Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 9 minutos, carioquins disse:

não? O PCP está presente no parlamento desde o início da Democracia, já existia em ditadura, e todos sabemos o que defende e sempre defendeu - e com mais ou menos extremismos foi e é um partido importante e com muita força nomeadamente no que toca aos sindicatos, que exigem que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade. E não, não sou do PCP nem nunca votei nem vou votar nele.

O chega é um partido recente que surgiu com este ressurgimento da extrema-direita a nível mundial. E acho que a História mostra bem do que é que a extrema-direita é capaz de fazer. É um partido vazio, sem ideias, que só se aproveita dos escândalos que existem por aí para mandar as larachas que as pessoas em casa querem ouvir.

São os dois partidos de extremos que usam e a abusam da retórica, que não apresentam alternativas (o PCP esteve 4 anos com influência direta no governo e o que trouxe de mudanças significativas para o país?), que se reduzem a angariar votos de protesto nomeadamente de sindicatos (PCP) e forças de segurança (Chega). 

Os dois partidos só têm a força que os portugueses lhe dão e novamente a corrupção que envolve os dois principais partidos do país não ajuda mas espero honestamente que as próximas eleições não representem um aumento dos extremos. 

• Obrigado 2
Postado
agora mesmo, JM26 disse:

São os dois partidos de extremos que usam e a abusam da retórica, que não apresentam alternativas (o PCP esteve 4 anos com influência direta no governo e o que trouxe de mudanças significativas para o país?), que se reduzem a angariar votos de protesto nomeadamente de sindicatos (PCP) e forças de segurança (Chega). 

Os dois partidos só têm a força que os portugueses lhe dão e novamente a corrupção que envolve os dois principais partidos do país não ajuda mas espero honestamente que as próximas eleições não representem um aumento dos extremos. 

:cristinadelrey:

Postado

Presidente da República convoca Partidos Políticos e Conselho de Estado

Na sequência do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, que aceitou, o Presidente da República decidiu convocar os Partidos Políticos representados na Assembleia da República para amanhã, quarta-feira, dia 8 de novembro e convocar o Conselho de Estado, ao abrigo do artigo 145.º, alínea a) e da alínea e), segunda parte, para se reunir depois de amanhã, quinta-feira, 9 de novembro, pelas 15h00, no Palácio de Belém.

O Presidente da República falará ao País imediatamente a seguir à reunião do Conselho de Estado.

https://www.presidencia.pt/atualidade/toda-a-atualidade/2023/11/presidente-da-republica-convoca-partidos-politicos-e-conselho-de-estado/

• Gosto 3
Postado

Se não deixarem o CHEGA chegar ao poder (desculpem a redundância), já fico feliz. 

O meu espetro político é, obviamente muito (mesmo) mais à esquerda, mas também sei que às vezes é necessário mudar. Pelo menos tentar, não sei...

• Gosto 2
Postado
há 20 minutos, canal5 disse:

Agradeçam aos jornalistas que quiseram despachar o Rio em três tempos...
Não tinha muito carisma, mas o Montenegro tem algum?

Não tem nenhum. Eu particularmente estava à espera das europeias para o Montenegro perder as orelhas e dar lugar a alguém mais novo, irreverente e carismático. A ver se com alguém assim, o PSD dependesse apenas da IL. Agora, com o Montenegro e com os resultados das últimas sondagens depende obrigatoriamente de uma geringonça com o Chega.

Acho que a última sondagem foi esta:

https://observador.pt/2023/10/09/ps-a-frente-em-nova-sondagem-mas-sem-maioria-absoluta/

há 27 minutos, SecretNavy disse:

Bem, digam o que disserem, eu até acredito que o PSD conseguiria fazer acordos à esquerda. Tanto o PS como o PSD são atualmente partidos de centro e não apresentam muitas diferenças, por isso...

Isso não aconteceu em 2015, duvido muito que aconteça agora. Seja quem for que esteja à frente do PS e PSD, o pensamento é sempre que, em caso de bloco central, nas eleições seguintes, há uma subida dos extremos. Não sei porque mantêm essa linha de pensamento. A geringonça não impediu o aparecimento do Chega. Pelo contrário, fez parte do processo para o povo considerar inicialmente votar no André Ventura e depois, eleição após eleição, ter angariado cada vez mais votos. Mas o certo é que mantêm esse modo de pensar, enfim...

No entanto, eu aposto que a batata quente ficará nas mãos da Inês do PAN. Quem lhe der o Ministério do Ambiente é quem será o próximo Primeiro-Ministro.:clink:

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, srcbica disse:

Isso não aconteceu em 2015, duvido muito que aconteça agora. Seja quem for que esteja à frente do PS e PSD, o pensamento é sempre que, em caso de bloco central, nas eleições seguintes, há uma subida dos extremos. Não sei porque mantêm essa linha de pensamento. A geringonça não impediu o aparecimento do Chega. Pelo contrário, fez parte do processo para o povo considerar inicialmente votar no André Ventura e depois, eleição após eleição, ter angariado cada vez mais votos. Mas o certo é que mantêm esse modo de pensar, enfim...

