Jump to content

Saúde & Bem-Estar


OrcLindo

Posts Recomendados

há 2 minutos, BBFF disse:

Receitou o Avamys, mas não está a fazer lá grande efeito. Eu já tentei aquelas massagens que, teoricamente, desentopem o nariz, em 5 segundos, mas não resultam, no meu caso.

Vou ter de experimentar o Vibrocil, sim.

Também depende da causa do nariz estar entupido: se é gripe ou se é rinite alérgica, isso pode fazer diferença no resultado do que tomas... enfim, podes sempre informar-te com um farmacêutico ou com um médico, será o melhor a fazer nestes casos.

há 3 minutos, João_O disse:

Eu tenho rinite sazonal, ou seja, não estou com ranho o ano todo, mas sofro com as mudanças de temperatura e principalmente no inverno (agora estou assim e é horrível, tou farto de assoar o nariz). Também tenho dores de garganta e muita tosse... :(

E para além do nariz entupido e dos espirros, a querida rinite alérgica também me dá comichão no céu da boca, não é uma fofa? :mosking:

Mas isso não é sempre, só de vez em quando.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Também depende da causa do nariz estar entupido: se é gripe ou se é rinite alérgica, isso pode fazer diferença no resultado do que tomas... enfim, podes sempre informar-te com um farmacêutico ou com um médico, será o melhor a fazer nestes casos.

E para além do nariz entupido e dos espirros, a querida rinite alérgica também me dá comichão no céu da boca, não é uma fofa? :mosking:

Mas isso não é sempre, só de vez em quando.

A mim também, e no nariz e nos olhos :rofl: uma pessoa já está mais ou menos habituada, mas por vezes é muito chato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BBFF disse:

Isso nunca tive, mas estou a ficar farto do nariz entupido. Já está assim desde a 5.ª feira passada... :(

 

há 5 minutos, BBFF disse:

Receitou o Avamys, mas não está a fazer lá grande efeito. Eu já tentei aquelas massagens que, teoricamente, desentopem o nariz, em 5 segundos, mas não resultam, no meu caso.

 

A minha médica receitou-me o Avamys há coisa de 2 anos e comigo nunca fez nada. E essas massagens também não resultam comigo se tiver o nariz mesmo muito entupido, só quando é mais pingo no nariz. Já tinha tentado outros vaporizadores mas também nunca me adiantaram de nada e então "deixava sempre andar", até pensava que era eu que não sabia inalar aquilo em condições, mas em Dezembro estive mesmo muito mal e recomendaram-me o Nasex na farmácia e resultou logo! Penso que tem outra substância activa que o Avamys e pode ser que te dês bem com ela :) 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

A mim também, e no nariz e nos olhos :rofl: uma pessoa já está mais ou menos habituada, mas por vezes é muito chato...

Pois é, quando é nos olhos tenho que os lavar 1564575 vezes com água, mas ok, já sabemos o que a casa gasta :lol:

O pior era quando a rinite se juntava com a gripe, aí era como ser atropleado por um camião :haha:

Mas eu agora todos os anos tomo a vacina contra a gripe, se eu soubesse tinha começado a tomar mais cedo... claro que posso apanhar gripe na mesma (uma vez apanhei gripe em Maio, eu a pensar que me tinha escapado da gripe mas não, veio em Maio...) , mas já não vem tão forte e/ou com tanta frequência como dantes de eu começar a tomar a vacina. Curiosamente a mim os antibioticos davam sempre resultado contra a gripe, nunca precisei de penicilina.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Também depende da causa do nariz estar entupido: se é gripe ou se é rinite alérgica, isso pode fazer diferença no resultado do que tomas... enfim, podes sempre informar-te com um farmacêutico ou com um médico, será o melhor a fazer nestes casos.

E para além do nariz entupido e dos espirros, a querida rinite alérgica também me dá comichão no céu da boca, não é uma fofa? :mosking:

Mas isso não é sempre, só de vez em quando.

Pior é teres a garganta irritada :S tenho tomado Strepfen e alivia por umas horas mas depois volta :(

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pois é, quando é nos olhos tenho que os lavar 1564575 vezes com água, mas ok, já sabemos o que a casa gasta :lol:

O pior era quando a rinite se juntava com a gripe, aí era como ser atropleado por um camião :haha:

Mas eu agora todos os anos tomo a vacina contra a gripe, se eu soubesse tinha começado a tomar mais cedo... claro que posso apanhar gripe na mesma (uma vez apanhei gripe em Maio, eu a pensar que me tinha escapado da gripe mas não, veio em Maio...) , mas já não vem tão forte e/ou com tanta frequência como dantes de eu começar a tomar a vacina. Curiosamente a mim os antibioticos davam sempre resultado contra a gripe, nunca precisei de penicilina.

