Televisão 10 Posted September 28, 2018 Posted September 28, 2018 Este site, citando a TV Guia desta semana, avança que o programa vai mesmo acabar. Será no dia 17 de dezembro o último debate. É certo que as audiências andam fracas, mas podiam passar o programa para a RTP 3. É serviço público que se perde... https://voxpoptv.com/2018/09/28/os-3-rostos-que-terao-tramado-fatima-campos-ferreira-na-rtp/ O site da casa avança mais pormenores. Para substituir este programa, a RTP 1 quer manter Fátima Campos Ferreira num formato que vai ter emissão de 15 em 15 dias, um formato que vai misturar entrevista e reportagem. https://www.atelevisao.com/rtp/fatima-campos-revoltada-com-fim-de-pros-e-contras/
DoAudiovisual Posted September 28, 2018 Posted September 28, 2018 há 49 minutos, Televisão 10 disse: Este site, citando a TV Guia desta semana, avança que o programa vai mesmo acabar. Será no dia 17 de dezembro o último debate. É certo que as audiências andam fracas, mas podiam passar o programa para a RTP 3. É serviço público que se perde... https://voxpoptv.com/2018/09/28/os-3-rostos-que-terao-tramado-fatima-campos-ferreira-na-rtp/ O site da casa avança mais pormenores. Para substituir este programa, a RTP 1 quer manter Fátima Campos Ferreira num formato que vai ter emissão de 15 em 15 dias, um formato que vai misturar entrevista e reportagem. https://www.atelevisao.com/rtp/fatima-campos-revoltada-com-fim-de-pros-e-contras/ Onde é que eu já vi isto? ...Já sei. Era o Prós e Contras no seu formato original!
AG. Posted September 28, 2018 Posted September 28, 2018 Fátima Campos Ferreira já reagiu ao fim do Prós e Contras:
JDaman Posted September 28, 2018 Posted September 28, 2018 há 35 minutos, Rangel disse: Fátima Campos Ferreira já reagiu ao fim do Prós e Contras: Com aquele sotaque só faltava ser uma expressão parecida com "filha da mãe" que troca o "mãe" por outra palavra famosa. Quanto ao fim do programa, a acontecer, acho que prova o cansaço do formato. Maior parte dos temas em discussão nos últimos tempos eram autêntico encher-chouriços. Aquele das vacinas, então, foi o cúmulo da estupidez na escolha de temas para isto.
Televisão 10 Posted September 28, 2018 Posted September 28, 2018 Está confirmado pelo diretor de informação. O programa vai mesmo acabar... https://www.publico.pt/2018/09/28/politica/noticia/rtp-acaba-com-programa-pros-e-contras-em-dezembro-1845628 Destaco algumas partes da notícia: Citação Paulo Dentinho, director de Informação, justifica o fim do Prós e Contras com a necessidade de "renovar o formato", garantindo que o programa "cumpriu bem os seus objectivos e fez o seu caminho". "Mas a televisão tem de se renovar, refazer, reconstruir", acrescenta, vincando ser um "sinal de vitalidade" da estação. Por isso, é certo que haverá um novo programa de debate na RTP1 - até porque o contrato de concessão de serviço público assim obriga -, mas que será revelado "a seu tempo", tal como a restante estratégia de renovação da linha informativa. Não me admira que esse programa de debates seja o Fronteiras XXI... Entretanto, Fátima Campos Ferreira mostra-se conformada com o fim do programa que apresentou durante 16 anos. Citação Conformada, Fátima Campos Ferreira está já a preparar em simultâneo o seu novo programa de entrevistas, que será emitido quinzenalmente à quinta-feira depois do Telejornal, também em pleno horário nobre. "Dei tudo de mim no Prós e Contras durante estes 16 anos, mas os programas têm princípio, meio e fim." A jornalista está expectante com o novo desafio, que descreve como um "espaço de longa entrevista, com edição [pré-gravada], a pessoas com património de vida". "É algo que me agrada." Da jornalista, Paulo Dentinho diz ser uma "marca demasiado importante para a empresa". Sinceramente, acho uma decisão audaz desta direção. O fim de um programa que já está há tantos anos no ar faz lembrar o que aconteceu com a Praça da Alegria, decisão que na altura gerou grande polémica... Também não acho que o programa deva terminar, já que era um marco da RTP. Pena ultimamente andar a ter audiências tão baixas...
