Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Comentando a temporada deste ano, até ao episódio 5 muito lenta, a partir do 5 começou a ganhar forma, e os melhores foram mesmo os 3 últimos.

A melhor cena da temporada, e uma das melhores da série, foi a caminhada da vergonha da Cersei. Acho que deve-se analisar esta cena de uma forma mais intensa do que apenas ser justo ou não. Claro que ela não é flor que se cheire, e não perde tempo em arranjar formas meticulosas e sujas de ninguém se meter à frente dos filhos e do irmão (se bem que lhe tem corrido muito mal), mas acho que esta caminhada foi muito dura para ela. Ver a forma como o povo avaliava os seus atos, quando na cabeça dela tudo o que ela fez era por amor aos filhos e ao irmão deve ser muito duro. A meu ver ela avalia os seus atos como justos, porque fá-lo com sentimento. Todas as cenas da prisão, com ela a não ceder, mesmo com todas as privações que teve, e depois toda a caminhada e as expressões de sofrimento, muito bom mesmo! Além disso, esta cena também aponta duras críticas à forma de atuar da religião, na forma de julgar e castigar as pessoas com base em regras criadas para controlar o povo. Talvez o bom gosto que a cena deu foi ver a Cersei cair na sua armadilha. Para a próxima temporada gostava de a ver redimir-se e tornar-se mais humana, consciencializada com tudo o que passou e com os confrontos que foi alvo nesta caminhada (mas acho que não vai acontecer).

A morte do Jon Snow também dá que falar. Das personagens que menos pensei que iria morrer, muito por todo o potencial e desenvolvimentos à sua volta. Raio daquele gaiato estúpido ahah Ainda assim ele vai regressar, pois a luta contra os White Walkers precisa do Snow, se não a série acaba com o domínio destes.

A cena da Arya foi um bocado forte, quando vemos uma criança a ter aqueles atos, mas não podemos esquecer tudo o que ela passou e toda a motivação de vingança que tem ganho. Ter ficado cega foi meio mórbido, mas acho que lhe vai dar um lado mais humano.

Curioso para ver a evolução da doença que o Jorah apanhou, dos homens de pedra, e de como vão conseguir travar isso. Núcleo da Daenerys meio lento, e ainda ficará mais, já que houve um retrocesso. Vamos lá ver se ela conquista os Dothraki de novo e aumenta o número de aliados. Enquanto isso, gostei da aliança entre o Tyrion e a Daenerys, pois acho que ele lhe vai dar mais consciência, principalmente com o Varys a apoiar.

Não consigo perdoar o facto do Stannis ter morto a própria filha, cegado pelo poder. Merecia morrer, sem dúvida. Mas também não sei se ele realmente morreu, embora acredite que sim. Acho que não tem nada mais a acrescentar à série, e fica com a imagem de fracassado por ter ido na cantiga de uma devota por um deus.

Esperava mais de Dorne, mas gostei desta última cena do beijo, se bem que já estava mesmo a ver que aquele beijo teria veneno. Para quem odiava a rapariga, ir-lhe dar um beijo na boca seria adoração a mais.

Sansa e o seu destino em aberto, mas espero que consiga dar a volta. Aquele Ramsay é o maior nojo da série. Espero que morra da mesma forma que maltratou o Theon, mas com uma pitada de Sansa nessa tortura.

Os Tyrel e o Baelish com poucos desenvolvimentos nestes últimos episódios.

 

Esta temporada parece que passou tão rápido, que até soube a pouco. Como vou eu aguentar mais um ano? Isso sim, uma tortura pior que a do Ramsay!!

Editado por Ruben Fonseca
Atenção aos spoilers!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a arya já está na adolescência, certo? terá o quê, uns 15 anos?
nunca soube a idade ao certo, mas como já se passaram alguns aninhos desde o inicio..
 

Nao, acho que deve ter para ai 13 anos... a Sansa por altura do casamento com o Tyrion (3ª temporada) tinha 14 anos, ela agora deve ter 15/16 e a Arya e mais nova que ela uns anos.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deve haver um encontro entre alguns deles ate ao final... nao todos juntos, mas entre 2/3 (se nao morrerem ate la...)

