Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Alguém se lembra de uma série que passou na rtp  2 e no panda a cerca de 10/12 anos, onde a maioria  dos personagens faziam parte dos “edifícios”, eram chaminés/ casas ( com cabelos, boca e nariz), pontes, havia um episódio que a fonte deixava de dar água, por a personagem principal a fazer feliz, a água da cidade parava de correr e tiveram que a por triste outra vez. @Manu Tenreiro; @Duarte com D; @diogoarez; @Ambrósio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RRtelenovelas disse:

Alguém se lembra de uma série que passou na rtp  2 e no panda a cerca de 10/12 anos, onde a maioria  dos personagens faziam parte dos “edifícios”, eram chaminés/ casas ( com cabelos, boca e nariz), pontes, havia um episódio que a fonte deixava de dar água, por a personagem principal a fazer feliz, a água da cidade parava de correr e tiveram que a por triste outra vez. @Manu Tenreiro; @Duarte com D; @diogoarez; @Ambrósio

Não era o Mundo de Todd?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Agora mesmo, Forbidden disse:

Qual era a história dos bichinhos?

Os Fixóis era das melhores séries do Disney Channel, tinha um conceito incrível onde criaturas tipo peixes viviam numa cidade que estava ligada entre aquários de uma loja de animais. Relacionava-se com o telespectador ao tratar da escola e dos amores, isso tudo.

A série na Europa foi um fiasco, nós só vimos as duas primeiras temporadas. A terceira não.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Os Fixóis era das melhores séries do Disney Channel, tinha um conceito incrível onde criaturas tipo peixes viviam numa cidade que estava ligada entre aquários de uma loja de animais. Relacionava-se com o telespectador ao tratar da escola e dos amores, isso tudo.

A série na Europa foi um fiasco, nós só vimos as duas primeiras temporadas. A terceira não.

O amor entre peixes deve ser arrebatador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

@Manu Tenreiro Só o teu post fez-me lembrar da Mondo World, sobretudo os trabalhos tipo anime, alguns até foram animados na Coreia do Norte.

A Mondo World tem um canal em português de Portugal mas só tem um catálogo reduzidíssimo, com Simba, O Livro da Selva, Magician, Cartas do Félix, Dinofroz e Nimbols. De salientar que algumas destas séries já deram na televisão: o Félix na RTP 2, Dinofroz no Canal Panda, Magician na SIC K, Simba e O Livro da Selva na Record Internacional. A Record também deu uma dobragem portuguesa de Virus Attack mas tal não está na conta, nem sequer a Cinderela do Batatoon que foi uma produção deste estúdio (se estivesse no canal deles teria sido uma nova dobragem).

Este estúdio foi responsável por algumas das séries mais desgraçadas da internet, como a sequela de Simba, As Aventuras de Simba Jr., uma espécie de "Rei Leão da Coreia do Norte" que envolve os animais da série a irem a um campeonato do mundo de futebol, Winner and the Golden Circle, que é uma espécie de crossover das séries deles e uma série da Pocahontas onde John Smith nem sequer aparece na dita.

Juro que isto tinha dobragem portuguesa, pois quando era bebé tinha uma cassete da Pocahontas com esta música, mas era cantada. Esta série celebrizou-se em França quando um tal de Joueur du Grénier falou sobre ela e sobre um ritual violento no episódio 17.

A Mondo fez muito outsourcing para a SEK, o estúdio de animação da Coreia do Norte. Em cima eis uma das animações domésticas deles que é uma espécie de Toy Story, mas pelo que vi no fim fala sobre micróbios e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Só na terça passada é que me apercebi que o Orlando Corradi, proprietário da célebre Mondo TV, faleceu em Novembro passado, aos 78 anos.

A sua empresa lançou inicialmente séries em co-produção com o Japão (a Cinderela da TVI foi uma delas) e depois passou a concentrar-se mais em produções italianas, normalmente com animação feita na Coreia do Norte (SEK Studio).

