Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

De camarote…

53

… assisti a tudo quanto se disse na última semana sobre a revista Cristina e a própria que lhe dá nome e nervo, sabendo há cerca de um mês que estes dias iriam chegar: o dia em que a “Masemba” dá conta do fim de um contrato que unia as duas partes, não deixando contudo de elogiar todo um trabalho inovador e desafiador, desenvolvido durante dois anos com resultados surpreendentes a nível de vendas e de impacto jornalístico e o dia em que começariam nas fétidas redes sociais os habituais comentários de quem exulta com o fracasso alheio. “Estava-se mesmo a ver que a revista iria durar pouco!”, “Onde é que a saloia da Malveira tem categoria para ter uma revista?”, “Ainda bem que acabou, que nem para limpar o cú servia”… isto só para ilustrar com três exemplos quase inofensivos até onde chega a fealdade humana. Muitos dos que usaram da ignomínia, como se alguma vez a Cristina tivesse ficado a dever um cêntimo de salário que fosse, são os mesmos que, antes da noticia do fim da revista, a bajulavam, submissos e rastejantes. Mas do que eu estava mesmo à espera era do dia de hoje, que lá diz o povo: ”quem ri por último, ri melhor!”. Regressada de curtas férias, convocou a imprensa para as sete horas deste dia sete (nada, mas nada mesmo, é deixado ao acaso) para anunciar o que só os que verdadeiramente a conhecem pressentiam: a revista Cristina é para continuar, tal como a sabemos: em papel, tinta, impressão, verdade, desafio, paixão. A partir de agora é a própria Cristina quem assume totalmente o risco (acham porventura que tal decisão foi tomada de um dia para o outro ou durante as férias?) consciente de que o falhanço faz parte do jogo maior. Lembra-se da polémica que estourou logo no inicio da saída da primeira revista para as bancas, essa que vendeu 100.000 exemplares (assustador, não é ?!) e que tinha a ver com o facto da Cristina ser directora (que não podia ser, disse a Entidade Reguladora, por não ter carteira de jornalista e fazer publicidade, e não é isso que agora está em causa, regras são regras e estas têm a ver com deontologia), polémica essa aproveitada com avidez pela mesma imprensa e pelas cloacas digitais que regularmente dejectam ódio e veneno? Pois bem, lá diz o ditado (e eu com o povo, que é, verdadeiramente, quem gosta de nós) que a “vingança é um prato que se serve frio”: que dirão agora que já se sabe que a Cristina é a dona da revista? Não tenho dúvidas, depois desta notícia, que os bajuladores de “ontem” serão os mesmos de amanhã, untuosos, servis e obscuros, face a quem persegue os sonhos com honestidade, talento, dedicação e criatividade. Com que direito é-se tão falho de respeito perante o trabalho do outro?

Não se metam com a “saloia” da Malveira! Eu, que a amo, sei que não vai ficar por aqui. “E o que vier será sempre melhor!”.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Goucha responde como ninguém, que rei :lol:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é noticiado que a revista vai fechar e a culpa é das pessoas que não gostam dela porque...?? Isto não faz sentido nenhum, é nada mais do que bait. A intenção é chamar as atenções para si e para a revista e, ao mesmo tempo, vitimizar-se um bocadinho durante o processo, como infelizmente temos visto muito por parte da CF.

Editado por João A
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, João A disse:

Mas é noticiado que a revista vai fechar e a culpa é das pessoas que não gostam dela porque...?? Isto não faz sentido nenhum, é nada mais do que bait. A intenção é chamar as atenções para si e para a revista e, ao mesmo tempo, vitimizar-se um bocadinho durante o processo, como infelizmente temos visto muito por parte da CF.

 A questão aqui foi a festa que, as pessoas que nao gostam dela, fizeram. Porque infelizmente vivemos num país que se contenta com o mal dos outros para a sua felicidade. Eu que nao comprei NENHUMA das revistas, nao desejo o fecho desta, porque, primeiro, muita gente gosta, e , segundo, nao lhe desejo mal nenhum. 

