Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Espanha: PSOE e independentistas da Esquerda Republicana da Catalunha formalizam acordo

Acordo entre PSOE e ERC inclui amnistia para independentistas e perdão de 15 milhões de divída catalã. Faltam votos do Junt -- após 6 horas de reunião, não fechou acordo.

https://observador.pt/2023/11/02/espanha-psoe-e-independentistas-da-esquerda-republicana-da-catalunha-formalizam-acordo/

É muito perigoso o que está a acontecer em Espanha. Espero que a direita consiga travar as ambições de Sánchez. A tv portuguesa devia dar mais atenção a isto...

• Gosto 1
Postado
há 58 minutos, bacalhaucomnatas disse:

ele que seja humilde como o Bento XVI e dê lugar a outro. há limite de idade para bispos, devia haver também para papas 

Isso ia contra a própria ideologia da Igreja é ate das proprias monarquias, ser lider até Deus quer. 

On 03/11/2023 at 12:38, D91 disse:

Espanha: PSOE e independentistas da Esquerda Republicana da Catalunha formalizam acordo

Acordo entre PSOE e ERC inclui amnistia para independentistas e perdão de 15 milhões de divída catalã. Faltam votos do Junt -- após 6 horas de reunião, não fechou acordo.

https://observador.pt/2023/11/02/espanha-psoe-e-independentistas-da-esquerda-republicana-da-catalunha-formalizam-acordo/

É muito perigoso o que está a acontecer em Espanha. Espero que a direita consiga travar as ambições de Sánchez. A tv portuguesa devia dar mais atenção a isto...

Aprendeu com o António Costa, Agarrado ao poder, até se for contra a vontade do Povo.

• Obrigado 1
Postado

Eu nem concordo com esses acordos do Sanchéz para se tornar Presidente do Governo, mas essa ideia de que é contra a vontade do povo demonstra que muita gente percebe muito pouco de como funciona um regime parlamentar. O Primeiro-Ministro, em Portugal e em Espanha, é escolhido pelo parlamento e não pelas pessoas, as pessoas votaram nos deputados já tendo uma ideia de quem é que podia ocupar esse cargo, até porque os partidos impulsionam sempre um figura.

• Gosto 3
  • Obrigado 2
Postado (editado)
On 24/10/2023 at 15:32, AndreRob disse:

Tanta histeria com o aumento do IUC com os do costume a venderem uma mentira que ia haver aumentos de 300 a 700 euros... afinal é apenas 25 euros no máximo, pois é o teto que esta consagrado nas regras do orçamento e confirmado pelo ministro.

Só dá para rir sobretudo de alguns orgãos de informação cof cof sic noticias cof... que mal se falou no aumento do iuc propagou uma mentira sem pés nem cabeça.

A quantidade de pessoas que eles entrevistaram a lançar o alarme até na treta do tik tok havia videos dessa aldrabice... e cá temos mais uma vez desmentidos categoricamente pela coerencia.

On 24/10/2023 at 15:41, D91 disse:

Verdade. E este aumento do IUC faz sentido, os carros mais antigos poluem mais. Há carros que já nem deviam andar na estrada.

Então porque não dar às pessoas com esses carros, e que os troquem por outros, um pézinho de meia para o poderem fazer? Creio que ia ser uma medida bem mais eficaz! Porque é que não a fazem, se o propósito desta medida é efetivamente proceder à remoção destes carros da via pública e não outro propósito que não querem admitir? Existe algum motivo para não adotar esta medida tão benéfica de dar dinheiro às pessoas para esse fim, já que o problema das pessoas com esses carros é não terem dinheiro para fazer a troca?

Seguramente que se querem que faça a troca nunca na vida irão pensar em cobrar às pessoas ainda mais dinheiro, impossibilitando ainda mais essa troca. Aumentar coisas como o IUC seria uma medida totalmente contra-ecológica porque ainda menos capacidade dariam as pessoas que trocar. Felizmente nunca se lembrariam disso. Oh wait-

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Postado
há 9 minutos, tjspy disse:

Então porque não dar às pessoas com esses carros, e que os troquem por outros, um pézinho de meia para o poderem fazer? Creio que ia ser uma medida bem mais eficaz! Porque é que não a fazem, se o propósito desta medida é efetivamente proceder à remoção destes carros da via pública e não outro propósito que não querem admitir? Existe algum motivo para não adotar esta medida tão benéfica de dar dinheiro às pessoas para esse fim, já que o problema das pessoas com esses carros é não terem dinheiro para fazer a troca?