Um sem número de séries produzidos ou com intervenção secundária das empresas do grupo foram emitidos na televisão portuguesa: Cinderela, Slash, Sandokan (com o tema da série de 1976),  Cartas do Félix, Gawayn, Lulu Cambalhota, Dinofroz, Gormiti, Puppy in my Pocket, entre outros.

A Mondo TV também produziu imensos filmes, como as duas polémicas adaptações do Titanic (a sequela, Tentacolino, é mais polémica).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Para os fãs de Steven Universe (da Cartoon Network), já há trailer para o filme, anunciado na San Diego Comic Con!

https://www.youtube.com/watch?v=-iwb6fNf2J8

Para quem não conhece, recomenda-se vivamente. A série tem momentos sentimentais marcantes (para todas as idades, como tantos desenhos animados de hoje em dia), e músicas originais incríveis.  A criadora, Rebecca Sugar, também trabalhou no Adventure Time!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, lostlain disse:

Para os fãs de Steven Universe (da Cartoon Network), já há trailer para o filme, anunciado na San Diego Comic Con!

https://www.youtube.com/watch?v=-iwb6fNf2J8

Para quem não conhece, recomenda-se vivamente. A série tem momentos sentimentais marcantes (para todas as idades, como tantos desenhos animados de hoje em dia), e músicas originais incríveis.  A criadora, Rebecca Sugar, também trabalhou no Adventure Time!

Eu não vi a série por dois motivos. Compreendo a sua popularidade, mas para mim a dobragem e, pior ainda, a sua censura, estragam a sua essência.

O Cartoon Network tem sido bastante conservador na Europa de há uns anos para cá a um ponto que a censura LGBT no Reino Unido (que mais tarde se alastrou às restantes dobragens) tornou-se num grande motivo de preocupação em todo o mundo no início de 2016. Também já passaram episódios à frente e foi banida em África por causa de um queniano que disse que certos desenhos animados do Cartoon Network e do Nickelodeon andavam a "estragar" a moral queniana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, ATVTQsV said:

Compreendo a sua popularidade, mas para mim a dobragem e, pior ainda, a sua censura, estragam a sua essência.

De acordo com a censura estragar a essência - e confesso que não tinha a plena noção de como tinha (ou neste caso não tinha) passado! Vi a série na íntegra como foi emitida nos Estados Unidos e é daí que falo de como é emocional e inteligente na forma como aborda os sentimentos.

É muito triste que o preconceito possa estragar algo que, como disse, é inteligente - e doce. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é só LGBT, censuraram referências a casamentos, divórcios, ter uma amiga, até falar sobre o diafragma como método de salvar vidas.

Eu cresci com séries do Cartoon Network que tinham coisas parecidas e eram emitidas na íntegra. Agora com esta mudança de paradigmas, a censura é uma falta de respeito pelos produtores. Gasta-se tanto dinheiro para ser censurado por uma audiência superior à dos EUA. E depois queixam-se da pirataria!

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/12/2017 at 15:32, Satlogic disse:

  Boa tarde,

  Por altura dos meses de Julho e Agosto de 2003 (tenho ideia que foi nesta época), eram transmitidos na RTP2, durante as manhãs de semana, uns desenhos animados dos quais tenho apenas algumas memórias, sendo que no entanto não me recordo dos títulos de ambos, e apesar de já ter realizado alguma pesquisa, não encontrei nenhuma referência. 

  Lembro-me que um deles era sobre as aventuras de um capitão num barco, juntamente com a respectiva tripulação.

  Relativamente aos outros desenhos animados, recordo-me que eram talvez três personagens, julgo que até constituíam uma banda musical. No entanto, tenho algumas memórias de que enquanto as personagens eram de facto desenhos animados, o cenário (casas, etc), eram como se fossem reais.

  Por fim, e talvez fosse da mesma época, ainda me recordo das aventuras de uma pata detective, que no final do episódio conseguia sempre resolver todas as situações que surgiram durante a investigação.

  Por acaso, alguém se recorda destes desenhos animados, todos eles transmitidos na RTP2?