Eu acho que não, eu acho que vão morrer mesmo todos, e a próxima é a Arya.

E será que a Daenerys vi virar homem de pedra, é que o Jorah tocou-lhe.

Editado por Ruben Fonseca
Atenção aos spoilers!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 3:

Retomei a ver a série, e eis que terminei a temporada 3! O que se destaca desta temporada... bem, obviamente, o Red Wedding. :mosking: Quer dizer, eu nunca achei que fazer uma aliança com o Frey fosse coisa boa, por isso eu nunca levaria os Stark para lá. Foram burros nesse aspecto. Porém, não esperava que fossem logo morrer 3 da família num só momento. Que acontecerá com eles agora? Do que me recorda, o Bran está la para a Muralha (o tal corvo já irrita), e a Arya está muito longe de puder fazer uma vingança. São ainda uma ameaça (aos Lannisters, principalmente), mas duvido que tão rapidamente façam alguma coisa. 

Falando dos Lannisters, gosto do Tywin. É sem dúvida o mais inteligente de King's Landing. Embora sejam decisões terríveis e impensáveis para a família mais chegada, é o único que tem coragem de as fazer. O Joffrey sem ele já teria perdido o trono, que espero bem que o perca (entretanto já sei o que lhe vai acontecer :mosking: ). Também gosto da Margaery, o que me deixa dividido entre os Tyrell e os Lannisters. Aqui sim, está a verdadeira guerra dos tronos, embora silenciosa. A Cersei anda a ser manipulada e já gostei mais dela. Pelo menos tem o seu querido irmão de volta, que, coitado, sofreu bastante... :rolleyes: Em relação ao Stannis, está uma parte interessante o pequeno mundo do Senhor da Luz mais a ruiva. Também pode ser uma ameaça a King's Landing. 

A "Mãe dos Dragões" continua toda enfadonha no deserto. :lazy: Cada vez tenho menos paciência para a cela dela - libertar escravos. E focar na travessia do mar para chegar a Westeros? Ela deve desconhecer que o inverno está a chegar... e, agora referido o inverno, os White Walkers are coming. :party: Também não tenho paciência para o Jon Snow e os corvos. Gostava da relação com a Ygritte, mas agora no fim... :sleep: E a rapariga que o Sam leva é incrivelmente irritante. 

Posto isto, há alguém que gostava que "vencesse" isto tudo? Sim, os Lannisters, pois são os melhores jogadores. São cruéis, sim, mas cada um joga com as cartas que tem. Vamos lá ver como serão as próximas temporadas. :P  

Editado por Bloody
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho aqui as hipóteses que o Jornal I ilustra numa notícia que fez sobre a morte ou "intervalo" de Jon Snow.  xD

469908.png?type=L

Aqui fica também o Link:  http://www.ionline.pt/artigo/398915/jon-snow-e-se-a-morte-for-apenas-um-intervalo-?seccao=bi

Editado por Tiago Madeira
Erro na fonte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que nojo. Porque é que aquele homem quer dizimar todos os Stark? Porquê? Eu odeio aquele George R. R. Martin. É que, pelo que percebi, só a Arya Stark e o Bran Stark é que resistiram daquela família. E aleijados. Oh god. E outra pobre coitada toda nua no meio daquele povinho. Mas essa já tem o seu próprio Frankenstein para se vingar. Mal posso esperar.

Em relação à temporada, concordo com os que dizem que faltou um grande acontecimento. No entanto, a série, com todos os plot twist, consegue manter sempre a atenção do público. É sempre uma série extraordinária. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai que nojo. Porque é que aquele homem quer dizimar todos os Stark? Porquê? Eu odeio aquele George R. R. Martin. É que, pelo que percebi, só a Arya Stark e o Bran Stark é que resistiram daquela família. E aleijados. Oh god. E outra pobre coitada toda nua no meio daquele povinho. Mas essa já tem o seu próprio Frankenstein para se vingar. Mal posso esperar.

Em relação à temporada, concordo com os que dizem que faltou um grande acontecimento. No entanto, a série, com todos os plot twist, consegue manter sempre a atenção do público. É sempre uma série extraordinária. 

