Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 10 minutos, AndreRob disse:

Se os LGB acham que separar-se deles é uma vantagem porque agora depois de décadas de luta se sentem livres... lamento mas estão muito enganados.

Não é nada disso que estão pra aqui a falar. 

Não é sobre essa ilusão que os "LGB" já são livres. É sobre serem lutas diferentes. Uma coisa é a sexualidade, outra é a identidade de género.

A maior ilusão é acharem que a comunidade é friendly. Acordem. Ninguém se preocupa com o colega do lado. A militância foi tão banalizada nos últimos anos que os conservadores decidiram sair do buraco. Não adianta debater com argumentos de 2017. As coisas mudaram. 

É muito bonito defender as minorias na Internet. Quero ver no dia a dia. :clap:

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vitória disse:

Não é nada disso que estão pra aqui a falar. 

Não é sobre essa ilusão que os "LGB" já são livres. É sobre serem lutas diferentes. Uma coisa é a sexualidade, outra é a identidade de género.

A maior ilusão é acharem que a comunidade é friendly. Acordem. Ninguém se preocupa com o colega do lado. A militância foi tão banalizada nos últimos anos que os conservadores decidiram sair do buraco. Não adianta debater com argumentos de 2017. As coisas mudaram. 

É muito bonito defender as minorias na Internet. Quero ver no dia a dia. :clap:

pelo contrário a luta é igual... os que agora querem excluir são aqueles que sempre estiveram na luta quando não havia quaisquer direitos. Pode ser coisas diferentes mas a luta é exatamente a mesma.

há 8 minutos, Dimitri disse:

Não tem nada a ver com liberdade, tem a ver com serem lutas diferentes, uma coisa é sexualidade outra identidade de género. 

esse é o argumento de quem quer dividir... a luta é igual os direitos a ser adquiridos serão os mesmos e não diferenciados conforme genero ou sexualidade. Por isso é totalmente errado separar as lutas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

pelo contrário a luta é igual... os que agora querem excluir são aqueles que sempre estiveram na luta quando não havia quaisquer direitos. Pode ser coisas diferentes mas a luta é exatamente a mesma.

esse é o argumento de quem quer dividir... a luta é igual os direitos a ser adquiridos serão os mesmos e não diferenciados conforme genero ou sexualidade. Por isso é totalmente errado separar as lutas.

Conseguir uma casa de banho não binária, mudar pronomes na língua portuguesa, por exemplo, ajuda os gays, lésbicas, bi, e tudo o que estiver no espectro da sexualidade, em quê? 

  • Gosto 7
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 18/06/2023 at 13:47, Dimitri disse:

Conseguir uma casa de banho não binária, mudar pronomes na língua portuguesa, por exemplo, ajuda os gays, lésbicas, bi, e tudo o que estiver no espectro da sexualidade, em quê? 

As pessoas trans são gays, lesbicas e bi também... ah e hetero... logo dissociar as duas realidades é só uma forma de hipocrisia de um grupo que agora se sente seguro e não quer dar a mão a quem ainda precisa.

O problema aqui é que quando a socidade os tiver posto de parte como parece ser a vossa ideia a seguir são esses mesmo gays, lesbicas e bi que vão ver os seus direitos a serem revertidos... porque se julgam que a agenda da direita radical é somente  'salvar criancinhas'... lembrem-se que ainda há uns 20 30 anos ser gay era o mesmo que ser pedófilo.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, só agora pude aqui vir continuar a "troca de argumentos".

Então, como já disse, mas nunca é demais frisar, a luta dos LGB nunca se dissociou da restante luta da comunidade LGBTQIAP+. O que aconteceu foi uma maior aceitação da Sociedade (incluindo por parte dos Governos) dos LGB, até porque se formos a ver, o "homossexualismo" (sim, com o sufixo "ismo" de doença: raquitismo, nanismo, etc.) foi retirado muito mais cedo da lista de doenças mentais pela OMS do que a transsexualidade (o que, choquem, só aconteceu em 2019 😬)! Ou seja, a diferença não está na luta, que é, factual e historicamente, conjunta!

