JM26 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 9 minutos, Max30 disse: Vejam isto E ainda falta o Palmeirim na Comercial e o RAP no próximo domingo (que tem tudo para bater record de audiência desta temporada). Confesso que tenho alguma pena do Costa, demasiada pressão de todos os lados, fora o futuro profissional hipotecado (mas aí deve ser o menos preocupante, diria eu. Provavelmente regressa como comentador político na sic ou na tvi e a ganhar mais do que como PM e com mil vezes menos preocupações). Já o Galamba espero que desapareça de vez do palco político. É muito mau sinal se o PS o colocar nas listas das próximas eleições. 3 1 Citar
Figo Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 1 hora, Fernando disse: O problema é que só uma pequena parte disso corresponde ao que de facto foi/é o PSD. Como eu disse, longe de ser um partido progressista, durante anos criou-se uma imagem muito negra, com muitos poucos fundamentos .O BE e o PCP andaram anos a chamar nomes perto de fascistas ao PSD quando havia muitas poucas razões para tal, apenas o facto de se discordar com determinada medida. Isso também fragiliza a democracia, da mesma forma como andar sempre com o bordão da extrema-esquerda na boca. Aliás, um dia ainda se vai discutir o papel que a geringonça teve o crescimento da extrema-direita, aliada à mão que o Passos deu ao Ventura, mas mais vale esperar sentado. Temos que dar o desconto. Para os seguidores do PCP e do BE, o PS é um partido de direita e tudo o estiver à direita do PS é de extrema-direita. há 7 minutos, JM26 disse: E ainda falta o Palmeirim na Comercial e o RAP no próximo domingo (que tem tudo para bater record de audiência desta temporada). Confesso que tenho alguma pena do Costa, demasiada pressão de todos os lados, fora o futuro profissional hipotecado (mas aí deve ser o menos preocupante, diria eu. Provavelmente regressa como comentador político na sic ou na tvi e a ganhar mais do que como PM e com mil vezes menos preocupações). Já o Galamba espero que desapareça de vez do palco político. É muito mau sinal se o PS o colocar nas listas das próximas eleições. Pena do Costa? Eu tenho é pena de todos os portugueses que não votaram no Costa e tiveram que levar com as politicas desastrosas dele. 2 Citar
Max30 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 (editado) há 23 minutos, JM26 disse: E ainda falta o Palmeirim na Comercial Está aqui O RAP no domingo vai levar com o Benfica-Sporting em cima (às 20:30) senão certamente bateria recorde. Editado 8 de novembro 2023 por Max30 2 4 Citar
JM26 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 7 minutos, Max30 disse: Está aqui O RAP no domingo vai levar com o Benfica-Sporting em cima (às 20:30) senão certamente bateria recorde. Mas mesmo assim acho que tem boas chances de bater record, também vai depender do desenrolar do jogo porque o RAP já entra nos últimos minutos do jogo. há 21 minutos, Figo disse: Temos que dar o desconto. Para os seguidores do PCP e do BE, o PS é um partido de direita e tudo o estiver à direita do PS é de extrema-direita. Pena do Costa? Eu tenho é pena de todos os portugueses que não votaram no Costa e tiveram que levar com as politicas desastrosas dele. Enquanto pessoa, tenho. Enquanto político, são circunstâncias do cargo. Nem tudo é responsabilidade de António Costa, além que já tivemos políticas desastrosas de outros PM como o Cavaco com o desbaratar de fundos nos anos 90 e o Sócrates com os mil casos em que esteve envolvido. 3 Citar
JDaman Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 3 horas, Fernando disse: O problema é que só uma pequena parte disso corresponde ao que de facto foi/é o PSD. Como eu disse, longe de ser um partido progressista, durante anos criou-se uma imagem muito negra, com muitos poucos fundamentos .O BE e o PCP andaram anos a chamar nomes perto de fascistas ao PSD quando havia muitas poucas razões para tal, apenas o facto de se discordar com determinada medida. Isso também fragiliza a democracia, da mesma forma como andar sempre com o bordão da extrema-esquerda na boca. Aliás, um dia ainda se vai discutir o papel que a geringonça teve o crescimento da extrema-direita, aliada à