Que exagero, meu deus. Viste a Sansa morrer? Eu não. O pessoal ama os Stark porque são os mais honestos, correctos etc mas há que saber apreciar os personagens considerados "vilões" e dar-lhes também valor. Esta serie é interessante porque ele tanta mata "bons" como "maus", nada é previsível e é brutal por isso mesmo. Ele já matou o Joffrey e o Tywin que eram os mais detestáveis e deu grande castigo à Cersei e ao Jaime. Neste momento ainda tens Arya, Sansa, Bran, Rickon e Jon (ele vai voltar, eu acredito que sim)..ele matou os mais velhos para deixar a miudagem brilhar :P :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conteúdo Oculto

Ok, talvez tenha exagerado, mas acontece nos dois minutos depois de veres aquele episódio. :P Eu geralmente até gosto dos vilões, mas aquela família é/era-me muito querida. Anyway, tenho até "medo" que o Jon ressuscite, sinceramente. Acho que preferia vê-lo a seguir o caminho que estava a seguir, embora (1) não imagine por onde ele poderia ir enquanto Comandante e (2) fosse mais que previsível que aquele ódio que o rodeava só podia dar na sua morte. Já que foi morto, devia permanecer nessa condição, porque, a ressuscitar, acho que vai perder todas as características que nós amávamos nele. Ou talvez não, não sei. Quanto à Sansa, eu não queria nada que ela morresse porque é talvez a personagem com a melhor evolução ao longo da série. Mas quer dizer, a neve não pode ser assim tão suave. Quanto à Arya, espero que ela não fique cega simplesmente. Ela é, neste momento, a minha personagem favorita. Adoro a personalidade demarcada dela e o facto de ter objetivos claros. Aliás, é por isso mesmo que é impossível que ela consiga ser Ninguém. Se a Daenerys não se sentar na Trono de Ferro, quero que a Arya o faça. A propósito da Mother of Dragons, espero que ela consiga voltar a ser a Khaleesi daquele povo que agora está com vontade de tudo menos de a tornar sua Rainha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hidden Content

Não poderia ir muito longe como comandante e se calhar foi por isso mesmo que o "mataram", para o libertar. Eu quero que ele volte e estou tão mentalizada de que ele vai mesmo voltar que se não acontecer, nem sei o que faço :haha:
A cena da Sansa foi muito parva...mas não ponho a hipotese dela ter morrido! Nunca achei a Arya particularmente interessante...entre elas as duas prefiro a Sansa, de longe. A história da Arya é-me um bocado indiferente. 
Eu quero que seja o Tyrion ou o Jon no trono, a Daenerys dispenso...é uma personagem que tem vindo a desiludir ao longo das temporadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 4:

Mais uma temporada vista.

:mosking: Diria que o maior momento foi a "invasão" dos rebeldes a Castelo Negro. A morte da Yggrite foi triste, e acabar com o "You know nothing Jon Snow" foi ainda mais. Tyrion a ser o herói da season finale, não esperava que matasse logo a Shae e o Tywin ( :( ) tão repentinamente. É pena o Tywin morrer, era mesmo dos que mais gostava. Ainda bem que o The Hound morreu, estava farto dele. Tenho medo do que o Baelish possa fazer à Sansa, ela está bastante vulnerável após a morte da tia. O tal herdeiro é outro que não suporto. Finalmente, também não gosto muito dos Bolton. O Ramsay colocou o Theon num estado que socorro. :| Mas também nunca lhe achei grande piada. Siga para a próxima! :party: 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 3

Uma coisa que odeio nesta série e me irrita solenemente é termos uma temporada praticamente sem acontecer nada e depois nos dois últimos episódios: BOOM! Preferia que distribuíssem melhor toda a história, porque nos outros 8 episódios não acontece nada  ._. 

Comentando agora a temporada em si (espero não me esquecer de nada :mosking:):

 

Como se atrevem a matar a minha Catelyn Stark?  COMO?!!! :girlwah:  E saber que isto ia acontecer ainda me custou mais, porque passei o episódio todo nervoso. A sua última cena foi cinco estrelas. Quero aquele velho estúpido do Harry Potter morto já!! :diablo:Imediatamente! 

Adoro o Bran. Adoro o Jojen :wub: Quero mais destaque neles!

