Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

A Carla Andrino venceu o cancro! :DNão sei se já o tinham dito aqui, mas aqui fica. Ainda bem que tudo correu bem, agora é recuperar forças e em breve espero vê-la numa novela! :P

Editado por D007
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Diogo Amaral despedido após recusar trabalho

ESTAÇÃO DE QUELUZ DE BAIXO TERMINA CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM O ATOR. SIC PREPARA-SE PARA O CONTRATAR NO PRÓXIMO ANO

COMEÇOU A SUA CARREIRA NA TVI, DECORRIA o ano de 2001, na novela ‘Sonhos Traídos’, e aí o começou o seu percurso de sucesso como ator. Criou uma ligação muito forte com a estação de Queluz de Baixo, mas o elo chegou ao fim, e não da melhor forma.

Diogo Amaral está sem trabalhar para a estação desde o final de agosto de 2016, quando terminaram as gravações da novela ‘A Impostora’. Contudo, esse ano afastado da ficção não era suficiente para o ator, uma vez que, segundo adiantou a revista ‘TV Guia’, Diogo Amaral terá recusado integrar um novo projeto, onde teria um lugar de destaque.

A recusa terá sido a gota de água para a estação. Até porque a relação do ex-companheiro de Vera Kolodzig com a produtora da ficção nacional tem vido a deteriorar-se nos últimos tempos. Tudo isto levou a TVI a tomar uma decisão drástica, cortando a ligação que havia iniciado há cerca de 16 anos.

Diogo Amaral terá recebido uma carta registada em casa, a partir da qual ficou a saber que o seu contrato de exclusividade com a estação teria chega- do ao fim. Na carta, o ator pode ler que a partir do dia 31 de dezembro, dia em que termina o contrato, estará dispensado do canal. O que significa que deixará de receber um salário de 3 500 euros mensais.

No entanto, esta notícia não deixou todos descontentes, já que o fim do contrato de exclusividade permite a outras estações contratarem o ator. E é precisamente isso que poderá acontecer no próximo ano. A revista Sexta sabe que já há interesse por parte da SIC, que deverá contactar Diogo Amaral muito em breve.

De resto, as transferências das estrelas da ficção não são novidade entre as duas estações. No passado, Cláudia Vieira era uma das estrelas da TVI na qual, tal como Diogo Amaral, se estreou, mas desta vez na série juvenil ‘Morangos com Açúcar’. Cláudia Vieira esteve cerca de três anos na estação de Queluz de Baixo e mudou-se para a SIC, onde o seu primeiro papel foi o de Vitória, uma das protagonistas de ‘Podia Acabar o Mundo’.

Na mesma situação está Sara Matos, outra atriz que começou em ‘Morangos com Açúcar’, na TVI. Cinco anos depois, a SIC contratou-a, e começou, tal como Cláudia, como protagonista, mas na novela ‘Amor Maior’.

Além de Cláudia Vieira e Sara Matos, o mesmo aconteceu a Diana Chaves. A atriz começou a carreira na TVI e foi rapidamente contratada pela SIC, onde se encontra até ao momento.

Ou seja, a contratação de atores exclusivos de outros canais não é nada de novo, e a saída de Diogo Amaral da estação de Queluz de Baixo é só o caso mais recente.

Certo é que até ao final do ano Diogo Amaral continua a pertencer à TVI que, apesar da exclusividade, o deixou gravar o filme ‘Pedro e Inês’.

 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ZDK disse:

A recusa terá sido a gota de água para a estação. Até porque a relação do ex-companheiro de Vera Kolodzig com a produtora da ficção nacional tem vido a deteriorar-se nos últimos tempos.

Agora que leio isso, realmente acho que não o vi na Festa de Verão da TVI deste ano, e ele sempre foi presença habitual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente ele não iria recusar trabalho e um contrato de exclusividade se não tivesse garantias de outro lado, neste caso da SIC (onde já trabalhou no passado) é o mais certo. A Gabriela Sobral tem boas ligações com a maioria dos atores do pais, se estes confiam no trabalho dela aceitam mudar de canal. A ficção da TVI também já foi bem mais apetecível para os atores do que é agora. 

