Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Parceiros recorrentes é um termo muito abrangente e, por vezes, a curto prazo. Até mesmo nos parceiros recorrentes a médio prazo, há uma diferença entre teres relações sexuais com a mesma pessoa uma ou duas vezes por mês e uma ou duas vezes por semana.

2/3 anos é um curto prazo? 

Acho que está conversa já está a roçar a inutilidade. A verdade é que cada indivíduo tem as suas preferências e convicções. Ponto. 

Nunca tive o propósito de ofender ninguém, apenas expressei a minha opinião íntima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VINTAGE disse:

O que me está a parecer é que os versáteis ficaram todos ofendidos. Como se o gosto pessoal deles precisasse de se sobrepor aos que são só ativos ou só passivos. 

Por isso que não costumo falar neste assunto.

Estas minhas palavras estão envoltas em muita reflexão da minha parte. Já me senti deslocado por isso e aos ler os vossos posts voltei a ter esse sentimento. 

No que me toca a mim, só achei o comentário do Visky ridículo e extremista.

"Eu também não gosto de versáteis. Não posso com essa história de versáteis ativos. Ou é ativo ou não é. Ponto."

É quase como dizer que não se gosta de bissexuais porque são indecisos. Oiço isso muitas vezes e, mesmo sendo gay, fico irritado com esta mentalidade tacanha vinda de uma comunidade que devia ser mais progressista.

Editado por Buwayh
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VINTAGE disse:

2/3 anos é um curto prazo? 

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Até mesmo nos parceiros recorrentes a médio prazo, há uma diferença entre teres relações sexuais com a mesma pessoa uma ou duas vezes por mês e uma ou duas vezes por semana.

Incluo ainda outra coisa que já disse em cima: mesmo entre parceiros sexuais recorrentes, há toda uma diferença na relação não sexual que tens com essa pessoa. Porque sim, podes ter parceiros de 2/3 anos, mas esse parceiro for apenas para o sexo e se aquilo que fazes com ele pouco difere disso, então não difere muito das vezes em que vais a uma app e tens sexo com alguém desconhecido.

--

há 2 minutos, VINTAGE disse:

O que me está a parecer é que os versáteis ficaram todos ofendidos. Como se o gosto pessoal deles precisasse de se sobrepor aos que são só ativos ou só passivos. 

A mim espanta-me é que ainda não entendeste que não é uma questão de gosto pessoal, nem de se sobrepor ao que quer que seja. Tudo o que se está aqui a dizer é que a versatilidade não é apenas algo relacionado com penetração, não exclui preferências e pode perfeitamente ser algo momentâneo. Se até agora foste só ativo ou passivo, ainda bem para ti. Excluir a possibilidade ou até mesmo negar (não foste tu, mas pronto) que tal não exista *apenas* porque nunca chegaste ao ponto sequer de considerar tal coisa, é que já é caminhar para o absurdo.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Buwayh disse:

No que me toca a mim, só achei o comentário do Visky ridículo e extremista.

"Eu também não gosto de versáteis. Não posso com essa história de versáteis ativos. Ou é ativo ou não é. Ponto."

É quase como dizer que não se gosta de bissexuais porque são indecisos. Oiço isso muitas vezes e, mesmo sendo gay, fico irritado com esta mentalidade tacanha vinda de uma comunidade que devia ser mais progressista.

E achas a minha postura extremista? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Namoro há bastante tempo e sempre fui o ativo, por vezes gosto de inverter os papéis assim como o meu namorado.  Só não entendo o porquê de ser ''versátil ativo'' seja algo que retire o brilho,mas cada um tem os seus gostos, desde que não se prejudique ninguém. ;)

E acho que por vezes na discussão destes assuntos se nota um pouco de preconceito até dentro da própria comunidade homossexual.

Editado por BlastCandiesx
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VINTAGE disse:

E achas a minha postura extremista? 