mão que o Passos deu ao Ventura, mas mais vale esperar sentado. Se talvez achasse antes exagerado conotar o PSD com um certo extremo político, a verdade é que não podemos ignorar essa possibilidade. Sinceramente, não me iludo com moderações antigas, porque já sabemos que neste jogo tudo é possível. Devido ao que aconteceu noutros países, julgo que não estou a ter nenhum tipo de paranóia e apenas a observar que partidos conservadores com posições moderadas podem sim descambar para um "backsliding". Achar que tal não pode acontecer, é mesmo muito wishful thinking. há 1 hora, Figo disse: Pena do Costa? Eu tenho é pena de todos os portugueses que não votaram no Costa e tiveram que levar com as politicas desastrosas dele. Queres voltar ao passado? Volto a repetir, quando vocês votaram no PSD de Passos, foi nisto que vocês votaram. Está aqui o resultado da vossa ideia maluca das contas certas. Aliás, Costa conseguiu o estrondoso feito de esvaziar o PSD de ser qualquer tipo de oposição credível, porque roubou o principal ponto do mesmo: o combate ao défice. Consegues-me honestamente dizer o que é que o PSD teria feito melhor a nível de políticas sociais? É que assim de repente, não vejo nada. há 1 hora, JM26 disse: Nem tudo é responsabilidade de António Costa, além que já tivemos políticas desastrosas de outros PM como o Cavaco com o desbaratar de fundos nos anos 90 e o Sócrates com os mil casos em que esteve envolvido. Exacto! Aliás, o governo do Cavaco tem a magnífica proeza de cometer asneiras atrás de asneiras e ter um legado quase limpo, porque foram os doidos anos 90 com dinheiro à borla. Ninguém se quer lembrar que parte do sector primário da economia foi completamente arrasado durante a era Cavaco. Aliás, para quem tem telhados de vidro é sempre engraçado ouvir o Cavaco a pedir que os responsáveis se cheguem à frente e assumam as suas culpas, quando o mesmo não o fez e quando lhe foi pedido "comia bolo rei". 1 Citar
Johnman Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 (editado) Eu tenho-me abstido de comentar, mas agora, vou apenas deixar o meu testamento É assim, como autodenominado "esquerdalho" que não apoia o PS, para já, acho bastante bem que a administração da era Costa seja culpável e julgada por tudo aquilo que fez. Eu nem considero António Costa o Primeiro-Ministro menos compensador que Portugal teve nos últimos 20 anos (Passos Coelho e Sócrates dizem olá), mas diria que os seus ministros. dirigentes e outros subordinados deixaram uma imagem meio cómica da sua seriedade em relação ao regimento do país. Acima de tudo, esta adminstração PS fica marcada por, tal como já disseram aqui, a predominação do controlo do défice e dívida nacional em total detrimento das estruturas sociais do país. Ou seja, um PS completamente centrista que de esquerda, só mesmo o nome e algumas posições progressivas (mas nada muito diferente de um PSD). Não se explica de outra forma - usando um exemplo recente e simples - como pode vir acima que a Segurança Social arrecadou mais quase mil milhões de euros (se não me engano) do que em 2022 e esse dinheiro não estar a ser redistribuído na saúde, habitação, etc. e ainda vem o governo com propostas como a cobrança de dinheiro poupado em portagens do interior com uma subida global do IUC Agora, a questão que se segue é óbvia: o que é que se segue. Eu tenho zero interesse na direita no poder - ainda que se concretizasse o best case scenario de uma coligação PSD+IL sem extrema-direita, seria na mesma a continuada deterioração do sistema social português, mesmo que a um semelhante ritmo ao que o do governo Costa. PS, em contrapartida, precisa de alguém *sério* que realmente possa reerguer o partido, mas isso acho que só vai acontecer quando se confirmar a incompetência da atual oposição - porque Luís Montenegro é tão ou mais vazio de ideias que era Rui Rio e talvez perigosamente ainda mais propício a aceitar propostas com o Chega. Uma união com a IL pouco diferente pode oferecer do que, por exemplo, o governo PSD-CDS da era Passos (e as ideias "diferentes" da IL preferencialmente ficam apenas na fanbase do Twitter). Still, como já disse, à impossibilidade de uma total renovação do PS prior às novas