bacalhaucomnatas Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 depois do memorável processo Casa Pia, estou a curtir mais este golpe de secretaria da magistratura afeta ao PPD/PSD contra o PS 1 Citar
Duarte com D Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 17 minutos, Enzo Fernandez disse: Envelheceu bem Já este vídeo será sempre um classico: 4 Citar
Mar-Vell Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 Tenho uma pergunta, tendo em conta que o OE2024 cai junto com o Governo, como ficam as subidas salariais? Deixam de ter efeito? Citar
High5 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 Eu acho que o PR vai manter o parlamento como está a pedir ao PS um novo executivo. E deve subir a Ana Catarina Mendes ou a Mariana Vieira. Teremos pela primeira vez uma primeira ministra? Acho que uma mulher metia este país na linha 😂 Citar
Televisão 10 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 6 minutos, High5 disse: Eu acho que o PR vai manter o parlamento como está a pedir ao PS um novo executivo. E deve subir a Ana Catarina Mendes ou a Mariana Vieira. Teremos pela primeira vez uma primeira ministra? Acho que uma mulher metia este país na linha 😂 Já tivemos uma primeira-ministra: Maria de Lourdes Pintasilgo. 3 Citar
jt9 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 (editado) On 05/11/2023 at 18:39, jt9 disse: disse tudo so falta todos os portugueses irem para cima do costa 2 dias depois de dizer isto, eis que o costa se demite nem foi preciso os portugueses irem para cima dele Editado 7 de novembro 2023 por jt9 3 Citar
EFMR Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 36 minutos, Televisão 10 disse: Já tivemos uma primeira-ministra: Maria de Lourdes Pintasilgo. A Maria de Lourdes Pintassilgo foi PM interina. É interessante, porque se de facto subir uma mulher a este cargo, será numa circunstância idêntica. Indigitada diretamente pelo Presidente e assumindo a pasta, dando tempo para se preparar as próximas eleições. 1 Citar
Free Live Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 Uma vergonha toda esta situação. O mais triste de tudo é que a alternativa é tão incompetente que já vamos para aí no 6° escândalo deste mandato e muita gente ainda prefere o PS no poder à alternativa de direita - eu incluído. Não desgosto da Mariana Vieira, mas pouco sei sobre ela. 3 1 Citar
Phoenix Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 Já se descobriram tantas coisas graves (e comprovadas) e o governo não caiu, e agora por "suspeitas" cai. O António Costa (ainda) nem sequer é arguido de nada e o Marcelo aceita a demissão na boa (ele podia ter recusado, tal como o António Costa "não aceitou" a demissão do João Galamba)! Filhes, este era o plano desde o início! O António Costa está finalmente livre para ir para a Europa, o PS não vai ter de cumprir com as coisas que tinha acordado/ia acordar (orçamento de estado, negociações na saúde, etc...) e muito provavelmente vai ganhar as eleições novamente porque "Portugueses, não podemos deixar que o país resvale para a extrema-direita! O PS é a única opção! Vota PS! Obrigado e beijinhos desde Bruxelas!". Just as planned! 3 Citar
JM26 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 42 minutos, InesMig disse: há 56 minutos, Diogo O. disse: Acho que isso foi brincadeira de alguém porque pelo que percebi o Galamba não atendeu 1 Citar
Duarte com D Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 1 hora, Free Live disse: Uma vergonha toda esta situação. O mais triste de tudo é que a alternativa é tão incompetente que já vamos para aí no 6° escândalo deste mandato e muita gente ainda prefere o PS no poder à alternativa de direita - eu incluído. Não desgosto da Mariana Vieira, mas pouco sei sobre ela. De uma forma pacífica, juro, eu gostava de compreender por quê? Depois de tudo o que já viram. 1 1 Citar
JM26 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 (editado) há 8 minutos, Duarte com D disse: De uma forma pacífica, juro, eu gostava de compreender por quê? Depois de tudo o que já viram. A maioria do eleitorado do PS são reformados e funcionários públicos ambos com altas taxas de presença às urnas (at least a minha percepção, principalmente os idosos que viveram o 25 de Abril e têm um ideal de direito/dever de voto muito diferente das novas gerações) e que no seu geral também correspondem a uma grande percentagem da população portuguesa com direito de voto. O que me entristece é que estes casos tendem a gerar ainda mais abstenção que bate recordes de eleição a eleição. Editado 7 de novembro 2023 por JM26 2 Citar
D91 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 59 minutos, Phoenix disse: Já se descobriram tantas coisas graves (e comprovadas) e o governo não caiu, e agora por "suspeitas" cai. O António Costa (ainda) nem sequer é arguido de nada e o Marcelo aceita a demissão na boa (ele podia ter recusado, tal como o António Costa "não aceitou" a demissão do João Galamba)! Filhes, este era o plano desde o início! O António Costa está finalmente livre para ir para a Europa, o PS não vai ter de cumprir com as coisas que tinha acordado/ia acordar (orçamento de estado, negociações na saúde, etc...) e muito provavelmente vai ganhar as eleições novamente porque "Portugueses, não podemos deixar que o país resvale para a extrema-direita! O PS é a única opção! Vota PS! Obrigado e beijinhos desde Bruxelas!". Just as planned! E não será porque ainda estão para sair mais coisas e é melhor ele sair já? O PR certamente está na posse de mais informações do que nós e saberá o que está a fazer... 1 Citar