Acho que te deves relacionar com quem quiseres e assumir os papéis que bem entenderes, desde que as regras estejam bem definidas entre ti e as pessoas com quem te envolves. Fiquei chocado com as objetificações que vi aqui, mas não sou ninguém para definir como deve funcionar a vossa vida sexual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muita reflexão cheguei à conclusão que o Visky disse foi mesmo algo extremista e tacanho. Eu disse que concordava, porque fiquei deslumbrado com uma opinião semelhante à minha. Mas eu nunca quis transparecer a abolição dos versáteis. Pelo o contrário. Cada um tem a sua forma de viver como bem entende. 

No fundo este debate teve sim utilidade. Fez-me sentir mais uma vez deslocado mas também me fez olhar este tema com outros olhos. 

Talvez precise vivênciar uma relação duradoura para entender melhor estas questões com maior profundidade (não no sentido literal ou talvez sim). :haha:

Editado por VINTAGE
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Buwayh disse:

No que me toca a mim, só achei o comentário do Visky ridículo e extremista.

"Eu também não gosto de versáteis. Não posso com essa história de versáteis ativos. Ou é ativo ou não é. Ponto."

É quase como dizer que não se gosta de bissexuais porque são indecisos. Oiço isso muitas vezes e, mesmo sendo gay, fico irritado com esta mentalidade tacanha vinda de uma comunidade que devia ser mais progressista.

Até admirava se não fosse o comentário do Visky. Mas ao menos gostamos os dois do Pedro Sousa, já é um ponto positivo. Temos algo em comum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, BlastCandiesx disse:

 

Namoro há bastante tempo e sempre fui o ativo, por vezes gosto de inverter os papéis assim como o meu namorado.  Só não entendo o porquê de ser ''versátil ativo'' seja algo que retire o brilho,mas cada um tem os seus gostos, desde que não se prejudique ninguém. ;)

E acho que por vezes na discussão destes assuntos se nota um pouco de preconceito até dentro da própria comunidade homossexual.

Mas isso é uma tendência do ser humano. Arranja sempre formas de se encaixotar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VINTAGE disse:

Depois de muita reflexão cheguei à conclusão que o Visky disse foi mesmo algo extremista e tacanho. Eu disse que concordava, porque fiquei deslumbrado com uma opinião semelhante à minha. Mas eu nunca quis transparecer a abolição dos versáteis. Pelo o contrário. Cada um tem a sua forma de viver como bem entende. 

No fundo este debate teve sim utilidade. Fez-me sentir mais uma vez deslocado mas também me fez olhar este tema com outros olhos. 

Talvez precise vivênciar uma relação duradoura para entender melhor estas questões com maior profundidade (não no sentido literal ou talvez sim). :haha:

Eu NÃO SOU CONTRA OS VERSÁTEIS. Por favor!

Peço desculpa se me expressei mal

Eu só estava a falar relativamente a mim, no meu caso é que prefiro um ativo a um versátil ativo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky disse:

Eu NÃO SOU CONTRA OS VERSÁTEIS. Por favor!

Peço desculpa se me expressei mal

Eu só estava a falar relativamente a mim, no meu caso é que prefiro um ativo a um versátil ativo.

"Eu não disse isso"; "Não estás a perceber"; "Foi sem maldade"; "Eu sou puro" :clown:

Levamo-lo a votações? 

Estou a brincar. :laugh:

Editado por Buwayh
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlastCandiesx disse:

 

Namoro há bastante tempo e sempre fui o ativo, por vezes gosto de inverter os papéis assim como o meu namorado.  Só não entendo o porquê de ser ''versátil ativo'' seja algo que retire o brilho,mas cada um tem os seus gostos, desde que não se prejudique ninguém. ;)

E acho que por vezes na discussão destes assuntos se nota um pouco de preconceito até dentro da própria comunidade homossexual.

