Phoenix Postado 16 de outubro 2023 Postado 16 de outubro 2023 há 41 minutos, ATVTQsV disse: E Ceuta. Assim passávamos a ocupar dois continentes outra vez. E se o irredentismo português for mais forte, talvez até a Galiza. A Galiza não é preciso conquistar pela via do conflito. Por que acham que o Rodrigo Paganelli anda a fazer aqueles vídeos com a Esther da TV da Galiza? Esta tudo planeado, meus caros... 11 Citar
dav01 Postado 16 de outubro 2023 Postado 16 de outubro 2023 há 51 minutos, Mar-Vell disse: Por este andar, dentro de dias temos Portugal a declarar guerra a Espanha para conquistar Olivença Não esquecer é China e Taiwan, 2024 vai começar por aí quase de certeza 3 Citar
Televisão 10 Postado 16 de outubro 2023 Postado 16 de outubro 2023 há 17 minutos, Phoenix disse: A Galiza não é preciso conquistar pela via do conflito. Por que acham que o Rodrigo Paganelli anda a fazer aqueles vídeos com a Esther da TV da Galiza? Esta tudo planeado, meus caros... Nem a propósito, ele deixou de participar há algum tempo nessa rubrica. Foi substituído pela jornalista da SIC Márcia Silva Gonçalves. 1 1 2 Citar
D91 Postado 17 de outubro 2023 Postado 17 de outubro 2023 Tenho visto as notícias da guerra Israel/Hamas e é muito preocupante, e pode vir a ter repercussões em alguns países da Europa (como ontem na Bélgica). E não esquecer que ainda decorre a guerra na Ucrânia. O mundo está cada vez mais perigoso. 1 Citar
Phoenix Postado 17 de outubro 2023 Postado 17 de outubro 2023 há 1 hora, D91 disse: Tenho visto as notícias da guerra Israel/Hamas e é muito preocupante, e pode vir a ter repercussões em alguns países da Europa (como ontem na Bélgica). E não esquecer que ainda decorre a guerra na Ucrânia. O mundo está cada vez mais perigoso. Não acho que a situação de ontem na Bélgica esteja relacionada com a guerra Israel/Hamas... 1 Citar
D91 Postado 17 de outubro 2023 Postado 17 de outubro 2023 há 1 minuto, Phoenix disse: Não acho que a situação de ontem na Bélgica esteja relacionada com a guerra Israel/Hamas... Sim parece não ter nada haver. Mas a Europa está em alerta por causa disso. Espero que a situação na nossa Europa se acalme nos próximos dias. Citar
D91 Postado 18 de outubro 2023 Postado 18 de outubro 2023 ÚLTIMA HORA: Seis aeroportos franceses evacuados após ameaça de bomba https://cnnportugal.iol.pt/franca/ameaca-de-bomba/aeroportos-de-lille-nice-lyon-e-toulouse-evacuados-apos-ameaca-de-bomba/20231018/652fb03cd34e371fc0b8d290 Citar
Patiño Postado 18 de outubro 2023 Postado 18 de outubro 2023 (editado) há 3 horas, D91 disse: Lisboa X Porto é mesmo super idiota, sem necessidade. Só neste país. Editado 18 de outubro 2023 por Patiño Citar
zent Postado 19 de outubro 2023 Postado 19 de outubro 2023 14 hours ago, Patiño said: Lisboa X Porto é mesmo super idiota, sem necessidade. Só neste país. Sim porque não há voos regionais em mais lado nenhum do mundo, mesmo quando há infraestruturas rodo/ferroviárias entre os dois pontos... Pode-se achar que não faz sentido do ponto vista ambiental, e na minha opinião não, mas há valor nessa rota nomeadamente para quem faz escala e tem como destino outro aeroporto que não Lisboa. 1 Citar
jt9 Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 (editado) ja mete nojo este tipo de ativismo de merd* Editado 20 de outubro 2023 por jt9 2 1 Citar
dav01 Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 há 12 minutos, jt9 disse: ja mete nojo este tipo de ativismo de merd* Arrr, o Medina disse mesmo isso do IUC? Que lenda!!! 1 3 Citar
Rui Melo Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 há 1 hora, jt9 disse: ja mete nojo este tipo de ativismo de merd* E bem! Foi mais que merecido. Esse m*rdas ontem bloqueou me no insta, ficou ofendidinho com um comentário que lhe deixei num post. Alguém o avise que isto não é Cuba nem a Coreia do Norte Btw lembrem se que ele andou a divulgar informações com à Rússia quando ainda era Presidente da CML Citar