E então eu, que tenho asma, juntar isso a constipação e rinite :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

E então eu, que tenho asma, juntar isso a constipação e rinite :rofl:

É rir pra não chorar :rolleyes:

Mas quando estou mal choro na mesma, e não tenho o mínimo de vergonha, só sabe quem passa por elas. Quem criticar que experimente picar os dedos das mãos com agulhas pra ver se não choram, aí quero ver criticarem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

É rir pra não chorar :rolleyes:

Mas quando estou mal choro na mesma, e não tenho o mínimo de vergonha, só sabe quem passa por elas. Quem criticar que experimente picar os dedos das mãos com agulhas pra ver se não choram, aí quero ver criticarem.

Eu não tenho problemas de chorar em casa, agora em público tento evitar, para não perguntarem o que tenho ou terem pena de alguma coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu não tenho problemas de chorar em casa, agora em público tento evitar, para não perguntarem o que tenho ou terem pena de alguma coisa.

Em publico também evito, mas mais pra evitar que venham chatear-me com perguntas... uma pessoa quer chorar à vontade um bocado e nem isso deixam, chatos. Mas se acontecer, olha, aconteceu, não é crime nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BBFF disse:

Receitou o Avamys, mas não está a fazer lá grande efeito. Eu já tentei aquelas massagens que, teoricamente, desentopem o nariz, em 5 segundos, mas não resultam, no meu caso.

Vou ter de experimentar o Vibrocil, sim.

Massagens ao nariz? :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Massagens ao nariz? :ph34r:

Não são propriamente no nariz. São em determinados pontos da cara. Entre as sobrancelhas, por exemplo. Dizem que abrem as vias respiratórias...

@D007, se algum dia precisares, procura no YouTube, que encontras logo. Há imensa gente a dizer que resulta.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também detesto estar com o nariz entupido e como tenho uma narina que só funciona 20% quando estou entupido é terrível, só sentir uma narina tapada :lol:

Em relação à gripe, eu como imensa fruta e nesta época muitas laranjas e kiwis e nem vê-la já há 2 anos. E como também detesto hospitais e medicamentos tenho apostado imenso na alimentação e tenho melhorado imenso em todos os aspetos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gente, este podcast é tão bom! Eu adorei o testemunho do Tiago, a forma como ele fala do cancro dele, é inspiradora, no mínimo.

Para quem é sensível, não recomendo, porque fazem piadas (humor negro) com cancro e para quem se impressiona facilmente não recomendo. 

Mas está muito bom!

Tem quase 2 horas, se não forem facilmente impressionáveis e o humor negro, não vos ofende, "gastem" quase 2 horas da vossa vida a ouvir isto! :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 18 minutos, Fabien Silvano disse:

O ser humano não precisa de leite?! :O

Isto é off-topic mas deixo-te aqui um artigo, aliás a ti e a quem estiver interessado e que fala de  todas estas questões do leite. 

http://observador.pt/especiais/o-leite-faz-mal-ou-e-um-alimento-obrigatorio-fomos-ver-o-que-diz-a-ciencia/

 

O ser humano precisa de leite, sim, nos primeiros meses de vida e convém que seja humano. xD Daí para a frente, tem tanta (ou menos) necessidade como de qualquer outro alimento.

há 18 minutos, Fabien Silvano disse:

Exato, eu por exemplo ando no ginásio e não sou obcecado pelas dietas extremistas, ok é certo que deixei de comer 90% das carnes e mudei um pouco a minha alimentação, mas acho que cada organismo tem a sua funcionalidade e cada um tem de saber construir o seu regime alimentar de forma saudável sem exageros. ;) Pronto, fim de off-topic. Ahahha

Engraçado como quase toda a gente muda a sua alimentação, caindo ou não em exageros, quando começa a fazer desporto. Eu também sou assim e como nós é às pazadas. xD

Ainda bem que estavam a discutir isto onde não deviam, porque já desde a semana passada que queria perguntar ao @Forbidden se ele já usou Centella asiatica para as suas frieiras, mas esquecia-me sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Ainda bem que estavam a discutir isto onde não deviam, porque já desde a semana passada que queria perguntar ao @Forbidden se ele já usou Centella asiatica para as suas frieiras, mas esquecia-me sempre.

