Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

há 3 horas, João Fernandes disse:

Tenho dificuldade em engolir comprimidos. Tento com água mas não consigo, tenho engolido juntamente com pão, sabem de técnicas? Tem problema engolir com comida?

Depende do fármaco e da recomendação. Há fármacos que devem ser tomados sem comida, 30 min - 1h antes de comer ou 2h depois da refeição. Há outros que devem ser tomados à refeição e outros que não faz diferença alguma.

O que eu faço é colocar o comprimido o mais fundo possível e depois é que bebo água para empurrar. Se for um comprimido, mesmo, tipo um paracetamol, não há problema se partires em dois e tomares uma metade de cada vez. Se for pastilha ou cápsula, por exemplo, é que não se pode fazer isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João Fernandes disse:

Tenho dificuldade em engolir comprimidos. Tento com água mas não consigo, tenho engolido juntamente com pão, sabem de técnicas? Tem problema engolir com comida?

Se poderes tomar com comida e beberes leite, tenta por um bocado numa colher junto com o comprimido. Faz de conta que é como comeres cereais mas não mastigues, chupa o leite e o comprimido e engole tudo mal ponhas na boca :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos! Os meus comprimidos são para tomar a seguir às refeições por isso acho que não há problema de tomar com comida, mas enfim vou tentar pôr em prática as vossas técnicas. Não estou doente felizmente mas ando a tomar vitaminas e aquilo ainda é grande, a ver se me habituo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Vais morrer de overdose. :coffee: 

  Ocultar conteúdo

O mais provável é não acontecer nada, mas em todo o caso lê a bula do medicamento em questão para mais informações.

 

Thanks@Ruben Fonseca ! Esperemos que não aconteça nada! Mas acho que já estou a ficar meio mocado ?!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que se tem andado a falar muito de café aqui no fórum ultimamente... mais um estudo sobre os seus benefícios. :coffee:

Investigação revela que consumo de café protege células da retina

Um estudo, realizado entre a as universidades de Coimbra e Bona, chegou à conclusão de que o consumo de dois a três cafés por dia confere proteção às células da retina.

http://observador.pt/2018/01/15/investigacao-revela-que-consumo-de-cafe-protege-celulas-da-retina/

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 10 minutos, BBFF disse:

Qual é que usas?

Eu agora não costumo usar (também só usava mesmo em último recurso), mas é Vibrocil.

https://www.farmaciacalvario.com/vibrocil-0-25-2-5-mg-g-gel-nasal-12g.html

Este ano o pior estão a ser as frieiras nas mãos que nunca mais desaparecem, é o costume :@

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu agora não costumo usar (também só usava mesmo em último recurso), mas é Vibrocil.

https://www.farmaciacalvario.com/vibrocil-0-25-2-5-mg-g-gel-nasal-12g.html

Este ano o pior estão a ser as frieiras nas mãos que nunca mais desaparecem, é o costume :@

Eu também tenho frieiras todos os anos no inverno, nas mãos e nos pés :S devo ter má circulação...

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu agora não costumo usar (também só usava mesmo em último recurso), mas é Vibrocil.

https://www.farmaciacalvario.com/vibrocil-0-25-2-5-mg-g-gel-nasal-12g.html

Este ano o pior estão a ser as frieiras nas mãos que nunca mais desaparecem, é o costume :@

Isso nunca tive, mas estou a ficar farto do nariz entupido. Já está assim desde a 5.ª feira passada... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu também tenho frieiras todos os anos no inverno, nas mãos e nos pés :S devo ter má circulação...

Eu também penso que tenho má circulação... a mim o que dá resultado são coisas com ginko biloba (neste momento tomo comprimidos e também chá). Antes de chegar a isso eu experimentei de tudo e nada funcionava (experimentei cremes, coisas naturais, etc). Isso e evitar aquecedores e ares condicionados, mas isso às vezes é dificil... agora até tenho lavado a loiça com luvas pra ver se as frieiras não pioram. Infelizmente é algo que não tem "receita mágica"... eu já sei que é algo que todos os anos vou ter, não tem jeito, não há prevenção que resulte. Curioso que a minha mãe também ganha frieiras, mas é nas orelhas, eu é sempre nas mãos. Mas pronto, com o ginko biloba eu já consigo reduzir muito os sintomas horríveis das frieiras (quando elas "ativam" parecem agulhas a espetar-se nos dedos, é a única maneira que consigo descrever).

há 1 minuto, BBFF disse:

Isso nunca tive, mas estou a ficar farto do nariz entupido. Já está assim desde a 5.ª feira passada... :(

Eu o nariz entupido tenho sempre um bocado por causa das alergias e da sinusite, já nem ligo muito porque já é praticamente o meu estado natural :haha:

Ando sempre prevenido com lenços de papel, já sei como é. E espirrar 5 ou 6 vezes de seguida? É lindo :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu também penso que tenho má circulação... a mim o que dá resultado são coisas com ginko biloba (neste momento tomo comprimidos e também chá). Antes de chegar a isso eu experimentei de tudo e nada funcionava (experimentei cremes, coisas naturais, etc). Isso e evitar aquecedores e ares condicionados, mas isso às vezes é dificil... agora até tenho lavado a loiça com luvas pra ver se as frieiras não pioram. Infelizmente é algo que não tem "receita mágica"... eu já sei que é algo que todos os anos vou ter, não tem jeito, não há prevenção que resulte. Curioso que a minha mãe também ganha frieiras, mas é nas orelhas, eu é sempre nas mãos. Mas pronto, com o ginko biloba eu já consigo reduzir muito os sintomas horríveis das frieiras (quando elas "ativam" parecem agulhas a espetar-se nos dedos, é a única maneira que consigo descrever).

Eu o nariz entupido tenho sempre um bocado por causa das alergias e da sinusite, já nem ligo muito porque já é praticamente o meu estado natural :haha:

Ando sempre prevenido com lenços de papel, já sei como é. E espirrar 5 ou 6 vezes de seguida? É lindo :rolleyes:

Já eu não estou assim tão habituado. Só costumo ter o nariz entupido umas três vezes por ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu o nariz entupido tenho sempre um bocado por causa das alergias e da sinusite, já nem ligo muito porque já é praticamente o meu estado natural :haha:

Ando sempre prevenido com lenços de papel, já sei como é. E espirrar 5 ou 6 vezes de seguida? É lindo :rolleyes:

Eu também tenho alergias, rinite alérgica, e farto-me de espirrar :S acho que já cheguei a espirrar 10 vezes seguidas. :rofl:

Editado por Ivo
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

A mim não. Ando, há dias, a dormir três/quatro horas, por noite :sleep:

Experimenta o Vibrocil, pode ser que te dê resultado... mas o médico não te passou nada, ou não fez efeito o que te passou?

Isto varia muito de pessoa pra pessoa, o que funciona pra uns pra outros não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Experimenta o Vibrocil, pode ser que te dê resultado... mas o médico não te passou nada, ou não fez efeito o que te passou?

Isto varia muito de pessoa pra pessoa, o que funciona pra uns pra outros não.

Receitou o Avamys, mas não está a fazer lá grande efeito. Eu já tentei aquelas massagens que, teoricamente, desentopem o nariz, em 5 segundos, mas não resultam, no meu caso.

Vou ter de experimentar o Vibrocil, sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...