Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Profissionais SIC


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais SIC na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14149-profissionais-sic-na-televisão/
Profissionais SIC nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14148-profissionais-sic-nas-redes/

Posts Recomendados

On 31/10/2017 at 19:56, gugas disse:

Eu dispenso o regresso do ATCNMEE seja em gravado seja direto, nada contra o formato, nem os apresentadores, mas a não fazerem coisas novas ou irem buscar novos formatos estão cada vez mais rapidamente e "matar" a tv generalista na sua totalidade. 

Em Off Topic ponho uma resposta interessante da Júlia Pinheiro: 

 

Como é que vê a evolução da televisão?

Estamos nos últimos anos da televisão convencional. A forma como nós produzimos televisão hoje, como tudo isto está a ser feito, vai-se alterar profundamente e não vai demorar muito tempo. O que se está a verificar é que os anunciantes têm hoje uma visão totalmente diferente daquilo que precisam e onde é que querem por o dinheiro para comunicar. A televisão em sinal aberto ainda faz falta, mas daqui a mais algum tempo já não fará. Estamos a viver os últimos anos de uma era, de uma envolvência cultural e industrial que vai mudar. Vou ter muita pena quando isso acontecer. As pessoas já não se encontram nas cidades, nas vilas. Quando as pessoas começaram a ficar isoladas, a televisão era a janela para o mundo. Fazia convergir ali as famílias à volta do monitor, no dia seguinte falava-se dos programas que tinham visto... A televisão tinha um efeito aglutinador social. No futuro vai deixar de ter e acho que vamos ficar tão fragmentados. Cada um terá a sua televisão própria e já não saberá o que há-de falar com o vizinho do lado. A televisão ainda aglutina gente, esta que fazemos, a do futuro não sei.

@D007, @Maciel, movi a conversa para aqui, para não fazer muito off-topic.

Na minha opinião, se vocês repararem bem, esta resposta parece que está a dizer "Para quê lutar, se vamos ser mortos?". Pelo menos, é o que me parece. Parece que a Júlia está-se a marimbar em fazer televisão como outrora, porque está convencida de que já não vale a pena. Oh Júlia, a isto chama-se "cumprimento da profecia". A Júlia diz que não vale a pena fazer televisão como dantes porque pensa que as audiências serão sempre baixas, não faz e voilá: eis as audiências baixas que obteve por não fazer televisão como dantes, mas que pensa que eram inevitáveis, fizesse ou não fizesse. Ajuda a profecia a ser cumprida, ao invés de lutar pela televisão. Epá, mesmo que a televisão morra no futuro, não era melhor lutar para que morresse com honra e glória, ao invés de todos darmos graças pela sua morte ou pior nem nos darmos conta de que deixou de existir?

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

A TV não vai morrer no futuro. A forma de ver TV é que mudou e vai continuar a mudar. 

É preciso é saberem apostar. O público tem muita oferta atualmente. Pode escolher. Não vê confinado a 4 canais. 

Eu também penso assim e penso que a maior parte da malta cá do fórum pensa assim, mas a Júlia não parece pensar assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por exemplo, já vi mais televisão! Eu agora só ligo a minha TV para ver a Herdeira!

Eu prefiro chegar ao meu computador e colocar a série que quero ver, a novela que quero ver, o filme que quero ver, à hora que eu bem entender!

E a meu ver isso é o futuro da TV!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver uma coisa, o que vai morrer é a forma de ver televisão, onde no futuro as pessoas vão ver o que querem, quando querem, aliás isso já nem é futuro é hoje.

Agora a SIC e a TVI vão morrer sim pois não estão as saber cativar essas pessoas a ir ver os seus conteudos online, dou o exemplo da TVI, tem N de novelas e series que podiam estar no TVI Player, mas só estão as que estão no ar, muita gente poderia estar a esta hora a rever uma Tempo de Viver, Ninguém como Tu ou Ilha dos Amores, mas a TVI não tem isso disponível.

