Jump to content

Profissionais TVI


Tiago Madeira
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais TVI na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14146-profissionais-tvi-na-televisão/
Profissionais TVI nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14147-profissionais-tvi-nas-redes/

Posts Recomendados

A TVI e a Plural estão a ser mesmo mázinhas com a Helena Isabel e com a Rita Salema, duas atrizes que estão no canal há mais de uma década. 

A Ana Bustorff vai integrar "Pará Sempre", tendo terminado recentemente "Quer O Destino". Não podiam ter chamado a Helena Isabel, por exemplo? Enfim. 

Editado por Visky de Santa Cruz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

A TVI e a Plural estão a ser mesmo mázinhas com a Helena Isabel e com a Rita Salema, duas atrizes que estão no canal há mais de uma década. 

A Ana Bustorff vai integrar "Pará Sempre", tendo terminado recentemente "Quer O Destino". Não podiam ter chamado a Helena Isabel, por exemplo? Enfim. 

Ambas com passagem recentemente pela RTP...

Mas sim, já voltavam às novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vieira disse:

Ambas com passagem recentemente pela RTP...

Mas sim, já voltavam às novelas.

A Helena a ultima coisa que fez foi mesmo na TVI (Amar depois de Amar). Gravou antes na RTP a série Solteira e Boa Rapariga. A Salema é que não me lembro de a ver na RTP. Que fez por lá? A última coisa dela foi mesmo a Prisioneira e o entretenimento (Ver para Crer).

Já regressavam sim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, EFMR disse:

A Helena a ultima coisa que fez foi mesmo na TVI (Amar depois de Amar). Gravou antes na RTP a série Solteira e Boa Rapariga. A Salema é que não me lembro de a ver na RTP. Que fez por lá? A última coisa dela foi mesmo a Prisioneira e o entretenimento (Ver para Crer).

Já regressavam sim...

Participou em Solteira e Boa Rapariga. Eu quando disse recente, não queria dizer último trabalho, mas sim nos últimos anos :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dav01 disse:

Pedro Ribeiro faz hoje 50 anos e fizeram-lhe este vídeo maravilhoso. 

 

Gosto imenso do Pedro e tenho pena que tenha saído da direcção da TVI. Acho que era sem dúvida uma mais valia e faria uma boa dupla com a Cristina na direcção. (Obviamente que a Cristina tendo uma equipa com mais 3 pessoas acabava por ser imensa gente, mas não esquecer que foi o Pedro que trouxe a Botelho Moniz).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma das melhores atrizes de sempre. Mas só tenho pena de outras atrizes tão boas ou melhores não terem o mesmo reconhecimento, como por exemplo a Manuela Maria. Ou até mesmo a Carmen Dolores, Adelaide João e Cecilia Guimarães, falecidas recentemente, com uma carreira longa no teatro, televisão e cinema. Para mim foram no mínimo tão boas. A Elisa Lisboa também considero do mesmo nível ou superior. Todas estas atrizes têm reconhecimento, mas mereciam ter bem mais.

Editado por Vieira
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Visky de Santa Cruz disse:

Eunice Muñoz celebra 80 anos de carreira

Eunice Munõz, considerada uma das maiores atrizes do teatro e da televisão, marca todas as gerações e enriquece, de forma única, a cultura portuguesa. Em 2021, celebra 80 anos de carreira, alguns deles ligados à história da ficção nacional e da TVI. Por essa razão, a estação e todo o Grupo Media Capital vão dinamizar e associar-se a um conjunto de iniciativas de homenagem à atriz.

Desde 1999 que Eunice Muñoz participa nos projetos de ficção da TVI. Entre as várias personagens memoráveis que interpretou, destacam-se Maria Sá Couto, uma célebre pianista que vivia um amor impossível. A atriz integrou o elenco de “Todo o Tempo do Mundo”, uma das primeiras novelas transmitidas pelo canal, ao lado de Ruy de Carvalho e Manuel Cavaco. Em “Mistura Fina” foi Guadalupe Lampreia ou “mãe Lampreia”, como era conhecida por todos. Eunice Muñoz fazia de matriarca da família, uma figura emblemática que tinha um repertório de truques e manhas para contornar a lei. Em 2010, na novela “Mar de Paixão”, foi a inesquecível Alice Simões, uma verdadeira mulher do povo que vivia entre pescadores e inspirava toda a comunidade.