Em relação aos argumentos do "Estamos em 2023 e não em 2123" ou "Não podemos impingir ao resto da sociedade isto e aquilo"... 🙄 Por onde começar? Então, o argumento sobre o século ou ano em que estamos é, só por si, estúpido. Então, as pessoas têm de esperar para que chegue o próximo século para terem o direito de existir como os outros cidadãos? Ah e se formos a ver bem, este argumento, além de ser transfóbico, está, curiosamente a chamar de "burros" ou "atrasados" às nossas gerações 😅 "Porque nós não conseguimos aceitar isto, porque é demais para o nosso tiny little brain, então é melhor esperarmos pela próxima geração..." E essa de impingir à Sociedade o que quer que seja?!?!? Mas será assim tão difícil cada um viver a sua vida e deixar os outros viverem as deles? Livremente! É que isto nem devia ser questão! E estes argumentos de que as MULHERES trans não deveriam poder usar a sua casa de banho (sim, a das mulheres) ainda me deixa incrédulo 🙄

É difícil compreender que um violador ou agressor vai praticar esses atos, independentemente do sítio?!?!? Essas pessoas são doentes mentais, malucos, que se estão a cagar se a casa de banho é neutra ou não! Ou acham que eles estão a hibernar em casa até que seja possível dizerem que se identificam como uma mulher para se dirigirem aos centros comerciais e violarem alguém?!?!? Bem, se acham isso, aconselhava-vos a dedicarem mais do vosso tempo "to watch the news" 😉

Todos estes argumentos só me fazem lembrar o que se passa atualmente nos USA, com os conservadores a proibirem os shows das Drags para crianças, porque "temos de defender as crianças" e ao mesmo tempo defenderem a posse de armas sem qualquer regulamentação 🙄 Gostava que comparassem o número de crianças mortas durante shows de Drag Queens e aquelas que morreram em tiroteios em escolas 🤔

Sério, desculpem o testamento, e mesmo assim acho que não falei tudo, mas pronto, eu volto 😂

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL :rofl: mas eu falei de casa de banho trans? Falei de não binário. Não tenho nada contra Trans. E nem falei de crianças :nono:. E ao dizerem que alguém pode ser trans e lésbico, gay, mais razão me dão ao dizer que sexualidade e identidade de género são coisas diferentes que visam coisas diferentes.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Dimitri disse:

LOOL :rofl: mas eu falei de casa de banho trans? Falei de não binário. Não tenho nada contra Trans. E nem falei de crianças :nono:. E ao dizerem que alguém pode ser trans e lésbico, gay, mais razão me dão ao dizer que sexualidade e identidade de género são coisas diferentes que visam coisas diferentes.

Não costumo vir muito aqui, desculpa. Fica difícil se não me mencionarem no comentário 😅😂

O meu post não foi diretamente para ti, foi uma resposta a vários comentários deste tópico e também um desabafo meu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Em relação aos argumentos do "Estamos em 2023 e não em 2123" ou "Não podemos impingir ao resto da sociedade isto e aquilo"... 🙄 Por onde começar? Então, o argumento sobre o século ou ano em que estamos é, só por si, estúpido. Então, as pessoas têm de esperar para que chegue o próximo século para terem o direito de existir como os outros cidadãos? Ah e se formos a ver bem, este argumento, além de ser transfóbico, está, curiosamente a chamar de "burros" ou "atrasados" às nossas gerações 😅 "Porque nós não conseguimos aceitar isto, porque é demais para o nosso tiny little brain, então é melhor esperarmos pela próxima geração..." E essa de impingir à Sociedade o que quer que seja?!?!? Mas será assim tão difícil cada um viver a sua vida e deixar os outros viverem as deles? Livremente! É que isto nem devia ser questão! E estes argumentos de que as MULHERES trans não deveriam poder usar a sua casa de banho (sim, a das mulheres) ainda me deixa incrédulo 🙄

O argumento não é estúpido, e não disseste absolutamente nada que refutasse o argumento de "Estamos em 2023 e não em 2123". Só desabafaste o facto de não gostares deles sem conseguires o contratacar :cryhappy: 

E onde está o erro em chamar "atrasadas" às nossas gerações, se elas o são? :haha: Como todas as gerações o são 100 anos depois, chama-se evolução, o conceito :haha: 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, tjspy disse:

O argumento não é estúpido, e não disseste absolutamente nada que refutasse o argumento de "Estamos em 2023 e não em 2123". Só desabafaste o facto de não gostares deles sem conseguires o contratacar :cryhappy: 

E onde está o erro em chamar "atrasadas" às nossas gerações, se elas o são? :haha: Como todas as gerações o são 100 anos depois, chama-se evolução, o conceito :haha: 

 

Se eu só me rir deste comentário é considerado "off-topic"? 😂

Agora a sério, se achas esse um bom argumento... Nossa, para onde "estamos a caminhar?" 😅😂

