Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 hora, RPSG disse:

Era hermafrodita como os caracóis...

Coitada da Fernanda também tem que pôr os corninhos ao sol: https://twitter.com/DjKugah/status/1539290144083156995

O post de que eu falava: 

 

Se a pessoa entrevistada não tem problemas com o seu "deadname" (pelo que vi a própria até faz palestras onde fala dessa mudança), porque é que os ofendidos do Twitter têm de levar a mal?

Talvez o problema do Goucha seja falar demasiado abertamente dos temas, vai haver sempre alguém a identificar preconceito em alguma parte do seu discurso.

Além disso, isto é completamente off-topic e devia ser tudo movido para o tópico "Goucha", @Moderadores.

Editado por Filipe
  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RPSG disse:

Era hermafrodita como os caracóis...

Coitada da Fernanda também tem que pôr os corninhos ao sol: https://twitter.com/DjKugah/status/1539290144083156995

O post de que eu falava: 

 

a questão do deadname, poderia ser evitada, mas se a pessoa em questão não tem problemas com isso, já é outra conversa.
de resto, é forçado dizer que isso é tratar  mal. e como é óbvio, referia-me a algo mais direto, cara a cara com algum convidadx, e não tanto não utilizar a linguagem "aprovada".

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/06/2022 at 21:20, Free Live disse:

A sério que agora até isso é preconceito?

Não devia ser vergonha enfatizar o nome antigo, devia ser até motivo de orgulho. Só reforça a transformação e coragem da pessoa. Querer apagar isso é querer apagar o passado.

pelo contrário, a maioria das pessoas trans com quem conversei, odeiam o nome com que nasceram e associam-no com tempos de infelicidade e tortura psicológica. 

O deadnaming, é sim, uma forma de violentar pessoas trans e deve ser evitado a todo o custo. A não ser que a pessoa diga que não tem nenhum problema com isso, o que não é a verdade para a maioria das pessoas trans. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Morpheus disse:

pelo contrário, a maioria das pessoas trans com quem conversei, odeiam o nome com que nasceram e associam-no com tempos de infelicidade e tortura psicológica. 

O deadnaming, é sim, uma forma de violentar pessoas trans e deve ser evitado a todo o custo. A não ser que a pessoa diga que não tem nenhum problema com isso, o que não é a verdade para a maioria das pessoas trans. 

Eu entendo, mas se estão a contar a sua história de vida acho inevitável referir o nome antigo. Naquele caso, só o fizeram para enfatizar a profundidade da mudança: "nasceu X e agora é Y".

É claro que se eu for chamar o nome antigo à pessoa só para a deixar desconfortável é pura maldade. Isso não defendo, é só constrangedor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa em que o Goucha esteve mal foi na cena das "manas" em relação ao António e ao Bruno do BB2021 (mas o Cláudio esteve pior porque disse que eles não eram do gueto para dizer essas coisas).

Depois outra coisa que eu não gostei, foi o Goucha ridicularizar a atuação do Fado Bicha no Festival da Canção, dizendo que eles eram patéticos 'folclorós': https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/manuel-luis-goucha-acusado-de-homofobia. Ele tem o direito a não gostar da atuação mas ridicularizar acho mal.

Quanto a esta entrevista, não me pareceu que ele estivesse a tratar mal a convidada. O Goucha já teve algumas saídas infelizes como as que referi, mas daí a considerá-lo facho vai uma grande distância.

Aliás, o Goucha continua a ser dos melhores apresentadores deste país.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Jogador assume que é homossexual à frente do clube inteiro

Isaac Humphries, do Melbourne United, falou abertamente da sua orientação sexual em frente dos seus colegas, um gesto que está a ser elogiado pela coragem de vir a público

https://cnnportugal.iol.pt/modalidades/basquetebol/video-como-um-jogador-assume-que-e-homossexual-a-frente-do-clube-inteiro

  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

  • Gosto 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Aceitar que nunca vai mudar, esfriar um pouco a relação, manter alguma distância e tentar conhecer outras pessoas.

Vai custar, mas depois vais começar a sentir-te aliviado e perceber que ele nem não era nenhum Deus e não valia dedicação eterna.

  • Gosto 12
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Não sabia que era possível ter um melhor amigo hetero. :cryhappy: Como consegues?

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Não sabia que era possível ter um melhor amigo hetero. :cryhappy: Como consegues?

Apesar de ser gay, sempre tive apenas amigos heteros... O que, olhando para trás, também não foi muito bom pois sempre me fez retrair. 

há 57 minutos, Free Live disse:

Aceitar que nunca vai mudar, esfriar um pouco a relação, manter alguma distância e tentar conhecer outras pessoas.

Vai custar, mas depois vais começar a sentir-te aliviado e perceber que ele nem não era nenhum Deus e não valia dedicação eterna.

Já temos uma relação de amizade há muitos anos, só agora comecei a sentir isto... Não o acho perfeito, adoro as suas imperfeições por exemplo. Aff isto é complicado. 

Tenho de conhecer novas pessoas, isso é certo... Mas ando numa fase muito anti-social, focado apenas nas pessoas que já conheço. :unsure:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Tbh, penso que estou a passar pelo mesmo embora ninguém saiba, nem ele. O meu melhor amigo também é hetero. 

Olha, a minha versão cómica diria que: 1) apaixonarmo-nos só por si é possidónio. 2) Ter amigos heteros é terrível, normalmente os gajos hetero da minha idade falam para dentro, vêem Sportv, e não sabem exprimir emoções, isso é quase um encantamento... acho que devemos rever essas amizades.

A minha parte racional diz que tens que te afastar, criar desapego a essa pessoa para a paixão desvanecer um bocado, porque isso é um atestado de sofrimento, nunca será correspondido e podes perder a amizade por completo. Por isso mais vale diminuir a intensidade da relação. 