Series é o futuro da TV, mas com qualidade e que valha a pena ver online, onde está essa apsota da TVI? No Max really, o pessoal que vê online é mais exigente, e não vai trocar series amaericanas por m*rdice, há que começar a inovar e fazer coisas novas que ainda não foram feitas em Portugal.

Mas um canal que nem uma novela de epoca (não venham com Anjo Meu, aquilo era à 20 anos atrás) tem, não se pode pedir coisas muito diferentes.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Duarte com D disse:

Vamos lá ver uma coisa, o que vai morrer é a forma de ver televisão, onde no futuro as pessoas vão ver o que querem, quando querem, aliás isso já nem é futuro é hoje.

Agora a SIC e a TVI vão morrer sim pois não estão as saber cativar essas pessoas a ir ver os seus conteudos online, dou o exemplo da TVI, tem N de novelas e series que podiam estar no TVI Player, mas só estão as que estão no ar, muita gente poderia estar a esta hora a rever uma Tempo de Viver, Ninguém como Tu ou Ilha dos Amores, mas a TVI não tem isso disponível.

Series é o futuro da TV, mas com qualidade e que valha a pena ver online, onde está essa apsota da TVI? No Max really, o pessoal que vê online é mais exigente, e não vai trocar series amaericanas por m*rdice, há que começar a inovar e fazer coisas novas que ainda não foram feitas em Portugal.

Mas um canal que nem uma novela de epoca (não venham com Anjo Meu, aquilo era à 20 anos atrás) tem, não se pode pedir coisas muito diferentes.

Tempo de Viver tem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Black & White disse:

Nem digas uma coisa dessas!:lol:

Ainda me faltam 13 episódios....

AINDA? COMO ASSIM? Vê rápido e vai ao tópico da novela fazer um balanço final se te apetecer, eu já acabei no início de setembro. Tenho que passar as pérolas todas da novela para o pc para depois postar aqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

AINDA? COMO ASSIM? Vê rápido e vai ao tópico da novela fazer um balanço final se te apetecer, eu já acabei no início de setembro. Tenho que passar as pérolas todas da novela para o pc para depois postar aqui. 

Falta de tempo, migue!:cray:

Ansioso por ler!

 

Por norma só vejo dois episódios por semana...:mad:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP tem feito excelentes séries e pouca gente tem visto.

A televisão, na sua essência, não vai sair disto por muitos e muitos anos porque o público ainda é muito fiel a ligar a televisão e ficar a ver o que estiver a dar depois de um dia de trabalho ou deixar a televisão ligada no fundo enquanto faz outras coisas. O público está a tornar-se mais exigente mas continua pouco exigente. Caso contrário, as 1001 repetições do Max ou do Apanha se Puderes ou mesmo a Impostora cheia de palha não tinham tanta audiência.

Isto não é uma crítica porque eu próprio me incluo nisto. Ver uma série exige mais de mim do que ver uma novela as 22h, por exemplo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

A RTP tem feito excelentes séries e pouca gente tem visto.

A televisão, na sua essência, não vai sair disto por muitos e muitos anos porque o público ainda é muito fiel a ligar a televisão e ficar a ver o que estiver a dar depois de um dia de trabalho ou deixar a televisão ligada no fundo enquanto faz outras coisas. O público está a tornar-se mais exigente mas continua pouco exigente. Caso contrário, as 1001 repetições do Max ou do Apanha se Puderes ou mesmo a Impostora cheia de palha não tinham tanta audiência.

Isto não é uma crítica porque eu próprio me incluo nisto. Ver uma série exige mais de mim do que ver uma novela as 22h, por exemplo.

