Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 14 horas, FraisesSucrées disse:

Como hoje em dia, é cada vez mais difícil e menos socialmente aceite maltratar e demonizar os LGB, até porque com as várias evoluções no tecido social, basicamente não há ninguém que tenha um parente, amigo ou conhecido LGB e é assaz consensual que o essas pessoas não são os bichos papões que os fundamentalismos conservadores apregoavam.
Como tal estes viraram a mira para a população T, que é menor, mais vulnerável e não tem tanta aceitação social, até porque se trata mais de uma questão de identidade e a maioria da população não tem uma perceção tão concreta do que é ser T, pelo que são um alvo mais fácil. Daí que seja mais fácil fabricar mentiras sobre esse grupo, como conotá-lo com abuso infantil (tal como se fez em relação aos LGB durante décadas a fio).

Mas claro que isto não quer dizer que essas correntes fundamentalistas não tenham abraçado as outras letras da sigla. O seu objectivo será sempre anular qualquer desvio ao padrão cisheteronormativo.  

Acho que uma parte dos problemas com os trans é que não são entendidos pela maioria da população e muitas vezes também essa comunidade não se dá a conhecer. Também acrescento os não binários que também não são entendidos por grande parte da população, até pessoas com mentalidade aberta. Uma parte dos problemas e dos preconceitos também vem da comunidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guerra à cultura 'woke'. "Este é um pânico que parece replicar velhos padrões"

Nos Estados Unidos, estão a somar-se os boicotes a marcas que demonstram apoio ao Orgulho LGBT e a causas progressistas, enquanto o candidato à nomeação presidencial Ron DeSantis elege a guerra ao woke como prioridade e dezenas de estados aprovam leis restritivas.

https://www.dn.pt/sociedade/guerra-a-cultura-woke-este-e-um-panico-que-parece-replicar-velhos-padroes-16512917.html

Editado por D91
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, D91 disse:

Guerra à cultura 'woke'. "Este é um pânico que parece replicar velhos padrões"

Nos Estados Unidos, estão a somar-se os boicotes a marcas que demonstram apoio ao Orgulho LGBT e a causas progressistas, enquanto o candidato à nomeação presidencial Ron DeSantis elege a guerra ao woke como prioridade e dezenas de estados aprovam leis restritivas.

https://www.dn.pt/sociedade/guerra-a-cultura-woke-este-e-um-panico-que-parece-replicar-velhos-padroes-16512917.html

Os conservadores americanos são um dos exemplares de espécime humano mais nojentos que existem. Tenho dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O partido republicano cada vez cava mais a própria sepultura. Que antas. :manas: À medida que a população mais jovem vai ganhando o direito ao voto, os republicanos vão ficando com menos relevância. 

Tanto que à conta disso querem aumentar a idade mínima para votar. :read:

Um país cada vez mais dividido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Universidade John Hopkins decidiu definir "lésbica" como "Não-homem atraído por não-homens" para incluir pessoas não-binárias.

https://nypost.com/2023/06/13/john-hopkins-university-now-refers-to-lesbians-as-non-men-attracted-to-non-men/amp/

Obviamente que tal definição já levou a imensas críticas, incluindo as de J.K.Rowling (que já tinha sido "cancelada" há uns tempos por ter demonstrado descontentamento acerca da palavra "mulher" ter sido substituída por "pessoa que menstrua").

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Phoenix disse:

Parece que a Universidade John Hopkins decidiu definir "lésbica" como "Não-homem atraído por não-homens" para incluir pessoas não-binárias.

https://nypost.com/2023/06/13/john-hopkins-university-now-refers-to-lesbians-as-non-men-attracted-to-non-men/amp/

Obviamente que tal definição já levou a imensas críticas, incluindo as de J.K.Rowling (que já tinha sido "cancelada" há uns tempos por ter demonstrado descontentamento acerca da palavra "mulher" ter sido substituída por "pessoa que menstrua").

 

São estes extremismos que não ajudam nada a causa e também levam a aparecimento de movimentos contra a comunidade LGBT....