Duas cenas muito fortes da Daenerys: a primeira, com os soldados escravos e ela a dar o dragão ao outro e depois consegue por todos a rebelarem-se e o famoso "Dracarys". E por fim, a última cena da temporada. Ela no meio dos escravos todos a gritarem 'Mhysa'. Muito bom! :clapping: 

Esta temporada 'deu-me' uma coisa que nunca pensei ter: compaixão pelo Jaime. Ainda nem consigo acreditar que comecei a simpatizar e a gostar dele :shok: O tempo que passou com a outra mulher ajudou a mostrar um lado mais humano dele que gostei.

Outra cena forte: a Ygritte a disparar contra o Jon, na season finale. Nunca pensei, também, vir a gostar de uma cena destes dois.

A Arya, irritante, é que já podia parar de passear de um lado para o outro e fazer alguma coisa :sleep: 

Ah!! Pela primeira vez, e isto foi outra coisa que a temporada 'me deu', não odiei a Sonsa! Perdão, a Sansa. Nestes últimos episódios até a tenho suportado :shok: 

Não gosto da Tyrell. Ela pode ser muito bonita, mas tem expressões maquiavélicas :@ Mas adoro a avó dela :giveheart: Que mulher tão épica 

 

 

E, eu posso adorar o Joffrey, mas tenho de relembrar uma das frases mais épicas desta temporada, curiosamente, já na season finale e, novamente, do Tyrion dirigidas ao rapaz: "Oh I'm a monster. Perhaps you should speak to me more softly, then. Monsters are dangerous and just now kings are dying like flies." Foi tão épico :rofl: 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série. :P Estava interessado em ver, mas nunca arranjava tempo. Well, este verão consegui e já vou na 3ª temporada. :P

S01E01 - S01E10

No início confesso que achava tudo muito atribulado, muitas personagens, muitos nomes para saber mas com o tempo, tudo se capta e vai-se percebendo a história. A Daenerys, Ned Stark e o Jon Snow tornaram-se rapidamente as minhas personagem favoritas O final do Ned, não estava à espera, pois pensava que a personagem ia-se manter, mas pronto enganei-me. :S O Robert e a saída da série, foi sem dúvida, o mote para a 2ª e a 3ª temporada, com todos os reis a quererem conquistar o Iron Throne. Acho a muralha maravilhosa. :mosking: Ri-me tanto a ver o Snow a derrotar tão facilmente os outros. xD E depois tornaram-se todos amigos. Awww xD O Tarly irrita-me credo. Não sei como o moço foi ali parar, enfim. De resto, gosto da Cat mas vê-se que ela é muito insegura e muito protetora dos filhos e age muito de cabeça quente, na minha opinião. O que dizer dos Targaryen, o rapazito coitado, já conquistou a sua coroa ( :rolleyes: ) dada pelo genro. :rofl: A Daenerys no início não gostava do Khal e de repente ficou cheia de amores, enfim.... E o final dos dragões simplesmente amazing. The Mother of Dragons. :cool: Ah! Não suporto o Baelish, nem o Jaime Lannister. xD

S02E01 - S02E10

 A Daenerys esta temporada flopou um bocadinho credo. :| Mas pronto lá no final conseguiu remediar-se em Qarth. A Guerra dos Reis a ganhar muito destaque esta temporada. O final do Renly para mim não teve sentido. Acho que a personagem dele ainda tinha muitas mangas por onde explorar  e o final dele foi muito sem sal, mas serviu de mote para a vingança do Loras e a união entre os Baratheon/Lannister e os Tyrell. O Robb Stark para mim é um rapaz inteligente mas tal como a mãe muito inseguro e parece que não sabe por onde se virar. Viu-se na "suposta" conquista do Greyjoy em Winterfell (traidor :cool: ). De resto, Jaime Lannister capturado e depois solto pela Cat. :rofl: Mas também entendia-se, iam-lhe tirar a cabeça. :cool: A personagem da Arya cada vez está melhor! :D Está a tornar-se uma das minhas favoritas. :P A derrota do Stannis para mim já era esperada, só não estava à espera da chegava do Tywin Lannister com o Loras. :P Aquela mulher de vermelho, enfim uma flopada. :haha: O que será que vai tramar agora o Stannis? :cool:  Agora veremos como vai ser com o Robb, mas também o rapaz nem sabe se vai para Norte ou para Sul. xD O Joffrey, bem o que dizer deste rapaz tão sádico credo. xD Opah até gosto dele, muito por causa das ironias dele e sarcasmo. xD Mas o gosto pela crueldade mete nojo enfim. É tão cobarde até dizer chega. Tyrion muito inteligente, mas vê-se que muita gente quer vê-lo fora do caminho. :S E uma delas é a Cersei. :cool: Esta mulher é tão diva nossa. xD Mas tem um lado muito frio tal como o Joffrey. Acho que ela ainda vai dar que falar na série. :P Final marcado pelos White Walkers!

