Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 12 minutos, zent disse:

É preciso também não efabular a realidade de outros países. Há muitas vezes uma grande diferença entre a imagem que se cria/tem de outros locais, seja pela experiência de umas férias ou pelo relato de um amigo.

É muito isto.

Mesmo em Espanha, Madrid é a cidade com a vida sexual nocturna das mais variadas possíveis (isto é do conhecimento geral, há imensas reportagens sobre isso), mas depois também é uma região em que um partido como o Vox tem "imensa" expressão e tem uma agenda anti-lgbt marcada, querendo tirar direitos já consagrados.

Não acho que o Reino Unido seja tão incrível como pintam, eles são super conservadores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito isto.

Mesmo em Espanha, Madrid é a cidade com a vida sexual nocturna das mais variadas possíveis (isto é do conhecimento geral, há imensas reportagens sobre isso), mas depois também é uma região em que um partido como o Vox tem "imensa" expressão e tem uma agenda anti-lgbt marcada, querendo tirar direitos já consagrados.

Não acho que o Reino Unido seja tão incrível como pintam, eles são super conservadores.

Na minha opinião e experiência é uma mistura de realidades, à semelhança de Lisboa/Portugal também Londres é um caso à parte do resto do país, até porque tem uma população estrangeira tão grande e diversificada.

 

Em geral acho que a atitude face a Portugal é bastante mais aberta, respeitadora e menos importada com que cada um faz na sua vida pessoal, nomeadamente em relação a colegas, vizinhos, desconhecidos,etc., mas varia também entre as grandes cidades e vilas pequenas.

 

Apesar disso, a nível familiar as coisas mudam um pouco. Uma coisa são os outros, outra é um filho/a, aí ainda existe muita gente com problemas e que prefere não ter um filho gay e há, aliás, ainda vários casos de filhos expulsos de casa por isso.

 

E mesmo aqueles que aparentam "não ter nenhum problema com isso" existe alguma hipocrisia, como publicamente não é correto dizer que não gostam/aceitam não a exprimem em público mas em privado a homofobia/transfobia/etc. continua lá.

 

Mas se por um lado a atitude geral no Reino Unido é mais aberta e tolerante do que em Portugal também tens o lado oposto e é mais fácil teres uma situação de abuso ou violência grave no Reino Unido. Vão havendo vários casos de situações graves no Reino Unido, sendo o caso do casal lésbico agredido num autocarro de Londres o exemplo que maior repercussão internacional teve recentemente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Luíza Albuquerque disse:

É muito isto.

Mesmo em Espanha, Madrid é a cidade com a vida sexual nocturna das mais variadas possíveis (isto é do conhecimento geral, há imensas reportagens sobre isso), mas depois também é uma região em que um partido como o Vox tem "imensa" expressão e tem uma agenda anti-lgbt marcada, querendo tirar direitos já consagrados.

Não acho que o Reino Unido seja tão incrível como pintam, eles são super conservadores.

Não é que eu discorde de ti, mas isso depende muito do lugar dentro do País, como já disse anteriormente eu estive em oviedo durante 10 semanas a realizar erasmus, e seja Oviedo ou nas Astúrias, o nível de homofobia lá é minimo, eu por exemplo já estive em Madrid e não vi tantos casais homossexuais como em Oviedo, e pelo que falei com o pessoal de lá, aquilo era considerado normal, e perguntei a pessoas heterossexuais, sem que eles soubessem que era Gay, só para perceber o tipo de mentalidade daquela cidade, fiquei super feliz, e ao mesmo tempo com inveja porque nunca vi no meu País um à vontade tão grande com a homossexualidade como ali, inclusive, tem até um parque que os bancos são todos pintados com as cores da bandeira LGBT, muitas fotos tirei ali :giveheart:

Sobre o Reino Unido, confesso que nunca fui mas tinha a impressão de que era aberto e não tão conservadores, mas isso pode ser na capital, por exemplo, a America é super conservadora, até mete nojo, e NY é representada como a cidade que ninguém se importa com a tua vida. 

há 2 horas, zent disse:

Na minha opinião e experiência é uma mistura de realidades, à semelhança de Lisboa/Portugal também Londres é um caso à parte do resto do país, até porque tem uma população estrangeira tão grande e diversificada

Não sei se compreendi bem o que quiseste dizer com isto, estas a dizer que Lisboa é a cidade  mais aberta de Portugal face a esta situação? Porque se for eu discordo, pelo menos em comparação com o Porto, vejo muitos menos olhares e comentários.

