Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 13 minutos, SecretNavy disse:

Não foi bem assim. Depois da geringonça o único extremo que subiu foi o da Direita. In fact, o Bloco tem vindo a perder lugares a cada eleição que passa.

E acho que o crescimento do CHEGA tem muito mais a ver com o crescimento de partidos de extrema direita em todo o mundo nos últimos tempos, do que com outra coisa qualquer.

Acho que não me fiz entender. Eu quis dizer que nas cabecinhas de quem está à frente do PS e PSD um bloco central causa sempre um aumento dos extremos. Perante uma solução governativa do PS com o apoio do BE + PCP, vulgo geringonça, é óbvio que não podia acontecer um crescimento de ambos os extremos, só mesmo do outro, porque a tendência de voto após o período governativo de uma coligação é o partido do primeiro-ministro receber mais votos do que o partido do "vice". No caso da geringonça não havia "vices", mas aconteceu o mesmo. À segunda eleição, o Costa conseguiu a maioria absoluta, como todos nós bem sabemos.

A conjetura mundial da extrema-direita pode ter influenciado qualquer coisa, mas daí a ser o principal fator também tenho as minhas dúvidas. Nesse aspeto não somos como os brasileiros, que olham para o que acontece nos EUA e há uma certa mania de importar tudo o que por lá se faz. A malta daqui não costuma imitar o resto do mundo, felizmente. Antes do Chega aparecer, lembro-me de ver malta da UE a dar os parabéns a Portugal por a gente se manter completamente à margem do crescimento da extrema-direita. Era algo que acho que ninguém esperava que acontecesse aqui. Claro que o pontapé de saída foi do Passos, todos sabem isso também, mas depois como a oposição da direita moderada passou a ser de uma completa pamonhice, quem aproveitou mais com as asneiras governativas foi sempre o Chega. Nunca que o BE e o PCP poderiam aproveitar algo, porque eram chaves necessárias para a manutenção do PS. Nesta legislatura, deixaram de o ser, portanto hão de subir qualquer coisinha. No máximo, o PCP desce se o povo se lembrar dos dizeres dos comunistas aquando da invasão da Ucrânia.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 28 minutos, Enzo Fernandez disse:

Não é preciso ser visionário que é isto que vai acontecer novamente. 

Por acaso o Santana e o Barroso deixaram aqui uma economia que até dava para termos um programa espacial e tudo. Com Passos até já éramos capazes de colonizar Marte, de tão fortes que estávamos.

PS e PSD são a mesma treta. Aliás, as coisas estão como estão actualmente porque era isto que os eleitores do PSD queriam: contas certas. Tomem aí as vossas contas certas! O défice tá porreiro, mas o resto está um autêntico marasmo com bruta falta de visão para o futuro do país.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
há 11 minutos, Hugo disse:

O que quer que venha daí vai ser uma merda :adoro_jj: Israel que se engane, mande a bomba atómica para cá e ficamos melhor 

Foi o que eu acabei de tweetar, o PUTIN podia lançar o míssil de longo alcance e acabar com esta m*rda toda. :adoro:

Postado
há 5 minutos, JDaman disse:

Por acaso o Santana e o Barroso deixaram aqui uma economia que até dava para termos um programa espacial e tudo. Com Passos até já éramos capazes de colonizar Marte, de tão fortes que estávamos.

PS e PSD são a mesma treta. Aliás, as coisas estão como estão actualmente porque era isto que os eleitores do PSD queriam: contas certas. Tomem aí as vossas contas certas! O défice tá porreiro, mas o resto está um autêntico marasmo com bruta falta de visão para o futuro do país.

Sim os anos passam e o Passos Coelho continua a ser o culpado do estado deste país, foi ele que destruiu o SNS, a educação, os serviços públicos, a crise da habitação :lol: 

• Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado (editado)
há 4 minutos, Enzo Fernandez disse:

Sim os anos passam e o Passos Coelho continua a ser o culpado do estado deste país, foi ele que destruiu o SNS, a educação, os serviços públicos, a crise da habitação :lol: 

Não foi só Passos. Foram todo o tipo de políticas de "contas certas" que culminaram nesta situação e começaram por algo que nem sequer foi directamente culpa dos governos PS 2005-2011. Mania de acharem que estou a apontar um dedo só para um dos lados, quando isto não é preto e branco, mas sim uma carrada de tons de cinzento.

É por causa desse tipo de argumentação simplista e redutora que Chegas e afins crescem. Dão-vos a papa simples e fácil que querem ouvir. Uns bitaites aquilo, outros acolá, é embalar e está pronto a servir. Ninguém quer saber da complexidade dos problemas para nada.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Postado
há 2 minutos, JDaman disse:

Não foi só Passos. Foram todo o tipo de políticas de "contas certas" que culminaram nesta situação e começaram por algo que nem sequer foi directamente culpa dos governos PS 2005-2011. Mania de acharem que estou a apontar um dedo só para um dos lados, quando isto não é preto e branco, mas sim uma carrada de tons de cinzento.