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São estes extremismos que não ajudam nada a causa e também levam a aparecimento de movimentos contra a comunidade LGBT....
Muito bem observado. Não sei quem é que pensa que mil e uma publicações e posts no Twitter a chamar transfake à JK e desejar que ela morra de todas as maneiras possíveis e imaginárias ajudam à causa. E se conseguiram realmente causar problemas a pessoas "anónimas" que apoiaram as palavras de JK, a própria não foi nem nunca será cancelada. Uma página de Lego que eu seguia no Instagram deixou de fazer análises a Legos de Harry Potter. Isto faz sentido? As ideias combatem-se com ideias. Com debate. Com argumentos. Não com cancelamentos. Nem o Chapelle conseguiram cancelar.
E as empresas com as suas bandeiras nos símbolos nas redes sociais são o cúmulo da hipocrisia. Vão lá ver quantas dessas empresas mudaram o símbolo na Arábia Saudita...
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem falar que isto denota um retrocesso sem precedentes aquela ideia historicamente deturpada de que lésbicas "não são mulheres de verdade porque no fundo gostavam era de ser homens" ou que gays também "não são homens de verdade porque no fundo gostavam era de ser mulheres". Um estereótipo que se torna cada vez mais difícil de combater numa altura em que o movimento trans se consolida cada vez mais como a força predominante neste "alfabeto" LGBTQIA+ (acho que já incluíram mais letras e números a esta sigla que pelos vistos só vai parar de ser redefinida quando tiver incluído todo abecedário...)

Os LGB têm efetivamente de se demarcar dos TQIA+. Caso esta ruptura não se realize, acabarão inevitavelmente por verem todas as suas conquistas a serem contestadas, e num worst case scenario quiçá até mesmo revogadas, num futuro não tão distante quanto isso...

  • Gosto 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas verdades:

1a: Essa coisa do "não-homem" é simplesmente uma das coisas mais estúpidas que eu já li / ouvi na minha vida 🙄 Um extremo a que não podemos chegar!!!

2a: Independentemente da minha afirmação anterior, não temos de nos demarcar do resto da nossa comunidade ("TQIA+). Ou seja, quando a parte "LGB" era ostracizada, tínhamos de "nos manter unidos". Agora que as primeiras 3 letras já têm (uns poucos) direitos, é hora de deixarmos "o resto" para trás 🙄 Sinceramente, o ser humano... Mas isto sem querer generalizar, porque quem se importou o suficiente para aprender sobre a história da comunidade, sabe que Stonewall não se deu por causa dos "LGB", mas sim por causa dos "T" (sim, o T na sigla engloba tanto os transgénero como os transsexuais como as travestis) 😉 Se não fosse por eles, que se colocaram na linha da frente, nós não éramos metade do que somos agora!!! Outro argumento que vi por aqui, e que é factualmente falso é de que só "LGB" é sobre sexualidade e que o resto é género... Na sigla não extensiva aparece o "A" de "Assexual". Na sigla completa aparece o "P" de "Pansexual" 😉 

Bem, na esperança de que estejamos todos aqui para aprender mais sobre a nossa comunidade e a nossa luta, deixo três vídeos sobre o tema 😋

 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Duas verdades:

1a: Essa coisa do "não-homem" é simplesmente uma das coisas mais estúpidas que eu já li / ouvi na minha vida 🙄 Um extremo a que não podemos chegar!!!

2a: Independentemente da minha afirmação anterior, não temos de nos demarcar do resto da nossa comunidade ("TQIA+). Ou seja, quando a parte "LGB" era ostracizada, tínhamos de "nos manter unidos". Agora que as primeiras 3 letras já têm (uns poucos) direitos, é hora de deixarmos "o resto" para trás 🙄 Sinceramente, o ser humano... Mas isto sem querer generalizar, porque quem se importou o suficiente para aprender sobre a história da comunidade, sabe que Stonewall não se deu por causa dos "LGB", mas sim por causa dos "T" (sim, o T na sigla engloba tanto os transgénero como os transsexuais como as travestis) 😉 Se não fosse por eles, que se colocaram na linha da frente, nós não éramos metade do que somos agora!!! Outro argumento que vi por aqui, e que é factualmente falso é de que só "LGB" é sobre sexualidade e que o resto é género... Na sigla não extensiva aparece o "A" de "Assexual". Na sigla completa aparece o "P" de "Pansexual" 😉 

Bem, na esperança de que estejamos todos aqui para aprender mais sobre a nossa comunidade e a nossa luta, deixo três vídeos sobre o tema 😋

 

 

Na realidade a comunidade LGB já tem muitos direitos, pelo menos em Portugal e outros países mais desenvolvidos. 

