Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 32 minutos, pedrovinsky disse:

Porquê dedicar-se a alguém com vistas a aprofundar a relação se isto nunca será correspondido? Já sabes que não vai dar em lugar algum, é masoquismo continuar. Ou baixa autoestima de não pensares que pode ter algo de verdade e correspondido com outra pessoa mundo afora. Precisas sair desta bolha entre tu e ele pra enxergar as coisas com uma certa distância.

Pois... O problema também é esse, estou tão vidrado nele que os homens gays que vou conhecendo acabam por não me criar interesse. 

Só queria que num clique voltasse à amizade saúdavel que tinha, porque tem sido muito bom. Por ser tão boa a relação é que acho que confundi tudo agora e, como disse antes, por ele estar a passar mal com a namorada fiquei com esperança. 

há 21 minutos, mastiksoil disse:

Eu estive assim uns 3 meses de junho a setembro. Ate que ele fez coisas de que nao gostei e eu tambem me decidi afastar propositadamente depois de perceber que a namorada era real e coisa seria (eu tinha duvidas se ele era realmente hetero). Foi uma coisa forte como descreves, eu tinha demasiado tempo livre e pensava nele metade do dia. Entretanto ficamos amigos e agora ja estou noutra, sem qualquer tipo de interesse.

Tenta afastar-te um pouco. Nao precisa de ser drasticamente. O tempo cura tudo, so tens de ter paciencia.

Eu sou abertamente gay com ele, conto lhe tudo... Até estamos sempre a dizer que somos almas gémeas um do outro, é uma relação engraçada e muito boa.

Agora com os problemas que ele tem tido com a namorada fiquei com esperança... E na brincadeira já falamos sobre ficarmos juntos mas ele está resolvido com ele próprio e diz que é hetero e que isso não iria mudar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:


Paradas/Prides cada vez são mais os gays que são contra isso, muito pelas pautas que querem defender, e por certo tipo de exageros que lá se cometem.

Quanto À Eurovisão, não a considero uma coisa dos gays, eu gosto muito, mas não penso que seja uma cena dos gays. 

Claro que tenho muito gosto que são tipicamente de gays, como é o caso de novelas e realitys show e não gosto de futebol, mas acho que existe um padrão associado aos gays que penso não ser de todo verdade, mas que Hollywood ajuda e muito a propagar infelizmente.

 

Tudo o que disseste até pode estar certo mas a verdade é que no meu círculo de amigos gay (que são pessoas de grupos distintos com faixas etárias e formações bem diferenciadas) praticamente não conheço ninguém com os mesmos gostos que eu e quase todos são vidrados na Eurovisão e a maioria dos gostos/hobbies centram-se no que já referi e por outro lado não têm paciência para os meus gostos desportivos, musicais, de cinema, etc.

Por isso que passo muito mais tempo no círculo de amigos hetero e me identifico mais com esses. Somente nas questões de sexualidade estou deslocado deles.

Talvez venha daí esta atração física involuntária ser muito mais evidente para com os homens hetero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Pois... O problema também é esse, estou tão vidrado nele que os homens gays que vou conhecendo acabam por não me criar interesse. 

Só queria que num clique voltasse à amizade saúdavel que tinha, porque tem sido muito bom. Por ser tão boa a relação é que acho que confundi tudo agora e, como disse antes, por ele estar a passar mal com a namorada fiquei com esperança. 

Eu sou abertamente gay com ele, conto lhe tudo... Até estamos sempre a dizer que somos almas gémeas um do outro, é uma relação engraçada e muito boa.

Agora com os problemas que ele tem tido com a namorada fiquei com esperança... E na brincadeira já falamos sobre ficarmos juntos mas ele está resolvido com ele próprio e diz que é hetero e que isso não iria mudar. 

Como já disseram, a mudança poderá levar dias, semanas, meses... mas precisa ser feita. Ocupe sua mente com outras coisas. Mente vazia = oficina do diabo.

As coisas não vão mudar de um dia pro outro. A menos que ele rompa definitivamente contigo ou você com ele, após você discutir o assunto abertamente com ele, o que eu não recomendaria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrovinsky disse:

Como já disseram, a mudança poderá levar dias, semanas, meses... mas precisa ser feita. Ocupe sua mente com outras coisas. Mente vazia = oficina do diabo.