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Aproveitando a boleia, o que fazer quando 90% dos homens por quem se sente atração são hetero? :help: Acho que virou fetiche mental querer "converter" um hetero, mesmo sem ser propositado.

E também sou dos que a maioria dos amigos homens são hetero, sobretudo porque me identifico com quase todos os gostos "padronizados" deles (menos as mulheres kkkk). Costumo dizer que a única coisa que tenho em comum com os gays é gostar de homens, porque de resto não me identifico em mais nada com eles. Gosto demasiado de futebol, música rock/metal, não suporto a maioria dos eventos frequentados/aclamados pela comunidade gay: Eurovisão, Paradas e Prides, música das chamadas divas pop, Pablos Vitar's desta vida, espetáculos trans, séries temáticas LGBT, enfim. 

Claro que pode e há mais gays com os mesmos gostos que eu mas cada vez mais acho que estou a virar híbrido kkkk

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RodrigoMarquês. disse:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Porquê dedicar-se a alguém com vistas a aprofundar a relação se isto nunca será correspondido? Já sabes que não vai dar em lugar algum, é masoquismo continuar. Ou baixa autoestima de não pensares que pode ter algo de verdade e correspondido com outra pessoa mundo afora. Precisas sair desta bolha entre tu e ele pra enxergar as coisas com uma certa distância.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, RodrigoMarquês. said:

Bem, talvez coloquem a Cristina a rir no meu comentário, mas gostava de ouvir a opinião de alguém que talvez tenha uma dica para me dar, porque isto está a ficar demasiado para mim. Já não estou a conseguir lidar com a frustração... O que fazer quando se está apaixonado pelo melhor amigo que é hetero?

Isto está a dar comigo em maluco e a afectar muito. Alguém já passou por isto? E não é uma paixoneta... É um sentimento forte. Só me apetece estar com ele, faço mil e uma coisas para poder estar com ele. Sinto uma frustração enorme. 

Eu estive assim uns 3 meses de junho a setembro. Ate que ele fez coisas de que nao gostei e eu tambem me decidi afastar propositadamente depois de perceber que a namorada era real e coisa seria (eu tinha duvidas se ele era realmente hetero). Foi uma coisa forte como descreves, eu tinha demasiado tempo livre e pensava nele metade do dia. Entretanto ficamos amigos e agora ja estou noutra, sem qualquer tipo de interesse.

Tenta afastar-te um pouco. Nao precisa de ser drasticamente. O tempo cura tudo, so tens de ter paciencia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luisão disse:

Aproveitando a boleia, o que fazer quando 90% dos homens por quem se sente atração são hetero? :help: Acho que virou fetiche mental querer "converter" um hetero, mesmo sem ser propositado.

E também sou dos que a maioria dos amigos homens são hetero, sobretudo porque me identifico com quase todos os gostos "padronizados" deles (menos as mulheres kkkk). Costumo dizer que a única coisa que tenho em comum com os gays é gostar de homens, porque de resto não me identifico em mais nada com eles. Gosto demasiado de futebol, música rock/metal, não suporto a maioria dos eventos frequentados/aclamados pela comunidade gay: Eurovisão, Paradas e Prides, música das chamadas divas pop, Pablos Vitar's desta vida, espetáculos trans, séries temáticas LGBT, enfim. 

Claro que pode e há mais gays com os mesmos gostos que eu mas cada vez mais acho que estou a virar híbrido kkkk

 

Eu não sei até que ponto os gays como tu são assim tão raros, simplesmente não fazem tanto "barulho" ou não se mostram tanto, e como conseguem passar "despercebidos" não se notam tanto.

Paradas/Prides cada vez são mais os gays que são contra isso, muito pelas pautas que querem defender, e por certo tipo de exageros que lá se cometem.

Divas Pop e Pablos Vittar honestamente acho que se enquadra mais com adolescentes, que gostam de festa, luz, cor quebrar padrões sociais... quando se amadurece acho que se acaba por perder isso, eu perdi, era fissurado em Britney Spears e outras, e honestamente olho agora para trás e nem sei como gostava, talvez fosse algo da idade.

Espetáculos Trans nunca tive interesse, a minha melhor amiga adora/adorava ver RuPaul's Drag Race, sempre me tentou convencer a ver mas nunca conseguiu.

"Series LGBT" são a pior coisinha que há, é sexo, sexo e mais sexo, o roteiro vai para o teto. Quanto aos personagens gays em series "não LGBT" ou estão lá para encher e fazer "queerbaiting" ou um deles é claramente a "mulher da relação", já que criam um casal gay nos mesmos padrões que os heterossexuais, acho que a nível de casais nas series e afins os unicos que acho que são bem escritos são o "Aggron & Nasir" (Spartacus) e "TK & Carlos", de resto há sempre um dos membros do casal que é uma mulher num corpo de homem. Mesmo o cinema gay americano é um pouco fraco comparado com o cinema europeu e australiano nesse sentido.

Quanto À Eurovisão, não a considero uma coisa dos gays, eu gosto muito, mas não penso que seja uma cena dos gays. 

Claro que tenho muito gosto que são tipicamente de gays, como é o caso de novelas e realitys show e não gosto de futebol, mas acho que existe um padrão associado aos gays que penso não ser de todo verdade, mas que Hollywood ajuda e muito a propagar infelizmente.

*****************************

Quanto ao assunto ser apaixonado por um hetero ou mesmo por um gay e não ser correspondido, não vou acrescentar nada ao que já disseram aqui, pois o que realemnte há a fazer é destanciar-se um pouco e esfriar a relação até que passe o sentimento, é dificil? Muito, mas tem de ser feito pois no fim só a pessoa apaixonada é que sai magoada.

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...