Leonardo Rodrigues Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 Porquê os blocos infantis dos canais da TV aberta morreram? Quote
ATVTQsV Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 agora mesmo, Leonardo Rodrigues disse: Porquê os blocos infantis dos canais da TV aberta morreram? As audiências fugiram para o cabo e mais tarde streaming 2 Quote
D91 Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 há 15 minutos, Leonardo Rodrigues disse: Porquê os blocos infantis dos canais da TV aberta morreram? O único que existe neste momento é o "Zig Zag" na RTP2. E que passa também na RTP1 ao sábado e domingo de manhã cedo. Quote
TSN Posted July 24, 2025 Posted July 24, 2025 (edited) On 30/04/2025 at 20:33, Jota disse: A Netflix vai fazer um reboot da série Winx, com estreia marcada para Outono deste ano, e tem estado a revelar as cutscenes das transformações. Por acaso, acho que a nova música, que deve ser a música principal da série, assenta que nem uma luva no que a série era e a batida fica na cabeça A passagem para este 3D feiozito... pronto, parece inevitável, parece que é o padrão para todos os novos desenhos animados. Embora este nem seja dos piores que já vi. Estreia dia 8 de setembro na RAI 2. 💀 Vai haver megamaratona no EPG nesse dia... you find more. Chenqui. Edited July 24, 2025 by TSN 1 Quote
TSN Posted July 26, 2025 Posted July 26, 2025 há 1 hora, D91 disse: Quem se lembra? É um clássico. 2 Quote
CP Grafismos Posted July 26, 2025 Posted July 26, 2025 há 6 horas, D91 disse: Quem se lembra? Pura nostalgia. 2 Quote
Vieira Posted July 26, 2025 Posted July 26, 2025 há 7 horas, D91 disse: Quem se lembra? Nessa altura não tinha canal Panda. Mas são fofos 1 Quote
D91 Posted July 26, 2025 Posted July 26, 2025 há 2 horas, Vieira disse: Nessa altura não tinha canal Panda. Mas são fofos Eu lembro-me que também passaram na RTP2. 2 Quote
PaulPeter Posted August 12, 2025 Posted August 12, 2025 Estreou já há alguns meses, um podcast de entrevistas com personalidades das dobragens. Chama-se Era Uma Voz e é bastante interessante para quem gostar do mundo das dobragens. 2 Quote
D91 Posted August 21, 2025 Posted August 21, 2025 (edited) Que série do Noddy preferem? Edited August 21, 2025 by D91 Quote
ilovetv.2008 Posted August 21, 2025 Posted August 21, 2025 há 46 minutos, D91 disse: Que série do Noddy preferem? Para mim, claramente vence a terceira. 1 Quote
D91 Posted August 21, 2025 Posted August 21, 2025 há 6 minutos, ilovetv.2008 disse: Para mim, claramente vence a terceira. Sim. É claramente a mais icónica e a mais lembrada. 1 Quote
Leonardo Rodrigues Posted August 27, 2025 Posted August 27, 2025 Lembrem-se do Ren & Stimpy?Aquele clássico nos domingos da manhão da Sic nos anos 90 cuja dobragem era de "chorar a rir" e que estava repleto de piadas grosseiras e adultas que muitos nós quando eram crianças naquela altura não percebiamis? Pois bem, encontrei esse ficheiro com 9 episódios gravados na SIC por volta de 1995!É é em português falado em camões (Vejam que fartam-se de rir!) https://drive.google.com/file/d/1oe_fwN8ZgCZ2GyOkuhyGAVCC1TCsE62Y/view?usp=drive_link Este clássico da Nickelodeon já devia estar em PT-PT com essa dobragem no Showtime (ou na Paramount+)! Isso é que era bom para as antigas gerações recordar ou até mostrar as novas (como quando eu vi agora na internet) Esse desenho animado foi muito polémico naquela altura por puxarem muito os padrões infantis.Sem mencionar que um dos episódios "Man's Best Friend" nem sequer deu na Nickelodeon.Também em alguns episódios, são traumatizantes (Vejam o exemplo de Svën Hoek, o Ren passa por uma fíria quando vê que Stimpy e Svën destruiram os seus feitos valiosos e o que ele faz? Fica sereno como um rato, e ele descreve como irá vingar em maneiras gráficas como arrancando-lhes os olhos (essa parte nem sequer apareceu no episódio em si , de tão traumatizante que era , onde só existe como uma cena eliminada do DVD), batêndo-lhes até cairem, arancando-lhes os lábios e arrancando-lhes os braçós através dos suvacos, Ren diz isso com cala mas com alicia) Se quiserem ter uma lista de piadas adultos que o desenho animado conseguiu escapar dos padrões de censura eecomendo isto (isto está á inglês): https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Radar/TheRenAndStimpyShow Mas mesmo a dobragem portuguesa também foi controversa, em alguns episódios diziam palavrões (Exemplo:Ren manda Stimpy á merda no episódio "O Rei Duende" quando Stimpy prepara Ren para mais um dia de trabalho de beijar gotas de orvalho). 3 Quote
D91 Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 https://www.instagram.com/p/DP2nBHOEeVB/?igsh=MTFnbmp4aGV0YzI4aQ== Concordam? Quote
ATVTQsV Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 há 16 minutos, D91 disse: https://www.instagram.com/p/DP2nBHOEeVB/?igsh=MTFnbmp4aGV0YzI4aQ== Concordam? Mentira, era de propósito porque os criadores achavam que assim representava todas as crianças do mundo 2 Quote
Manu Tenry Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 Não passa de uma teoria mas gostava que fosse verdade! Adoro a parte que a autora dos livros, que lê as histórias aos netos, seja a irmã do Ruca e que os episódios sejam precisamente essas histórias. Agora a parte do cancro, já é mais puxada 2 Quote
D91 Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 (edited) A música do genérico é icónica: Edited October 17, 2025 by D91 2 Quote
DonaldoC1997 Posted October 17, 2025 Posted October 17, 2025 há 7 horas, D91 disse: https://www.instagram.com/p/DP2nBHOEeVB/?igsh=MTFnbmp4aGV0YzI4aQ== Concordam? Mas não tinham dito que era uma coisa tipo Charlie Brown em que o Ruca é careca para se destacar em relação aos outros personagens? Era essa a explicação oficial pelo que sei. 2 Quote
D91 Posted December 5, 2025 Posted December 5, 2025 Olá, alguém tem revistas antigas? Se tiverem por favor verifiquem se está lá alguma informação sobre o "Entra no Quadro" (passou por ex a 31 de dezembro de 1997 na RTP1). Segundo a informação que a RTP me facultou o nome original é "IN THE PICTURE" e passava no Espaço Infantil da RTP1. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.