Seguramente que se querem que faça a troca nunca na vida irão pensar em cobrar às pessoas ainda mais dinheiro, impossibilitando ainda mais essa troca. Aumentar coisas como o IUC seria uma medida totalmente contra-ecológica porque ainda menos capacidade dariam as pessoas que trocar. Felizmente nunca se lembrariam disso. Oh wait-

O IUC é apenas um desincentivo à compra de carros mais antigos , o grande impulsionador de comprar carros novos e menos poluentes é o preço dos combustiveis.

Se estas duas coisas se conjugarem tens obviamente uma razão para comprar um carro mais recente e não manter uma carcaça velha com mais de 20 anos.

• Gosto 1
Postado
há 5 minutos, AndreRob disse:

O IUC é apenas um desincentivo à compra de carros mais antigos , o grande impulsionador de comprar carros novos e menos poluentes é o preço dos combustiveis.

Se estas duas coisas se conjugarem tens obviamente uma razão para comprar um carro mais recente e não manter uma carcaça velha com mais de 20 anos.

Não, não tenho. Falta-me o pé de meia do estado para ter dinheiro para comprar um carro menos poluente. E qualquer medida que me tire mais dinheiro é mais um apoio a que eu não mude para um carro mais ecológico. 

Se queres um desincentivo à compra de carros mais antigos, cria um desincentivo à compra de carros mais antigos e não mais um constrangimento monetário à compra de carros mais caros.

• Obrigado 4
Postado
há 1 minuto, AndreRob disse:

Achas que o aumento do IUC tem apenas como objetivo o desincentivo à compra de carros antigos? :mico:

Eu diria que o principal objetivo é o estado obter mais receita, de modo a compensar algumas medidas como o corte nas portagens do interior. 

• Gosto 4
Postado
há 1 minuto, tjspy disse:

O IUC é apenas um desincentivo à compra de carros mais antigos

Agora se me tivesses dito "O IUC é apenas uma forma de o Estado ganhar dinheiro cobrando-o a quem tem menos sob a desculpa da ecologia, apesar de, na prática, ser uma medida anti-ecológica" concordava :clap: 

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, msm0 disse:

Achas que o aumento do IUC tem apenas como objetivo o desincentivo à compra de carros antigos? :mico:

Eu diria que o principal objetivo é o estado obter mais receita, de modo a compensar algumas medidas como o corte nas portagens do interior. 

Mas se as pessoas se livram dos carros antigos como é que gera maior receita? Além disso essas medidas são de certa forma impostas pela UE para acelerar a mudança do parque automovel mais poluente.

há 1 minuto, tjspy disse:

Agora se me tivesses dito "O IUC é apenas uma forma de o Estado ganhar dinheiro cobrando-o a quem tem menos sob a desculpa da ecologia, apesar de, na prática, ser uma medida anti-ecológica" concordava :clap: 

o estado tem muito mais meios de arrecadar fundos que com taxas dos carros... não vejo ninguém na rua a reclamar que o iva zero vai acabar por exemplo...

Postado
agora mesmo, AndreRob disse:

Mas se as pessoas se livram dos carros antigos como é que gera maior receita? Além disso essas medidas são de certa forma impostas pela UE para acelerar a mudança do parque automovel mais poluente.

Mas tu achas que a maior parte da população que tem carros antigos tem capacidades para comprar um carro posterior a 2007? 

As pessoas andam com carros antigos porque não têm outra hipótese, não é por gosto. (Os colecionadores são um caso à parte). 

Postado
há 3 minutos, AndreRob disse:

o estado tem muito mais meios de arrecadar fundos que com taxas dos carros... não vejo ninguém na rua a reclamar que o iva zero vai acabar por exemplo...

Pois tem, mas mais um é sempre bem-vindo :clap: E eu acho que é bem-vindo, desde que com sentido. Esta medida roça o gozo. 