Nunca usei disso penso eu, mas felizmente já me livrei das frieiras este ano :party:

Eu o que tomo é comprimidos de ginko biloba (ou chá disso, este ano também combinei com chá). Também tenho alguns cremes que ajudam um pouco, mas é mais pra hidratar que outra coisa, porque pras frieiras em si não faz grande coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

O ser humano precisa de leite, sim, nos primeiros meses de vida e convém que seja humano. xD Daí para a frente, tem tanta (ou menos) necessidade como de qualquer outro alimento.

Engraçado como quase toda a gente muda a sua alimentação, caindo ou não em exageros, quando começa a fazer desporto. Eu também sou assim e como nós é às pazadas. xD

Ainda bem que estavam a discutir isto onde não deviam, porque já desde a semana passada que queria perguntar ao @Forbidden se ele já usou Centella asiatica para as suas frieiras, mas esquecia-me sempre.

Sim, eu quando me referia a ser humano era em idade inicial, mas para a frente, claro, devemos reduzir totalmente a quantidade de leite e optar por outras fontes de cálcio ou então moderar o consumo, bebendo de tempos a tempos, um copo por dia, sei lá há tantas opções. 

Exato! Mas é necessário, não é? Evitar gorduras, açúcares em demasia para que o nosso desempenho no desporto seja mais eficaz. Eu por exemplo comecei a notar mais a minha definição na parede abdominal quand o reduzi os açúcares para metade. E isto é só um de um sem número de exemplos ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Fabien Silvano disse:

O ser humano não precisa de leite?! :O

Isto é off-topic mas deixo-te aqui um artigo, aliás a ti e a quem estiver interessado e que fala de  todas estas questões do leite. 

http://observador.pt/especiais/o-leite-faz-mal-ou-e-um-alimento-obrigatorio-fomos-ver-o-que-diz-a-ciencia/

 

Hoje em dia já muitos estudiosos dizem que o leite não é necessário para o humano. Só o leite materno, em bebé. De resto, o humano é o unico mamifero a beber leite, sem ser o materno e não é necessário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estudos há para todos os gostos - uns recomendam, outros não

https://www.scimed.pt/geral/evidencia-cientifica-sobre-consumo-de-leite/ (neste artigo, há estudos que dizem que beber leite não faz nem bem, nem mal).

Creio que só quem é intolerante à lactose não deve beber e para essas pessoas há n alternativas - bebidas vegetais (algumas com muito açúcar), leite sem lactose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu já sei desse bla bla todo em volta do leite, continuo a tomar. Se faz mal? Oh minha gente, chocolate  e bolos também fazem mal e eu como. Eu já não fumo nem bebo, por isso posso me dar a essas liberdades :cool:

Querem o quê, que deixe de comer? Só falta isso.

Exato! Cada um depois puxa para o seu lado, é tudo um jogo de interesses, tal como a tão poderosa e duvidosa indústria farmacêutica. É para o que lhes convém. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu já sei desse bla bla todo em volta do leite, continuo a tomar. Se faz mal? Oh minha gente, chocolate  e bolos também fazem mal e eu como. Eu já não fumo nem bebo, por isso posso me dar a essas liberdades :cool:

Querem o quê, que deixe de comer? Só falta isso.

Calma, tu é que sabes da tua vida :P se gostas, ninguém te vai impedir :P

A questão é que hoje em dia já não é um alimento tão necessário, mas se gostas, bebe :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Calma, tu é que sabes da tua vida :P se gostas, ninguém te vai impedir :P

A questão é que hoje em dia já não é um alimento tão necessário, mas se gostas, bebe :P

Eu estou calmo, a minha maneira de escrever é que é efusiva. Eu sou de escrever assim, pensava que já tinham notado :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Hoje em dia já muitos estudiosos dizem que o leite não é necessário para o humano. Só o leite materno, em bebé. De resto, o humano é o unico mamifero a beber leite, sem ser o materno e não é necessário.

 

O ser humano faz muitas coisas que outros mamíferos não fazem...

Eu bebo leite de segunda a sexta. É o meu pequeno-almoço. O meu pai, por exemplo, não bebe, pois diz que fica mal disposto. Depende, sobretudo, do organismo da pessoa... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...