A SIC faz boas novelas, a RTP boas séries, e os atores mais novos preferem ir rodando entre os canais para terem mais desafios do que estar só ligados à TVI, neste caso.

Os que procuram contratos de exclusividade vêm na SIC ou um canal que faz melhores novelas, ou uma possibilidade de poder vir a fazer alguma coisa na Globo.

Antes os atores criam todos trabalhar na TVI, mas isso mudou tudo a partir do momento em que a RTP e a SIC passaram a apostar continuamente na ficção nacional.

Editado por LFTV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalhar na SIC já não é sinónimo de garantia de trabalhar na Globo ou no Brasil, até porque as relações da SIC com a Globo já me pareceram melhores, dado que a aposta do canal na ficção brasileira é cada vez mais nula.

O Bruno Cabrerizo foi da TVI para a Globo ser protagonista, a personagem gay de Pedro Carvalho em OBDE catapultou-o e fez com que fosse protagonista na Record e agora vai para a Globo, o Fredy Costa vai para a Record, ... Para não falar da relação muito próxima de autores e actores da Globo/Brasil com autores, directores e actores da TVI e Plural.

Está tudo cada vez menos estanque. Trabalhar em x canal já não me parece garantia nem sinónimo de nada em termos de intercâmbio Portugal-Brasil. 

Editado por ZDK
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Trabalhar na SIC já não é sinónimo de garantia de trabalhar na Globo ou no Brasil, até porque as relações da SIC com a Globo já me pareceram melhores, dado que a aposta do canal na ficção brasileira é cada vez mais nula.

O Bruno Cabrerizo foi da TVI para a Globo ser protagonista, a personagem gay de Pedro Carvalho em OBDE catapultou-o e fez com que fosse protagonista na Record e agora vai para a Globo, o Fredy Costa vai para a Record, ... Para não falar da relação de autores da Globo com autores, directores e actores da TVI e Plural.

Está tudo cada vez menos estanque. Trabalhar em x canal já não me parece garantia nem sinónimo de nada em termos de intercâmbio Portugal-Brasil. 

Eu acho o mesmo, acho que hoje em dia essa ligação SIC/Globo enfraqueceu, não é por trabalhar na SIC que vai conseguir depois trabalho na Globo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Não tivesses editado ;) 

Não respondeste à minha pergunta. Mas ok.

há 1 minuto, ZDK disse:

Trabalhar na SIC já não é sinónimo de garantia de trabalhar na Globo ou no Brasil, até porque as relações da SIC com a Globo já me pareceram melhores, dado que a aposta do canal na ficção brasileira é cada vez mais nula.

O Bruno Cabrerizo foi da TVI para a Globo ser protagonista, a personagem gay de Pedro Carvalho em OBDE catapultou-o e fez com que fosse protagonista na Record e agora vai para a Globo, o Fredy Costa vai para a Record, ... Para não falar da relação de autores da Globo com autores, directores e actores da TVI e Plural.

Está tudo cada vez menos estanque. Trabalhar em x canal já não me parece garantia nem sinónimo de nada em termos de intercâmbio Portugal-Brasil. 

Nisso tens razão, os diretores da Globo também devem estar atentos aos outros canais, foram eles que escolheram a Joana Santos para os Laços de Sangue por exemplo.

Mas a SIC é muito mais próxima da Globo que a TVI, isso nem se compara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

Nisso tens razão, os diretores da Globo também devem estar atentos aos outros canais, foram eles que escolheram a Joana Santos para os Laços de Sangue por exemplo.

Mas a SIC é muito mais próxima da Globo que a TVI, isso nem se compara.

Estava lol 

Laços de Sangue já foi há quanto tempo mesmo? Onde é que isso já vai? 