As restantes siglas, vivem uma situação completamente diferente, são questões mais relacionadas com género e sobre o qual tem que se fazer uma reflexão mais profunda e para a qual, acredito, nem a sociedade atual está preparada. Importa sublinhar que, estamos a falar de uma minoria (ao contrário dos LGB) e eles terão que se adaptar à sociedade em que vivem, e terão que ter o respeito de todos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, D91 said:

Na realidade a comunidade LGB já tem muitos direitos, pelo menos em Portugal e outros países mais desenvolvidos. 

O facto de ter direitos não exclui que sejam constantemente ameaçados, basta ver o que aconteceu em Évora esta semana. Não é por haver leis que as coisas estão arrumadas e resolvidas, é necessário que se continue a falar e quem estiver mal que abre a mente, que se sente e escute. Não são as pessoas LGBT+ que têm de se mudar, é o contrário.

Aliás, o movimento anti-trans está a chegar em força a Portugal. As vidas trans continuam a ser invalidadas todos os dias. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas eu não tenho de ser obrigado a aplaudir de pé ás reinvindicações ultra extremistas de um grupo de ativistas ultra radicais que querem a todo custo destruir décadas de progresso e de luta suada travada por ativistas para que as mulheres conseguissem alcançar os mesmos direitos e oportunidades que os homens ou fazer com que mulheres lésbicas e homens gays se sintam de alguma forma "culpados" pelo simples facto de não gostarem de "mulheres com pénis" e de "homens com vagina", respetivamente.

Acredito piamente que vidas trans importam e que os direitos trans são naturalmente direitos humanos, mas se embarcarmos nestas narrativas extremamente perigosas e francamente irrealistas tais como "o sexo biológico não é real" ou "a orientação sexual é uma coisa fluída que muda com o passar do tempo" (isto vai só assim de encontro ao velho discurso homofóbico e neoconservador de que é possível deixar de ser homossexual...) então expliquem-me por quem e pelo quê em concreto é que as mulheres e os gays andaram a lutar durante todo este tempo?

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Luís Dias said:

Desculpem mas eu não tenho de ser obrigado a aplaudir de pé ás reinvindicações ultra extremistas de um grupo de ativistas ultra radicais que querem a todo custo destruir décadas de progresso e de luta suada travada por ativistas para que as mulheres conseguissem alcançar os mesmos direitos e oportunidades que os homens ou fazer com que mulheres lésbicas e homens gays se sintam de alguma forma "culpados" pelo simples facto de não gostarem de "mulheres com pénis" e de "homens com vagina", respetivamente

Quando tu descobrires a diferença entre género e sexo vais perceber a baboseira que estás a dizer. Sim, lutar pela voz de pessoas trans diz respeito também aos direitos da mulher porque lá está há uma diferença entre sexo e género 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Luís Dias disse:

Desculpem mas eu não tenho de ser obrigado a aplaudir de pé ás reinvindicações ultra extremistas de um grupo de ativistas ultra radicais que querem a todo custo destruir décadas de progresso e de luta suada travada por ativistas para que as mulheres conseguissem alcançar os mesmos direitos e oportunidades que os homens ou fazer com que mulheres lésbicas e homens gays se sintam de alguma forma "culpados" pelo simples facto de não gostarem de "mulheres com pénis" e de "homens com vagina", respetivamente.

Acredito piamente que vidas trans importam e que os direitos trans são naturalmente direitos humanos, mas se embarcarmos nestas narrativas extremamente perigosas e francamente irrealistas tais como "o sexo biológico não é real" ou "a orientação sexual é uma coisa fluída que muda com o passar do tempo" (isto vai só assim de encontro ao velho discurso homofóbico e neoconservador de que é possível deixar de ser homossexual...) então expliquem-me por quem e pelo quê em concreto é que as mulheres e os gays andaram a lutar durante todo este tempo?