Ninguém reclama do IVA zero porque estávamos habituados a ter sempre IVA e sempre nos foi dito que era algo temporário. Além de que uma parte dele consegues recuperar no IRS, pelo menos (caso descontes e coloques sempre o contribuinte nas coisas, e categorizes as despesas de forma correta). Se bem que nos bens mesmo essenciais acho que fazia todo o sentido continuar sem haver IVA.

Postado
há 4 minutos, msm0 disse:

Mas tu achas que a maior parte da população que tem carros antigos tem capacidades para comprar um carro posterior a 2007? 

As pessoas andam com carros antigos porque não têm outra hipótese, não é por gosto. (Os colecionadores são um caso à parte). 

As pessoas que usam carros antereores a 2007 pagam balurdios por peças que já não de produzem para arranjar essas latas velhas. 25 euros não é nada comprado com o preço de meia duzia de peças muitas vezes compradas em segunda mão. O problema é que as pessoas só conseguem olhar para o proprio umbigo quando sabem que o problema é maior que esse.

há 2 minutos, tjspy disse:

Pois tem, mas mais um é sempre bem-vindo :clap: E eu acho que é bem-vindo, desde que com sentido. Esta medida roça o gozo. 

Ninguém reclama do IVA zero porque estávamos habituados a ter sempre IVA e sempre nos foi dito que era algo temporário. Além de que uma parte dele consegues recuperar no IRS, pelo menos (caso descontes e coloques sempre o contribuinte nas coisas, e categorizes as despesas de forma correta). Se bem que nos bens mesmo essenciais acho que fazia todo o sentido continuar sem haver IVA.

eu continuo a achar que a choradeira com o IUC só prova que é um não problema... se houvesse realmente mais medidas que prejudicavam a maioria das pessoas naquela orçamento de estado não andavam os facho fixados nesta conversa de 25 euros.

• Gosto 1
  • Haha 1
Postado
há 4 minutos, AndreRob disse:

As pessoas que usam carros antereores a 2007 pagam balurdios por peças que já não de produzem para arranjar essas latas velhas. 25 euros não é nada comprado com o preço de meia duzia de peças muitas vezes compradas em segunda mão. O problema é que as pessoas só conseguem olhar para o proprio umbigo quando sabem que o problema é maior que esse.

eu continuo a achar que a choradeira com o IUC só prova que é um não problema... se houvesse realmente mais medidas que prejudicavam a maioria das pessoas naquela orçamento de estado não andavam os facho fixados nesta conversa de 25 euros.

Eu literalmente tenho um carro de 2006 que não dá problemas nenhuns e não tenho dinheiro para ir comprar um carro posterior. O que é que o meu umbigo tem, não estou a perceber? E também não vejo o meu carro como lata velha, escusado esse snobismo todo, credo. 

O ponto aqui, além do dinheiro (25 no primeiro ano, 50 no segundo, e por aí adiante... só em 2 anos já vou estar a pagar o TRIPLO do que pago atualmente), é a falta de vergonha na cara para admitir que isto é uma medida com 0 impacto ecológico e feita exclusivamente para ganhar dinheiro. Porque é literalmente o que isto é.

• Gosto 5
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Postado
há 2 horas, tjspy disse:

O ponto aqui, além do dinheiro (25 no primeiro ano, 50 no segundo, e por aí adiante... só em 2 anos já vou estar a pagar o TRIPLO do que pago atualmente), é a falta de vergonha na cara para admitir que isto é uma medida com 0 impacto ecológico e feita exclusivamente para ganhar dinheiro. Porque é literalmente o que isto é.

Como disse anteriormente: quem quer medidas com impacto ecológico investe nos transportes públicos e em aumentar o recurso recursos energéticos não dependentes dos combustíveis fósseis (nuclear e renováveis) e não esta treta. Contudo, já se viu várias vezes a verdadeira posição deste (e de outros) governo(s) sobre esta matéria.

Portugal está entregue a bando de bichos com uma tremenda falta de visão para o país. Mas enfim, o problema também começa em quem vota nisto...

• Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

Porque é que o fórum não disponibiliza uma reação em que pudéssemos expressar a vergonha alheia que sentimos?!? 🙄

• Obrigado 1
  • Triste 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...