Tanto mudou no panorama televisivo desde então. Nessa altura a ficção brasileira na SIC não se resumia ao late-night e madrugada apenas. Isso diz tudo. 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LFTV disse:

Mas a SIC é muito mais próxima da Globo que a TVI, isso nem se compara.

Isso é um lugar comum que não corresponde à realidade.

Aliás, as relações entre a SIC e Globo estão pela hora da morte. Duvido que passem deste contrato. A Globo a crescer no cabo como está e a SIC a menosprezar os produtos da brasileira...  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Mas a SIC continua próxima da Globo, e a TVI não está ligada directamente à Globo, eles convidaram pessoas da TVI, nunca trabalharam com a TVI, que é aquilo que interessa.

Mas a SIC continua próxima da Globo, e a TVI não está ligada directamente à Globo, eles convidaram pessoas da TVI, nunca trabalharam com a TVI, que é aquilo que interessa.

Tu tens uma lata. Fazes montes comentários ao longo de meses a dizer que a sic devia renegar a ficção da globo totalmente para 3º plano. E agora vens para aqui defender com muita convição que a relação SIC-Globo é forte e continua próxima. Poupa-me. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Tu tens uma lata. Fazes montes comentários ao longo de meses a dizer que a sic devia renegar a ficção da globo totalmente para 3º plano. E agora vens para aqui defender com muita convição que a relação SIC-Globo é forte e continua próxima. Poupa-me. 

Não vale a pena... Eu nem quis ir por aí, mas é de rir de facto lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Tu tens uma lata. Fazes montes comentários ao longo de meses a dizer que a sic devia renegar a ficção da globo totalmente para 3º plano. E agora vens para aqui defender com muita convição que a relação SIC-Globo é forte e continua próxima. Poupa-me. 

E continuo a achar que a SIC tem que dar prioridade à sua ficção e só depois à da Globo.

Mas isso não implica o que eu disse aqui. A SIC está mais próxima da Globo do que a TVI, isso é óbvio, neste momento isso é ainda um facto. No futuro logo se verá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está, está... A Globo daqui a pouco e se vir que consegue meter o canal na MEO mete mas é as novelas todas inéditas no canal do cabo, torna-se líder isolada do cabo em portugal (já lidera alguns dias) e a SIC continua a ter que segurar uma grelha nos 15% share com as duas novelitas de 350 episódios. 

Editado por Maciel
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Está, está... A Globo daqui a pouco e se vir que consegue meter o canal na MEO mete mas é as novelas todas inéditas no canal do cabo, torna-se líder isolada do cabo em portugal (já lidera alguns dias) e a SIC continua a ter que segurar uma grelha nos 15% share com as duas novelitas de 350 episódios. 

Enquanto a SIC quiser continuar com o contrato, as novelas continuam na SIC. É sempre dinheiro que entra na Globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, LFTV disse:

E continuo a achar que a SIC tem que dar prioridade à sua ficção e só depois à da Globo.

Mas isso não implica o que eu disse aqui. A SIC está mais próxima da Globo do que a TVI, isso é óbvio, neste momento isso é ainda um facto. No futuro logo se verá. 

Mas não deixa de ser curioso que o Paulo Rocha estava na TVI, a Joana Solnado também, o mesmo para o Ricardo Pereira. E isto na altura em que a SIC ainda tinha Boas relações com a Globo. A TVI é a maior fonte de atores para a Globo. Aliás, não queria estar a cometer um erro, mas o primeiro ator português a protagonizar uma brasileira vinha da TVI.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Está, está... A Globo daqui a pouco e se vir que consegue meter o canal na MEO mete mas é as novelas todas inéditas no canal do cabo, torna-se líder isolada do cabo em portugal (já lidera alguns dias) e a SIC continua a ter que segurar uma grelha nos 15% share com as duas novelitas de 350 episódios. 

Eu não tenho dúvidas nenhumas que é isso que vai acontecer. A Globo com o canal nos dois operadores, consegue ter os seus produtos com tanto público como na SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...