Não sei o que responder a isto...

Tentar educar?!?!? Ou achar que já não há nada a fazer? 

É triste apenas...

há 8 horas, D91 disse:

Na realidade a comunidade LGB já tem muitos direitos, pelo menos em Portugal e outros países mais desenvolvidos. 

As restantes siglas, vivem uma situação completamente diferente, são questões mais relacionadas com género e sobre o qual tem que se fazer uma reflexão mais profunda e para a qual, acredito, nem a sociedade atual está preparada. Importa sublinhar que, estamos a falar de uma minoria (ao contrário dos LGB) e eles terão que se adaptar à sociedade em que vivem, e terão que ter o respeito de todos.

Sinceramente, eu fico triste...

Claro que toda a gente que já nasceu com os direitos à nascença, nem quer saber 🙄

Opa, eu não gosto de me irritar, mas essa do "terão que se adaptar" é a coisa mais nojenta que já ouvi dizer!!! NOJO MESMO !

(E estou-me a cagar se isto é politicamente correto ou não 👌)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Fernando disse:

Quando tu descobrires a diferença entre género e sexo vais perceber a baboseira que estás a dizer. Sim, lutar pela voz de pessoas trans diz respeito também aos direitos da mulher porque lá está há uma diferença entre sexo e género 

Diz respeito a todos a luta tem de ser conjunta e qualquer tentativa de separar a luta de décadas que diz respeito a todos é meio caminho para dar razão aos fascistas: 'gays toleramos agora  trans é uma aberração da natureza' lembrando que há 40 anos ser gay ou lésbica era uma doença.

O objectivo de alguns é separar para destruir, não se iludam com a conversa de que 'temos de separar sexualidade de genero porque sao coisas diferentes' não são... a luta é a mesma pelos direitos, pelo respeito e pela justiça. E ao meter os trans num saco separado estamos simplesmente a aceitar que eles não interessam esquecendo que foram os movimentos trans que abriram portas às primeiras lutas.

A narrativa que alguns defendem foi construida nos ultimos anos pelos movimentos ultraliberais americanos e está a fazer escola, mas não se deixem enganar não estão minimamente preocupados com nenhum de nós.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, SecretNavy disse:

Não sei o que responder a isto...

Tentar educar?!?!? Ou achar que já não há nada a fazer? 

É triste apenas...

Sinceramente, eu fico triste...

Claro que toda a gente que já nasceu com os direitos à nascença, nem quer saber 🙄

Opa, eu não gosto de me irritar, mas essa do "terão que se adaptar" é a coisa mais nojenta que já ouvi dizer!!! NOJO MESMO !

(E estou-me a cagar se isto é politicamente correto ou não 👌)

Ninguém aqui está contra os trans, antes pelo contrário, mas não é com discursos extremistas que se chega a algum lado...

E eu sei bem os direitos dos LGB, e claro que a luta tem que ser uma constante contra a homofobia.

Quanto aos trans, por mais que se implementem casas de banho e balneários neutros, se tire o género do cartão do cidadão, nomes neutros, etc. Nada disto vai fazer os trans sentirem-se bem com eles próprios ou aceitarem-se como são. Esse trabalho só eles poderão fazer e mais ninguém. 

Não concordo em mudar o mundo por uma minoria, que deve ser sim ajudada, acompanhada, respeitada. Narrativas extremamente perigosas não vão ajudar à aceitação e a esta luta mas sim à marginalização dessa comunidade. 

Editado por D91
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se nem todas as pessoas da comunidade concordam com tudo, ou mesmo entendem toda a complexidade destes conceitos, e quer-se que o comum hétero vá aceitar e compreender isto tudo :cryhappy: Obviamente que isso era o ideal, mas mais uma vez, estamos em 2023 e não em 2123, é preciso ter calma caso contrário os direitos ganhos, também se perdem. Para todo um extremo, há outro, e não choca que se de um lado temos estas ideias extremas progressistas, é óbvio que diretamente proporcionalmente surgem ações e sentimentos opostos de quem é contra as causas em questão. O mundo é assim e não podemos querer só avançar cegamente ignorando isso. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

Quando tu descobrires a diferença entre género e sexo vais perceber a baboseira que estás a dizer. Sim, lutar pela voz de pessoas trans diz respeito também aos direitos da mulher porque lá está há uma diferença entre sexo e género 

Bingo.

