Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Ainda sobre o Goucha.

Basicamente aquilo que eu penso está resumido neste tweet. O homem é um porta-chaves dos hetero homofóbicos. Do tipo "ah e tal tenho nojo das bichas mas até vejo o Goucha, logo não tenho preconceito contra gays".

Spoiler

 

9qmjR9h.jpg

nSj1UfG.jpg

M6mmjIr.jpg

 

Qual foi a cena mais arriscada/louca que já fizeram? 

Eu: ter sexo anal na rua, numas escadas de um prédio habitado, com um muçulmano horny às 4 da manhã. Só quando cheguei a casa é que tive noção que podia ter ficado com cadastro. :triste:

 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Faded disse:

Qual foi a cena mais arriscada/louca que já fizeram? 

Eu: ter sexo anal na rua, numas escadas de um prédio habitado, com um muçulmano horny às 4 da manhã. Só quando cheguei a casa é que tive noção que podia ter ficado com cadastro. 

Caro Faded,

Concordo com a tua opinião sobre o Goucha. 

Acho que se deve à sua necessidade de conciliar a condição de vedeta da Televisão com a de gay assumido. 

Ou seja, não dá muita bandeira, transmitindo uma imagem supostamente mais "consensual" e "aceitável": a de um gay "sóbrio" e "equilibrado", sem grandes tiques nem extravagâncias. 

Uma versão light da "bicha amaricada".

 

Quanto à cena mais louca, não sou de grandes aventuras. O máximo que fiz foi sexo oral e anal com o meu namorado de então, no banco traseiro de uma van. Fomos ver o nascer do sol ao miradouro dos Capuchos, na Costa da Caparica, e a coisa rolou. 

Bons tempos...

 

Editado por Alien
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Faded said:

Ainda sobre o Goucha.

Basicamente aquilo que eu penso está resumido neste tweet. O homem é um porta-chaves dos hetero homofóbicos. Do tipo "ah e tal tenho nojo das bichas mas até vejo o Goucha, logo não tenho preconceito contra gays".

9qmjR9h.jpg

nSj1UfG.jpg

M6mmjIr.jpg

Qual foi a cena mais arriscada/louca que já fizeram? 

Eu: ter sexo anal na rua, numas escadas de um prédio habitado, com um muçulmano horny às 4 da manhã. Só quando cheguei a casa é que tive noção que podia ter ficado com cadastro. :triste:

 

Eu percebo a ideia, mas extrapolando para lá do Goucha, parece que só há uma forma de viver a sua vida e a sua sexualidade.
À semelhança da ideia errada de que tudo o que é gay é espalhafatoso, também é errada a ideia que quem é mais subtil ou contido, em que a sua sexualidade não ocupa um espaço visível na sua vida é uma traição à comunidade LGBT+ e essencialmente um gay enrustido ou no armário.

Editado por zent
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, zent disse:

Eu percebo a ideia, mas extrapolando para lá do Goucha, parece que só há uma forma de viver a sua vida e a sua sexualidade.
À semelhança da ideia errada de que tudo o que é gay é espalhafatoso, também é errada a ideia que quem é mais subtil ou contido, em que a sua sexualidade não ocupa um espaço visível na sua vida é uma traição à comunidade LGBT+ e essencialmente um gay enrustido ou no armário.

Não é uma questão de traição. É mais o facto de ele ser isso, um gay que não percebe as dificuldades que a comunidade ultrapassa e que ainda tenta desvalorizar essa luta, dizendo que coisas como o PRIDE são desnecessárias. E ainda vem dizer que não tem qualquer problema de conversar com o AV, uma pessoa que demoniza a comunidade. Para além de não apoiar minimamente a comunidade LGBTQIA+, também não vê problema em "branquear" as opiniões de racista e homofóbicos como Mário Machado ou André Ventura. E isso é mau. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Faded said:

Não é uma questão de traição. É mais o facto de ele ser isso, um gay que não percebe as dificuldades que a comunidade ultrapassa e que ainda tenta desvalorizar essa luta, dizendo que coisas como o PRIDE são desnecessárias. E ainda vem dizer que não tem qualquer problema de conversar com o AV, uma pessoa que demoniza a comunidade. Para além de não apoiar minimamente a comunidade LGBTQIA+, também não vê problema em "branquear" as opiniões de racista e homofóbicos como Mário Machado ou André Ventura. E isso é mau. 

Como dizia, o meu comentário era algo em geral, e não diretamente ligado ao Goucha, que já vi acontecer demasiadas vezes. Isto é, a ideia de que só há uma maneira de viveres a tua sexualidade, em que toda a gente tem de se comportar da mesma forma, tem de ter a mesma opinião em relação a assuntos da comunidade, etc.