 

Já agora deixo aqui os bancos que falei de Oviedo 

spacer.png

Editado por Cory Shark
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

 

 

Não sei se compreendi bem o que quiseste dizer com isto, estas a dizer que Lisboa é a cidade  mais aberta de Portugal face a esta situação? Porque se for eu discordo, pelo menos em comparação com o Porto, vejo muitos menos olhares e comentários.

 Dizia que a realidade de Lisboa é diferente e não reflete necessariamente o resto do país. Implicitamente também dizia de facto que é a cidade mais aberta até porque Lisboa é a cidade mais cosmopolita, tem a população mais diversificada, tem uma zona gay friendly (Príncipe Real), terá o maior rácio de bares e discotecas gays do país entre outras coisas. 

 

Nunca vivi no Porto, mas apesar disso a área metropolitana de Lisboa, que tem cerca de 1/3 da população mais heterogénea do país, parece-me ser o local mais aberto à diferença, mas não deixa de ter os seus problemas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, zent disse:


 

 


Dizia que a realidade de Lisboa é diferente e não reflete necessariamente o resto do país. Implicitamente também dizia de facto que é a cidade mais aberto até porque Lisboa é a cidade mais cosmopolita, tem a população mais diversificada, tem uma zona gay friendly (Príncipe Real), terá o maior rácio de bares e discotecas gays do país entre outras coisas.

Nunca vivi no Porto, mas apesar disso a área metropolitana de Lisboa que tem cerca de 1/3 do país parece-me ser a mais aberta à diferença.

 

Do que eu vivenciei de ambas, discordo. Acho que o Porto é muito mais acolhedor e aberto à homossexualidade. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2020 at 02:51, Luíza Albuquerque disse:

É muito isto.

Mesmo em Espanha, Madrid é a cidade com a vida sexual nocturna das mais variadas possíveis (isto é do conhecimento geral, há imensas reportagens sobre isso), mas depois também é uma região em que um partido como o Vox tem "imensa" expressão e tem uma agenda anti-lgbt marcada, querendo tirar direitos já consagrados.

 

Mas em Madrid tens a Chueca...

Editado por Faded
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Faded disse:

Mas em Madrid tens a Chueca...

Nunca fui U_U Mas quero tanto! 

Alguém já esteve lá? O que achou? Bem, eu queria aproveitar tudo, seja de passeios a discotecas, então, vou esperar isto do covid passar (daqui a uns 2 anos com sorte :dry:) para aproveitar essa maravilha na totalidade!

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Cory Shark said:

Nunca fui U_U Mas quero tanto! 

Alguém já esteve lá? O que achou? Bem, eu queria aproveitar tudo, seja de passeios a discotecas, então, vou esperar isto do covid passar (daqui a uns 2 anos com sorte :dry:) para aproveitar essa maravilha na totalidade!

Eu já, é em tudo semelhante aos outro bairros de Madrid, a grande diferença é o comércio com maior foco LGBT, muitas bandeiras arco-íris e haver muito mais casais gay na zona, essencialmente é isso. Apesar de gostar de Madrid, pessoalmente não sou grande fã em geral do centro da cidade, está demasiado degradado para mim.

Editado por zent
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, zent disse:

Eu já, é em tudo semelhante aos outro bairros de Madrid, a grande diferença é o comércio com maior foco LGBT, muitas bandeiras arco-íris e haver muito mais casais gay na zona, essencialmente é isso. Apesar de gostar de Madrid, pessoalmente não sou grande fã em geral do centro da cidade, está demasiado degradada para mim.