É por causa desse tipo de argumentação simplista e redutora que Chegas e afins crescem. Dão-vos a papa simples e fácil que querem ouvir. Uns bitaites aquilo, outros acolá, é embalar e está pronto a servir. Ninguém quer saber da complexidade dos problemas para nada.

Mas não é a narrativa que continuam a usar quando se fala dos governos de direita e do Pedro Passos Coelho? Foi ele que destruiu o país, até o levou à banca rota e tudo. 

• Gosto 1
  • Haha 1
Postado (editado)
há 4 minutos, Enzo Fernandez disse:

Mas não é a narrativa que continuam a usar quando se fala dos governos de direita e do Pedro Passos Coelho? Foi ele que destruiu o país, até o levou à banca rota e tudo. 

Ninguém diz isso. lol Por onde andas?

Aliás, normalmente o argumento da bancarrota até é usado por malta que quer falar mal do PS, especialmente em relação aos governos de Soares e Sócrates, ignorando todo o contexto por detrás da chamada do FMI ao país feita nesses governos.

Editado por JDaman
  • Adoro 1
Postado
há 1 minuto, JDaman disse:

Ninguém diz isso. lol Por onde andas?

Aliás, normalmente o argumento da bancarrota até é usado por malta que quer falar mal do PS, especialmente em relação aos governos de Soares e Sócrates, ignorando todo o contexto por detrás da chamada do FMI ao país feita nesses governos.

Ninguem diz isso?? Sai mas é a rua e vai tocar em relva pff, o que mais se vê é pessoas por essas redes sociais fora e malta da esquerdalha a dizer isso :lol: 

• Gosto 1
Postado

Por mim pode vir já coligação Cristina Ferreira, Palhaço Batatinha e Maya para governar o país.  Palhaçada por palhaçada ao menos que venham os memes originais :galderia:

• Adoro 4
  • Haha 2
Postado
há 3 minutos, JM26 disse:

Por mim pode vir já coligação Cristina Ferreira, Palhaço Batatinha e Maya para governar o país.  Palhaçada por palhaçada ao menos que venham os memes originais :galderia:

Ministra da família: Maria Vieira :abismado4:

• Adoro 1
  • Haha 3
Postado
há 9 minutos, D23 disse:

O Ventura para o António Costa:

Isso pressupõe que Costa é o Mufasa :chocada: Quem será o Simba? Medina ou Duarte Cordeiro?

Mas acho que Costa está mais para Pinocchio :brinde:

• Haha 2
Postado
há 8 minutos, Mar-Vell disse:

Vocês a discutir a queda do país e eu chocado que existem um @D91e um @D23que sempre pensei que fossem a mesma pessoa :manas:

tu não o vires, que o @D91 não é esquerdalho! 

• Haha 4
Postado (editado)

Na última sondagem que fizeram estava assim:

PS (28,6%)

PSD (24,9%)

Chega (14,6%)

BE(7,1%)

IL (6,7%)

PAN (4,8%)

PCP-PEV (3,8%)

Livre (2,9%)

CDS (1,6%)

Editado por Enzo Fernandez
  • Triste 2
Postado
há 5 minutos, Enzo Fernandez disse:

Na última sondagem que fizeram estava assim:

PS (28,6%)

PSD (24,9%)

Chega (14,6%)

BE(7,1%)

IL (6,7%)

PAN (4,8%)

PCP-PEV (3,8%)

Livre (2,9%)

CDS (1,6%)

O Chega com mais share que as privadas :chocada:

• Haha 13
Postado

Agora que António Costa está prestes a deixar o lugar de PM, aproveito para fazer um balanço e, na minha opinião, António Costa é o pior PM desde que Portugal é um país democrático.

Após 8 anos no poder, um dos mais longos da nossa democracia, o seu legado é uma verdadeira mão cheia de nada. Revelou-se incapaz de fazer uma única reforma estrutural que transformasse Portugal num pais mais rico e próspero. O seu legado fica marcado por uma governação baseada na navegação à vista e com uma total ausência de uma visão estratégica. 

Basta ver que nestes 8 anos, nenhum dos problemas antigos do país, como o baixo crescimento económico, os baixos salários ou emigração de jovens qualificados, foi resolvido. E por outro lado surgiram novos problemas, como o colapso total dos serviços publico ou o descontrolo completo da imigração não qualificada.

O único mérito que reconheço a António Costa e aos seus governos é o controlo das contas publicas, só é pena que tenha sido à custa da maior carga fiscal de sempre da nossa histórica.

Espero sinceramente que agora Portugal vire à direita, de preferência apenas com o PSD e a IL, sem o Chega. Vamos ver se tal será possível.

• Gosto 5
  • Obrigado 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...