Mas o preconceito é real. Eu costumo dizer que sou 90% passivo. E não tenho pudor nenhum em admiti-lo. Mas continua a existir aquela mentalidade de que os ativos são machos Alfa e os passivos são flores de estufa submissas que gostam de ser dominadas e que estão abaixo dos machos ativos. E esse pensamento é tóxico e é triste, haverem pessoas de uma comunidade que já de si é ostracizada, a estigmatizar pessoas LGBTI+. 

há 10 horas, Bloody disse:

Fazer a chuca é muito importante. :lol: 

Eu diria que é das coisas mais importantes para um passivo ou versátil (a não ser que a pessoa tenha outros fetiches xD). Eu acho que exagero até, tanto é o medo de "passar cheque", mas prefiro ser exagerado do que acontecer algum acidente que pode "matar" o momento. 

Por acaso também nunca tive grandes dores no sexo anal, mas comprei um plug anal há uns 4 anos para aí e foi treinando o músculo do ânus, o que tb ajudou. 

Editado por Faded
  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, BlastCandiesx disse:

Olá a todos! 
Gostaria de fazer duas perguntas, não sei se são demasiado +18,caso forem penso que a moderação vai mandá-las às vida! xD
1) Relativamente ao sexo anal, por acaso alguém tem alguma dica que tenha sido efetiva no vosso caso (enquanto passivo)?
2) Já alguma vez ouviram falar de poppers? Já algum de vocês experimentou? Gostava de saber experiências.

Obrigado desde já!! ;)

Já usei poppers mais que uma vez em One night stands e posso dizer-te que tenho mixed feelings. Se por um lado, te faz sentir mais relaxado e acaba por facilitar a penetração pelo ativo, por outro pode deixar-te com uma dor de cabeça horrível no dia seguinte, se fores demasiado sensível (no meu caso é quase sempre certo). Mas é uma questão de experimentares. Mas usa com moderação. Pode tornar-se algo viciante. E utiliza sempre com pessoas em quem confiar, porque há pessoal que pode usar os poppers para se tentar aproveitar de ti, convencer-te a fazeres algo contra a tua vontade, se cheirares demasiado ao ponto de te deixar num estado de transe (isso ia acontecendo comigo uma vez). 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Faded disse:

Mas continua a existir aquela mentalidade de que os ativos são machos Alfa e os passivos são flores de estufa submissas que gostam de ser dominadas e que estão abaixo dos machos ativos. 

É um estereótipo muito extremista mas há pessoas assim. Pessoalmente aprecio muito mais os "machos alfa", mas isso não significa que condene os mais afeminados. Preferências. Não digo que sou uma flor de estufa ou mais feminino. Sou comum. Mas sinto prazer em sentir-me abaixo (sem exageros) do homem ativo no sexo. Como frisei, ontem, cada um tem os seus gostos e ponto. De facto a comunidade é extremamente tóxica, infelizmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/06/2020 at 10:40, VINTAGE disse:

É um estereótipo muito extremista mas há pessoas assim. Pessoalmente aprecio muito mais os "machos alfa", mas isso não significa que condene os mais afeminados. Preferências. Não digo que sou uma flor de estufa ou mais feminino. Sou comum. Mas sinto prazer em sentir-me abaixo (sem exageros) do homem ativo no sexo. Como frisei, ontem, cada um tem os seus gostos e ponto. De facto a comunidade é extremamente tóxica, infelizmente. 

Ninguém se deve relacionar com quem não quer por pena ou obrigação moral, mas há uma multiplicidade de fatores por detrás dessa "preferência" que faz com que ela não seja uma simples preferência pessoal.

Este video explica bem isso.

Foca muito na rejeição pelas pessoas negras, mas também fala sobre o motivo pelo qual as preferências da maioria das pessoas são semelhantes. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Buwayh disse:

Ninguém se deve relacionar com quem não quer por pena ou obrigação moral, mas há uma multiplicidade de fatores por detrás dessa "preferência" que faz com que ela não seja uma simples preferência pessoal.