A carreira de Eunice Muñoz começou em 1941. Estreou-se no teatro profissional com 17 anos, quando subiu ao palco do Teatro D. Maria II com a peça “Vendaval”. Poucos anos depois, estreou-se no cinema, no filme “Camões”, de Leitão de Barros. Nos anos 80 e 90 consolidou a sua carreira cinematográfica e televisiva, participando em filmes e telenovelas. Em 1993, interpretou a famosa personagem D. Branca em “A Banqueira do Povo”, de Walter Avancini, uma marca incontornável no seu impressionante percurso em televisão.

Ao longo da vida e da carreira, Eunice Muñoz foi várias vezes homenageada. Recebeu, em 1991, o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, por ocasião dos 50 anos de carreira. Em 2010, foi condecorada Grande-Oficial da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, e, em 2011, foi elevada a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. Em 2018, foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

Fonte: MC NEWS

Hoje foi dia comunicados na MC News...

Mas muito merecida a homenagem à Eunice.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leonor Poeiras despedida da TVI sem receber apoio dos colegas da TVI. Só Goucha mostrou solidariedade

 

Leonor Poeiras em entrevista ao programa “Wi-Fi”, da RFM. criticou ex-colegas da TVI que nunca lhe enviaram uma mensagem de apoio depois de ser despedida do canal ao fim de dezassete anos.

“Há muitas pessoas da TVI – não estou a falar dos meus amigos, estou a falar de pessoas com quem trabalhava – que não me dizem nada desde então”, disse.

E continuou: “Elas sabem quem são […] E há mulheres. Onde é que está essa sororidade, amigas?”.

Mas Manuel Luís Goucha foi a excepção: “Eu estava à espera que ele me dissesse alguma coisa, mas o conteúdo da mensagem extrapolou as minhas expectativas”. “A mensagem dele foi muito bem recebida. Fiquei muito comovida com o que ele me escreveu”.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Goucha não foi exceção. Houve mais. A Leonor destacou esse, no seguimento de uma pergunta, que não me lembro ao certo qual foi. Ela confessou que estaria à espera de uma mensagem vinda dele, não esperaria algo com aquele teor.

Nota-se que está magoada com muitos da TVI, que esperava uma mensagem ou chamada, mas que não recebeu nada. É normal. Tantos anos, a lidar com algumas pessoas mais que outras, com uma boa/grande relação e depois nem um "boa sorte/força", normal sentir isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não há a minima paciência para esta Flopeiras.

Sim, ela de facto é uma vitima e todo o mundo, menos o Goucha, está contra ela: é a administração, é a direçao, são os colegas. 

Ela que meta os olhos na Fátima e aprenda como se gere publicamente uma saída. Mas a Fátima tem classe, a Flopeiras deve lá saber o que isso é.

Editado por Figo
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, lip22 said:

Leonor Poeiras despedida da TVI sem receber apoio dos colegas da TVI. Só Goucha mostrou solidariedade

 

Leonor Poeiras em entrevista ao programa “Wi-Fi”, da RFM. criticou ex-colegas da TVI que nunca lhe enviaram uma mensagem de apoio depois de ser despedida do canal ao fim de dezassete anos.

“Há muitas pessoas da TVI – não estou a falar dos meus amigos, estou a falar de pessoas com quem trabalhava – que não me dizem nada desde então”, disse.

E continuou: “Elas sabem quem são […] E há mulheres. Onde é que está essa sororidade, amigas?”.

Mas Manuel Luís Goucha foi a excepção: “Eu estava à espera que ele me dissesse alguma coisa, mas o conteúdo da mensagem extrapolou as minhas expectativas”. “A mensagem dele foi muito bem recebida. Fiquei muito comovida com o que ele me escreveu”.

Fica aqui o vídeo que tem esse excerto.

 

Spoiler

A conversa/entrevista completa.

 

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo perfeitamente o drama da Leonor. Ser despedida de uma estação onde trabalhou durante tantos anos só porque sim e não ter solidariedade de muitos colegas, sentir-se desprezada e sozinha, ainda por cima com todas as dificuldades da pandemia não deve ser nada fácil.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...