Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

há 1 hora, Vascof2001 disse:

Também via muito a MM.

Muita gente via, a série ''abalou'' um pouco o país, não tanto como o Dragon Ball claro, mas o suficiente para se preservar na memória como uma série de Culto cá em Portugal :D Aliás ao que parece Portugal é um dos paises no qual teve mais sucesso.

Editado por diogoarez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Eu não via tanto, para mim era bastante feminino.

Bem isso é porque era uma série apontada ao público feminino, nunca me importei com nada disso, quando era criança via de tudo o que desse na TV por isso tenho um carinho especial por séries do género, dai ver My Little Pony e afins hoje em dia :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

  Boa tarde,

  Por altura dos meses de Julho e Agosto de 2003 (tenho ideia que foi nesta época), eram transmitidos na RTP2, durante as manhãs de semana, uns desenhos animados dos quais tenho apenas algumas memórias, sendo que no entanto não me recordo dos títulos de ambos, e apesar de já ter realizado alguma pesquisa, não encontrei nenhuma referência. 

  Lembro-me que um deles era sobre as aventuras de um capitão num barco, juntamente com a respectiva tripulação.

  Relativamente aos outros desenhos animados, recordo-me que eram talvez três personagens, julgo que até constituíam uma banda musical. No entanto, tenho algumas memórias de que enquanto as personagens eram de facto desenhos animados, o cenário (casas, etc), eram como se fossem reais.

  Por fim, e talvez fosse da mesma época, ainda me recordo das aventuras de uma pata detective, que no final do episódio conseguia sempre resolver todas as situações que surgiram durante a investigação.

  Por acaso, alguém se recorda destes desenhos animados, todos eles transmitidos na RTP2?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, ATVTQsV disse:

A da pata? Náo sei se é Hana's Helpline (já não me recordo do título português). Acho que era galesa já que foi feita para/com a S4C.

Pela pesquisa realizada com o título que indicaste, tal não corresponde aos desenhos animados que vi na época em que a personagem principal era uma pata, bastante inteligente, que conseguia no final de cada episódio desvendar todos os mistérios que surgiam. No final era apresentada a perspectiva de como todos os acontecimentos tinham ocorrido. Julgo que estes desenhos animados foram transmitidos talvez em 2005/2006, nas manhãs da RTP2. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2017 at 16:50, Manú Tenry disse:

Sim, chamava-se "A Demanda do "R"", é um original português.

Tens aqui um artigo sobre essa série ;) 

http://desenhosanimadospt.blogspot.pt/2010/03/demanda-do-r.html

Adoro esta série - tenho-a em DVD

Também tinha feito um post acerca dessa série no meu blog de opiniões (escrito em inglês)https://laboy456.wordpress.com/2012/06/06/a-demanda-do-r-1997/

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após pesquisa, consegui finalmente encontrar o título dos desenhos animados referidos anteriormente, neste caso sobre as três personagens que constituíam uma banda.

A série tinha o nome de O GANG (Da Mob no original sueco) e de acordo com a descrição, caracterizava-se por: "As aventuras de três amigos que tudo fazem para se tornarem numa famosa banda de rock" (site da RTP). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Satlogic disse:

A série tinha o nome de O GANG (Da Mob no original sueco) e de acordo com a descrição, caracterizava-se por: "As aventuras de três amigos que tudo fazem para se tornarem numa famosa banda de rock" (site da RTP). 

Lembro-me um pouco desta série, mas sobre aquilo da pata não sei de que falas já que a outra série que referi (a Hana era a Ana em Portugal) deu em 2008/2009.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Opinião: Alguém daqui já viu a série de 2016 das Powerpuff Girls? A série foi fortemente criticada por não ser fiel à original e por ser uma fonte de dinheiro.

Para mim, a série original, apesar de tocar em coisas como os direitos da mulher e de ser uma série cujas personagens principais eram femininas, era na verdade uma série que qualquer um podia ver. A série de 2016 fez o contrário, aparentemente "fala" só para as crianças entre os 6 e os 10 anos. Mais uma razão para a queda livre do Cartoon Network.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, ATVTQsV disse:

Opinião: Alguém daqui já viu a série de 2016 das Powerpuff Girls? A série foi fortemente criticada por não ser fiel à original e por ser uma fonte de dinheiro.

Para mim, a série original, apesar de tocar em coisas como os direitos da mulher e de ser uma série cujas personagens principais eram femininas, era na verdade uma série que qualquer um podia ver. A série de 2016 fez o contrário, aparentemente "fala" só para as crianças entre os 6 e os 10 anos. Mais uma razão para a queda livre do Cartoon Network.