eleições, com ou sem poder de decisão do BE ou CDU (apesar de, ainda que eu seja anticapitalista, concordar que as medidas que estes oferecem tampouco são realistas para qualquer período de tempo próximo - mas seria muito bom se fossem), PSD e IL sem Chega é a única solução aceitável. Mas eu acho que isso não vai acontecer. Os fachos são a terceira maior força, em número, no Parlamento e o charlatanismo desse partido, principalmente de André Ventura (André Ditadura ), é precisamente o que faz dele um partido popular, aquela noção de partido "que diz as verdades" ou lá o que é (apesar dele próprio ser tão ou mais corrupto do que o 'sistema'). Duvido muito que o PSD seja capaz de formar governo sem o Chega. Se acontecer, é um milagre e mesmo assim, já vamos nós muito bem se ao menos o país se endireitar mais cedo do que bem depois dos seguintes 4 anos. Editado 8 de novembro 2023 por Johnman 3 Citar
D23 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 Se o cabeça de lista do PS for o Pedro Nuno Santos, vou considerar seriamente votar no PS. Por favor, que não seja o Merdina 1 Citar
JM26 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 https://www.rtp.pt/noticias/politica/onde-foi-marcelo-na-noite-de-terca-feira-e-porque_v1527920 Ninguém sabe jogar a política como MRS. Absolutamente brilhante como ele consegue deixar recados de uma forma subtil e ao mesmo tempo bastante directa. Que chapada de luva branca à maioria absoluta Isto assumindo que o MP não fez novamente burrada porque senão aí também terá o seu mandato machado. 1 Citar
Patiño Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 Eu voto no partido que defender Topissima em horário nobre. A direita se voltar ao poder agora vai privatizar a RTP não vai? 8 Citar
JDaman Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 1 hora, Patiño disse: Eu voto no partido que defender Topissima em horário nobre. A direita se voltar ao poder agora vai privatizar a RTP não vai? Não. Vão ameaçar privatizar, depois ameaçam só privatizar um canal, depois estropiam a empresa e depois deixam o cadáver a apodrecer. Foi isto que fizeram na última vez. 4 Citar
JM26 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 As 3 da Manhã também já lançaram single 1 Citar
Phoenix Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 4 horas, D23 disse: Se o cabeça de lista do PS for o Pedro Nuno Santos, vou considerar seriamente votar no PS. Por favor, que não seja o Merdina O que é que o Pedro Nuno Santos tem que te faz seriamente considerar votar no PS? Ele também esteve metido na polémica da TAP... 2 1 Citar
Patiño Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 Eu já nem comento. Ansioso por ver os pobres de direita a quererem a direita de volta ao poder e verem que todas as políticas vão piorar as suas vidas, e insistem em apoiar essa gentalha. Agora é que o SNS vai à vida, Estado Social idem. Mas a culpa disto é essencialmente do PS, as broncas desse partido são uma vergonha. 3 Citar
D91 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 11 minutos, Patiño disse: Eu já nem comento. Ansioso por ver os pobres de direita a quererem a direita de volta ao poder e verem que todas as políticas vão piorar as suas vidas, e insistem em apoiar essa gentalha. Agora é que o SNS vai à vida, Estado Social idem. Mas a culpa disto é essencialmente do PS, as broncas desse partido são uma vergonha. Isso é mito. Mas se querem continuar a viver iludidos com os corruptos do PS então continuem. Os da direita são sempre os maus e os da esquerda os bons, essa ilusão já cansa. 1 Citar
André Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 (editado) Imaginem o Chega no poder Maria Vieira ministra da Cultura -q Editado 8 de novembro 2023 por André 1 7 Citar
D91 Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 Última Hora: Há mais de 20 escutas telefónicas que envolvem António Costa e que estão nos autos do processo do lítio e do hidrogénio. Foram validadas por dois presidentes do Supremo Tribunal de Justiça. https://observador.pt/especiais/ja-te-disse-falaremos-disso-mais-tarde-mais-de-20-escutas-telefonicas-que-envolvem-antonio-costa-foram-juntas-ao-processo/ 2 Citar