Mas há mais discotecas? Bares? Lojas com temática LGBT? (Encontrei uma quando estive a realizar intercambio no Brasil, e amei haha)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Cory Shark said:

Mas há mais discotecas? Bares? Lojas com temática LGBT? (Encontrei uma quando estive a realizar intercambio no Brasil, e amei haha)

Sim há, lembro-me até de uma padaria/pastelaria que vendia alguns produtos com temática sexual, por exemplo uns bolos em formato de pénis. Tem também um mercado muito conhecido, semelhante ao mercado de Campo de Ourique e ao mercado da Ribeira, embora esse não tenha nada de LGBT em específico.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, zent disse:

Sim há, lembro-me até de uma padaria/pastelaria que vendia alguns produtos com temática sexual, por exemplo uns bolos em formato de pénis. Tem também um mercado muito conhecido, semelhante ao mercado de Campo de Ourique e ao mercado da Ribeira, embora esse não tenha nada de LGBT em específico.

Mas isso tb tens na Caldas da Rainha. Já fui a uma com o meu namorado. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler umas páginas atrás e pronto, a minha experiência de contar a alguém foi um pouco diferente. Contei a três pessoas, apenas, mas sinceramente o número de pessoas que desconfiam deve ser maior.

Nenhuma delas revelou qualquer choque com o que contei. À primeira pessoa que contei, comecei por dizer que tinha uma crush por uma turma, detalhei e disse que era mais precisamente por uma parte da turma, e precisei mais até dizer que era pelos rapazes daquela turma, até dizer que os via da forma que via. Ela é a pessoa que melhor me conhece (desde os 3 anos) e a reação dela foi a melhor possível. Não revelou surpresa, mas também não disse que já o esperava. Disse que nunca se tinha dedicado a pensar nisso, como eu esperava.

A segunda pessoa a quem contei foi diferente. É muito minha amiga, mas de uma forma menos longa, somos amigos há 3 anos. Curiosamente numa noite em que nos embebedamos com uns colegas, ela começou a confessar que achava que eu era gay, e repetiu algumas vezes. Uma ou outra pessoa também o disseram. Eu não confirmei nem neguei e disse que não ia responder (ou melhor, respondi múltiplas vezes "porque é que acham isso?" "Não sei" - conversa de gente bêbeda xD - e eles respondiam que "sentiam que eu era" :haha: ). No dia seguinte de manhã, só com essa minha amiga, toquei no assunto e ela começou a pedir-me desculpa pela atitude, embora realmente achasse o que disse. Eu rematei um "Mas eu sou." e ela ficou em estado choque, pela confissão, presumo :haha: Sendo sincero, ela nunca me soube explicar o porquê de achar isso, ela disse que era uma "vibe", uma sensação, qualquer coisa em mim :cryhappy: Também talvez pensasse o mesmo, afinal nessa noite também dormimos juntos, na mesma cama, como irmãos :cryhappy: 

A terceira pessoa, foi na época da descoberta das apps, que ela também usava :cryhappy: Combinei uma data com ela num shopping, ela atrasou-se. Quando chegou eu disse que estava entretido... *sorriso maroto* Com uma aplicação... *Sorriso maroto* E ela confessa que também andava a usar uma aplicação... Eu peço-lhe para adivinhar a minha e ela: "Tinder?" e eu: "não". Ela pergunta: "Grindr?". E eu digo que sim :cryhappy: Ela sorriu e disse que estava a conhecer alguém no Tinder :cryhappy: E pronto, não mostrou surpresa nem nada que se pareça.

Posto isto, eu tenho-me perguntado se sou assim tão óbvio... E concluo que é possível que sim. Eu nunca me achei com muitos tiques, mas, sinceramente, não estou completamente livre deles. Eles levam-me para um pleno meio termo de dúvida, aos olhos dos outros. Depois, ainda que use roupa perfeitamente normal, numa postura perfeitamente comum, há quem olhe para uma foto e imediatamente pense que sou gay. Eu tenho sérias dificuldades em compreender porquê :cryhappy: Expressão facial? Dimensão corporal? Estrutura corporal? Eu francamente não sei :( Mas também não tem sido um problema.

