Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 10 horas, Free Live disse:

Incomoda-me um bocadinho essas notícias, em que vão pegar no ridículo de um nicho de um nicho de um nicho de algum movimento só para as pessoas nos comentários depositarem a sua raiva e invalidarem a causa por inteiro, com opiniões do género "o mundo está perdido!!!".

Pelos 1000 comentários dá para ver que o artigo foi lucrativo para o Observador :ok:

 

Exatamente. Isto desvia a atenção do que interessa na causa. É muito perigoso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, D23 disse:

Também eu, há muito ódio por aí. E é assustador ver pais e mães de miúdos a comentarem de uma forma tão odiosa. 

é dificil para muita gente aceitar que uma mulher trans é uma mulher... além de todas as convenções que nos enfiaram culturalmente.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, AndreRob disse:

é dificil para muita gente aceitar que uma mulher trans é uma mulher... além de todas as convenções que nos enfiaram culturalmente.

Eu já acho que, hoje em dia, as pessoas gostam mesmo é de implicar. Ou não querem informar-se por pura birra ou têm conhecimento das coisas, mas preferem fazer comentários desprezíveis só para serem do contra. 

Falo no geral, é claro. Ainda há muita gente que vive na ignorância total, por causa do meio em que vive. Coisas deste género são uma realidade paralela para essas pessoas, algo que elas nunca ouviram falar. Mas não é o caso destes criminosos que enchem as redes sociais de ódio. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único interesse da SIC e do Observador mais acima é só um. Clicks e visualizações. Seja das pessoas que aplaudem, seja das pessoas que criticam. Objectivo mais que conseguido. Ou costuma ser assunto quem ganha o concurso de Misses nos Países Baixos? A máquina continua a alimentar ódios entre as duas partes. Se acham que este é o caminho não se admirem com o resultado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
On 11/08/2023 at 21:15, AndreRob disse:

Como se proibir uma palavra ela deixa de existir... mais um destino turistico riscado. :zzz:

E deixa. A partir do momento em que não existir um vocabulário para exprimir o que quer que seja, é como se essa coisa fosse algo abstrato e não real. Parece-me bastante lógico e fácil de compreender. O raciocínio inverso pode ser aplicado, surgem anualmente várias palavras novas para denominar coisas que antes "não existiam" mas que agora são uma realidade. No espetro da sexualidade então, o que não falta são exemplos... 

O 1984 é todo ele baseado nesta premissa e em como controlar a língua e a linguagem é uma forma de opressão 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2023 at 17:54, Vitória disse:

Eu já acho que, hoje em dia, as pessoas gostam mesmo é de implicar. Ou não querem informar-se por pura birra ou têm conhecimento das coisas, mas preferem fazer comentários desprezíveis só para serem do contra. 

Falo no geral, é claro. Ainda há muita gente que vive na ignorância total, por causa do meio em que vive. Coisas deste género são uma realidade paralela para essas pessoas, algo que elas nunca ouviram falar. Mas não é o caso destes criminosos que enchem as redes sociais de ódio. 

Entre pessoas que seguem páginas de famosos para fazer comentários maldosos, pessoas que seguem páginas de jornais para criticar tudo e mais não sei o quê, as redes sociais são a 'sala de chuto' dos amargurados. Faz-me lembrar as pessoas que vêm filmes ou leem livros só para criticar. As pessoas são infelizes, isso sim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
há 4 minutos, D91 disse:

 

'ter orgãos que se assemelhem ao outro género' wtf ??

Isto nem faz sentido porque se as pessoas assim o tivessem não eram transgéneros, eram intersexuais.

Basicamente meteram uma data de ideias estapafurdias para aprovar algo mas ao mesmo tempo impedir que seja aplicado. Vergonha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

"Muitas mulheres identificam-se como bissexuais, superando em número as lésbicas (acredito eu). Em relação aos homens, observou-se uma divisão esmagadora entre gays e heterossexuais, gerando questionamentos sobre a falta de representatividade bissexual masculina, matematicamente falando teria que haver muitos mais homens bissexuais que aqueles que na realidade se declaram como sendo. A explicação encontrada foi de que alguns homens podem optar por não revelar sua orientação devido a padrões sociais e questões de masculinidade. Também se abordou a possibilidade de que, quando alguns homens bissexuais revelam a sua orientação, podem não ser levados a sério devido a estigmas sociais, nomeadamente perder a credibilidade junto às mulheres que podem não querer se envolver com eles por acharem que podem ser traídas com um homem."

Concordam?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Dimitri disse:

"Muitas mulheres identificam-se como bissexuais, superando em número as lésbicas (acredito eu). Em relação aos homens, observou-se uma divisão esmagadora entre gays e heterossexuais, gerando questionamentos sobre a falta de representatividade bissexual masculina, matematicamente falando teria que haver muitos mais homens bissexuais que aqueles que na realidade se declaram como sendo. A explicação encontrada foi de que alguns homens podem optar por não revelar sua orientação devido a padrões sociais e questões de masculinidade. Também se abordou a possibilidade de que, quando alguns homens bissexuais revelam a sua orientação, podem não ser levados a sério devido a estigmas sociais, nomeadamente perder a credibilidade junto às mulheres que podem não querer se envolver com eles por acharem que podem ser traídas com um homem."

Concordam?

Tudo verdades. 

Até os próprios gays são tóxicos com isso kkkk

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte disse:

Tudo verdades. 

Até os próprios gays são tóxicos com isso kkkk

No caso dos homens, por vezes pode haver medo de assumir e vivem vidas secretas para não ter que dar explicações às famílias ou para não terem problemas. Ainda há muito preconceito, acho que principalmente em relação aos homens bi/homossexuais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...