Mas o futuro tem de ser preparado enquanto AINDA têm influencia no publico.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo estes comentários da Júlia! :dontknow:Afinal ela está a ser paga a peso de ouro para fazer exatamente o oposto daquilo que estas declarações dela o dizem! Que discurso mais derrotista não acham?! :|

Claro que ela tem razão! A televisão nos dias de hoje já não tem o mesmo peso que tinha há uns anos, e no futuro não terá certamente a mesma importância que tem presentemente. Só que meus caros, eu sou da opinião que foram as nossas generalistas, sobretudo as privadas, as principais responsáveis por tudo isto estar a acontecer tão rápido! Olhem para o exemplo do Brasil e vejam se o formato novela lá está tão decadente e gasto como cá... claro que não! Pelo contrário, as novelas das 21h da Globo continuam a ser o programa de maior audiência de toda a América Latina (quiçá de toda a América no geral!) e até chegam a ser mais vistas que jogos da seleção brasileira! Dá que pensar não?!  :|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu não percebo estes comentários da Júlia! :dontknow:Afinal ela está a ser paga a peso de ouro para fazer exatamente o oposto daquilo que estas declarações dela o dizem! Que discurso mais derrotista não acham?! :|

Claro que ela tem razão! A televisão nos dias de hoje já não tem o mesmo peso que tinha há uns anos, e no futuro não terá certamente a mesma importância que tem presentemente. Só que meus caros, eu sou da opinião que foram as nossas generalistas, sobretudo as privadas, as principais responsáveis por tudo isto estar a acontecer tão rápido! Olhem para o exemplo do Brasil e vejam se o formato novela lá está tão decadente e gasto como cá... claro que não! Pelo contrário, as novelas das 21h da Globo continuam a ser o programa de maior audiência de toda a América Latina (quiçá de toda a América no geral!) e até chegam a ser mais vistas que jogos da seleção brasileira! Dá que pensar não?!  :|

A globo passou por uma má fase... E o que é que fez? Repensou a estratégia... Começou a produzir novelas mais curtas e mais ágeis. Aqui se uma novela de 300 episódios não resulta o que é que fazem? Outra novela de 300 episódios a seguir. Se uma já não bastava para saturar o público o que é que fazem? Outra linha de 300 episódios! 
Acho que não preciso e dizer mais nada.
E são não têm dinheiro para novelas mais curtas, não as façam. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maciel said:

A globo passou por uma má fase... E o que é que fez? Repensou a estratégia... Começou a produzir novelas mais curtas e mais ágeis. Aqui se uma novela de 300 episódios não resulta o que é que fazem? Outra novela de 300 episódios a seguir. Se uma já não bastava para saturar o público o que é que fazem? Outra linha de 300 episódios! 
Acho que não preciso e dizer mais nada.
E são não têm dinheiro para novelas mais curtas, não as façam. 

As novelas da Globo sempre foram curtinhas, por isso não e por ai. O facto é que a Globo se preocupa ao máximo em inovar e consegue reevintar-se de ano para ano. È verdade que têm mais dinheiro mas se as nossas privadas tivessem um bocadinho mais de força de vontade talvez nao estivessem a penar como estão agora. :| No caso da SIC, o que e que este canal tem a oferecer aos seus espectadores hoje em dia a não ser novelas de 300 e muitos episódios e "mais do mesmo" das quais o público já está tão saturado?! :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Maya disse:

As novelas da Globo sempre foram curtinhas, por isso não e por ai. O facto é que a Globo se preocupa ao máximo em inovar e consegue reevintar-se de ano para ano. È verdade que têm mais dinheiro mas se as nossas privadas tivessem um bocadinho mais de força de vontade talvez nao estivessem a penar como estão agora. :| No caso da SIC, o que e que este canal tem a oferecer aos seus espectadores hoje em dia a não ser novelas de 300 e muitos episódios e "mais do mesmo" das quais o público já está tão saturado?! :dontknow:

Estou a falar ali dos anos 2009-2010. O número de episódios reduziu bastante, principalmente nas novelas das 6 e das 7. Antes disso raramente vias novelas com 120 ou 130 episódios. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Maciel said:

Estou a falar ali dos anos 2009-2010. O número de episódios reduziu bastante, principalmente nas novelas das 6 e das 7. Antes disso raramente vias novelas com 120 ou 130 episódios. 

Tens razão Maciel, mas mesmo ha 10 anos atras o número máximo de episodios que uma novela podia ter era 210/220 episódios mas ainda assim creio que tenham sido muito raras as que ultrapassaram o número dos 200 episódios! :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...