Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 6 minutos, Patiño disse:

Será que o PSD vai a tempo de tirar o Montenegro como candidato a primeiro ministro? Senão vão perder novamente :triste_teresa:

Quem é que dentro do PSD podia ser um bom candidato?

Postado (editado)

Pelo menos o orçamento de estado será aprovado. Que para o pântano politico que aí vem sem maiorias ou possibilidades de governos à direita ou esquerda.... haja alguma coisa que fique a funcionar.

A parte mais interessante disto é que na comemoração dos 50 anos do 25 de abril provavelmente nem haverá governo nem o parlamento em condições de fazer essas mesmas comemorações...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Postado (editado)
há 31 minutos, Fernando disse:

Concordo que consultar os cidadãos nunca é demais. Agora, é também preciso ver a atual configuração política atual e não há ninguém capaz de assegurar uma estabilidade política. A menos que se metam extremistas no governo ou se dependa do apoio deles, como o Chega, ou populistas, como um PCP ou um BE sendo que têm todos em comum o facto de serem muito pouco confiáveis. Há uma maioria absoluta e é para isso que ela deveria de servir, ainda que podia discutir aqui o que acho de maiorias, mas não é relevante para o caso.

Os partidos que encontrem essa estabilidade. E essa maioria absoluta abusou da confiança dos portugueses. Portanto o melhor é irmos a eleições. 

Editado por D91
Postado
há 45 minutos, Fernando disse:

Eu se fosse ao Marcelo não tinha marcado eleições, ele arrisca-se a ter um impasse maior do que este, mas pronto. Eu deixava fazer outro governo e depois logo se via.

O Marcelo adora carregar no botão vermelho. Da outra vez, que deu a maioria absoluta ao PS, foi ainda mais estúpida e desnecessária. :manas:

Mas ele queria o Rio como PM. :riso:

• Gosto 1
Postado (editado)
15 minutes ago, D91 said:

Os partidos que encontrem essa estabilidade. E essa maioria absoluta abusou da confiança dos portugueses. Portanto o melhor é irmos a eleições. 

Sim, isso é tudo muito giro, a estabilidade vai aparecer assim do nada, até porque há ambiente para isso e tudo. Acho que vocês não entendem as consequências de tudo isto, mas pronto. Duas assembleias dissolvidas em dois anos é daquelas coisas que fazem tão bem à democracia, especialmente em tempos como estes. Em março, a resposta será dada. 

O único argumento, e bastante assertivo, é o facto de esta situação ter fragilizado as instituições, daí se ter de auscultar os cidadãos. Mas até esse argumento tem um outro lado.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado
há 2 minutos, Hugo disse:

Vai ser fantástico para a subida da abstenção parece-me :clap: claramente vou votar, mas a minha vontade era ficar em casa

A minha vontade era essa... sinceramente isto estão tão absurdo que não vejo solução. Mas por outro lado sei que se não votar aquela escumalhada do chega toma o poder e aí só me resta sair para a rua e não me apetecia nada...

• Gosto 4
Postado
há 2 minutos, Hugo disse:

Vai ser fantástico para a subida da abstenção parece-me :clap: claramente vou votar, mas a minha vontade era ficar em casa

Vai ser fantástico para meter 40 grunhos na AR. :dog:

Postado
Just now, D23 said:

O Marcelo adora carregar no botão vermelho. Da outra vez, que deu a maioria absoluta ao PS, foi ainda mais estúpida e desnecessária. :manas:

Mas ele queria o Rio como PM. :riso:

O Marcelo não queria nada o Rio como PM. Até se lhe pode apontar muitos dedos, mas ele já teve diversas razões para mandar o Costa borda fora e não o fez. A instabilidade nunca veio do lado do Marcelo.

• Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado
há 1 minuto, D23 disse:

Fossem os grunhos todos do Chega e estavamos nós bem :read: até acredito que haja bastante gente noutros partidos (e nem vou falar de nomes para não ferir suscetibilidades) que tenham pensamentos bem mais imbecis que alguns do Chega que só estão naquele partido porque tudo o que vier à rede é peixe e foi onde se conseguiram enfiar.

• Gosto 2
  • Obrigado 2
Postado
1 minute ago, D23 said:

Essas projeções são exageradas e sem fundamento porque o sistema não tem só um círculo e nem todos têm o mesmo peso, essas projeções são feitas com base num número do total nacional, que interessa 0 porque os deputados são eleitos por distritos, e o CH é forte em distritos pequenos. O CH, ainda que já seja um número assustador, chega a 20 deputados e com sorte. Falta tanta literacia política neste país 

:manas:

• Gosto 1
  • Haha 1
Postado
agora mesmo, Fernando disse:

Essas projeções são exageradas e sem fundamento porque o sistema não tem só um círculo e nem todos têm o mesmo peso, essas projeções são feitas com base num número do total nacional, que interessa 0 porque os deputados são eleitos por distritos, e o CH é forte em distritos pequenos. O CH, ainda que já seja um número assustador, chega a 20 deputados e com sorte. Falta tanta literacia política neste país 

:manas:

Eu por acaso sei disso, falei ,40 como número aleatório. Lol.  Nem me dei ao trabalho de ver quais são as projeções. Os que estavam lá já são muitos. 20 ou 40, desde que não consigam lugar na estrutura do futuro governo, é-me igual ao litro, tbh. É deprimente na mesma. 