Há outra questão. Os meus pais são homofóbicos. Nem tenho a menor dúvida, pois não se poupam a criticar qualquer homossexual que vêem à frente. E eu pergunto-me: Será que eles não têm a menor desconfiança de que eu possa ser? Mas se a têm, também não consigo compreender a necessidade que têm de me magoar constantemente e me mandarem isso à cara. Passamos por um casal, vêm sempre um comentário desagradável. Vemos na televisão, a minha mãe fica super embaraçada e começa a fazer comentários tristes. "Ainda bem que tu não és!" "Ah, aquele é gayzico!" Aquele é a mulher no casal. Se bem que aquilo nem é bem casal" "Eu não sou homofóbica, mas mete-me impressão". É insuportável lidar com estas frases. Porque eu tenho medo de entrar demasiado na defesa e que ela comece logo a sugerir que sou homossexual - eu não consigo lidar com essa conversa, já tentei. Sei que ela detesta homossexuais, e não lhe consigo dizer que sou, quero afugentar, até, essa ideia da mente dela, poupa-me nervos e discussões sem fim. Fingir pode não ser o correto, mas é mesmo suposto eu ter de admitir isto para alguém com este tipo de atitudes? Não é. O pior? A segunda pessoa a quem contei diz que ela deve saber, se até ela soube, segundo a mãe dela, as mães "sentem" estas coisas.

Esta situação deixa-me sem saber o que fazer com a minha vida sexual (entre outras situações que me "prendem") e com o meu próprio futuro. Só se vai tornar mais insuportável conviver com os meus pais, porque a pressão de arranjar alguém não diminui, tal como as suas suspeitas e tal como o seu conservadorismo. A idade não joga ao favor deles, porque é sabido que a juventude é o momento da nossa vida em que temos a nossa mente mais aberta. Tenho medo do futuro. 

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tjspy somos muitos a passar exatamente pelo mesmo.

Os meus pais também são homofóbicos, embora achem que não o são. Nota-se pelas pequenas coisas. Lá no fundo eles sabem de mim, mas o pior cego é aquele que não quer ver e é mais fácil mantermos a ilusão. Provavelmente eles dizem essas coisas 1. para ver a tua reação ou 2. acham que todos os gays são super femininos, por isso não podes ser.

Gostava de ter dar um conselho melhor, mas aquilo que deves fazer provavelmente é esperar ter independência financeira para sair de casa, que é o mesmo que eu estou a tentar fazer. No meio termo, vai tentando viver a tua vida da melhor forma possível. O que não falta são gays "discretos" e "sigilosos" nas apps, o que até me deixa meio triste; parece que estamos a falar de assassinos ou pedófilos. Nada disto devia ser assim.

  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Free Live disse:

@tjspy somos muitos a passar exatamente pelo mesmo.

Os meus pais também são homofóbicos, embora achem que não o são. Nota-se pelas pequenas coisas. Lá no fundo eles sabem de mim, mas o pior cego é aquele que não quer ver e é mais fácil mantermos a ilusão. Provavelmente eles dizem essas coisas 1. para ver a tua reação ou 2. acham que todos os gays são super femininos, por isso não podes ser.

Gostava de ter dar um conselho melhor, mas aquilo que deves fazer provavelmente é esperar ter independência financeira para sair de casa, que é o mesmo que eu estou a tentar fazer. No meio termo, vai tentando viver a tua vida da melhor forma possível. O que não falta são gays "discretos" e "sigilosos" nas apps, o que até me deixa meio triste; parece que estamos a falar de assassinos ou pedófilos. Nada disto devia ser assim.

O problema é que eu não posso fazer isso assim.

Eu não tenho grande problema em ter independência financeira, mas os meus pais são divorciados. O meu pai não tem problema porque nunca vivo com ele. Mas a minha mãe foi traída e foi o que levou ao divórcio. Ela nunca superou e continua sem ninguém. Não sai muito com amigas, até porque grande parte está casada (embora com casamentos de fachada). E eu sei que ela não ia aguentar perder-me desse forma. Não aguentaria a solidão e, por vezes, tem ainda umas questões psíquicas em que tem de tomar medicação. Basicamente se fica minimamente enervada numa discussão não tem travão e não é impossível, digamos, que faça algo que seja perigoso para ela própria, se é que me entendes. Não acho impossível que fizesse algo assim se eu a deixasse, num pico dessa espécie de depressão que tem. Por isso, ainda que pense que "fugir" seja a minha única saída, preocupo-me com o preço. Não sou frio o suficiente para ignorar o que quer que ela vá sentir e fazer. Ainda não sou, pelo menos.