No entanto, eu aposto que a batata quente ficará nas mãos da Inês do PAN. Quem lhe der o Ministério do Ambiente é quem será o próximo Primeiro-Ministro.:clink:

Não foi bem assim. Depois da geringonça o único extremo que subiu foi o da Direita. In fact, o Bloco tem vindo a perder lugares a cada eleição que passa.

E acho que o crescimento do CHEGA tem muito mais a ver com o crescimento de partidos de extrema direita em todo o mundo nos últimos tempos, do que com outra coisa qualquer.

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, Foid disse:

Já todos percebemos que és militante do PS, Ganha vergonha o que se passa é um autentica vergonha. 

Militante do PS? Sou Militante do Bloco, filho. Sou esquerdalho. 

há 26 minutos, SecretNavy disse:

Com isto, seria bom que alguns dos eleitores do PS, virassem mais à Eaquerda e levasse de novo o Bloco para melhor posição na AR 🙏

Seria o meu sonho? :triste_teresa:

• Gosto 1
  • Triste 1
Postado
há 8 minutos, srcbica disse:

Não tem nenhum. Eu particularmente estava à espera das europeias para o Montenegro perder as orelhas e dar lugar a alguém mais novo, irreverente e carismático. A ver se com alguém assim, o PSD dependesse apenas da IL. Agora, com o Montenegro e com os resultados das últimas sondagens depende obrigatoriamente de uma geringonça com o Chega.

Acho que a última sondagem foi esta:

https://observador.pt/2023/10/09/ps-a-frente-em-nova-sondagem-mas-sem-maioria-absoluta/

Depois do que aconteceu hoje essas sondagens deixam de fazer sentido.

• Gosto 1
Postado

Uma coligação PSD-IL só seria possível e viabilizada com o apoio do Chega, uma vez que Luís Montenegro sozinho não é uma solução estável de governação.

A menos que ambos os partidos se sentem à mesa das negociações com partidos tipo PAN ou até mesmo o Livre, mas estes têm tão pouca expressão eleitoral a nível de eleições legislativas que muito sinceramente não consigo dar este cenário como hipotético a esta altura do campeonato...

• Gosto 1
Postado

Se formos a eleições, o mais certo é o PCP nem eleger - o que não é mau de todo :clap: -  e o PS ter maioria absoluta novamente porque a confiança na porte do Montenegro é nula. Vejo o Chega a crescer porque, lá está, isto é um miminho autêntico para aquele vazio de ideias.

• Gosto 3
Postado
há 1 minuto, Luís Dias disse:

Uma coligação PSD-IL só seria possível e viabilizada com o apoio do Chega, uma vez que Luís Montenegro sozinho não é uma solução estável de governação.

A menos que ambos os partidos se sentem à mesa das negociações com partidos tipo PAN ou até mesmo o Livre, mas estes têm tão pouca expressão eleitoral a nível de eleições legislativas que muito sinceramente não consigo dar este cenário como hipotético a esta altura do campeonato...

Do meu ponto de vista, uma solução PSD-IL seria a solução ideal nesta altura. Mas se o Chega chegar ao governo, o principal culpado é o PS, que lhe deu força com isto tudo. Mas os resultados das próximas eleições são tão imprevisíveis que tudo pode acontecer.

agora mesmo, Fernando disse:

Se formos a eleições, o mais certo é o PCP nem eleger - o que não é mau de todo :clap: -  e o PS ter maioria absoluta novamente porque a confiança na porte do Montenegro é nula. Vejo o Chega a crescer porque, lá está, isto é um miminho autêntico para aquele vazio de ideias.

Nunca na vida o PS irá ter outra vez maioria absoluta.

• Obrigado 1
Postado (editado)
há 1 minuto, Fernando disse:

Não? Só digo uma coisa: voto útil. 

Nesse caso seria voto (in)útil:clink:

Mas não vai acontecer:priest:

Editado por D91
  • Gosto 1
  • Haha 1
Postado

Bem, não sabendo se o Costa é ou não culpado de algo, isto fez-me lembrar o que aconteceu com a Dilma no Brasil (óbvio que sem a parte do Golpe de Estado).

A saída (injusta) dela do Governo foi o que permitiu a Extrema Direita a subir ao poder e aqueles 4 anos horríveis para o povo brasileiro. 

• Gosto 6
Postado
há 1 minuto, Duarte com D disse:

Mas tirem-me uma dúvida, é mesmo certo, certo que ele sai ou o Marcelito ainda pode fazer alguma coisa?

O Marcelo aceitou a demissão.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...