As coisas não vão mudar de um dia pro outro. A menos que ele rompa definitivamente contigo ou você com ele, após você discutir o assunto abertamente com ele, o que eu não recomendaria.

Não, isso nunca farei... Não quero perder a amizade de vez por causa disto. Prefiro sofrer em silêncio. 

há 4 horas, Maria Patiño disse:

Tbh, penso que estou a passar pelo mesmo embora ninguém saiba, nem ele. O meu melhor amigo também é hetero. 

Olha, a minha versão cómica diria que: 1) apaixonarmo-nos só por si é possidónio. 2) Ter amigos heteros é terrível, normalmente os gajos hetero da minha idade falam para dentro, vêem Sportv, e não sabem exprimir emoções, isso é quase um encantamento... acho que devemos rever essas amizades.

A minha parte racional diz que tens que te afastar, criar desapego a essa pessoa para a paixão desvanecer um bocado, porque isso é um atestado de sofrimento, nunca será correspondido e podes perder a amizade por completo. Por isso mais vale diminuir a intensidade da relação. 

Vou tentar "esfriar" isto, sob pena de poder perder a amizade para sempre... 

É difícil isto 😓

  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Luisão disse:

Tudo o que disseste até pode estar certo mas a verdade é que no meu círculo de amigos gay (que são pessoas de grupos distintos com faixas etárias e formações bem diferenciadas) praticamente não conheço ninguém com os mesmos gostos que eu e quase todos são vidrados na Eurovisão e a maioria dos gostos/hobbies centram-se no que já referi e por outro lado não têm paciência para os meus gostos desportivos, musicais, de cinema, etc.

Por isso que passo muito mais tempo no círculo de amigos hetero e me identifico mais com esses. Somente nas questões de sexualidade estou deslocado deles.

Talvez venha daí esta atração física involuntária ser muito mais evidente para com os homens hetero.

Que nojo de gays que conheces desculpando o termo. :S 

Por norma num casal heterossexual, ambo têm os gostos e preferencias diferentes, e por isso estereotipos foram sendo criados como: futebol=homens, novelas=mulheres, mas não é por isso que não conseguem ter paciencia para os gostos um do outro. E mesmo a pessoa estando numa relação com alguém, os grupos de amigos existem para essas coisas, por exemplo para ir ao futebol com amigos e não percisar de levar o companheiro(a) atrás.

Mas entendo o que dizes, és atraindo por uma certa virilidade que só encontras no heteros que te rodeiam, quanto a isso é dares sorte de um dia encontrares um gay mais "viril". (Não sei bem que te dizer)

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

 

Eu não sei até que ponto os gays como tu são assim tão raros, simplesmente não fazem tanto "barulho" ou não se mostram tanto, e como conseguem passar "despercebidos" não se notam tanto.

Paradas/Prides cada vez são mais os gays que são contra isso, muito pelas pautas que querem defender, e por certo tipo de exageros que lá se cometem.

Divas Pop e Pablos Vittar honestamente acho que se enquadra mais com adolescentes, que gostam de festa, luz, cor quebrar padrões sociais... quando se amadurece acho que se acaba por perder isso, eu perdi, era fissurado em Britney Spears e outras, e honestamente olho agora para trás e nem sei como gostava, talvez fosse algo da idade.

Espetáculos Trans nunca tive interesse, a minha melhor amiga adora/adorava ver RuPaul's Drag Race, sempre me tentou convencer a ver mas nunca conseguiu.

"Series LGBT" são a pior coisinha que há, é sexo, sexo e mais sexo, o roteiro vai para o teto. Quanto aos personagens gays em series "não LGBT" ou estão lá para encher e fazer "queerbaiting" ou um deles é claramente a "mulher da relação", já que criam um casal gay nos mesmos padrões que os heterossexuais, acho que a nível de casais nas series e afins os unicos que acho que são bem escritos são o "Aggron & Nasir" (Spartacus) e "TK & Carlos", de resto há sempre um dos membros do casal que é uma mulher num corpo de homem. Mesmo o cinema gay americano é um pouco fraco comparado com o cinema europeu e australiano nesse sentido.