Vi apenas um episódio ou 2 e não achei muita piada, acho que perdeu muita da essência que a série original tinha, acho que simplificaram demasiado :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, diogoarez disse:

Vi apenas um episódio ou 2 e não achei muita piada, acho que perdeu muita da essência que a série original tinha, acho que simplificaram demasiado :S 

Também vi um episódio em inglês na net antes da estreia e o primeiro que deu em português. Para já, abriu-se uma onda de remakes bastante negativos. No mesmo ano saiu o remake do Ben 10 que dá pelo imaginativo nome de Ben 10. Apesar de estrear tarde nos EUA estreou por fora por causa da popularidade das séries. Tiraram a acção, é mais uma série de comédia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Manú Tenry disse:

@Mr. Robot

Tu gostavas de ver isto, Os Contos de Hans Christian Anderson não gostavas? Encontrei por acaso e em pt pt :P

 

Sim. :D

E tb havia uns bonecos que davam na rtp2 (na altura era só "2"), que eram com um detetive.  Eu nunca consegui encontrar (não era a avó detetive), aquilo tinha um estilo meio anime. Eu adorava ver aquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mr. Robot disse:

Sim. :D

E tb havia uns bonecos que davam na rtp2 (na altura era só "2"), que eram com um detetive.  Eu nunca consegui encontrar (não era a avó detetive), aquilo tinha um estilo meio anime. Eu adorava ver aquilo.

Acho que sei do que estás a falar, os personagens tinham pormenores de inseto no corpo, tipo rabo de abelha ou antenas? O personagem principal tinha investigações, era muito amigo de uma princesa que tinha um marido muito ciumento e invejoso.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Manú Tenry disse:

Acho que sei do que estás a falar, os personagens tinham pormenores de inseto no corpo, tipo rabo de abelha ou antenas? O personagem principal tinha investigações, era muito amigo de uma princesa que tinha um marido muito ciumento e invejoso.  

Acho que sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 02/05/2017 at 19:52, ATVTQsV disse:

Esta foi a primeira série malaia emitida em Portugal, depois veio esta outra (no Panda e na RTP 2, lembro-me bem):

e agora a RTP 2 está a passar uma xaropada qualquer também vinda da Malásia chamada "Origanimais", ao que parece teve boas vendas internacionais mas não se compara a Kampung Boy (da qual não sobrevivem episódios completos, nem em inglês, nem em malaio, nem em português).

Stop the presses! Recentemente descobri alguns episódios de As Aventuras de Mat/O Rapaz de Kampung mas infelizmente são em malaio. É claro, uns 90% dos telespectadores da série são da Malásia e não sabem da existência das dobragens internacionais da dita. Porém foi feito um remake da qual nunca avançou:

Um dos comentários diz que trabalha no ramo da animação e diz que prefere a versão antiga à "moderna". Este piloto felizmente nunca avançou, como já disse, igualmente deveri dizer que muito mudou em cerca de vinte anos de animação televisiva. Algumas das séries mais populares produzidas na Malásia incluem a série de futebol de rua Bola Kampung, Upin e Ipin, que começou por ser uma série sobre o Ramadão mas eventualmente passou a ser uma série mais "normal" e a série de acção infantil BoBoiBoy, popular nalguns países da Ásia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Verdadeiramente deprimente: o criador dos Padrinhos Mágicos (e de mais alugmas séries no mesmo estilo que fez para o Nickelodeon) passou a ser a cara de uma plataforma on-demand, a Oaxis Entertainment. Pior: apercebemo-nos que a plataforma tem o aval de um tal canal que é o Daystar, suportado por uma daquelas seitas americanas. Mas mais daqui a pouco.

Quando este utilizador descobriu o que era a Daystar, acaba o vídeo a dizer que "traiu-nos":

O próprio Butch Hartman saiu do Nickelodeon e com justa razão há meses, muitos dizem que as animações dele já não tinham a qualidade dos temos áureos dos Padrinhos Mágicos ou do Danny Phantom. Agora ele juntou-se a uma plataforma que supostamente terá pura e exclusivamente conteúdo apropriado para as famílias. Em Portugal este tipo de ideologia (felizmente) não existe.

Vou falar mais nos próximos dias, mas arrisco dizer que em Portugal ninguém está a falar nisto, nem a página TV & Media do Correio da Manhã. ATVTQsV. Melhor, primeiro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...