Jump to content

Prós e Contras


Forbidden

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

O programa de ontem foi interessante, mas revoltante tambem. E incrivel que o publico fosse tao mal criado - os que tavam a favor da praxe - nunca vi nada assim, nos programas que vi do Pros e Contras. E depois dizem que ha liberdade de escolha, quando ate num programa de televisao interrompem as pessas, e fazem piadas e comentarios? Imagino na vida real como sera...

 

Mais, os que tavam a favor nao tinham argumentos nenhuns de jeito, so diziam: isto nao e praxe, bla bla bla. Lol, se aquilo nao e praxe, o que e entao praxe? Mas nao diziam, claro :rolleyes: 

 

Pior, a jornalista Fernanda Cancio pegou no codigo da praxe, em passagens explicitas de violencia, e nenhum deles teve argumentos. Disseram, "ha, isso nao e seguido, isto e uma pratica informal". Isso e pra rir ou chorar? Ja dizia o outro, contra provas nao ha argumentos  :cool:


Sabem onde é possivel ver o programa de ontem?

 

Tens aqui: http://www.rtp.pt/play/p1099/e142806/pros-e-contras

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi revoltante sim, mas devido a falta de imparcialidade da moderadora; devido aos anti praxe apenas se manifestarem com bases num documentário feito por alguém que é contra; e a cereja no topo do bolo: Fernanda Câncio. Aquele debate foi feito para tentar denegrir a imagem dos pró praxe, mas não conseguiram. "há quanto tempo é anti-praxe? Um semana"
Quanto ao código de praxe que foram lidas algumas passagens, como se disse no debate, não é para ser seguido a letra, e não está escrito em diário da república.
ATENÇÃO: eu concordo que ha ja controlo nas ditas "praxes" que tanto se fala no documentário, mas o que ainda não perceberam é que aquilo não é a praxe que tanto falamos. 

Quanto ao resultados audiométricos de ontem 15,1% de share, bateu todos os recordes! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o debate todo e notou-se perfeitamente que a Fátima Campos Ferreira não tinha mão no público e foi completamente parcial a meu ver, acaba por ser um debate pouco esclarecedor, a Fernanda Câncio estava a irritar-me solenemente  mas o facto de estarem permanentemente a vaiá-la só porque tinha uma opinião diferente também me pareceu injusto, concordo me certa medida com o que foi dito aquilo que foi mostrado é tudo menos praxe, são uns indivíduos que tentam humilhar outros e que encapotam essas atitudes e dizem ser praxe.

 

Eu fui praxada na faculdade (numa privada) e não tenho nada a apontar ao que me foi feito, tudo com respeito, numa onda de brincadeira, acho que não se pode generalizar e assumir que é tudo a mesma coisa quando não o é e concordo que quando algo está mal essas situações tem de ser denunciadas a alguém que tenha algum peso hierárquico e que possa fazer algo para que a situação como foi a do Meco nunca mais aconteça!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o debate todo e notou-se perfeitamente que a Fátima Campos Ferreira não tinha mão no público e foi completamente parcial a meu ver, acaba por ser um debate pouco esclarecedor, a Fernanda Câncio estava a irritar-me solenemente  mas o facto de estarem permanentemente a vaiá-la só porque tinha uma opinião diferente também me pareceu injusto, concordo me certa medida com o que foi dito aquilo que foi mostrado é tudo menos praxe, são uns indivíduos que tentam humilhar outros e que encapotam essas atitudes e dizem ser praxe.

 

Eu fui praxada na faculdade (numa privada) e não tenho nada a apontar ao que me foi feito, tudo com respeito, numa onda de brincadeira, acho que não se pode generalizar e assumir que é tudo a mesma coisa quando não o é e concordo que quando algo está mal essas situações tem de ser denunciadas a alguém que tenha algum peso hierárquico e que possa fazer algo para que a situação como foi a do Meco nunca mais aconteça!

