP ainda comprava alguns animes de acção e umas cómicas, e depois deixou de prestar atenção

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/04/2024 at 21:43, Wizs disse:

Isso dava muito no Canal Panda. Por volta de 2004/2005. 

 

On 04/04/2024 at 22:14, ATVTQsV disse:

Passava legendado no Panda, lembro-me de pouco disso

Na RTP1 e RTP2 passou em 2002 e 2003 mas dobrada em português. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma série animada da Cartoon Network Studios que deu na TVI chamada A Patrulha do Tempo. Dava dobrado no nosso português nesse canal em 2003 e falado na língua original inglesa no Cartoon Network pan-europeu desde 2002. 

Podem ver uma parte de um episódio dobrado no nosso português neste blog: https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/desenhos-animados-da-tvi-dos-anos-2000-119478

Editado por animorealista
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anteontem, dia 12, foi lançado na Netflix o filme Woody Woodpecker Goes To Camp (título em Português do Brasil: Pica-Pau: As Férias no Acampamento), uma sequela ao filme de live-action (imagem real) lançado em 2017/18.

Trailer em Português do Brasil:

Este filme, ao contrário do seu antecessor, inclui Wally Morsa e Buzz Buzzard, os dois inimigos principais do Pica-Pau.

Além disso, também foram feitas umas pequenas alterações visuais à personagem, em relação ao filme de 2017/18:

  • Antes (2017/18):

Xlw898s.png

  • Depois (2024):

mzSJjeB.jpeg

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...