Posso até pegar no teu exemplo das paradas. Se alguém discordar de um pride ou do formato que tipicamente tem é apelidado de tudo e mais alguma coisa. No entanto, apoiar ou defender uma causa não implica que se tenha que participar ou gostar de tudo o que é relativo ao mesmo.

Por exemplo, no meu caso eu apoio o fim das touradas mas não participaria nem apoiaria determinadas ações violentas que já aconteceram. No caso das paradas, eu já estive em algumas, acho que só participei/desfilei em uma mas também acho que o formato de determinados prides é excessivo e não gosto.

Editado por zent
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joanna disse:

estarem à espera que um gay do tempo da outra senhora seja o maior ativista e porta-estandarte talvez seja um bocadinho de mais.

mas escusava de defender indirectamente o chega/ventura, mas isso são outros 500.

Ao menos que tivesse noção e responsabilidade do peso que as suas palavras podem ter. Ele não é uma pessoa comum. É provavelmente um dos homens mais mediáticos e considerados do país. Mais do que tudo, o Goucha revelou-se um irresponsável. Já tem idade para ter juízo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Ao menos que tivesse noção e responsabilidade do peso que as suas palavras podem ter. Ele não é uma pessoa comum. É provavelmente um dos homens mais mediáticos e considerados do país. Mais do que tudo, o Goucha revelou-se um irresponsável. Já tem idade para ter juízo.

embarcou pela cena do politicamente correto/incorreto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/08/2020 at 16:21, zent disse:

.. em que a sua sexualidade não ocupa um espaço visível na sua vida é uma traição à comunidade LGBT+ e essencialmente um gay enrustido ou no armário.

Será que eu li bem? Um gay não ter sexo é como se estivesse no armário? :huh:

É surreal acharem isto. E faz-me mesmo ter sérias dúvidas em estar numa comunidade LGBT, onde todos se conhecem a todos e todos já se "comeram" a todos. Desde quando não ter uma sexualidade tão ativa como outras pessoas faz dela menos homossexual? :| Fico mesmo estupefacto, quanto lutam por ter os direitos e serem quem são, mas depois parece que querem impingir que ser gay é ser isto e aquilo, e quem quer fazer parte da comunidade e ser diferente é logo posto de parte... Que comunidade um bocado perdida nos valores. :| 

Já o tinha dito aqui antes, e cada vez tenho mais forte esta opinião: estar na comunidade LGBT não significa que todos têm que ser iguais entre si, e infelizmente essa ideia perde-se cada vez mais atualmente.

  • Gosto 11
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que estar na comunidade LGBTQ não significa que tenhamos todos os mesmos objectivos, focos e vivências.

Não me identifico de TODO com a ideia que todos os gays comem-se uns aos outros sem regra e noção, tal e qual uma sistema de produção industrial. Aliás, para minha personalidade e modo de vida, isto seria um gatilho para coisas mais complicadas. 

A comunidade é altamente preconceituosa com quem sai da linha daquilo que entendem ser "dentro dos padrões"...  Os mesmos que levantam a voz contra a discriminação. 

Editado por suus
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Eu já desisti dessas discussões. Faço a minha vida e não vou dormir por aí só porque a maioria o faz.

São felizes assim ótimo, eu não seria.

Verdade. Mais vale viver a nossa vidinha do que ficar-mos prisioneiros a uma comunidade que é mais exclusiva que inclusiva. 

Mais vale fazer-mos a nossa parte do que esperarmos que tudo mude do dia pra noite. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Free Live disse:

Eu já desisti dessas discussões. Faço a minha vida e não vou dormir por aí só porque a maioria o faz.

São felizes assim ótimo, eu não seria.

Revejo-me nas tuas palavras. Também não sinto qualquer necessidade de exibir a minha homossexualidade ao estilo de um predador insaciável.

Prezo a estabilidade e a discrição, porque é assim que me sinto bem.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom, já que partilhei aqui um momento relativamente conturbado da minha vida, porque não partilhar a sequela e ir tornando isto um Golpe de Sorte interminável. :ph34r:

Acabei por ficar amigo do meu ex, falamos de vez em quando, nos dias em que estou bem e de cabeça ocupada consigo gerir bem, nos dias em que estou mais para baixo sem nada para fazer nem por isso. Não ajuda ele não ser a pessoa mais sensível do mundo (o que para mim é um choque, parece mesmo outra pessoa a falar comigo). Às vezes não sei se vale a pena continuar a tentar, mas a ideia de deixar ir alguém que foi tão importante na minha vida e tornar-se apenas uma memória deixa-me triste e faz-me questionar para que é que nos relacionamos uns com o outros se acabamos sempre sozinhos...