ATVTQsV Posted September 29, 2018 Posted September 29, 2018 Sou eu o único a achar que é uma boa notícia? O @JDaman disse que já havia um certo desgaste dos temas. Para a minha mãe que tanto gosta de ver, certamente é uma má notícia como o fim do Linha Aberta.
Forbidden Posted September 29, 2018 Author Posted September 29, 2018 Mas se é pra substituir por outro programa de debates (visto que a concessão obriga a isso), qual é o sentido de acabar com este programa, que já se tornou uma marca na nossa tv?!
Televisão 10 Posted September 29, 2018 Posted September 29, 2018 há 1 hora, Forbidden disse: Mas se é pra substituir por outro programa de debates (visto que a concessão obriga a isso), qual é o sentido de acabar com este programa, que já se tornou uma marca na nossa tv?! É o que eu penso. Melhor seria talvez tornar o programa mensal ou quinzenal, para não debaterem temas sem interesse.
pedrodepinto Posted September 29, 2018 Posted September 29, 2018 há 10 horas, Forbidden disse: Mas se é pra substituir por outro programa de debates (visto que a concessão obriga a isso), qual é o sentido de acabar com este programa, que já se tornou uma marca na nossa tv?! Ora aí está uma bela questão...
Televisão 10 Posted September 30, 2018 Posted September 30, 2018 Mensagem de Fátima Campos Ferreira no Facebook do programa. Copiei tal como estava. Daí os pequenos erros. Citação Prós & Contras Em Dezembro próximo, o Prós&Contras despede-se da antena RTP. Um debate de ideias ancorado 16 anos no dia a dia de todos nós. Por aqui passou o País. Um espaço de liberdade e diálogo sobre as decisões, problemáticas e esperanças do nosso tempo;sempre com a missão de através das ideias , esclarecer e melhorar a Democracia. Fizemo-lo com rigor jornalístico ,razão e coração . Demos lhe tudo o que tínhamos em nome de uma Instituição chamada RTP. Um programa de tele...visão , que se tornou marca de cidadania e que a sociedade adotou , seja em manuais e exercícios escolares, em formatos institucionais, ou ao serviço de humor inteligente. Agradeço aos que tiveram a ideia de o fazer nascer, e a todos os que me apoiaram . Tudo vale o que vale, mesmo que tenha estudado e preparado cada programa como se fosse o último. No caminho,aprofundei cada dia mais a compreensão pelo outro , e a importância do respeito, para ouvir e ser ouvido. O Prós& Contras tem sido , graças aos seus protagonistas,um dos maiores observatórios da vida em Portugal . Testemunho vital das mudanças que marcam o início do século XXI . Ao meu lado, nos últimos anos, estão o realizador Rui Romano, a socióloga Filipa Burnay , o pesquisador José Manuel Pina e o produtor Gonçalo Silva. Ao longo dos anos outros profissionais deram-nos o melhor do seu trabalho. Ao público que participou e assistiu no teatro , e em casa não tenho palavras para agradecer. Tornou se possível uma ponte de cidadania esclarecida entre o passado ,o presente e o futuro. Todos contribuíram para esta viagem inesquecível. Aos meus concidadãos todo o respeito e consideração. Sinto ter cumprido o meu dever , que inclui aceitar a opinião crítica. Prós & Contras, a marca fica por aqui ....mas a jornalista segue dentro de instantes com novos episódios da vida deste país. Fátima Campos Ferreira - RTP. Curiosamente, no Facebook, não no do programa, mas no de jornais que têm apresentado esta notícia, tenho visto muitas pessoas que concordam com o fim do programa. Dizem que este já não era o mesmo, criticam a moderadora por parcialidade e até o apelidam de Prós e Prós, dizendo que muitos vezes não havia ninguém contra. Já eu, continuo a achar que o programa podia continuar, mas com uma renovação completa. Talvez até colocarem outra cara à frente do formato, pois eu próprio às vezes via e notava que a Fátima pendia sempre mais para um lado do que para o outro.