Quanto À Eurovisão, não a considero uma coisa dos gays, eu gosto muito, mas não penso que seja uma cena dos gays. 

Claro que tenho muito gosto que são tipicamente de gays, como é o caso de novelas e realitys show e não gosto de futebol, mas acho que existe um padrão associado aos gays que penso não ser de todo verdade, mas que Hollywood ajuda e muito a propagar infelizmente.

*****************************

Quanto ao assunto ser apaixonado por um hetero ou mesmo por um gay e não ser correspondido, não vou acrescentar nada ao que já disseram aqui, pois o que realemnte há a fazer é destanciar-se um pouco e esfriar a relação até que passe o sentimento, é dificil? Muito, mas tem de ser feito pois no fim só a pessoa apaixonada é que sai magoada.

Não existem espetáculos trans. São drag queens. Homens, na sua maioria, gays, que gostam de se vestir como mulheres. Mas não são pessoas trans. A Pabblo Vittar não se identifica como trans, nem nunca se identificou. Só para esclarecer isso. E o que há mais é homens gay, com mais de 40 anos e que continuam fãs da Britney e da Madonna, acho que são fãs para a vida toda. :riso:

Mas claro que não passa de esterótipos, há pessoas, gays e heteros, que adoram coisas diferentes. é essa diversidade que tem de ser celebrada, apesar de haver gays e heteros, que preferem andar em guerrinhas inúteis, sobre odiarem-se mutuamente. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Que nojo de gays que conheces desculpando o termo. :S 

Por norma num casal heterossexual, ambo têm os gostos e preferencias diferentes, e por isso estereotipos foram sendo criados como: futebol=homens, novelas=mulheres, mas não é por isso que não conseguem ter paciencia para os gostos um do outro. E mesmo a pessoa estando numa relação com alguém, os grupos de amigos existem para essas coisas, por exemplo para ir ao futebol com amigos e não percisar de levar o companheiro(a) atrás.

Mas entendo o que dizes, és atraindo por uma certa virilidade que só encontras no heteros que te rodeiam, quanto a isso é dares sorte de um dia encontrares um gay mais "viril". (Não sei bem que te dizer)

Mas eu nem estou a falar de uma situação de relacionamento amoroso, mas sim a explicar porque a maioria dos meus amigos é hetero.

E sim, numa relação há gostos diferentes de parte a parte, mas têm de haver alguns pontos em comum que levem aquelas pessoas a interessar-se uma na outra.

Mas se passo mais tempo com os amigos hetero acaba por ser neles que, sem querer, começo a desenvolver interesses além da amizade. O que é uma parvoíce, mas lá está, na comunidade gay acabo por achar mais difícil ter bases de atração intelectual e, por consequência, física. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2022 at 23:47, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

converter o moço à homossexualidade :group:

  • Adoro 1
  • Haha 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/12/2022 at 23:47, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Estava igual no início deste ano, apaixonado pelo meu melhor amigo, hétero, com namorada e durante quase 2 anos. Parte da culpa também foi o Covid que me limitou a vida social e me fixou nele. Depois ele também gostava muito da minha atenção, mesmo que mais para o final o facto de que querer tanto estar com ele e me frustar quando ele não me dava de volta a atenção que eu queria acabou por tornar certas coisas na relação um pouco tóxicas. Isto tudo também começou porque ele me deu abertura para pensar estas coisas, especialmente quando no início estava com problemas com a namorada. 

Acabei por me afastar assim que consegui e estou melhor agora (ainda que na altura, apesar do sofrimento, aquele sentimento de constante necessidade de conquista fosse viciante). 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@RodrigoMarquês., não te conheço nem faço a mínima ideia da tua idade e experiência amorosa,  mas do alto dos meus quase 40 anos (nem acredito que daqui a 9 meses entro nos entas :pois:), o melhor que te posso sugerir é que te foques nas outras áreas da tua vida, conheças novas pessoas e deixes a vida seguir o seu rumo. Tudo se resolve, até amores não correspondidos. Um dia, vais perceber que o sentimento especial que nutrias pelo rapaz desvaneceu e que podes retomar a boa amizade que construíram. Nada é eterno e os sentimentos transformam-se. 