Independentemente do seu trabalho como apresentora (que nao é mau), a cristina merece todo o respeito como empreendedora. E estas estrategias de marketing nao sao NADA comparadas com algumas utilizadas em Hollywood.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JoãoCruz disse:

Eu acho a Cristina não chatinha às vezes zzZZzz 

Aquela cena final a falar do filho foi para quê? xD lol

Mas ainda bem que agora a revista pode ser lida numa app. Qual será o preço? Gostava de espreitar, mas espero um balúrdio...

O que mais me deu vontade de rir foi que não ia responder a perguntas porque tinha o filho à espera para jantar, mas para tirar fotos no fim (no final do vídeo) já podia, o filho já podia esperar para jantar :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

O que mais me deu vontade de rir foi que não ia responder a perguntas porque tinha o filho à espera para jantar, mas para tirar fotos no fim (no final do vídeo) já podia, o filho já podia esperar para jantar :lol:

É tudo marketing... eu nao tenho paciencia pra ela, mas respeito quem goste.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina Ferreira ao dar esta entrevista só fez mal à imagem dela. Ainda por cima com um microfone da CM TV mesmo em cima dela. A COFINA é um dos maiores inimigos dela e ter ali um microfone deles enquanto ataca os inimigos tira credibilidade.

Mas tal como as palavras do Goucha deixam claro os inimigos que ele ataca são os anónimos das redes sociais. E o problema está ai. Ela não tem que responder a simples anónimos. Os comentários em redes sociais não têm credibilidade nenhuma. Qualquer pessoa pode se inscrever no Facebook e escrever os disparates que quiser.

Acho que a Cristina demonstrou demasiada arrogância nesta questão. Ela é uma óptima empreendedora mas devia saber que quem lê este tipo de revistas são as velhotas e as pessoas que não têm nada que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/alexandra-lencastre-diz-adeus-a-tvi

 

Mas alguém acredita nisto?

1º - Se a TVI efetivamente a quer fazer parar por um ano, ela agradece aos céus porque era o que ela queria. E não tinha que se preocupar com contrato, porque a renovação é mais do que garantida.

 

2º - Se esta história é mentira e ela continuar na novela (acho o mais provável, ou isto ou avança logo para a próxima) é mais do que certo que 3/4 meses após o início das gravações temos o 154º esgotamento do Alexandra a fazer capa de uma revista qualquer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Comentador disse:

A Cristina Ferreira ao dar esta entrevista só fez mal à imagem dela. Ainda por cima com um microfone da CM TV mesmo em cima dela. A COFINA é um dos maiores inimigos dela e ter ali um microfone deles enquanto ataca os inimigos tira credibilidade.

Mas tal como as palavras do Goucha deixam claro os inimigos que ele ataca são os anónimos das redes sociais. E o problema está ai. Ela não tem que responder a simples anónimos. Os comentários em redes sociais não têm credibilidade nenhuma. Qualquer pessoa pode se inscrever no Facebook e escrever os disparates que quiser.

Acho que a Cristina demonstrou demasiada arrogância nesta questão. Ela é uma óptima empreendedora mas devia saber que quem lê este tipo de revistas são as velhotas e as pessoas que não têm nada que fazer.

Há uma coisa que é grupos outra são empresas. A Cristina não gosta da Flash, mas vai à bola com o CM. Também há pessoas que gostam da Comercial e não gostam da TVI. Pelo amor De Deus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, danubio disse:

http://www.flash.pt/atualidade/nacional/detalhe/alexandra-lencastre-diz-adeus-a-tvi

 

Mas alguém acredita nisto?

1º - Se a TVI efetivamente a quer fazer parar por um ano, ela agradece aos céus porque era o que ela queria. E não tinha que se preocupar com contrato, porque a renovação é mais do que garantida.

 

2º - Se esta história é mentira e ela continuar na novela (acho o mais provável, ou isto ou avança logo para a próxima) é mais do que certo que 3/4 meses após o início das gravações temos o 154º esgotamento do Alexandra a fazer capa de uma revista qualquer.