Mar-Vell Postado 8 de novembro 2023 Postado 8 de novembro 2023 há 1 hora, André disse: Imaginem o Chega no poder Maria Vieira ministra da Cultura -q É o fim dos maricas!!! 1 Citar
JDaman Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 há 3 horas, D91 disse: Isso é mito. Mas se querem continuar a viver iludidos com os corruptos do PS então continuem. Os da direita são sempre os maus e os da esquerda os bons, essa ilusão já cansa. Mito? Viste o que foi feito por governos PSD? Além disso, PS não é esquerda é lado nenhum e corrupção até no PSD disso está cheio. Citar
D91 Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 agora mesmo, JDaman disse: Mito? Viste o que foi feito por governos PSD? Além disso, PS não é esquerda é lado nenhum e corrupção até no PSD disso está cheio. Sim mito. E PS é centro-esquerda. A última vez que o PSD foi governo, o pais tinha sido deixado na ruína pela gestão ruinosa do PS (Sócrates). Obviamente tiveram que fazer cortes e tudo mais, e antes disso já o PS tinha chamado a Troika. Atualmente (ainda) não estamos outra vez nessa situação. O PSD se voltar a ser governo não vai colocar o pais na ruina, obviamente. 1 1 Citar
JDaman Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 há 1 minuto, D91 disse: Sim mito. E PS é centro-esquerda. A última vez que o PSD foi governo, o pais tinha sido deixado na ruína pela gestão ruinosa do PS (Sócrates). Obviamente tiveram que fazer cortes e tudo mais, e antes disso já o PS tinha chamado a Troika. Atualmente (ainda) não estamos outra vez nessa situação. O PSD se voltar a ser governo não vai colocar o pais na ruina, obviamente. Não dá para discutir com paredes, a sério... Já se desmistificou a porcaria que escreveste nesse post ao longo desta thread e mesmo assim continuas a dar-lhe nesse tipo de argumentação mais que batida. Só é ignorante quem quer mesmo continuar a sê-lo. Queria continuar a discutir convosco, porque estive disposto ao longo dos anos em mudar as minhas posições conforme lia e sabia da complexidade das questões em discussão e esperava que fosse possível os outros fazerem o mesmo, mas já estou a ver que para algumas pessoas é mesmo uma esperança perdida. Continuem a viver nesse mundo de sonhos e ilusões, que vão ter um futuro um lindo. Infelizmente, acabam a destruir o futuro dos outros junto do vosso. 2 Citar
D91 Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 (editado) há 17 minutos, JDaman disse: Não dá para discutir com paredes, a sério... Já se desmistificou a porcaria que escreveste nesse post ao longo desta thread e mesmo assim continuas a dar-lhe nesse tipo de argumentação mais que batida. Só é ignorante quem quer mesmo continuar a sê-lo. Queria continuar a discutir convosco, porque estive disposto ao longo dos anos em mudar as minhas posições conforme lia e sabia da complexidade das questões em discussão e esperava que fosse possível os outros fazerem o mesmo, mas já estou a ver que para algumas pessoas é mesmo uma esperança perdida. Continuem a viver nesse mundo de sonhos e ilusões, que vão ter um futuro um lindo. Infelizmente, acabam a destruir o futuro dos outros junto do vosso. Mas tanto o PS como o PSD cometeram erros nestes anos todos desde o 25 de Abril de 74, é que não tenhas duvidas. Mas o PSD não é esse monstro que tu pintas. E tu sabes perfeitamente dos erros do PS e nas situações complicadas em que colocou o pais. O PSD também cometeu muitos erros, o caso dos submarinos por exemplo. Não venham cá com histórias... Nós estamos aqui, num fórum, para isso mesmo para discutirmos ideias. Fica bem. Editado 9 de novembro 2023 por D91 3 1 Citar
InesMig Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/encontrada-droga-na-casa-do-ministro-das-infraestruturas-joao-galamba?ref=HP_PrimeirosDestaques 1 Citar
Hugo Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 há 58 minutos, InesMig disse: https://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/encontrada-droga-na-casa-do-ministro-das-infraestruturas-joao-galamba?ref=HP_PrimeirosDestaques Gente como a gente, homem do povo 2 5 Citar
Froholdt Postado 9 de novembro 2023 Postado 9 de novembro 2023 Os novos outdoors do PS vão ser com este slogan: 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.