Well e agora vou pela terceira temporada, vamos ver o que falta ainda para ver. :P  

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver esta série. :P Estava interessado em ver, mas nunca arranjava tempo. Well, este verão consegui e já vou na 3ª temporada. :P

S01E01 - S01E10

Conteúdo Oculto

S02E01 - S02E10

Conteúdo Oculto

Well e agora vou pela terceira temporada, vamos ver o que falta ainda para ver. :P  

Espera so pelo ep 3x09 e mais nao digo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S03E01 - S03E10

E cheguei ao tão aclamado episódio 3x09. :P Sem dúvida, uma grande reviravolta. Não estava mesmo à espera. Robb Stark e Cat. :crying: Aquele Walden Frey mete-me um nojo tremendo. Não esperava a união entre os Lannisters e os Frey contra os Stark. :| E assim só resta 4 Starks e o Snow. :( Ainda por cima com Winterfell em ruínas. Fico com pena. Tywin Lannister a conseguir o que queria e a derrotar mais um adversário, mas acho que a verdadeira batalha ainda está para vir, já que o Stannis não vai desistir, e ainda virá a guerra contra os White Walkers. O Sam tem vindo a surpreender. :cool: Quem diria que ele conseguir safar-se contra os white walkers e conseguir chegar à muralha, ainda por cima com uma mulher ao seu lado. :haha: Jon Snow e Ygritte ( <3 ). O Snow é um patrulheiro e sempre será. :cool: O que será que vai acontecer à Ygritte depois do Snow ter-se revoltado contra os selvagens? :S Cá para mim deve ir ter com o Snow apesar do que aconteceu entre eles. Bran Stark, um warg? :haha: Bem, por esta não estava à espera xD. Casamentos surpreendentes esta temporada. :cool: Tyrion e Sansa (nossa que casamento flopado), a comando do pai, isto tudo para ter na sua posse Winterfell.... O tio do Robb Stark (Edmure Tully) com a filha ou neta (já nem sei) do Walden Frey (red wedding :cool: ), a tornar-se uma farsa e a ser o que todos nós já sabemos.... E faltam dois. Loras Tyrell e Cersei ( :rofl: ), veremos se vai se concretizar. :cool: E claro, o casamento real, Joffrey e Margaery Tyrell, veremos como será este. :cool: Arya Stark foge, é apanhada, é libertada, é apanhada novamente, credo. :rofl: Esta relação entre ela e o 'dog' ainda vai dar que falar xD. O bastardo do Robert apanhado pela Mulher de Vermelho (a mulher é tola) e depois libertado pelo Sor Davos. Daenerys esta temporada esteve melhor, apesar do raio da mulher só pensa nos escravos credo.... Eu pensava que ela queria o iron throne. :rolleyes: No entanto, o golpe dela em Astapor foi de génio. :P Quando pensava que ia entregar um dragão pelos imaculados pensei que ela tivesse tola, mas afinal foi tudo uma estratégia, no qual foi excelente. :D Tem os dragões, os imaculados e claro, os escravos. :rolleyes: Quero é ver se conquista o Iron Throne!

Excelente temporada com reviravoltas! Bora a próxima! :P

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é alguém viciado que não dorme :haha: 

Esquilo, pelo que sei você comentou uma hora depois de mim, por isso nem você dorme. :cool: :haha:

Não tenho culpa de querer ver só mais um episódio. :crying: 

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...