Jump to content

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

E a TVI tem o quê? Cristina, Fátima, Leonor, Iva e Goucha. Só tretas o resto dos apresentadores...

Para mim a SIC tem a Rita, o Figueiras, o Baião, a Júlia, o Manzarra, o Unas, a Rita Andrade, a Andreia, o Daniel Oliveira, a Conceição e mais ninguém xD

Primeiro, qualquer um desses arrasa todos os da SIC sozinho. 

Segundo, esqueceste-te de referir a Teresa (que é só a melhor das melhores), a Mónica que cada vez é mais querida pelo público, a Isabel idem, e o Eiró.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, qualquer um desses arrasa todos os da SIC sozinho.

Segundo, esqueceste-te de referir a Teresa (que é só a melhor das melhores), a Mónica que cada vez é mais querida pelo público, a Isabel idem, e o Eiró.

Com certeza que arrasa :haha: e não não me esqueci, esses são horrendos :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mosking: E têm muitos mais que esses? Os únicos que não estão aí são a Teresa, Monica, Isabel e Eiró, que são muito melhores que as cruza pernas da SIC.

 

Os únicos que eu não gosto na TVI são a Teresa, Eiró e a Nono de resto são todos muito bons (vá a Isabel é mediana), mas é normal, pois a TVI não escolhe qualquer um, como parece ser o caso da SIC.

 

A que eu mais ódeio é a Andreia Rodrigues... aquilo parece uma daquelas "coisas" que compramos e é tão artificial tão artificial que até faz confusão...

Editado por TaniaM
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Vanessa sempre foi um cara SIC, será estranho vê-la na RTP1 mas ao mesmo tempo vejo isto como um salto na carreira dela. Apresentar um talk show vespertino ao lado do Herman é sempre bom. É uma oportunidade que ela não teria na SIC, pois infelizmente a aposta que fazem em caras novas é pouca. A Vanessa cobria as festas e fazia o Fama Show, pouco mais se não estou em erro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que seria duplamente injusto e pouco ético tirarem o programa à Conceição e ainda por cima lhe reduzirem o salário... Até porque tanto o seu ingresso no entretenimento da estação como a sua exclusão deste género de programas e reingresso na informação foram exclusivamente opções estratégicas da direção da SIC. A Conceição não tem que ser penalizada por isso...

Editado por fab
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho justa a redução do salário. :| É o mesmo que termos um funcionário público a trabalhar num arquivo de uma câmara, a câmara por algum motivo quer despedi-lo, mas ao invés de despedi-lo dá-lhe a opção de ir para as limpezas de rua. Continua a trabalhar para a mesma identidade mas numa outra função. Devia sofrer redução de salário? Claro que sim, aqui o caso é o mesmo. 

 

 

Acho é que a SIC deve lhe dar um programa à altua para compensar, de preferência na generalista! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho justa a redução do salário. :| É o mesmo que termos um funcionário público a trabalhar num arquivo de uma câmara, a câmara por algum motivo quer despedi-lo, mas ao invés de despedi-lo dá-lhe a opção de ir para as limpezas de rua. Continua a trabalhar para a mesma identidade mas numa outra função. Devia sofrer redução de salário? Claro que sim, aqui o caso é o mesmo.

Acho é que a SIC deve lhe dar um programa à altua para compensar, de preferência na generalista!

O problema é que ela deve ter contrato durante x tempo com esse valor, daí que não pode ser reduzido.

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho justa a redução do salário. :| É o mesmo que termos um funcionário público a trabalhar num arquivo de uma câmara, a câmara por algum motivo quer despedi-lo, mas ao invés de despedi-lo dá-lhe a opção de ir para as limpezas de rua. Continua a trabalhar para a mesma identidade mas numa outra função. Devia sofrer redução de salário? Claro que sim, aqui o caso é o mesmo. 

 

 

Acho é que a SIC deve lhe dar um programa à altua para compensar, de preferência na generalista! 

 

Não são situações equiparáveis! Que eu saiba, nunca foi intenção da SIC demiti-la... Nem tão pouco este seu retorno à informação foi uma medida compensatória, uma opção alternativa para não ir para o olho da rua. A Conceição tem agido com profissionalismo durante os 20 anos em que trabalha na SIC. Além de ser das figuras com  mais história e continuidade na estação, não se opôs a entregar a sua carteira profissional de jornalista, sair da sua"praia" e avançar para uma área que não era a sua quando a direção da SIC precisou disso. Agora optam por terminar o programa que a própria apresentou e coordenou ao longo dos últimos tempos. Decidem que já não contam com ela no entretenimento... E tudo o resto cai por terra? É obrigada a entregar parte do seu salário por isso? Certamente está disposta a dar continuidade ao seu contrato, idependentemente das funções que lhe sejam atribuidas. Mas não é só o trabalhador que tem que cumprir o contrato, também a entidade patronal (neste caso a SIC) tem que assegurar todas as condições e alíneas nele acordadas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Apresentadora deve voltar à informação, mas ordenado gera desconforto.
Por Duarte Faria
Afastada das tardes da SIC – que a 6 de outubro terão um novo formato, com João Baião, Luciana Abreu e Andreia Rodrigues (ver mais no suplemento ‘Correio TV’ de hoje) –, Conceição Lino deverá abandonar o entretenimento e voltar à informação.
 
Ao que o CM apurou, a apresentadora do ‘Boa Tarde’ deverá ter, até ao fim do ano, um novo programa de informação na estação. "A SIC vai ter novidades na informação e a Conceição deverá voltar à redação para ter um programa", diz fonte do canal.
 
No entanto, o regresso de Conceição Lino à redação poderá não ser pacífico. Quando se mudou para o entretenimento, em 2010, a apresentadora teve "um aumento significativo" no salário, que é, agora, "superior ao dos subdiretores de informação da SIC" e "não pode ser reduzido". Assim, "ficaria a ganhar mais que os seus superiores, e isso gera descontentamento", explica outra fonte. Recorde-se que Conceição Lino entregou a carteira de jornalista em 2010 para, em setembro desse ano, assumir a condução de ‘Boa Tarde’. Nos anos em que esteve à frente do formato, não conseguiu elevar as audiências da SIC no horário. Este ano, ‘Boa Tarde’ soma uma audiência de 258 mil pessoas, contra 424 mil de ‘A Tarde é Sua’, da TVI.
 
A passagem da apresentadora pelas tardes da SIC ficou ainda marcada pela polémica. Em maio de 2013, uma discussão entre Lino e a realizadora do programa levou a agressões físicas nos bastidores. 
 
Contactada, a SIC não quis comentar, para já, este assunto.
Fonte: Correio da Manhã. A fonte mais credível de sempre :rolleyes: :rolleyes: Mas até faz sentido...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o debate Seguro vs Costa, e tenho de dar os parabéns à Clara de Sousa, que mais uma vez, mostrou que é a melhor moderadora neste tipo de debates, pôs a Judite a um canto mesmo.

Gostei quando ela perguntou quais as diferenças entre o Costa e o Passos. Quando ela perguntou isso, estava a pensar no mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...