David Posted September 30, 2018 Posted September 30, 2018 O problema do Prós e Contras é que ou tinha temas que fossem realmente importantes e merecedores de debate ou então era só mais um programa. Nos últimos anos era o que se via, ou havia um tema que marcasse a agenda mediática (e são poucos) ou então era só mais um para debater o assunto X pela décima vez. Ao longo de 16 anos houve tempo para pensar isso, não foi é feita essa reflexão. Agora que acabe e que venha algo melhor. Gostava que a marca do programa se mantivesse e, quem sabe, voltasse quando houvesse um assunto realmente merecedor de debate.
AG. Posted October 1, 2018 Posted October 1, 2018 O que interessa é que continue a existir um programa com o mesmo formato ou semelhante, o nome não é relevante. O programa está mais que esgotado e a Fátima Campos Ferreira devia voltar às entrevistas, onde acho que é bastante melhor que a moderar. Podia assumir a apresentação da Grande Entrevista, por exemplo. Quanto ao programa de debate, era mais interessante apostar num programa idêntico ao Fronteiras XXI. Pena o Carlos Daniel estar de saída da RTP, podia ser ele o apresentador desse novo programa.
Forbidden Posted October 1, 2018 Author Posted October 1, 2018 há 16 horas, David disse: O problema do Prós e Contras é que ou tinha temas que fossem realmente importantes e merecedores de debate ou então era só mais um programa. Nos últimos anos era o que se via, ou havia um tema que marcasse a agenda mediática (e são poucos) ou então era só mais um para debater o assunto X pela décima vez. Ao longo de 16 anos houve tempo para pensar isso, não foi é feita essa reflexão. Agora que acabe e que venha algo melhor. Gostava que a marca do programa se mantivesse e, quem sabe, voltasse quando houvesse um assunto realmente merecedor de debate. Exato, mas também é muito dificil arranjar temas pertinentes todas as semanas para debater...talvez o programa devesse ser quinzenal e não semanal.
David Posted October 1, 2018 Posted October 1, 2018 há 12 minutos, Forbidden disse: Exato, mas também é muito dificil arranjar temas pertinentes todas as semanas para debater...talvez o programa devesse ser quinzenal e não semanal. Daí ter dito que tiveram 16 anos para pensar no que seria melhor para o programa e não o fizeram. A minha sugestão de regresso era de forma esporádica, apenas e só quando se justificasse debater um assunto realmente importante.
Forbidden Posted October 1, 2018 Author Posted October 1, 2018 há 41 minutos, David disse: Daí ter dito que tiveram 16 anos para pensar no que seria melhor para o programa e não o fizeram. A minha sugestão de regresso era de forma esporádica, apenas e só quando se justificasse debater um assunto realmente importante. Mas pelos vistos a concessão obriga a ter um programa de debate, agora não sei a periodicidade que é obrigatória.
canal5 Posted October 1, 2018 Posted October 1, 2018 há 18 horas, David disse: O problema do Prós e Contras é que ou tinha temas que fossem realmente importantes e merecedores de debate ou então era só mais um programa. Nos últimos anos era o que se via, ou havia um tema que marcasse a agenda mediática (e são poucos) ou então era só mais um para debater o assunto X pela décima vez. Ao longo de 16 anos houve tempo para pensar isso, não foi é feita essa reflexão. Agora que acabe e que venha algo melhor. Gostava que a marca do programa se mantivesse e, quem sabe, voltasse quando houvesse um assunto realmente merecedor de debate. O real problema é que 99% desses assuntos estavam ligados de alguma forma à política, e com todo o respeito, lá estavam sempre os "engravatados" do costume. Há tanta coisa que mal se discute e que ridiculamente é pouco falada como por exemplo a situação do mercado de trabalho para os jovens, a forma de lidar como a depressão e a ansiedade que afeta tanta gente neste momento, etc...