Se concordas que existe uma clara diferença entre sexo e género então estás a reforçar o meu ponto de que as mulheres têm efetivamente direitos inerentes à sua condição biológica pelos quais tiveram que lutar durante décadas a fio, mas que recentemente vêm sendo ameaçados por narrativas extremistas que procuram a todo custo redefinir, e em muitos casos até mesmo erradicar, a mulher do dicionário global e substituí-la por termos tais como "indivíduos com útero" ou "pessoas que menstruam".

Diz-me porque é que classificas de "baboseiras" eu dizer nas chamadas entrelinhas que acho absolutamente compreensível o facto de mulheres biológicas não se sentirem confortáveis a terem que partilhar balneários com "homens que se identificam como mulheres" (sim porque aqui já nem sequer estamos a falar de pessoas com o seu processo de transição inteiramente concluído, mas da possibilidade que já é viável em muitos países de homens que por pura e simplesmente se identificarem como mulheres terem livre acesso aos chamados "women's spaces") ou com a revolta perfeitamente legítima que mulheres lésbicas sentem quando se vêm definidas como "não homens que sentem atração por não homens"? 

Se tivesses lido cuidadosamente aquilo que eu escrevi, terias assimilado a parte em que eu afirmei peremptoriamente que "vidas trans importam" e que "direitos trans são direitos humanos" ;)

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, D91 disse:

Ninguém aqui está contra os trans, antes pelo contrário, mas não é com discursos extremistas que se chega a algum lado...

E eu sei bem os direitos dos LGB, e claro que a luta tem que ser uma constante contra a homofobia.

Quanto aos trans, por mais que se implementem casas de banho e balneários neutros, se tire o género do cartão do cidadão, nomes neutros, etc. Nada disto vai fazer os trans sentirem-se bem com eles próprios ou aceitarem-se como são. Esse trabalho só eles poderão fazer e mais ninguém. 

Não concordo em mudar o mundo por uma minoria, que deve ser sim ajudada, acompanhada, respeitada. Narrativas extremamente perigosas não vão ajudar à aceitação e a esta luta mas sim à marginalização dessa comunidade. 

:manas:

A sério? portanto como achas que eles nunca se vão aceitar, mais vale nem lhes dar qualquer direitos nem liberdades... que bonito. O que dirás de pessoas com deficiencias fisicas... (por exemplo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

:manas:

A sério? portanto como achas que eles nunca se vão aceitar, mais vale nem lhes dar qualquer direitos nem liberdades... que bonito. O que dirás de pessoas com deficiencias fisicas... (por exemplo)

Não foi isso que eu quis dizer. Eles tem direitos, mas como disse o @Luís Dias e o @tjspy tem que se ir com calma e respeitar toda a sociedade e não impingir coisas à sociedade por causa de uma minoria. Não concordo com os extremos. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, Luís Dias said:

Bingo.

Se concordas que existe uma clara diferença entre sexo e género então estás a reforçar o meu ponto de que as mulheres têm efetivamente direitos inerentes à sua condição biológica pelos quais tiveram que lutar durante décadas a fio, mas que recentemente vêm sendo ameaçados por narrativas extremistas que procuram a todo custo redefinir, e em muitos casos até mesmo erradicar, a mulher do dicionário global e substituí-la por termos tais como "indivíduos com útero" ou "pessoas que menstruam".

Diz-me porque é que classificas de "baboseiras" eu dizer nas chamadas entrelinhas que acho absolutamente compreensível o facto de mulheres biológicas não se sentirem confortáveis a terem que partilhar balneários com "homens que se identificam como mulheres" (sim porque aqui já nem sequer estamos a falar de pessoas com o seu processo de transição inteiramente concluído, mas da possibilidade que já é viável em muitos países de homens que por pura e simplesmente se identificarem como mulheres terem livre acesso aos chamados "women's spaces") ou com a revolta perfeitamente legítima que mulheres lésbicas sentem quando se vêm definidas como "não homens que sentem atração por não homens"? 