O título não tem nada a ver com a notícia. Ela continua na TVI só que querem que ela faça uma pausa para descansar a imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quem é que ficou feliz por a revista da Cristina acabar ou já estava à espera? Eu só vi pessoas surpreendidas com a decisão. Eu não gosto quando as celebridades (e isto acontece em todo o mundo) se focam mais na meia dúzia de haters do que nos milhares de fãs. Celebridades que citam e respondem a quem as critica, mas não perdem 1 segundo do seu dia a pôr um like num comentário de uma pessoa que as admira e que perdeu tempo a escrever que é seu fã.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as figuras públicas sofrem esta pressão por parte da imprensa cor-de-rosa. A CF não é exceção e, aliás, há até casos bem piores que o dela. O José Carlos Pereira, por exemplo, tem sido bem mais atacado do que ela.

Quanto às pessoas que dizem mal no facebook... Bitch, please. Toda a gente sabe que o facebook se tornou o alguidar de muita gente sem nada que fazer. Quem está ocupado não tem sequer paciência para todas estas "notícias", sejam verdadeiras ou falsas.

É o que eu digo: pura estratégia de marketing que até se pode considerar agressiva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Colorida disse:

Mas quem é que ficou feliz por a revista da Cristina acabar ou já estava à espera? Eu só vi pessoas surpreendidas com a decisão. Eu não gosto quando as celebridades (e isto acontece em todo o mundo) se focam mais na meia dúzia de haters do que nos milhares de fãs. Celebridades que citam e respondem a quem as critica, mas não perdem 1 segundo do seu dia a pôr um like num comentário de uma pessoa que as admira e que perdeu tempo a escrever que é seu fã.

Isto é tão verdade. Enfim, hoje em dia tudo serve (...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Colorida disse:

Celebridades que citam e respondem a quem as critica, mas não perdem 1 segundo do seu dia a pôr um like num comentário de uma pessoa que as admira e que perdeu tempo a escrever que é seu fã.

Isso é tão, mas tão verdade. Mas há exceções. A Ana Sofia, por exemplo, põe sempre like e às vezes até responde aos comentários positivos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha ouvido o pivot do jornal das 8 a dizer a novela que ia começar a seguir. A Judite hoje fez isso... mas costuma ser hábito na sic.

Não foi só hoje... Já tem feito nos últimos dias. E faz todo o sentido, se promoviam o que ia dar na TVI24 também fazia sentido promoverem o canal generalista.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, SIM disse:

Há uma coisa que é grupos outra são empresas. A Cristina não gosta da Flash, mas vai à bola com o CM. Também há pessoas que gostam da Comercial e não gostam da TVI. Pelo amor De Deus.

E desde quando é que a CF ir à bola com o CM faz com que estes últimos sejam um cancro no jornalismo em Portugal? Se a CF nada faz contra o CM é um erro dela. Esses tipos deviam ser banidos e proibidos de exercer a profissão.

Além de que não faz sentido estar a promover um produto de um grupo que a ataca constantemente ainda que seja através de outro grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Colorida disse:

Mas quem é que ficou feliz por a revista da Cristina acabar ou já estava à espera? Eu só vi pessoas surpreendidas com a decisão. Eu não gosto quando as celebridades (e isto acontece em todo o mundo) se focam mais na meia dúzia de haters do que nos milhares de fãs. Celebridades que citam e respondem a quem as critica, mas não perdem 1 segundo do seu dia a pôr um like num comentário de uma pessoa que as admira e que perdeu tempo a escrever que é seu fã.

Isso é tão verdade. Há pessoal que se importa mais em responder aos haters e dizer que as pessoas são frustradas e não tem vida própria só porque as criticam. Mas depois responderem aos fans ou colocar likes em comentários positivos está quieto.

há 10 horas, Comentador disse:

E desde quando é que a CF ir à bola com o CM faz com que estes últimos sejam um cancro no jornalismo em Portugal? Se a CF nada faz contra o CM é um erro dela. Esses tipos deviam ser banidos e proibidos de exercer a profissão.

Além de que não faz sentido estar a promover um produto de um grupo que a ataca constantemente ainda que seja através de outro grupo.

Que eu me lembre o CM nunca foi mau para Cristina. Até uma vez fizeram uma brincadeira com ela que era para encontrarem um homem para ela e a Cristina gostou.

A Cristina não tem que fazer nada contra o CM porque este nunca a tratou mal. Uma coisa é ela não falar à TV Guia e à Flash, mas o CM tem outra direcção que não é a mesma dessas revistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...