ATVTQsV Posted October 2, 2018 Posted October 2, 2018 Este comentário sobre o programa de ontem que encontrei no Facebook não do Prós e Contras mas sim no da RTP espelha muito bem o estado actual do programa, a dois meses e meio de acabar. O comentário a seguir contém falta de acentos da fonte. "Nao gostei. Nao me pareceu um debate mas arremessos e tentativas de explicaçao em vao. Interrupçoes abruptas e constantes marca da casa. Muita gente no lugar errado."
srcbica Posted October 17, 2018 Posted October 17, 2018 Alguém viu o último programa? A mais recente polémica nas internets lusas deve-se a um professor que falou que obrigar as crianças a dar beijos aos avós é uma forma de violência... É verdade?
Televisão 10 Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 Isto na segunda até correu bem... Teve 3,1%/8,2%, o que para o que a RTP 1 costuma fazer no horário é aceitável. Seria bom o programa continuar, mas mensal...
canal5 Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 há 26 minutos, Televisão 10 disse: Isto na segunda até correu bem... Teve 3,1%/8,2%, o que para o que a RTP 1 costuma fazer no horário é aceitável. Será bom o programa continuar, mas mensal... Bastava o programa focar-se mais em assuntos sociais em vez de tanta política e poderia ser assim sempre.
miguelalex23 Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 há 17 minutos, canal5 disse: Bastava o programa focar-se mais em assuntos sociais em vez de tanta política e poderia ser assim sempre. Eles nos últimos tempos fizeram isso, umas vezes com mais sucesso que outras. Até houve alguns programas um bocadinho discutíveis e que geraram alguma polémica, como aquele sobre os anti-vacinas.
Phoenix Posted October 18, 2018 Posted October 18, 2018 On 17/10/2018 at 14:46, srcbica disse: Alguém viu o último programa? A mais recente polémica nas internets lusas deve-se a um professor que falou que obrigar as crianças a dar beijos aos avós é uma forma de violência... É verdade? Sim, é verdade. Basicamente o professor (Daniel Cardoso) defendeu que quando obrigamos as crianças a beijar familiares que elas não querem beijar estamos a incutir-lhes a ideia, para o futuro, de que o "não" delas não serve de nada se quem fizer possíveis pedidos menos "desejáveis" for alguém com mais poder (se não um familiar mais velho, alguém mais acima na hierarquia). No fundo, estamos a ensinar as crianças a aceitar um certo tipo de imposições de contacto físico.
Forbidden Posted October 19, 2018 Author Posted October 19, 2018 On 18/10/2018 at 19:46, Jenny disse: Sim, é verdade. Basicamente o professor (Daniel Cardoso) defendeu que quando obrigamos as crianças a beijar familiares que elas não querem beijar estamos a incutir-lhes a ideia, para o futuro, de que o "não" delas não serve de nada se quem fizer possíveis pedidos menos "desejáveis" for alguém com mais poder (se não um familiar mais velho, alguém mais acima na hierarquia). No fundo, estamos a ensinar as crianças a aceitar um certo tipo de imposições de contacto físico. Tem algum sentido, de facto. Acho que podiam aprofundar e estudar melhor essa tese.
Inocêncio XXV Posted October 19, 2018 Posted October 19, 2018 A violência de dar um beijo à avozinha ou ao avozinho ???
Bloody Posted October 19, 2018 Posted October 19, 2018 On 18/10/2018 at 19:46, Jenny disse: Sim, é verdade. Basicamente o professor (Daniel Cardoso) defendeu que quando obrigamos as crianças a beijar familiares que elas não querem beijar estamos a incutir-lhes a ideia, para o futuro, de que o "não" delas não serve de nada se quem fizer possíveis pedidos menos "desejáveis" for alguém com mais poder (se não um familiar mais velho, alguém mais acima na hierarquia). No fundo, estamos a ensinar as crianças a aceitar um certo tipo de imposições de contacto físico. Numa primeira instância até pensei uma barbaridade, mas posto dessa forma até faz sentido. Nas redes sociais o ataque ao homem tem sido constante e de muito mau gosto.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.