jt9 Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 (editado) o luis marques mendes diz que as eleiçoes deverao ser ali por meados de março ele aponta pedro nuno santos como proximo governo Editado 7 de novembro 2023 por jt9 2 Citar
Jota Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 (editado) Por acaso sempre me perguntei se não é possível fazer o que, segundo percebo, acontece no UK: o partido que ganhou as eleições fica, mas elege-se um novo líder/wtv que posição seja do partido. Não foi isso que aconteceu na roda de cadeiras toda de Cameron->May->Boris->Truss->Sunak? Se as eleições causam/podem causar tanta instabilidade e pôr tudo em standby, não seria esta a melhor opção até chegar a altura de novas eleições? (contando claro, que se estaria numa situação em que o futuro do país não estivesse totalmente em causa) Pergunto mesmo por desconhecimento e por perceber pouco disto tudo. Presumo que isto talvez fosse mais fácil de fazer em situações de maioria absoluta, mas não sei exatamente como funciona no UK. Claro que agora os outros partidos todos estão/hão-de pedir o antecipar de eleições, porque estão todos sedentos de tentar ganhar mais poder nelas. Editado 7 de novembro 2023 por Jota 3 Citar
Mar-Vell Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 3 minutos, Jota disse: Por acaso sempre me perguntei se não é possível fazer o que, segundo percebo, acontece no UK: o partido que ganhou as eleições fica, mas elege-se um novo líder/wtv que posição seja do partido. Não foi isso que aconteceu na roda de cadeiras toda de Cameron->May->Boris->Truss->Sunak? Se as eleições causam/podem causar tanta instabilidade e pôr tudo em standby, não seria esta a melhor opção até chegar a altura de novas eleições? (contando claro, que se estaria numa situação em que o futuro do país não estivesse totalmente em causa) Pergunto mesmo por desconhecimento e por perceber pouco disto tudo. Presumo que isto talvez fosse mais fácil de fazer em situações de maioria absoluta, mas não sei exatamente como funciona no UK. Claro que agora os outros partidos todos estão/hão-de pedir o antecipar de eleições, porque estão todos sedentos de tentar ganhar mais poder nelas. Aposto que o Ventura e o Montenegro esfregaram as mãos de contente. O problema é que eu não vejo oposição clara, empática e capaz de fazer uma diferença positiva para a nossa sociedade. Acho que todos os partidos atuais estão perdidos no seu próprio umbigo e ego, e pouco preocupado com as necessidades do país. Discutimos ideologias em vez de ideias, e isso só mostra o caos politico instalado. Citar
Global TV Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 39 minutos, Duarte com D disse: De uma forma pacífica, juro, eu gostava de compreender por quê? Depois de tudo o que já viram. Porque os outros ainda são mais incompetentes. E eu não votei nem num nem noutro. Citar
Fernando Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 27 minutes ago, jt9 said: o luis marques mendes diz que as eleiçoes deverao ser ali por meados de março ele aponta pedro nuno santos como proximo governo O que o LMM diz não se escreve Ele sabe tanto como um twitteiro. Citar
Free Live Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 38 minutos, Duarte com D disse: De uma forma pacífica, juro, eu gostava de compreender por quê? Depois de tudo o que já viram. Provavelmente vou votar no Bloco ou no Livre, mas prefiro o PS a qualquer partido da direita. O Montenegro é dos políticos menos gostaveis que me lembro, sinto apenas vergonha alheia, IL sem vergonha a defender Israel e com medidas que não lembram ao menino Jesus e o Chega nem merece comentário. E faz-me confusão ver homossexuais a votar à direita, quando já se percebeu que o PSD não tem qualquer espinha dorsal e vai dar palco a ideias e discursos extremistas. 3 Citar
Fernando Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 1 minute ago, Free Live said: Provavelmente vou votar no Bloco ou no Livre, mas prefiro o PS a qualquer partido da direita. O Montenegro é dos políticos menos gostaveis que me lembro, sinto apenas vergonha alheia, IL sem vergonha a defender Israel e com medidas que não lembram ao menino Jesus e o Chega nem merece comentário. E faz-me confusão ver homossexuais a votar à direita, quando já se percebeu que o PSD não tem qualquer espinha dorsal e vai dar palco a ideias e discursos extremistas. Amig, desses todos o único que se aproveita é o Livre, peca é por estar tão suportado na figura do Rui Tavares - ainda bem, para já, porque a resto do partido é um Bloco 2.0, sem ideias e a projetar unicórnios. Eu neste momento nem sei o que votar. A IL tem-se revelado muita desilusão, o PSD está sem rumo. Eu estou muito tentado é a dar um voto nulo, a classe política está intragável. 3 Citar
Phoenix Postado 7 de novembro 2023 Postado 7 de novembro 2023 há 38 minutos, D91 disse: E não será porque ainda estão para sair mais coisas e é melhor ele sair já? O PR certamente está na posse de mais informações do que nós e saberá o que está a fazer... Não acredito nisso. Independentemente de existirem mais coisas, isto é uma questão de timing. Estamos a falar de uma pessoa que elevou a ministro das finanças um político que deu dados pessoais de manifestantes a um país como a Rússia. Não me parece que ele esteja a sair neste momento por ter vergonha de que se venha a descobrir mais alguma coisa no futuro. Simplesmente dá-lhe jeito sair agora. 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.