Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

há 4 horas, RRtelenovelas disse:

E a Sofia Ribeiro, são só esses 8, o entretenimento acho que são: Maria Cerqueira Gomes, Maria Botelho Moniz, Cristina Ferreira, Cláudio Ramos, Manuel Luís Goucha, Ruben Rua, Nuno Eiró, Iva Domingues, Mônica Jardim e Marco Horácio.

A Mónica Jardim é quadro da empresa. É efetiva. Não precisa de renovações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlueScorpion disse:

Ruy de Carvalho sobre a saída da TVI, quando terminou o contrato de exclusividade:

"Algumas pessoas esqueceram-se que me deviam algum respeito e amizade. Em vez de me dizerem - 'Ruy, agora não precisamos de si, pode ir para casa descansar, nós quando precisarmos chamamo-lo', mandaram-me embora sem dizer nada. Sinto-me triste, nem adeus disseram "

Não é novidade nenhuma. Até compreendo a mágoa do Ruy, mas já falou disso várias vezes, já chega!

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlueScorpion disse:

Ruy de Carvalho sobre a saída da TVI, quando terminou o contrato de exclusividade:

"Algumas pessoas esqueceram-se que me deviam algum respeito e amizade. Em vez de me dizerem - 'Ruy, agora não precisamos de si, pode ir para casa descansar, nós quando precisarmos chamamo-lo', mandaram-me embora sem dizer nada. Sinto-me triste, nem adeus disseram "

O velhote que se decida também. Ou bem que lhe disseram "Agora nao precisamos de si, pode ir para casa descansar" ou bem que nao lhe disseram nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Com tanta troca de direcção imagino a confusão que não deve ser... 

Mas pronto, não tem desculpa... 

Mas se nao pretendem renovar  os contratos, queriam que lhes dissessem o que? Chamam e dizem que é tudo por agora e obrigado. Não há muito a fazwer nem a dizer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Mas o Ruy de Carvalho diz que nem isso disseram... 

Jesus...Esquece. Deve ser sono. Consegui ler td ao contrario na citaçao q fizeram do Ruy. 

 

Editado por FLP
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É prática do mercado abandonar as exclusividades, cabe é ao canal gerir os recursos da melhor forma com projetos específicos.

Creio que agora, com mais dinâmica de produção de ficção, o canal conseguirá cativar mais caras.

A TVI tem é definitivamente de decidir a sua estrutura interna e a sua estratégia de recursos humanos.

Tudo começa bem acima, ora bem, excluindo egos, temos Cristina Ferreira, Gabriela Sobral, José Eduardo Moniz e Nuno Santos com cargos com funções sobreponíveis.

Tem de começar a haver uma só voz, senão a grelha vai ficar uma clara manta de retalhos.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Mas a TVI praticamente já nem tem contratos de exclusividade. 

Na verdade todos os canais estão a cortar os contratos de exclusividade. São poucos os que ficam com contrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A política de redução de exclusividade é prática comum em várias estações. A Globo que é a Globo tem vindo a fazer isso com vários atores, por exemplo. Passam a fazer contratos por trabalho, penso que é assim que se chama.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Rita Salema está sem trabalho há 2 anos!

https://www.flash.pt/atualidade/detalhe/grito-de-revolta-rita-salema-esta-sem-trabalho-ha-dois-anos

Daniel e Cristina alguém a vá buscar.  :surpresa_manuela:

Infelizmente, a Rita Salema sofre de um problema muito comum para as atrizes num canal privado em Portugal. Autores a escreverem papéis para jovens e produções a irem buscar 35 para 55 quando há papéis mais velhos. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DoAudiovisual disse:

Infelizmente, a Rita Salema sofre de um problema muito comum para as atrizes num canal privado em Portugal. Autores a escreverem papéis para jovens e produções a irem buscar 35 para 55 quando há papéis mais velhos. 

É verdade, é uma triste realidade. A culpa não é dos autores mas das direcções dos canais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

É verdade, é uma triste realidade. A culpa não é dos autores mas das direcções dos canais. 

Claro. Muitos são os casos de papéis mais velhos a serem atribuídos a “miúdos”. Isto em televisão é cada vez mais o roda e bota fora. Ficam os bonitinhos do insta. É uma porcaria! 

Editado por DGA
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DGA disse:

Claro. Muitos são os casos de papéis mais velhos a serem atribuídos a “miúdos”. Isto em televisão é cada vez mais o roda e bota fora. Ficam os bonitinhos do insta. É uma porcaria! 

Por isso é que a televisão há de ter cada vez menos audiências. As novelas estão cada vez mais plásticas. 

Mas é o que dizes. É injusto colocarem bons atores de parte para darem trabalho a pessoas mais novas que vão fazer esses papéis fazendo passar-se por mais velhos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Free Live disse:

Não é o primeiro a dizer que mandam as pessoas embora sem comunicar nada.

O que andam os recursos humanos a fazer?

Nesse aspecto a TVI tem a reputação completamente manchada. Muitos dos grandes actores já se queixaram desse tratamento. Só nos últimos meses lembro me da Dalila Carmo e agora do Ruy de Carvalho, dois actores que foram sempre fieis a TVI durante quase 2 décadas e participaram em grandes sucessos. Felizmente o Daniel Oliveira tem aproveitado esse erro crasso por parte dos RH da TVI e trazido bons nomes para a SIC, mas podia agora aproveitar e trazer a Rita Salema e a Helena Isabel ou outros actores que estão a ser esquecidos por parte da TVI. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...