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, SecretNavy disse:

Se eu só me rir deste comentário é considerado "off-topic"? 😂

Agora a sério, se achas esse um bom argumento... Nossa, para onde "estamos a caminhar?" 😅😂

Estamos a caminhar para 2123, só ainda não chegamos :haha: 

Eu acho um bom argumento, mas posso mudar de opinião, e gostava de mudar se estiver errado, só que até agora ou concordaram ou não disseram nada em contrário (tu só lamentaste o que eu disse, como eu lamento) :haha: 

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tjspy disse:

Estamos a caminhar para 2123, só ainda não chegamos :haha: 

Eu acho um bom argumento, mas posso mudar de opinião, e gostava de mudar se estiver errado, só que até agora ou concordaram ou não disseram nada em contrário (tu só lamentaste o que eu disse, como eu lamento) :haha: 

Mas queres que eu argumente de que maneira?!?!? Tu estás a fazer suposições baseadas em nada 😅 Ou és profeta? 

Desculpa, eu não estou mesmo a meter-me com ninguém. A minha base de pensamento é o Materialismo Dialético de Marx, e o que tu estás a falar é sobre previsões do futuro ou manutenção do presente. Isso na minha cabeça não entra, desculpa...

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, SecretNavy disse:

Mas queres que eu argumente de que maneira?!?!? Tu estás a fazer suposições baseadas em nada 😅 Ou és profeta? 

Desculpa, eu não estou mesmo a meter-me com ninguém. A minha base de pensamento é o Materialismo Dialético de Marx, e o que tu estás a falar é sobre previsões do futuro ou manutenção do presente. Isso na minha cabeça não entra, desculpa...

Eu estou a falar de não avançar demasiado rápido porque tenho medo que se percam direitos como consequência, porque os movimentos de extrema direita are only as big as movimentos progressistas forem :cryhappy:  Daí apenas dizer que é melhor avançar com precaução e cimentar as conquistas, do que pensar em avançar desenfreadamente.

Acho que não falo baseado em nada, e continuas sem me mostrar que estou errado :read: 

Editado por tjspy
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tjspy disse:

Eu estou a falar de não avançar demasiado rápido porque tenho medo que se percam direitos como consequência, porque os movimentos de extrema direita are only as big as movimentos progressistas forem :cryhappy:  Daí apenas dizer que é melhor avançar com precaução e cimentar as conquistas, do que pensar em avançar desenfreadamente.

Acho que não falo baseado em nada, e continuas sem me mostrar que estou errado :read: 

Não podemos parar de lutar só porque já alcançámos alguma coisa. Isso é literalmente o significadode ser "de direita". E sim, falo historicamente, de factos: ser de direita (também, além de muitas outras coisas) significa querer manter as coisas como estão (conservadorismo). Não podemos pensar "Ah, espera. Agora já podemos casar, adotar... Vamos esperar mais uns anos para pedirmos para não nos assassinaram/agredirem por sermos LGBT..." 

Em relação ao teu segundo parágrafo, eu não sei como contraargumentar, a sério 😅 É que não faz sentido nenhum, nem em qualquer Universo alternativo. É a mesma coisa que estarmos em 2023 e tentar argumentar com pessoal que diz que a Terra é plana (e sim, há muita gente a pensar isso). São coisas/factos que estão ao alcance de todos. Estás num fórum, comentas aqui, dá para ver que tens raciocínio pela tua maneira de escrever. Então deduzo que também saibas usar o Google e filtrar informação. Ou, caso contrário, dirigir-te a uma Biblioteca e ler livros que te demonstrem que a evolução não vem com o "É o que há para agora. Dão-lhes a mão, querem o braço..." 🙄

Se fosse por aí, as mulheres ainda não votavam, a escravidão no Ocidente ainda existia (e sim, eu sei que ainda existe) e as "bruxas" ainda eram queimadas... 