msm0 Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 Sistema de Segurança Interna eleva grau de ameaça terrorista em Portugal para significativo O Sistema de Segurança Interna (SSI) decidiu elevar o grau de ameaça terrorista em Portugal de moderado para significativo, considerando, no contexto do conflito entre Israel e o Hamas, "existirem condições que justificam" essa alteração, "por razões eminentemente preventivas e de cautela, acompanhando de igual modo os outros parceiros europeus", segundo um comunicado esta sexta-feira divulgado. O SSI sublinha, no entanto, "não se registam quaisquer indícios que apontem para o desenvolvimento de ações terroristas em Território Nacional". https://cnnportugal.iol.pt/sistema-de-seguranca-interna/terrorismo/sistema-de-seguranca-interna-eleva-grau-de-ameaca-terrorista-em-portugal-para-significativo/20231020/6532c832d34e65afa2f6a658 1 1 Citar
Fernando Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 (editado) Grande parte dos movimentos ecológicos/ambientais que têm atenção mediática são uma nulidade em toda a linha. Além de serem cópias baratas de movimentos estrangeiros. Até agora, a única coisa decente, e bastante acertada, que os vi a fazer foi taparem os buracos dos campos de golfe. Isso sim é ativismo, é virar as atenções para um desporto que é problema, já que afeta regiões que, durante boa parte do ano, não têm água para se abastecer mas que abastece um desporto de riquinhos. A do avião também tem a sua relevância. Agora, atirar tinta para ministros, mesmo sendo péssimos - como é o caso do Medina, que ainda hoje estou para saber como é que as pessoas esqueceram tão rápido a entrega de informações à Rússia, mas isso é outra conversa -, ou para obras de arte ou bloquearem a estrada para pessoas, cidadãos comuns, que querem apenas trabalhar não contribuem em nada para a causa climática, pelo contrário, só a descredibiliza. Esses movimentos acabam por repelir muito mais do que agregam. Não conheço quase ninguém que apoie este movimento, exceto 4 maluquinhos do twitter sem pensamento crítico e que acham bué edgy apoiar estas cenas. Por uma ação decente que fazem, fazem outras quatro que dão vergonha alheia. Editado 20 de outubro 2023 por Fernando 7 1 Citar
Patiño Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 há 15 minutos, Fernando disse: Grande parte dos movimentos ecológicos/ambientais que têm atenção mediática são uma nulidade em toda a linha. Além de serem cópias baratas de movimentos estrangeiros. Até agora, a única coisa decente, e bastante acertada, que os vi a fazer foi taparem os buracos dos campos de golfe. Isso sim é ativismo, é virar as atenções para um desporto que é problema, já que afeta regiões que, durante boa parte do ano, não têm água para se abastecer mas que abastece um desporto de riquinhos. A do avião também tem a sua relevância. Agora, atirar tinta para ministros, mesmo sendo péssimos - como é o caso do Medina, que ainda hoje estou para saber como é que as pessoas esqueceram tão rápido a entrega de informações à Rússia, mas isso é outra conversa -, ou para obras de arte ou bloquearem a estrada para pessoas, cidadãos comuns, que querem apenas trabalhar não contribuem em nada para a causa climática, pelo contrário, só a descredibiliza. Esses movimentos acabam por repelir muito mais do que agregam. Não conheço quase ninguém que apoie este movimento, exceto 4 maluquinhos do twitter sem pensamento crítico e que acham bué edgy apoiar estas cenas. Por uma ação decente que fazem, fazem outras quatro que dão vergonha alheia. Desculpa Fernando, mas quando embirras com uma cena... É a Teresa Guilherme, é o Bloco de Esquerda, agora são os miúdos fofinhos da Climaximo... leave me ALONE! -q Citar