Entretanto tenho conhecido outras pessoas, com as devidas precauções, mas sinto-me com receio de arriscar para voltar a passar por tudo outra vez e parece que já espero sempre o pior da comunidade gay. As apps são do pior, a quantidade de pessoas casadas e em relacionamentos à procura de "amizades" deixa-me incomodado. Tudo fogaz, rápido, fútil e só com base nas aparências. Quem me dera não sentir aquela solidão de vez em quando e apagar estas porcarias de vez do telemóvel.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Bom, já que partilhei aqui um momento relativamente conturbado da minha vida, porque não partilhar a sequela e ir tornando isto um Golpe de Sorte interminável. :ph34r:

Acabei por ficar amigo do meu ex, falamos de vez em quando, nos dias em que estou bem e de cabeça ocupada consigo gerir bem, nos dias em que estou mais para baixo sem nada para fazer nem por isso. Não ajuda ele não ser a pessoa mais sensível do mundo (o que para mim é um choque, parece mesmo outra pessoa a falar comigo). Às vezes não sei se vale a pena continuar a tentar, mas a ideia de deixar ir alguém que foi tão importante na minha vida e tornar-se apenas uma memória deixa-me triste e faz-me questionar para que é que nos relacionamos uns com o outros se acabamos sempre sozinhos...

Entretanto tenho conhecido outras pessoas, com as devidas precauções, mas sinto-me com receio de arriscar para voltar a passar por tudo outra vez e parece que já espero sempre o pior da comunidade gay. As apps são do pior, a quantidade de pessoas casadas e em relacionamentos à procura de "amizades" deixa-me incomodado. Tudo fogaz, rápido, fútil e só com base nas aparências. Quem me dera não sentir aquela solidão de vez em quando e apagar estas porcarias de vez do telemóvel.

Infelizmente, isto é das queixas mais comuns que se ouve dentro da comunidade.

Existe pessoas no mesmo comprimento de onda que tu. Acredita que existe.

Para além que o grande segredo no meio disto, é fazer desta questão de querer alguém, algo secundário e aberto a novas experiências. Acabará por aparecer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Quem me dera não sentir aquela solidão de vez em quando e apagar estas porcarias de vez do telemóvel.

Senti-me representado. :cryhappy:

No meu caso nunca namorei, então imagina o nível de solidão. A minha sorte é que gosto da minha companhia. 

há 57 minutos, Gonzalo disse:

Para além que o grande segredo no meio disto, é fazer desta questão de querer alguém, algo secundário e aberto a novas experiências. Acabará por aparecer.

Isso aí é uma treta. Numa cidade encubada como a minha, nem assim se arranja alguém. Só naquelas apps estúpidas, mas tudo no sigilo... 

Acham que é possível namorar alguém que nem sequer se aceita?

Editado por VINTAGE
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, VINTAGE disse:

Acham que é possível namorar alguém que nem sequer se aceita?

Obviamente que não. Primeiro do que amar alguém está amar-se a si próprio, e aceitar-se pelo aquilo que é e pelo que sente. Sem isso, a relação amorosa nunca terá uma base sólida e transforma-se num problema, a longo tempo. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Bom, já que partilhei aqui um momento relativamente conturbado da minha vida, porque não partilhar a sequela e ir tornando isto um Golpe de Sorte interminável. :ph34r:

Acabei por ficar amigo do meu ex, falamos de vez em quando, nos dias em que estou bem e de cabeça ocupada consigo gerir bem, nos dias em que estou mais para baixo sem nada para fazer nem por isso. Não ajuda ele não ser a pessoa mais sensível do mundo (o que para mim é um choque, parece mesmo outra pessoa a falar comigo). Às vezes não sei se vale a pena continuar a tentar, mas a ideia de deixar ir alguém que foi tão importante na minha vida e tornar-se apenas uma memória deixa-me triste e faz-me questionar para que é que nos relacionamos uns com o outros se acabamos sempre sozinhos...

Entretanto tenho conhecido outras pessoas, com as devidas precauções, mas sinto-me com receio de arriscar para voltar a passar por tudo outra vez e parece que já espero sempre o pior da comunidade gay. As apps são do pior, a quantidade de pessoas casadas e em relacionamentos à procura de "amizades" deixa-me incomodado. Tudo fogaz, rápido, fútil e só com base nas aparências. Quem me dera não sentir aquela solidão de vez em quando e apagar estas porcarias de vez do telemóvel.

Não entendi uma coisa, queres continuar amigo dele porque acreditas que ainda há volta a dar ou porque não queres deixar alguém que já foi importante para ti? Sinceramente, a minha experiência diz-me que passado algum tempo essa amizade vai acabar por se perder. Quando tu e ele estiverem numa nova relação, vai ser muito difícil manter uma amizade, principalmente pela atitude que tu dizes que ele tem mostrado.