Editado por tjspy
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tjspy disse:

O problema é que eu não posso fazer isso assim.

Eu não tenho grande problema em ter independência financeira, mas os meus pais são divorciados. O meu pai não tem problema porque nunca vivo com ele. Mas a minha mãe foi traída e foi o que levou ao divórcio. Ela nunca superou e continua sem ninguém. Não sai muito com amigas, até porque grande parte está casada (embora com casamentos de fachada). E eu sei que ela não ia aguentar perder-me desse forma. Não aguentaria a solidão e, por vezes, tem ainda umas questões psíquicas em que tem de tomar medicação. Basicamente se fica minimamente enervada numa discussão não tem travão e não é impossível, digamos, que faça algo que seja perigoso para ela própria, se é que me entendes. Não acho impossível que fizesse algo assim se eu a deixasse, num pico dessa espécie de depressão que tem. Por isso, ainda que pense que "fugir" seja a minha única saída, preocupo-me com o preço. Não sou frio o suficiente para ignorar o que quer que ela vá sentir e fazer. Ainda não sou, pelo menos.

Por acaso conheço algumas histórias de pais que ameaçaram o suicídio quando descobriram dos filhos. É chocante, mas acontece e também me dá medo.

Eu acho que a podes ir tentando preparar aos poucos, mas sem pressões. Não sei qual é a tua idade, mas talvez com o tempo e com a ausência de uma namorada tua ela vá começando a equacionar a ideia e aceite melhor quando souber.

Infelizmente não há uma fórmula perfeita, vai ser sempre um choque e eu sei o que é isso de tentarmos proteger a saúde mental dos outros "escondendo-nos".

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

Por acaso conheço algumas histórias de pais que ameaçaram o suicídio quando descobriram dos filhos. É chocante, mas acontece e também me dá medo.

Eu acho que a podes ir tentando preparar aos poucos, mas sem pressões. Não sei qual é a tua idade, mas talvez com o tempo e com a ausência de uma namorada tua ela vá começando a equacionar a ideia e aceite melhor quando souber.

Infelizmente não há uma fórmula perfeita, vai ser sempre um choque e eu sei o que é isso de tentarmos proteger a saúde mental dos outros "escondendo-nos".

O que está a negrito já acontece. Mas não aceita melhor, de todo :(  E também me dá medo, a primeira frase. Ela não ameaçou, mas nessas situações de nervos, já referiu que é algo em que pensa algumas vezes, e tenta fugir desses pensamentos. Acho que se eu fugisse, as hipóteses de concretizar esses pensamentos subiriam muito. Talvez até não, mas para já não sou capaz.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me admira vocês lidarem com pais homofóbicos e ainda sentirem alguma afeição por eles, porque no meu caso não sinto nada por eles além de indiferença. Meus pais divorciaram-se ano passado, traição consequência de desgaste da vida conjugal. Todos sofreram e sofrem à sua maneira, e o meu medo de me sentir o responsável pela desgraça de alguém foi e é tão grande que isso também me revolta, pois de certa forma também sou vítima na minha própria casa, onde tenho um total de 0 autonomia. Meu caso se parece muito com o de vocês...

Não sei se minha timidez é natural ou apenas resultado de anos me calando. Tanto é que quando estava com amigos próximos, não sei se "saía da linha demais". 

Não temos respostas pra tudo! Vivamos dia a dia e construamos nossa própria história. Também merecemos ser independentes e felizes. Eu mesmo preciso praticar isso.

  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mãe diz frases homofóbicas, mas não me parece que o seja. Ela é muito compreensiva quando vê casais gays nas novelas. Ela amava a Susana e a Cátia de Jogo Duplo. Aliás, esse casal serviu para nós os dois falarmos desse tema sem me sentir mal ou a escolher com cuidado as palavras/reações. 

No passado aconteceram duas histórias que deixaram evidente para ela que gosto de homens. Ela nunca mais tocou no assunto. Eu tenho a certeza que ela não se quer desiludir ou então acha que foi uma fase. 

Ela jamais me expulsaria de casa ou algo do tipo. Pode ser stressada, mas ela é uma mosquinha morta, convenhamos. E outra, nós só nos temos um ao outro. 