Quanto mais focado no problema, mais te desgastas; por isso, dentro do possível, nutre-te, cuida-te e acarinha-te. Por vezes, temos tendência a abandonar-nos no sofrimento e demoramos a sair desse estado porque deixamos de usufruir de outras experiências. 

Respeita o teu sentimento, age naturalmente e a seu tempo tudo se resolve. Se sentires necessidade, afasta-te desse teu amigo durante uns tempos para te recompores. 

Espero, de alguma forma, ter ajudado. :xmas_gosto:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 1 minuto, msm0 disse:

Tinham ouvido falar desta polémica e desta invasão de palco?

O ator acabou por ser substituído no papel

Que coisa disparatada! Todos os atores agora têm que representar aquilo que são na realidade? Onde fica a magia do viver uma vida diferente? Depois, a invasão de palco é uma atitude que anula toda a boa vontade que esses ativistas possam ter. Ainda para mais com um ator como o André Patrício que é parte da comunidade LGBT...

Imaginem se isso fosse assim, quantos papéis teriamos do Diogo Infante na TV? Zero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Que coisa disparatada! Todos os atores agora têm que representar aquilo que são na realidade? Onde fica a magia do viver uma vida diferente? Depois, a invasão de palco é uma atitude que anula toda a boa vontade que esses ativistas possam ter. Ainda para mais com um ator como o André Patrício que é parte da comunidade LGBT...

Imaginem se isso fosse assim, quantos papéis teriamos do Diogo Infante na TV? Zero.

tens alguma razão, a questão é que a maioria dos atores trans são simplesmente excluídos e, não tem oportunidades. por isso, nas raras ocasiões em que pelo menos há personagens trans, devia haver esse cuidado de dar o papel a alguém da comunidade.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

tens alguma razão, a questão é que a maioria dos atores trans são simplesmente excluídos e, não tem oportunidades.

Sim, por isso que digo que perderam a razão ao invadir o palco. Devem haver atores trans? Se têm talento e existem, sim! Mas porquê que um ator trans não pode interpretar uma personagem heterossexual no seu corpo de nascença? Teatro é uma ficção. Se foi uma oportunidade perdida não ter posto um ator transexual desde o início? Talvez, mas se o assunto na peça é tratado de forma respeituosa é o que eu digo, é uma ficção. 

Acho só que ter que por alguém a representar aquilo que é anula um pouco o que é o representar, além de reduzir as opções de trabalho.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse debate é muito complexo porque há razão nas duas partes, acho que as pessoas que se colocam inteiramente de um lado não percebem muito bem a dimensão deste problema. A representação é a arte dos atores incorporarem aquilo que não são, isso é a magia dos filmes, das séries e do teatro e é um paradoxo aquilo que pedem, mas ao mesmo tempo é gritante a falta de oportunidades das pessoas trans em vários setores, especialmente em Portugal, um país que ainda lida muito mal com a questões LGBT, especialmente no que diz respeito a pessoas trans. No entanto, acho que é uma ótima oportunidade para se debater estas questões. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Dimitri disse:

Sim, por isso que digo que perderam a razão ao invadir o palco. Devem haver atores trans? Se têm talento e existem, sim! Mas porquê que um ator trans não pode interpretar uma personagem heterossexual no seu corpo de nascença? Teatro é uma ficção. Se foi uma oportunidade perdida não ter posto um ator transexual desde o início? Talvez, mas se o assunto na peça é tratado de forma respeituosa é o que eu digo, é uma ficção. 

Acho só que ter que por alguém a representar aquilo que é anula um pouco o que é o representar, além de reduzir as opções de trabalho.

Poderia sim. A realidade é que esses papéis não são oferecidos a pessoas trans. Atrizes ou atores trans não sao convidados para papéis de pessoas cis.

Se quando há um papel trans, também não escolhem uma pessoa trans.... Fica difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...