 

A da pata será esta?:

http://www.rtp.pt/programa/tv/p15332

Um excerto na versão inglesa: 

Tens mais algum pormenor acerca dos desenhos do barco? Penso na "Família Pirata" (um episódio em francês https://www.youtube.com/watch?v=Tz5f7vGagN0https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/a-maravilhosa-expedicao-as-ilhas-71602) xD não deve ser de certeza

 

Mais provável que sejam estes:

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/a-maravilhosa-expedicao-as-ilhas-71602

Fica bem,

Fernando 

bibliotecadesenhos.blogs.sapo.pt

On 22/02/2018 at 00:38, Manu Tenreiro disse:

@Mr. Robot

Tu gostavas de ver isto, Os Contos de Hans Christian Anderson não gostavas? Encontrei por acaso e em pt pt :P

 

A abertura do homem real em bicicleta, eu tenho quase a certeza que isto deu nos anos 90 na SIC..até acho que os que passaram na RTP2 apenas aproveitaram o genérico!!

Editado por fernandocouto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, fernandocouto disse:

A da pata será esta?:

http://www.rtp.pt/programa/tv/p15332

Um excerto na versão inglesa: 

Tens mais algum pormenor acerca dos desenhos do barco? Penso na "Família Pirata" (um episódio em francês https://www.youtube.com/watch?v=Tz5f7vGagN0https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/a-maravilhosa-expedicao-as-ilhas-71602) xD não deve ser de certeza

 

Mais provável que sejam estes:

https://desenhosanimados-anos90.blogs.sapo.pt/a-maravilhosa-expedicao-as-ilhas-71602

Fica bem,

Fernando 

bibliotecadesenhos.blogs.sapo.pt

A abertura do homem real em bicicleta, eu tenho quase a certeza que isto deu nos anos 90 na SIC..até acho que os que passaram na RTP2 apenas aproveitaram o genérico!!

Obrigado pela resposta.

Relativamente aos desenhos animados da pata detetive, embora sem certeza absoluta, julgo são precisamente esses que aparecem no vídeo.

Os desenhos animados sobre as aventuras do capitão não são os indicados no link. Esses eu lembro-me bem, são sobre a família pirata que também eram transmitidos na RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Pessoal alguém por aqui se lembra de um desenho animado antigo que salvo erro dava na rtp que eram duas criaturas pequenas, tipo quase dragões de bolso, que viajavam dentro de num livro mágico e revisitam as histórias infantis mais conhecidas tentando a todo o custo não mudar o rumo da história original?? Eu juro que me lembro de ser puto e de ficar com esse cartoon na cabeça mas nunca mais soube qual era o seu nome... e agora fazendo uma viajem em modo nostalgia e cenas... veio-me há memória! Em caso de alguém se lembrar do que falo gostava se possível que me relembrassem do nome da animação, só naquela de eu viajar uma vez mais na maionese e lembrar esses tempos de infância! Muito obrigado! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 20/08/2020 at 07:29, rodrigo93 disse:

Pessoal alguém por aqui se lembra de um desenho animado antigo que salvo erro dava na rtp que eram duas criaturas pequenas, tipo quase dragões de bolso, que viajavam dentro de num livro mágico e revisitam as histórias infantis mais conhecidas tentando a todo o custo não mudar o rumo da história original?? Eu juro que me lembro de ser puto e de ficar com esse cartoon na cabeça mas nunca mais soube qual era o seu nome... e agora fazendo uma viajem em modo nostalgia e cenas... veio-me há memória! Em caso de alguém se lembrar do que falo gostava se possível que me relembrassem do nome da animação, só naquela de eu viajar uma vez mais na maionese e lembrar esses tempos de infância! Muito obrigado! 

Contos de Grimm?:

https://bibliotecadesenhos.blogs.sapo.pt/contos-de-grimm-40075

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje há dez anos foi ao ar o primeiro episódio dos Fixóis nos Estados Unidos.

Apesar da série ter sido fracassada na Europa, a série teve um impacto considerável na Disney, já que quem trabalhou lá ajudou a criar outras séries boas e outras más, o que levou a uma peculiar cadeia alimentar de séries.

 

Nos EUA, na Ásia e América Latina, continua em reposição constante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...