O resto da família é aquela coisa: homofóbicos, gordofóbicos (sinto isso na pele quase diariamente), racistas, etc. 

A minha madrinha além de ser a minha segunda mãe, ela coloca sempre a hipótese de namorar um rapaz. Ela diz: "Quando arranjares uma namorada ou um namorado,..." Gosto quando ela diz isso. Tranquiliza-me, mas ela faz comentários hediondos sobre a comunidade a outras pessoas da família com o intuito de ser engraçada. 

Não tenciono assumir-me, porque não vejo sentido nisso. Daqui a uns tempos vou embora à minha vidinha e vou mantendo contacto com a minha mãe, madrinha e sobretudo a minha prima de 4 anos que é simplesmente o ser humano que mais amo nesta vida e eu estou disposto a tudo para ela não ser contaminada pela nossa família com essas mentalidades desprezíveis. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, coloquei isto no “Saúde e Bem Estar” mas acho que se enquadra melhor neste tópico!

Alguém aqui entende de profilaxias e podia esclarecer umas dúvidas nem que fosse por mensagem privada ? Visto que há imensos LGBTs, acho um local indicado para falar da situação:

Recentemente tive relações sexuais após um longo período de interregno! O sexo foi tão bom que o preservativo estourou....
Inicialmente o rapaz queria fazer sem preservativo, o que me levou a suspeitar da sua saúde sexual.. disse que os preservativos são desconfortáveis! 
 

Quanto tempo tenho que esperar para fazer as análises ao sangue? E não estou a falar dos testes rápidos!

Estou em pânico e deprimido! Sinto que a minha vida terminou... não quero apanhar DSTs! 

Editado por onionboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, onionboy disse:

Bem, coloquei isto no “Saúde e Bem Estar” mas acho que se enquadra melhor neste tópico!

Alguém aqui entende de profilaxias e podia esclarecer umas dúvidas nem que fosse por mensagem privada ? Visto que há imensos LGBTs, acho um local indicado para falar da situação:

Recentemente tive relações sexuais após um longo período de interregno! O sexo foi tão bom que o preservativo estourou....
Inicialmente o rapaz queria fazer sem preservativo, o que me levou a suspeitar da sua saúde sexual.. disse que os preservativos são desconfortáveis! 
 

Quanto tempo tenho que esperar para fazer as análises ao sangue? E não estou a falar dos testes rápidos!

Estou em pânico e deprimido! Sinto que a minha vida terminou... não quero apanhar DSTs! 

Existem CAD (Centros de Deteção Precoce do HIV) onde é possível fazeres testes rápidos ao HIV de forma gratuita e anónima, caso prefiras. Podes consultá-los aqui: https://positivo.org.pt/centros-de-deteccao-do-vih-em-portugal/. Os testes rápidos são fiáveis e é sempre uma forma rápida de obteres um resultado que te possa "acalmar". No entanto, tens sempre a opção de pedires análises ao sangue, se assim o desejares.

Quanto ao HIV, existe um "período de janela", entre 2 a 4 semanas, no qual o teu corpo, a haver infeção, cria anticorpos detetáveis ao vírus. Só após esse período é que vais ter um resultado fiável, no entanto é aconselhável fazeres um segundo teste 3 meses após o comportamento de risco para garantires que, de facto, não foste infetado. 

Tens ainda a opção de recorrer a PPE - profilaxia pós-exposição. Terás de te dirigir às urgências num período de 72h (ou assim que possível), explicar a tua situação, que será avaliada e decidida por médicos. https://positivo.org.pt/nao-tenho-vih-mas-quero-saber-mais/#profilaxia-pos-exposicao

Há ainda sintomas que podes "associar" ao HIV, semelhantes aos da gripe (Acute HIV Infection), e que aparecem nesse período de janela. Incluem febre, rash cutânea, calafrios, fadiga, cefaleias, garganta inflamada, etc. No entanto, convém ressalvar que nem sempre uma infeção HIV resulta em sintomas e que estes variam de pessoa para pessoa. Nem todos os sintomas têm de estar presentes, nem a presença de um destes indica que tens HIV.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, onionboy disse:

Bem, coloquei isto no “Saúde e Bem Estar” mas acho que se enquadra melhor neste tópico!