Este video explica bem isso.

Foca muito na rejeição pelas pessoas negras, mas também fala sobre o motivo pelo qual as preferências da maioria das pessoas são semelhantes. 

Esse vídeo não mudou em nada a minha opinião. Se há pessoa que defende a inexistência de padrões/estereótipos sou eu. Pode não parecer, eu sei.

Eu vejo pessoas de todo o tipo nas aplicações de sexo e raramente há alguém que não acho bonito. Sempre encontro beleza em todos. Tenho um gosto muito vasto (gordos, com barba, sem barba, magros, com pêlos, sem pêlos, negro, branco, amarelo, etc). Não acho de bom tom usares esse vídeo como indireta (sim eu também sei que foi uma forma de me ajudares). 

Com isto quero dizer que não é por preferir homens mais ativos que sou louco por padrões. 

Sou uma pessoa com gostos muito peculiares, como hobbies, mas não é por ter algumas preferências sexuais mais comuns que estou a seguir o bando. 

Editado por VINTAGE
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, VINTAGE disse:

Esse vídeo não mudou em nada a minha opinião. Se há pessoa que defende a inexistência de padrões/estereótipos sou eu. Pode não parecer, eu sei.

Eu vejo pessoas de todo o tipo nas aplicações de sexo e raramente há alguém que não acho bonito. Sempre encontro beleza em todos. Tenho um gosto muito vasto (gordos, com barba, sem barba, magros, com pêlos, sem pêlos, negro, branco, amarelo, etc). Não acho de bom tom usares esse vídeo como indireta (sim eu também sei que foi uma forma de me ajudares). 

Com isto quero dizer que não é por preferir homens mais ativos que sou louco por padrões. 

Sou uma pessoa com gostos muito peculiares, como hobbies, mas não é por ter algumas preferências sexuais mais comuns que estou a seguir o bando. 

Não foi uma indireta. Foi um à parte sobre aquilo que achamos que são os nossos gostos pessoais, mas na verdade são condicionamentos sociais aos quais somos submetidos desde sempre. A idolatração da masculinidade está longe de influenciar apenas os nossos interesses românticos e sexuais. É um problema estrutural que está na base da homofobia e de uma grande parte da toxicidade que existe dentro da comunidade LGBTQIA+. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Buwayh disse:

Não foi uma indireta. Foi um à parte sobre aquilo que achamos que são os nossos gostos pessoais, mas na verdade são condicionamentos sociais aos quais somos submetidos desde sempre. A idolatração da masculinidade está longe de influenciar apenas os nossos interesses românticos e sexuais. É um problema estrutural que está na base da homofobia e de uma grande parte da toxicidade que existe dentro da comunidade LGBTQIA+. 

Sim, ok. Então quer dizer que sou machista. Maior ofensa que poderia receber.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, VINTAGE disse:

Sim, ok. Então quer dizer que sou machista. Maior ofensa que poderia receber.

Todos somos, em maior ou menor grau. É uma herança cultural. E esse cliché do "não tenho nada contra os efeminados" é igual ao "não tenho nada contra os homossexuais". As pessoas usam-no para se convencerem que são muito inclusivas, mas estão a ser condescendentes e, geralmente, incoerentes.

Não encares isto como um ataque pessoal. Só usei a tua frase para fazer esta ressalva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Buwayh disse:

Todos somos, em maior ou menor grau. É uma herança cultural. E esse cliché do "não tenho nada contra os efeminados" é igual ao "não tenho nada contra os homossexuais". As pessoas usam-no para se convencerem que são muito inclusivas, mas estão a ser condescendentes e, geralmente, incoerentes.

Não encares isto como um ataque pessoal. Só usei a tua frase para fazer esta ressalva. 

Não tenho nada contra mesmo. 

Tranquilo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...