Ainda nao consegui ver a segunda parte do debate, nao está a funcionar no site nao sei porque, mas partilho da tua opiniao. Também fui praxada, diverti-me e foi tudo numa boa, escolhi as praxes que queria ir e nao fui a umas quantas por escolha própria. Nunca me senti obrigada ou forcada a fazer nada, nao fui excluida por nao ir a certas praxes, fiquei bastante amiga de pessoal que me praxou e tudo. O que mais me irrita nesta situacao toda, também em grande parte por alguns comentários que vejo no facebook, é pessoal anti-praxe que nunca sequer experimentou, achar-se superior, mais inteligente até, a quem se submete ás praxes. Quer dizer, nao se juntam ás praxes porque nao gostam da maneira superior com que os doutores tratam os caloiros, mas acham-se na superioridade moral de julgar quem se diverte nelas? Pela boca morre o peixe. 

Situacoes de abuso há em todo o lado onde existem hierarquias (e até onde nao as há!), epa somos humanos e infelizmente está no nosso ADN, por isso também concordo contigo quando dizes que certas situacoes devem ser denunciadas, mas acabar com as praxes acho extremo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou na faculdade de Direito e na própria faculdade dita de "Direito" a praxe é, na minha opinião, abusadora. Praxes assim devem ser controladas, sem dúvida.
Conheço praxes em que os caloiros se divertem, num clima de respeito e confraternização com os doutores, e essas sim deveriam ser o exemplo de todas.
Por isso, nem uma atitude de 8 nem 80 como o "Prós e Contras" queria impor, mas sim de equilíbrio. ;)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao consegui ver a segunda parte do debate, nao está a funcionar no site nao sei porque, mas partilho da tua opiniao. Também fui praxada, diverti-me e foi tudo numa boa, escolhi as praxes que queria ir e nao fui a umas quantas por escolha própria. Nunca me senti obrigada ou forcada a fazer nada, nao fui excluida por nao ir a certas praxes, fiquei bastante amiga de pessoal que me praxou e tudo. O que mais me irrita nesta situacao toda, também em grande parte por alguns comentários que vejo no facebook, é pessoal anti-praxe que nunca sequer experimentou, achar-se superior, mais inteligente até, a quem se submete ás praxes. Quer dizer, nao se juntam ás praxes porque nao gostam da maneira superior com que os doutores tratam os caloiros, mas acham-se na superioridade moral de julgar quem se diverte nelas? Pela boca morre o peixe. 

Situacoes de abuso há em todo o lado onde existem hierarquias (e até onde nao as há!), epa somos humanos e infelizmente está no nosso ADN, por isso também concordo contigo quando dizes que certas situacoes devem ser denunciadas, mas acabar com as praxes acho extremo. 

 

 

Eu nunca critiquei quem se diverte nelas, o meu problema nao e esse. Simplesmente nao consigo acreditar que a adesao a praxe seja totalmente livre, e o que sou contra e pessoas que nao querem ir, sejam pressionadas a faze-lo (de varias formas), e que depois saem magoadas com isso, ate traumatizadas. So isso. Agora, quem quiser ir tem esse direito, e obvio, nem nunca disse o contrario.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca critiquei quem se diverte nelas, o meu problema nao e esse. Simplesmente nao consigo acreditar que a adesao a praxe seja totalmente livre, e o que sou contra e pessoas que nao querem ir, sejam pressionadas a faze-lo (de varias formas), e que depois saem magoadas com isso, ate traumatizadas. So isso. Agora, quem quiser ir tem esse direito, e obvio, nem nunca disse o contrario.

Disse no meu comentário que o que me irrita mais sao certos comentários que via no facebook, nunca disse que eras tu. 

Em relacao ás pressoes, respondi-te no topico escola no meu primeiro comentário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o debate todo e notou-se perfeitamente que a Fátima Campos Ferreira não tinha mão no público e foi completamente parcial a meu ver, acaba por ser um debate pouco esclarecedor, a Fernanda Câncio estava a irritar-me solenemente  mas o facto de estarem permanentemente a vaiá-la só porque tinha uma opinião diferente também me pareceu injusto, concordo me certa medida com o que foi dito aquilo que foi mostrado é tudo menos praxe, são uns indivíduos que tentam humilhar outros e que encapotam essas atitudes e dizem ser praxe.

 

Eu fui praxada na faculdade (numa privada) e não tenho nada a apontar ao que me foi feito, tudo com respeito, numa onda de brincadeira, acho que não se pode generalizar e assumir que é tudo a mesma coisa quando não o é e concordo que quando algo está mal essas situações tem de ser denunciadas a alguém que tenha algum peso hierárquico e que possa fazer algo para que a situação como foi a do Meco nunca mais aconteça!

Sem dúvida! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...