Fernando Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 Just now, Patiño said: Desculpa Fernando, mas quando embirras com uma cena... É a Teresa Guilherme, é o Bloco de Esquerda, agora são os miúdos fofinhos da Climaximo... leave me ALONE! -q Embirro porque me preocupe, de facto, com a causa ambientalista e não a quero ver menosprezada por um bando de criancinhas que sabe lá o que está a defender e qual o impacto das suas ações na opinião pública. Não é um movimento com ações ligações duvidosas que vai dignificar o movimento ecologista/ambientalista, pelo contrário, mas acho que a seu tempo vão entender isso. Oxalá que na altura já não tenham afastado pessoas que, de facto, poderiam ser um boa base de apoio. A maioria das pessoas olha para certas cenas e fica com uma péssima imagem, mas a comunicação social também se aproveita disso, movimento concretos têm tipo 2 minutos de antena, estes tem 80 vezes mais. Mas também não impeço ninguém de apoiar patetices, desde que não sejam extremistas - que também não acho que sejam como andavam a dizer que atirar tinta era terrorismo (), só são parvos - a democracia existe para isso 3 Citar
Patiño Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 agora mesmo, Fernando disse: Embirro porque me preocupe, de facto, com a causa ambientalista e não a quero ver menosprezada por um bando de criancinhas que sabe lá o que está a defender e qual o impacto das suas ações na opinião pública. Não é um movimento com ações ligações duvidosas que vai dignificar o movimento ecologista/ambientalista, pelo contrário, mas acho que a seu tempo vão entender isso. Oxalá que na altura já não tenham afastado pessoas que, de facto, poderiam ser um boa base de apoio. A maioria das pessoas olha para certas cenas e fica com uma péssima imagem, mas a comunicação social também se aproveita disso, movimento concretos têm tipo 2 minutos de antena, estes tem 80 vezes mais. Mas também não impeço ninguém de apoiar patetices, desde que não sejam extremistas - que também não acho que sejam como andavam a dizer que atirar tinta era terrorismo (), só são parvos - a democracia existe para isso Eu percebo o teu ponto, mas as ações directas também não são para ser populares, acho que nunca foram. Sempre houve desobediência civil nos grupos mais radicais, e a verdade é que eles não se importam de ser odiados se o objetivo deles se concretizar. O objetivo é falar dos temas, e a verdade é que estamos a falar das alterações climáticas e da insuficiência de políticas ambientais muito também por causa da Climáximo, não propriamente pelas resoluções dos governos que não saem do papel. O Livre, Bloco, PAN e PEV (kk) sao partidos ambientalistas e a verdade é que não fazem rigorosamente nada. A forma não pode ser a melhor, mas eu acho que é importante haver estas ações, são o resultado de muitos anos da classe política ignorar o óbvio. Às vezes é preciso um exagero. Citar
Fernando Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 (editado) 5 minutes ago, Patiño said: Eu percebo o teu ponto, mas as ações directas também não são para ser populares, acho que nunca foram. Sempre houve desobediência civil nos grupos mais radicais, e a verdade é que eles não se importam de ser odiados se o objetivo deles se concretizar. O objetivo é falar dos temas, e a verdade é que estamos a falar das alterações climáticas e da insuficiência de políticas ambientais muito também por causa da Climáximo, não propriamente pelas resoluções dos governos que não saem do papel. O Livre, Bloco, PAN e PEV (kk) sao partidos ambientalistas e a verdade é que não fazem rigorosamente nada. A forma não pode ser a melhor, mas eu acho que é importante haver estas ações, são o resultado de muitos anos da classe política ignorar o óbvio. Às vezes é preciso um exagero. Mas eu não sou contra a desobediência civil, acho que é preciso ter-se tino na forma como fazem, onde fazem, quem são os alvos. Atirar tinta a pessoas, ainda por cima foram atirar ao ministros das finanças que apresentou uma medida alegadamente ambientalista , e quadros, certamente, não contribuiu muito para a causa. Agora, a questão do golfe e do avião tem pertinência e está fundamentado. A desobediência civil é uma forma de protesto super válida mas quando é usada indiscriminadamente acaba por se tornar ridícula, sendo ridícula as pessoas não aderem. Não acho que