Diz-me uma coisa, o que achaste do tempo em que estiveste com ele? Foi bom? Não gostavas de voltar a passar pelos bons momentos que tiveste na relação anterior? Se sim, é porque não devias ter medo de arriscar, pode parecer difícil agora, mas quando esses bons momentos voltarem vais ver que valeu a pena o esforço. Se não estás pronto mesmo para os bons momentos, acalma um pouco, deixa o tempo passar, faz o que mais gostas de fazer e distrai ao máximo a cabeça.

Em relação a encontrares uma pessoa que cumpra o que tu procuras, de facto é difícil, mesmo recorrendo às apps. A única coisa que te posso aconselhar é seguires a tua vida estando atento às "oportunidades" que de certeza que a pessoa certa vai aparecer amigo.

Boa sorte! :giveheart:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Free Live disse:

Bom, já que partilhei aqui um momento relativamente conturbado da minha vida, porque não partilhar a sequela e ir tornando isto um Golpe de Sorte interminável. :ph34r:

Acabei por ficar amigo do meu ex, falamos de vez em quando, nos dias em que estou bem e de cabeça ocupada consigo gerir bem, nos dias em que estou mais para baixo sem nada para fazer nem por isso. Não ajuda ele não ser a pessoa mais sensível do mundo (o que para mim é um choque, parece mesmo outra pessoa a falar comigo). Às vezes não sei se vale a pena continuar a tentar, mas a ideia de deixar ir alguém que foi tão importante na minha vida e tornar-se apenas uma memória deixa-me triste e faz-me questionar para que é que nos relacionamos uns com o outros se acabamos sempre sozinhos...

Entretanto tenho conhecido outras pessoas, com as devidas precauções, mas sinto-me com receio de arriscar para voltar a passar por tudo outra vez e parece que já espero sempre o pior da comunidade gay. As apps são do pior, a quantidade de pessoas casadas e em relacionamentos à procura de "amizades" deixa-me incomodado. Tudo fogaz, rápido, fútil e só com base nas aparências. Quem me dera não sentir aquela solidão de vez em quando e apagar estas porcarias de vez do telemóvel.

90% dos meus amigos gays dizem precisamente o mesmo que o teu último parágrafo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, FilipeT disse:

Não entendi uma coisa, queres continuar amigo dele porque acreditas que ainda há volta a dar ou porque não queres deixar alguém que já foi importante para ti? Sinceramente, a minha experiência diz-me que passado algum tempo essa amizade vai acabar por se perder. Quando tu e ele estiverem numa nova relação, vai ser muito difícil manter uma amizade, principalmente pela atitude que tu dizes que ele tem mostrado.

Diz-me uma coisa, o que achaste do tempo em que estiveste com ele? Foi bom? Não gostavas de voltar a passar pelos bons momentos que tiveste na relação anterior? Se sim, é porque não devias ter medo de arriscar, pode parecer difícil agora, mas quando esses bons momentos voltarem vais ver que valeu a pena o esforço. Se não estás pronto mesmo para os bons momentos, acalma um pouco, deixa o tempo passar, faz o que mais gostas de fazer e distrai ao máximo a cabeça.

Em relação a encontrares uma pessoa que cumpra o que tu procuras, de facto é difícil, mesmo recorrendo às apps. A única coisa que te posso aconselhar é seguires a tua vida estando atento às "oportunidades" que de certeza que a pessoa certa vai aparecer amigo.

Boa sorte! :giveheart:

Claramente não há volta a dar, ele é uma pessoa de ideias fixas e parece estar ótimo a conhecer novas pessoas. E tudo bem está no seu direito. Também sei que com o tempo a amizade se deve perder ou no máximo vamos falar muito de vez em quando, e tudo bem, também faz parte. Ele disse que gostava de ter uma amizade onde possa falar de tudo, eu não sei se tenho essa capacidade, acho que há sempre um ou outro assunto mais delicado. Enfim, gostava de ir acompanhando a vida dele ocasionalmente, sinto que fui parte dela durante um período. Não espero ser melhor amigo, nem nada disso. Mas também não quero ficar ali de reserva para ele meter conversa quando estiver para baixo ou com algum tipo de esperanças no inconsciente.

Gostei dos momentos com esse novo rapaz sim, mas a sensação que tenho é que estas pessoas nunca se querem prender a ninguém. Não acho que nos devemos contentar com qualquer um, aliás eu tenho de conhecer muito bem a pessoa antes de sair com ela e tenho os meus critérios, mas também não podemos estar constantemente à espera que apareça alguém mais giro ou mais musculado e às vezes é essa a sensação que tenho. Depois a questão das apps é que vive muito de artificialidade, raramente acontece aquele "amor natural" ou então só acontece de um lado.

Enfim, se calhar eu sou parte do problema e ando a dar-me com as pessoas erradas.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...