Alguém aqui entende de profilaxias e podia esclarecer umas dúvidas nem que fosse por mensagem privada ? Visto que há imensos LGBTs, acho um local indicado para falar da situação:

Recentemente tive relações sexuais após um longo período de interregno! O sexo foi tão bom que o preservativo estourou....
Inicialmente o rapaz queria fazer sem preservativo, o que me levou a suspeitar da sua saúde sexual.. disse que os preservativos são desconfortáveis! 
 

Quanto tempo tenho que esperar para fazer as análises ao sangue? E não estou a falar dos testes rápidos!

Estou em pânico e deprimido! Sinto que a minha vida terminou... não quero apanhar DSTs! 

Também reagi assim quando fiz a primeira e a única vez sem preservativo. Mas felizmente está tudo bem comigo. 

Tenta ser mais positivo com esta situação. Pessoas com essas doenças podem ter uma vida normal com os devidos cuidados. 

Tenta fazer sempre com proteção. Aquela vez que falei acima foi porque o rapaz insistiu demais. As vezes seguintes foram com proteção, mas algo me dizia que ele tinha furado o preservativo. Há malucos pra tudo. Tenta tomar cuidado, tomar as devidas precauções. 

Mas, pensa sempre positivo. 

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, onionboy disse:

Bem, coloquei isto no “Saúde e Bem Estar” mas acho que se enquadra melhor neste tópico!

Alguém aqui entende de profilaxias e podia esclarecer umas dúvidas nem que fosse por mensagem privada ? Visto que há imensos LGBTs, acho um local indicado para falar da situação:

Recentemente tive relações sexuais após um longo período de interregno! O sexo foi tão bom que o preservativo estourou....
Inicialmente o rapaz queria fazer sem preservativo, o que me levou a suspeitar da sua saúde sexual.. disse que os preservativos são desconfortáveis! 
 

Quanto tempo tenho que esperar para fazer as análises ao sangue? E não estou a falar dos testes rápidos!

Estou em pânico e deprimido! Sinto que a minha vida terminou... não quero apanhar DSTs! 

Se foi há menos de 72 horas deves ir à urgência para fazer profilaxia pós-exposição caso se justifique.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/07/2020 at 22:00, tjspy disse:

 

Esta situação deixa-me sem saber o que fazer com a minha vida sexual (entre outras situações que me "prendem") e com o meu próprio futuro. Só se vai tornar mais insuportável conviver com os meus pais, porque a pressão de arranjar alguém não diminui, tal como as suas suspeitas e tal como o seu conservadorismo. A idade não joga ao favor deles, porque é sabido que a juventude é o momento da nossa vida em que temos a nossa mente mais aberta. Tenho medo do futuro. 

Eu sempre considerei o meu pai como "homofóbico", dizia as coisas mais hediondas que se poderiam ouvir sobre gays (ele usava a palavra p*). Desde os 14 anos que sabia que era gay. Mas só ganhei coragem de contar aos meus pais, quando tinha 21 anos. Foram muitos anos de sofrimento. O meu pai reagiu muito mal, mas não deixou de falar para mim. Tornou o assunto num tabu. Passados 3 anos, ele já tem uma mente mais aberta em relação ao assunto. O tempo tem-lhe feito bem e a  mudança dele tem-me surpreendido imenso.

Eu pensei em levá-lo até a uma reunião da AMPLOS, mas não foi necessário.

No teu caso, quando quiseres, tenta contactar a AMPLOS (Associação de Mães e Pais pela Liberdade da Orientação Sexual).  Há montes de pais que estão a passar o mesmo que os teus vão passar, quando lhes decidires contar, e se eles ouvirem outros pais a relatarem a mesma experiência ou uma semelhante, isso poderá ajudá-los a aceitar-te. És filho deles, eles gostam de ti, por muito quer lhes custe, isso é algo que tu não vais conseguir mudar. E quanto mais tempo passa, pior fica. Pelo menos comigo, foi assim. Parece que vivemos numa prisão que não tem fim.

Boa sorte. 

Se precisares de falar, tenho a minha DM aberta. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...