• Gosto 2
Postado
1 minute ago, D23 said:

Eu por acaso sei disso, falei ,40 como número aleatório. Lol.  Nem me dei ao trabalho de ver quais são as projeções. Os que estavam lá já são muitos. 20 ou 40, desde que não consigam lugar na estrutura do futuro governo, é-me igual ao litro, tbh. É deprimente na mesma. 

Não é a mesma coisa porque os números numa assembleia têm peso. As pessoas estão tão focadas em criticar o CH que entram num alarmismo que beneficia mais os fachos que outra coisa. Aliás, foi à conta desse alarmismo que tivemos uma maioria absoluta e que correu às mil maravilhas e terminou ainda melhor. :dog: O voto útil vai custar caro um dia destes. 

Eu, se tivesse no PSD, PS e até mesmo na IL, e fosse de uma ala mais social e tivesse descontente com as estruturas do partido, começava a pensar em criar uma terceira via, que defendesse um crescimento económico e um Estado Social minimamente decente. Mas, pronto, é continuar a votar em vendedores de banha de cobra. Aliás, até gostava de ver o PNS como primeiro-ministro para ver em quanto tempo falia o país ou em quanto tempo conseguia envolver-se num caso, ou quem sabe as duas coisas ao mesmo tempo.

• Gosto 2
  • Haha 1
Postado
Just now, jt9 said:

afinal o marques mendes acertou, @Fernando :haha:

Neste caso até se pode dar um desconto, ele faz parte do Conselho de Estado :dog: Ainda que podemos discutir a forma pouco ética como se divulgam informações porque essa ideia acertada não deve ter saído da cabeça dele por si só.

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, AndreRob disse:

Pelo menos o orçamento de estado será aprovado. Que para o pântano politico que aí vem sem maiorias ou possibilidades de governos à direita ou esquerda.... haja alguma coisa que fique a funcionar.

A parte mais interessante disto é que na comemoração dos 50 anos do 25 de abril provavelmente nem haverá governo nem o parlamento em condições de fazer essas mesmas comemorações...

Foi o que o Rui Tavares disse: no ano dos 50 anos do 25 de abril não vamos estar a celebrar os 50 anos do 25 de abril. Vamos estar a salvar o 25 de abril.

• Gosto 3
Postado
há 16 minutos, Phoenix disse:

Foi o que o Rui Tavares disse: no ano dos 50 anos do 25 de abril não vamos estar a celebrar os 50 anos do 25 de abril. Vamos estar a salvar o 25 de abril.

E com razão... tendo em conta os prazos e a provavel instabilidade para se conseguir ter um governo essa data vai ficar totalmente minada por esta decisão.

• Gosto 4
Postado

É uma posição delicada a do Marcelo. O empate no Conselho de Estado prova a sensibilidade da matéria. Seria importante que o país tivesse aguentado com a maioria absoluta até ao fim. Estamos a falar de um resultado relativamente recente e muito expressivo. Por outro lado já nos apercebemos o quão podre está o Governo e que tipo de gente esteve António Costa a segurar até ao fim. Sabe-se lá por que motivos. 

PSD e Chega com discursos patéticos já praticamente a cantar a vitória mas não sei se o PS não ganha novamente e se a reedição da geringonça não é uma possibilidade no futuro. 

• Gosto 2
Postado (editado)
há 4 minutos, Loverboy disse:

É uma posição delicada a do Marcelo. O empate no Conselho de Estado prova a sensibilidade da matéria. Seria importante que o país tivesse aguentado com a maioria absoluta até ao fim. Estamos a falar de um resultado relativamente recente e muito expressivo. Por outro lado já nos apercebemos o quão podre está o Governo e que tipo de gente esteve António Costa a segurar até ao fim. Sabe-se lá por que motivos. 

PSD e Chega com discursos patéticos já praticamente a cantar a vitória mas não sei se o PS não ganha novamente e se a reedição da geringonça não é uma possibilidade no futuro. 

O cenário mais provável é um impasse e irmos a uma segunda volta das eleições. 

Outro cenário é uma coligação da direita ou da esquerda. 

Está fora de questão uma maioria absoluta seja de quem for. 

Editado por D91
  • Gosto 2
Postado
há 31 minutos, Loverboy disse:

Eu acho é que as eleições podiam ter sido adiadas para Maio, Costa ficaria até lá , acho que havendo orçamento não haveria instabilidade instucional e algumas coisas como as questões dos acordos com a saude e outras coisas podiam ser feitas... assim fica novamente tudo parado. Mas enfim percebe-se que foi o meio termo que Marcelo arranjou para satisfazer todos.

• Gosto 2
Postado
há 3 horas, Fernando disse:

Essas projeções são exageradas e sem fundamento porque o sistema não tem só um círculo e nem todos têm o mesmo peso, essas projeções são feitas com base num número do total nacional, que interessa 0 porque os deputados são eleitos por distritos, e o CH é forte em distritos pequenos. O CH, ainda que já seja um número assustador, chega a 20 deputados e com sorte.

E já são mais 20 do que deviam :manas:

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...