Mas pronto, se depois deste comentário, ainda não me fiz entender, não sei que mais dizer em relação a este assunto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto sim é cansativo, o "estuda" "informa-te" :guitar: só porque alguém tem uma opinião contrária tem que ir ler? :abesbilica: Sempre a mesma conversa do privilégio branco, e classes, e machismo estrutural... já estou saturado dessa coisa toda. Não discordo delas, mas não é nestas briguinhas de internet, cancelamentos de Twitter e bla bla que mudam algo, só saturam as pessoas. Mudem as pessoas à vossa volta na vida real que já fazem muito.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, SecretNavy disse:

Não podemos parar de lutar só porque já alcançámos alguma coisa. Isso é literalmente o significadode ser "de direita". E sim, falo historicamente, de factos: ser de direita (também, além de muitas outras coisas) significa querer manter as coisas como estão (conservadorismo). Não podemos pensar "Ah, espera. Agora já podemos casar, adotar... Vamos esperar mais uns anos para pedirmos para não nos assassinaram/agredirem por sermos LGBT..." 

Em relação ao teu segundo parágrafo, eu não sei como contraargumentar, a sério 😅 É que não faz sentido nenhum, nem em qualquer Universo alternativo. É a mesma coisa que estarmos em 2023 e tentar argumentar com pessoal que diz que a Terra é plana (e sim, há muita gente a pensar isso). São coisas/factos que estão ao alcance de todos. Estás num fórum, comentas aqui, dá para ver que tens raciocínio pela tua maneira de escrever. Então deduzo que também saibas usar o Google e filtrar informação. Ou, caso contrário, dirigir-te a uma Biblioteca e ler livros que te demonstrem que a evolução não vem com o "É o que há para agora. Dão-lhes a mão, querem o braço..." 🙄

Se fosse por aí, as mulheres ainda não votavam, a escravidão no Ocidente ainda existia (e sim, eu sei que ainda existe) e as "bruxas" ainda eram queimadas... 

Mas pronto, se depois deste comentário, ainda não me fiz entender, não sei que mais dizer em relação a este assunto.

Bom, se calhar sou um pouco conservador, pelo menos mais que tu, mas acho que é mesmo da minha personalidade de que não querer tomar demasiados riscos. Mas acaba por ser a minha filosofia :mosking: Mas mais uma vez, não estou a dizer para se deixar estar tudo como está, mas acho que são demasiadas conquistas que a comunidade está a tentar fazer ao mesmo tempo.

Percebo que haja muita sede agora que se vê finalmente esperança de que seja possível conquistá-las todas, mas não acho que seja esse o caminho certo, acho que há que ir por partes. Acho que, mesmo que custe, há que ser inteligente e focar nas conquistas possíveis, que mais facilmente a sociedade aceitará, e ir assim empurrando os nossos direitos para a frente. Acho que medidas como a das casas de banho partilhadas (mas não tenho nada contra que se teste um wc on top sem género). Há simplesmente quem não se sinta bem porque pensa de forma diferente da tua, e acho que faz parte de nós também perceber isso. Aliás, nós tanto levamos a bandeira de aceitar o que é diferente e às vezes até sinto que somos dos que menos aceitam quem pensa diferente de nós xD 

Editado por tjspy
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2023 at 22:21, D91 disse:

 

Mas porque não deixam as pessoas fazerem o que lhes apetece? lol

Uma pessoa disse que é poliamorosa, está bem. Não afeta em nada a vida das outras, e só se envolve com essa pessoa quem quiser. Não é difícil de perceber. 

  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/07/2023 at 22:21, D91 disse:

 

Poliamor é infidelidade? Que engraçado. Relações abertas também são infidelidade, então, pela mesma lógica. O que é uma lógica ridícula, porque tanto uma como outra partem dos pressupostos de que os intervenientes na relação sabem de antemão das condições da mesma e aceitam-nas, logo, não é e nunca poderá ser uma infidelidade. O facto de haver pessoas que acreditam que só existe uma relação quando está é monogâmica, já é suficientemente problemático. 

Caramba, o George Michael em 2002 já falava disso em entrevistas, de como estavam sempre a criticá-lo e a dizer que ele traía o namorado por ser adepto de cruising, quando o namorado sabia e aceitava que ele era assim. Logo, não era uma traição. Estamos em 2023 e continuam a querer impor à força toda essa heteronormatividade como a única forma de relacionamento possível. 

Eu posso falar por experiência própria, estou há 4 anos numa relação aberta, com os seus "altos e baixos" como qualquer relação, mas existe respeito de parte-a-parte, que é o mais importante. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incomoda-me um bocadinho essas notícias, em que vão pegar no ridículo de um nicho de um nicho de um nicho de algum movimento só para as pessoas nos comentários depositarem a sua raiva e invalidarem a causa por inteiro, com opiniões do género "o mundo está perdido!!!".

Pelos 1000 comentários dá para ver que o artigo foi lucrativo para o Observador :ok:

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...