Se tivesses lido cuidadosamente aquilo que eu escrevi, terias assimilado a parte em que eu afirmei peremptoriamente que "vidas trans importam" e que "direitos trans são direitos humanos" ;)

As mulheres não são discriminadas só pelas suas condições biológicas, que dizem respeito ao sexo e que variam de pessoa para pessoa, há mulheres que são mulheres (vem aí o choque) não menstruam, mas também há concepção que as pessoas e a sociedade fazem dela, o género, e é aí que são principalmente discriminadas, porque a sociedade espera algo delas.

Reduzir as mulheres a conjunto de traços biológicos é não perceber nada daquilo que é o género e do que é o sexo. Andam de mãos dadas mas não chegam porque o ser mulher é muito mais que ter um útero e menstruar, até porque há quem seja mulher cis e não tenha útero nem menstrua. 

Acho que vos falta é mais leitura e contacto com pessoas trans. Acho que vos ia abrir os horizontes e até mesmo para com as pessoas cis.

13 minutes ago, D91 said:

Não foi isso que eu quis dizer. Eles tem direitos, mas como disse o @Luís Dias e o @tjspy tem que se ir com calma e respeitar toda a sociedade e não impingir coisas à sociedade por causa de uma minoria. Não concordo com os extremos. 

Sim, as pessoas são constantemente silenciadas mas é melhor continuarem silenciadas para não incomodar. Continuam a ser oprimidos? Tomem um chá e alinham o chakras.

Imagino o que dirias tu de outros movimentos sociais noutras épocas históricas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, há pessoas que dizem que mulheres são "pessoas que amamentam" "carregadoras de bebés", é uma estupidez. Pessoalmente acho que devia haver uma maior separação entre o que é sexualidade, e o que é identidade de género, porque são coisas diferentes e que visam direitos igualmente diferentes. LGBT+ tudo na mesma sigla é confuso. Sem falar no exagero, eu respeito tudo, mas se virmos, antigamente até há uns anos alguém para fazer uma transição de sexo era acompanhado por um médico, psicólogo, identificava-se uma disforia de género que é totalmente aceitável, e fazia-se a cirurgia e alteração perante a lei. Hoje em dia sentem-se uma coisa um dia, outro outra, e são não binários, sinceramente não consigo perceber, até tribinários já vi etc... E depois essas pessoas vão para o tiktok dizer que é o mundo todo que está errado, e só se enterram e ficam mal vistos.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, D91 disse:

Não foi isso que eu quis dizer. Eles tem direitos, mas como disse o @Luís Dias e o @tjspy tem que se ir com calma e respeitar toda a sociedade e não impingir coisas à sociedade por causa de uma minoria. Não concordo com os extremos. 

Ninguém está a impingir coisa nenhum... a unica coisa que se quer é que os respeitem e lhes permitam alguns direitos básicos que diga-se são de todos, ninguém é trans porque um dia acordo e resolveu vestir-se de mulher... a calma é inimiga destes grupos que continuam a ser mortos e agredidos e proibidos de fazer coisas básicas como ir a uma casa de banho como podem ver pelos videos ali atrás... Se os LGB acham que separar-se deles é uma vantagem porque agora depois de décadas de luta se sentem livres... lamento mas estão muito enganados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Ninguém está a impingir coisa nenhum... a unica coisa que se quer é que os respeitem e lhes permitam alguns direitos básicos que diga-se são de todos, ninguém é trans porque um dia acordo e resolveu vestir-se de mulher... a calma é inimiga destes grupos que continuam a ser mortos e agredidos e proibidos de fazer coisas básicas como ir a uma casa de banho como podem ver pelos videos ali atrás... Se os LGB acham que separar-se deles é uma vantagem porque agora depois de décadas de luta se sentem livres... lamento mas estão muito enganados.

O que eu acho é que a comunidade trans devia ser mais acompanhada e protegida. A forma como os governos e não só olham para este tema é muito perigoso e nada saudável, diga-se. A questão não é só os direitos, que tem que ter obviamente, mas também tem que ser íntegrados de uma forma saudável na sociedade, e é aí que parece que as coisas não estão a ser feitas da forma correta, do meu ponto de vista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...