isto seja radical ou extremista, se o fosse as pessoas teriam medo ou, para quem é mais lunático, admiração, isto só parvo, ou seja, poucos levam a sério. A longo prazo quando alguém tiver uma ação concreta, bem fundamentada, vai ser vista de lado. Quando não se pensa nas consequências do atos, dá nisto. Para mais, ignora-se que Portugal é dos países europeus que mais faz pelas alterações climáticas, ainda há muito para fazer? Há, mas há uma inflamação exagerada dos discursos que não corresponde à verdade. Lá está, é preciso estudar-se as questões e não fazer militância com base no "acho que...". Por exemplo, está-se a fazer protestos em Lisboa relativamente a um ciclovia, algo válido porque não se entende como é que uma cidade dita europeia está a ser tão reacionária em relação a estas questão, e está a haver uma manifestação, que tem muito menos voz nos meios de comunicação social do que situações deste género. Editado 20 de outubro 2023 por Fernando 2 Citar
AndreRob Postado 20 de outubro 2023 Postado 20 de outubro 2023 (editado) há 21 minutos, Fernando disse: Mas eu não sou contra a desobediência civil, acho que é preciso ter-se tino na forma como fazem, onde fazem, quem são os alvos. Atirar tinta a pessoas, ainda por cima foram atirar ao ministros das finanças que apresentou uma medida alegadamente ambientalista , e quadros, certamente, não contribuiu muito para a causa. Agora, a questão do golfe e do avião tem pertinência e está fundamentado. A desobediência civil é uma forma de protesto super válida mas quando é usada indiscriminadamente acaba por se tornar ridícula, sendo ridícula as pessoas não aderem. Não acho que isto seja radical ou extremista, se o fosse as pessoas teriam medo ou, para quem é mais lunático, admiração, isto só parvo, ou seja, poucos levam a sério. A longo prazo quando alguém tiver uma ação concreta, bem fundamentada, vai ser vista de lado. Quando não se pensa nas consequências do atos, dá nisto. Para mais, ignora-se que Portugal é dos países europeus que mais faz pelas alterações climáticas, ainda há muito para fazer? Há, mas há uma inflamação exagerada dos discursos que não corresponde à verdade. Lá está, é preciso estudar-se as questões e não fazer militância com base no "acho que...". Por exemplo, está-se a fazer protestos em Lisboa relativamente a um ciclovia, algo válido porque não se entende como é que uma cidade dita europeia está a ser tão reacionária em relação a estas questão, e está a haver uma manifestação, que tem muito menos voz nos meios de comunicação social do que situações deste género. Uma das situações que está a ser totalmente apagada pelos midia e aí está algo que quase nem se vê protestos é a questão das minas de litio que vão destruir serras e ecossistemas... e depois alguém acha que atirar tinta verde ao ministro ou agarrar-se a uma porta de um avião vai mudar o mundo. As questões que devem mover e que são especificas sobre o ambiente eu não vejo ações concretas nenhumas nem a CS a dar total foco. Estas porcarias que nada servem são atitudes genericas sem qualquer base de defesa é que aparecem. Editado 20 de outubro 2023 por AndreRob 1 Citar
D91 Postado 21 de outubro 2023 Postado 21 de outubro 2023 O que espera o MP para atuar? Isto não é activismo, é vandalismo. 1 Citar
Vieira Postado 21 de outubro 2023 Postado 21 de outubro 2023 há 9 minutos, D91 disse: O que espera o MP para atuar? Isto não é activismo, é vandalismo. Gente chata e arruaceira. 1 1 Citar
InesMig Postado 21 de outubro 2023 Postado 21 de outubro 2023 https://observador.pt/2023/10/21/paddy-cosgrave-demite-se-da-lideranca-da-web-summit/ 1 Citar
dav01 Postado 21 de outubro 2023 Postado 21 de outubro 2023 há 3 minutos, InesMig disse: https://observador.pt/2023/10/21/paddy-cosgrave-demite-se-da-lideranca-da-web-summit/ A Google também já estava fora da conferência, tinha anunciado ontem. Acho que foi uma boa decisão a demissão, vamos ver se agora os oradores voltam à WebSummit Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.